Bairro de Montmartre em Paris: onde fica, como chegar e o que visitar

Visitar Paris  / 

Se você está com viagem marcada ou pelo menos sonha em fazer turismo em Paris com certeza pelo menos alguns dos lugares que você planeja conhecer e das coisas que você planeja fazer fica no Bairro de Montmartre em Paris, um dos bairros mais boêmios da capital francesa. Por isso, vem comigo e segura na minha mão porque hoje nós iremos explorar esse bairro que é um dos mais charmosos (e famosos) de Paris!

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Bairro de Montmartre em Paris: onde fica e como chegar

Localização do bairro Montmartre em Paris

Montmartre é um bairro no norte da capital francesa que fica localizado ao redor da colina de mesmo nome que batiza toda aquela região, no 18.º arrondissement da cidade (arrondissements são uma espécie de divisão administrativa que existe na França).

Como chegar ao bairro Montmartre em Paris

Ao planejar a sua visita ao bairro é preciso lembrar que ele está localizado em uma colina então, dependendo do meio de transporte escolhido para chegar e/ou transitar por lá, é bom se preparar para subir vários degraus para chegar aos locais desejados. Mas calma que vai valer a pena andar a pé por lá também!

Como chegar ao bairro de Montmartre em Paris de metrô

Quanto custa e como andar de metrô em Paris

Como eu não tenho como saber onde você vai estar hospedado durante a sua visita em Paris, não tenho como te falar qual o melhor trecho do metrô parisiense para o seu caso, não é mesmo? Porém, claro que eu não vou te deixar na mão!

Aqui vai uma ótima dica: use o site da RATP (empresa que administra os transportes em Paris) para planejar a sua viagem e ficar por dentro de todas as tarifas (sim, os precos do metrô de Paris variam bastante).

Para te ajudar mais ainda, aqui está uma lista as estações de metrô no bairro Montmartre, todas localizadas na zona 1:

  • Abbesses: linha 12
  • Anvers: linha 2
  • Barbes-Rochechouart: linhas 2 e 4
  • Blanche: linha 2
  • Château Rouge: linha 4
  • Jules Joffrin: linha 12
  • Lamarck-Caulaincourt: linha 12
  • Pigalle: linhas 2 e 12
  • Place de Clichy: linhas 2 e 13

Dicas para usar o metrô de Paris

Para evitar a hora de rush, evite transitar em Paris de metrô entre 08:00 e 10:00 e entre 17:00 e 20:00.
Cuidado com batedores de carteira! Sim, infelizmente eles existem em todos lugares do mundo e não pense que você estará livre deles só por estar em Paris.

Conheça os golpes mais comuns na França.

Como chegar ao bairro de Montmartre em Paris de ônibus/autocarro

Dependendo da sua localização é possível pegar as linhas 54 e 30 para chegar ao bairro, e se você quer circular por lá de ônibus/autocarro o meu conselho é pegar o Montmartrobus, ônibus que cobre toda a região e custa 1,80€.

O que é e como funciona o Funicular de Montmartre em Paris

Um funicular é uma espécie de trem vertical, e é algo que pode te poupar tempo e esforço ao visitar o bairro de Montmartre em Paris. Se você não quiser ou não puder subir os mais de 200 degraus para chegar em cima do morro, seja feliz e pegue o funicular na Place Saint Pierre e vá até bem pertinho da Basílica do Sagrado Coração (Sacré Coeur) em menos de dois minutos. Olha só como é:

O que fazer no bairro de Montmartre em Paris

Roteiro com as cinco principais atrações do bairro de Montmartre em Paris (e um bônus!)

Montmartre é um bairro boêmio de Paris que tem muitas “caras”: desde uma área conhecida como Boulevard Clichy com vários sex shops e cabarés, até uma área mais tradicional na região mais próxima a Basílica do Sagrado Coração (Sacré Coeur), onde a atmosfera é tipicamente francesa.

A vida noturna na região é bem animada, e durante o dia você também encontrará muita coisa interessante para ver e fazer: diversos restaurantes, cafeterias, artistas e várias formas de arte pelas ruas, além é claro de pontos turísticos que não podem (ou não deveriam) ser deixados de lado. Confira alguns dos mais populares pontos turísticos do bairro MontMartre em Paris:

Moulin Rouge

 

Construído em 1889, Moulin Rouge (Moinho Vermelho em português) é o cabaré mais famoso de Paris. O lugar se mantém fiel à época em que foi inaugurado e, além de tirar fotos em frente à fachada do local, lá também é possível jantar enquanto você assiste a espetáculos de cancan francês.

