Chip de celular para Europa: onde comprar e como usar facilmente

Dicas e Planejamento  / 

Comprar um chip de celular para Europa pode ser uma ótima opção para você já viajar conectado. Chegar na Europa e ter acesso a um pacote de internet pode facilitar a vida de quem viaja e chega ao destino cansado, após horas de aeroporto e de avião.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Mas como é possível comprar um chip de celular para Europa ainda no Brasil? Hoje vamos te explicar todos os detalhes, dar uma sugestão (com desconto!), falar sobre como comprar e usar, as vantagens e desvantagens e tirar todas as suas dúvidas.

O que é o chip de celular para Europa?

O chip internacional é um chip de telefone para ser usado durante o período da sua viagem no exterior (de férias, trabalho, etc).

O chip de celular para Europa funciona apenas nos dias da sua viagem e você tem internet para ficar conectado o tempo todo, usar seu WhatsApp, acessar suas redes sociais, ver e-mails e ainda fazer ligações dentro do continente europeu.

Assim, você pode ligar para o seu hotel, fazer reservas em restaurantes, escolher passeios, ligar para guia turísticos, etc.

Comprar um chip internacional ainda no Brasil pode ser uma ótima alternativa, principalmente para quem não fala inglês e tem dificuldade de se comunicar em outro idioma.

Além disso, você já chega no aeroporto com seu chip funcionando na Europa e não precisa procurar uma loja de telefonia para comprá-lo, comparar preços e descobrir qual a melhor operadora.

Como funciona o chip de celular para Europa?

Você pode fazer a compra do chip de celular para Europa ainda no Brasil, pela internet e receber em casa pelo correio. Quando chegar no destino europeu, você deve retirar seu chip brasileiro e colocar o novo chip internacional.

Para instalar o seu chip internacional, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Desligar seu celular;
  2. Retirar o seu chip da operadora brasileira;
  3. Colocar o chip internacional no seu celular;
  4. Ligar o celular:
  5. Escolher manter as opções de Dados e Roaming ativos (disponível nas configurações do seu celular – Ajustes no iPhone).

Depois de instalar o novo chip, lembre-se de guardar o seu chip de celular do Brasil em um lugar seguro para não perder no seu retorno para casa.

Como o chip é muito pequeno, é bom colocar em algum lugar que você lembre depois. Um lugar seguro para guardá-lo é dentro da carteira, fechado em um papel bem colorido (post-it) para que você o encontre com facilidade. Ou então dentro da sua mochila, em um compartimento pequeno e com fecho.

Veja todos os detalhes de como funciona o chip de internet na Europa.

Onde comprar o chip de celular para Europa?

Há muitas empresas que vendem chips internacionais, com vários planos. Uma excelente opção é o chip de celular para Europa da America Chip.

A America Chip é uma das empresas que oferecem esse serviço no Brasil. Com sede em Orlando, nos Estados Unidos, mas criada por brasileiros, possui entregas em todo o Brasil e atendimento em português pelo WhatsApp.

Como comprar

Para quem mora nas capitais de São Paulo ou Rio de Janeiro, é possível comprar o chip pelo site da America Chip no mesmo dia da viagem (até às 14h) e receber no aeroporto até às 21h.

Ou então, você pode comprar com antecedência e receber o chip de celular na Europa (ou de outro destino da sua viagem) e receber por correio na sua casa. Há a opção de envio por carta registrada (10 dias úteis) ou por Sedex (5 dias úteis).

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Como escolher

O primeiro passo para escolher o seu chip de celular na Europa é saber as datas da sua viagem. O chip internacional começa a valer a partir da data da sua chegada no local de destino.

Acesse o site da America Chip e compare os planos e as opções disponíveis para se manter conectado durante suas férias ou viagem de trabalho para o exterior.

Quanto custa o chip de celular para Europa

Os planos da America Chip para Europa custam a partir de US$ 52,00 (cinquenta e dois dólares), com internet ilimitada, ligações sem limite dentro da União Europeia.

Você pode escolher planos a partir de 5 dias de duração da viagem e de até 30 dias. O valor pode ser pago em Real ou Dólar e é possível parcelar em até 6 vezes.

Ganhe desconto!

O America Chip é parceiro do Euro Dicas Turismo e por isso temos um cupom de 10% de desconto para você. Basta inserir o cupom EURODICASTURISMO10 para ativar a promoção do chip internacional.

Vantagens e desvantagens do chip de celular para Europa

Descubra as vantagens e desvantagens de comprar um chip internacional ainda no Brasil:

Vantagens

  • Receber o chip de celular na Europa na sua casa;
  • Chegar no aeroporto internacional com a sua própria internet e seu próprio chip;
  • Não depender de redes de Wi-Fi públicas de aeroportos (redes não protegidas e que muitas vezes não funcionam);
  • Poder pedir um Uber no aeroporto;
  • Ter internet o tempo todo para poder usar suas redes sociais;
  • Usar o WhatsApp para avisar amigos e familiares que chegou bem no destino;
  • Não precisar falar inglês ou outro idioma para procurar uma loja de telefonia;
  • Não gastar dinheiro com planos de Roaming Internacional das operadoras brasileiras;
  • Não perder tempo pesquisando planos e comparando operadoras que você não conhece;
  • Poder rotear o Wi-Fi do celular para o notebook e tablet;
  • Na America Chip, a internet é ilimitada, 4G de alta velocidade.

Desvantagens

  • Os preços podem ser mais altos que comprar um chip local na Europa;
  • Você paga pela comodidade de receber o chip em casa ainda no Brasil.

Descubra quais os 10 melhores sites para comprar passagens aéreas e programar sua viagem.

Dúvidas frequentes sobre o chip de celular para Europa

Veja as dúvidas mais frequentes na hora de usar um chip internacional:

É preciso mudar o número do WhatsApp?

Não. Ao instalar o chip internacional, vai aparecer uma mensagem do WhatsApp perguntando se você quer alterar o seu número de telefone no aplicativo. Você deve responder “Não”.

Pronto, seu WhatsApp continua igual com o mesmo número da sua operadora brasileira.

Os aplicativos e fotos do meu celular vão ser alterados?

Não. Tudo vai continuar igual no seu celular, fotos, vídeos, aplicativos, email, etc. A única coisa que mudará será seu número de celular para ligações (com o número internacional).

É possível usar o chip para ligar para o Brasil?

Depende. Você pode usar o chip de celular na Europa para fazer ligações gratuitas para o Brasil por aplicativos ligados a internet, como WhatsApp, Skype, Viber, Messenger do Facebook, Hangouts do Google, etc. Para fazer ligações normais, você poderá ligar apenas para os países da Europa.

É possível usar o chip em um celular que cabe 2 chips?

Sim. Mas o ideal é deixar no celular apenas o chip internacional na primeira posição, para não ter nenhum conflito de uso no exterior.

Chip internacional

Planeje sua viagem para a Europa

Você sabia que é obrigatório ter seguro de viagem para visitar a maioria dos países da Europa? Já sabemos que quando o assunto é Seguro Viagem Europa, ofertas não faltam. A melhor forma de escolher é fazer uma cotação online.

No nosso comparador de seguro viagem você pode cotar diversos planos de diversas seguradoras, de acordo com seu perfil e necessidades. Uma dica é não comprar visando somente o preço, e sim os benefícios que o plano lhe oferece.

E para planejar sua viagem, confira nosso artigo sobre quanto custa viajar para a Europa.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.