Se você está pensando em visitar a Holanda, passará pela sua cabeça em algum momento: será que eu devo fazer o Cannabis Tour em Amsterdam? Para esclarecer as suas dúvidas, selecionamos algumas dicas importantes antes de fechar o tour.

Amsterdam é uma cidade que atrai muitos turistas, por ser um lugar moderno, charmoso, tranquilo em alguns aspectos e festivo em outros. O equilíbrio perfeito para quem está procurando passeios leves durante o dia e agito durante a noite.

Amsterdam: uma cidade moderna

A Holanda é o país conhecido pela tolerância religiosa, o papel importante no diálogo das drogas e preza pela liberdade sexual de cada indivíduo. Apesar de temas como esses serem um grande tabu em muitos países, parece que os holandeses já estão bem resolvidos nessas questões. Inclusive, despertam o interesse de visitantes, que vão conferir de perto como as coisas funcionam no dia a dia do país.

Cheia de atrações interessantes culturais, museus como o Rijksmuseum têm que ser visitados! Aproveite para fazer os passeios de bicicleta e admirar as tulipas. Há uma grande estrutura para os ciclistas, já que a bicicleta é o principal meio de transporte dos moradores.

O Museu Van Gogh, a Casa de Anne Frank e a arquitetura são imperdíveis. Uma boa forma de conhecer a cidade é comprando o I Amsterdam City Card.

O que é o Cannabis Tour em Amsterdam?

Antes de explicar sobre o Cannabis Tour em Amsterdam, é legal deixar claro que a Holanda proíbe o tráfico de drogas. Há somente uma tolerância em relação ao consumo de drogas determinadas como “leves”, principalmente a maconha. Não pode ser comercializada e consumida nas ruas, e este assunto não é tratado de forma leviana pelo governo. Existem regras.

O país optou por regularizar as vendas nos famosos coffeeshops, o que ajudou economicamente a Holanda, um terço do turismo se deve à procura do Cannabis Tour. O consumo deve ser feito nas “cafeterias”, só por maiores de 18 anos e cada cliente pode comprar até 5 gramas por dia.

Saiba mais sobre a relação da Holanda com o consumo de drogas.

roteiro europa amsterdam

Como funciona o Cannabis Tour em Amsterdam?

Você aprenderá sobre a história da cannabis e visitará os cafés que vendem os produtos de alta qualidade. Nos coffeeshops não são vendidas bebidas alcoólicas, então é melhor ficar no cafézinho mesmo, acompanhado de cupcakes (space cakes) feito com maconha.

O passeio dura entre 1h30 até 2h30, depende do grupo. O “Cultural Ganja Walking” é uma caminhada proposta pelo Get Your Guide passando pelas principais cafeterias do centro. Os organizadores descrevem da seguinte forma: “deixem os estereótipos negativos de lado e venham conhecer a cultura da cannabis em Amsterdam”.

Existem opções de erva para todos os gostos nos cardápios, a grama custa em média 14 euros. O consumo pode ser feito através do cigarros enrolados, com acessórios para o fumo ou comendo delícias, como bolos e doces de vários tipos. Levem documentos para comprovar a idade e indico fazer os passeios com tênis, pelo conforto de caminhar por algumas horas.

Se você nunca provou antes, tem produtos com o THC baixo, que só causam sensação de relaxamento.

red light district amsterdam

De acordo com uma notícia do jornal português Público, “Desde que tenha uma concentração do composto psicotrópico THC inferior a 0,6%. Com concentrações de THC muito longe dos 15% a 25% detectados na cannabis habitualmente consumida para fins recreativos, esta chamada cannabis light não produz efeitos psicotrópicos, mas os consumidores indicam sensações de relaxamento.

Já os níveis de canabidiol (ou CBD), um composto com propriedades analgésicas e anti-inflamatórias são legalizados e indicados pela medicina em alguns casos”.

Se você decidir consumir um produto com o THC alto, uma dica é estar acompanhado de alguém que você confie, cai a pressão de algumas pessoas. Por isso, o ideal se for experimentar é começar pelo THC mais baixo para descobrir a sensação no seu corpo.

Os principais coffeeshops de Amsterdam

Veja a lista que preparamos com os melhores tours de Amsterdam.

O que comer depois do Cannabis Tour em Amsterdam?

Bom, como já é esperado, vai bater uma fome após o tour. Aproveite para comer as comidas típicas que estão descritas no guia completo de Amsterdam, as batatas fritas especiais servidas no cone cheias de molho, os waffle com calda ou uma deliciosa torta de maçã.

As melhores batatas fritas com molho

Hospedagem em Amsterdam

Quanto a hospedagem, confira o nosso artigo sobre hotéis em Amsterdam, com sugestões para todos os bolsos e gostos. Estes são os melhores bairros para se hospedar:

  • Jordaan
  • Westerpark
  • De Pijp
  • Amsterdam Noord
  • Oud Zuid

Dica: se está planejando viajar para Amsterdam, faça uma cotação do seguro viagem no Seguros Promo.