Endereço: 82, Bd de Clichy – 75018, Montmartre, Paris

Como chegar ao Moulin Rouge em Paris: vá de metrô e pare na estação Blanche. Você irá avistar o cabaré assim que chegar do lado de fora.

Saiba mais sobre o que é e como chegar ao Moulin Rouge em Paris.

Café Des Deux Moulins

Se você é fã de cinema francês com certeza você sabe que lugar é esse. O Café Des Deux Moulins também é conhecido como o café de Amélie Poulain, já que o local foi usado como cenário do famoso filme francês “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”.

Endereço: 15 Rue Lepic, 75018 Montmartre Paris

Como chegar ao Café Des Deux Moulins em Paris: vá de metrô e pare na estação Blanche.

Veja o cardápio e mais informações no site oficial.

Place des Abbesses

Perto do Café Des Deux Moulins você vai encontrar a Place des Abbesses, ou praça des Abbesses. Alí está localizada umas das estações de metrô mais bonitas de Paris, a Abbesses.

Place du Tertre

 

A Place du Tertre é uma das praças mais famosas e animadas de Montmartre. Ali você encontrará muitos cafés, restaurantes, galerias de arte e também artistas plásticos que vendem sua arte ali mesmo. Aproveite a autêntica atmosfera parisiense do lugar!

Endereço: Place du Tertre 75018 Paris

Como chegar à Place du Tertre em Paris: de metrô, vá até a estação Abbesses (mais perto) ou Lamarck-Caulaincourt (um pouco mais longe) e depois siga a pé.

Que tal conhecer a Mercado das Pulgas de Paris?

Basilique du Sacré-Cœur

 

A Basílica do Sagrado Coração (Sacré Coeur) com certeza é o maior cartão postal do bairro Montmartre. Localizado no topo do monte, este templo da igreja católica é uma homenagem ao Sagrado Coração de Jesus e a sua construção aconteceu entre 1875 e 1914.

A basílica é um dos locais mais visitados de Paris, e quando você for até lá aproveite para admirar uma vista única da cidade tanto dos jardins quanto do dômo (sim, você pode subir lá!).

Endereço: 35, Rue du Chevalier de la Barre 75018 Paris

Como chegar até a Basílica do Sagrado Coração em Paris: vá até a estação de metrô Abbesses ou Anvers, e caso não queira ou não possa subir as escadas até a basílica você pode usar o funicular que te falei ali em cima.

Mais informações no site oficial.

Bônus: Le Mur des Je t’Aime

 

Bem perto da praça des Abbesses você vai encontrar uma atração que fica meio escondida mas que é bem interessante: o Mur des Je t’Aime, ou Muro dos Eu Te Amo. Lá você vai encontrar um mural com a tradução de “eu te amo” para mais de 250 idiomas. Tire muitas fotos!

Endereço: Praca Jehan Rictus, Montmartre Paris

Como chegar ao Le Mur des Je t’Aime em Paris: vá de metrô e pare na estação Blanche.

Mais informações no site oficial.

Dica de turismo no bairro de Montmartre em Paris

Sei que te passei um roteiro pelo bairro, mas permita-se ir até lá sem muito compromisso. Ande pelas ruas sem correr e sem ter muito rumo, assim você conseguirá aproveitar o lugar de uma forma única. Pare quando vir algo interessante e coma alguma coisa em um café ou restaurante que te chamar atenção (e não faltarão opções de lugares assim!).

Você já visitou o bairro Montmartre e tem alguma dica imperdível sobre o lugar? Que tal deixar um comentário?

Leia ainda o nosso guia de turismo em Paris.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Taís é natural do Espírito Santo e mora na Suécia há mais de 6 anos. Criou o Aqui no Exterior, um canal no YouTube, página no Facebook e perfil no Instagram onde ela mostra tudo sobre a vida no exterior, sobre viagens, sobre intercâmbio e tudo que tem a ver com esses temas.