10 dicas de viagem que deve mesmo ler

Dicas e Planejamento  / 

Sempre que as pessoas estão planejando viajar elas começam a procurar dicas de viagem na internet. Realmente começa a dar um friozinho na barriga e uma vontade de chegar logo a data da viagem pra conhecer aquele lugar que a gente sempre sonhou, não é?

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Eu sou louca por viagens, e por isso separei aqui 10 dicas de viagem para te ajudar na sua próxima viagem! Aproveite!

10 dicas de viagem

Levar pouca bagagem

Gente isso é sério, não precisa de uma roupa para cada dia da viagem. Pode repetir roupa! Em todas as cidades tem lavanderia! E quanto menos bagagem você levar, melhor! Em qualquer lugar que você procurar dicas de viagem, essa vai estar lá.

Além disso, se você viajar pela Europa por companhias low cost, por exemplo, você só pode levar uma mala pequena sem ter que pagar uma taxa extra, por isso você vai agradecer por ter feito uma mala com pouca coisa.

Dica: se você precisa de uma mala de viagem, uma boa opção é comprar sua mala de viagem online. No Portal das Malas, você encontra conjuntos de malas, mochilas, pastas, sacolas e acessórios de viagem de marcas renomadas, com bom preço. A compra online é segura, a entrega rápida e conta com condições especiais de pagamento.

Escolher a localização do hotel

Não precisa ser no centro da cidade, mas procure um hotel (hostel ou onde quer que você vá ficar hospedado), perto de metrô ou paragem de ônibus, para que você possa se deslocar para os pontos turísticos com mais facilidade.

Quanto menos tempo você perder se deslocando para os locais que você quer visitar, melhor, pois assim você irá aproveitar melhor a sua viagem. Quando for fazer a sua reserva, faça as contas para ver o tanto que vai gastar de transportes, para ver se realmente vale a pena pagar menos para ficar mais distante.

Veja como encontrar hotel barato na Europa.

Comer fora da zona turística

Os restaurantes e lanchonetes localizados nas zonas turísticas são muito mais caros. Por isso quando for almoçar ou jantar, se afaste um pouco do centro turístico que logo irá perceber a diferença de preços. Assim você conseguirá economizar e ainda comer bem.

E se quiser economizar mais ainda, vá ao mercado, faça as compras, e prepare a comida em casa (se tiver como) ou um sanduíche no quarto do hotel (quem faz viagem low cost sabe do que estou falando! hahaha).

viagem casal

Contratar um seguro

Pode parecer clichê, mas não é. Sempre achamos que não vai acontecer com a gente, mas é muito importante ter um seguro, além de ser obrigatório ter um seguro para viajar para a Europa.

O meu pai, por exemplo, passou mal quando veio para Portugal, e com o seguro, o médico veio fazer a consulta em casa. É uma segurança que devemos ter e que esperamos não precisar usar.

Faça uma cotação do seguro viagem no nosso comparador. Aproveite o cupom de desconto EURODICASTURISMO para ganhar 5% de desconto no seu seguro viagem.

Comprar passagem antecipada

A compra de passagem antecipada é sempre melhor, pois conseguimos melhores preços. Por isso, tente planejar a sua viagem com antecedência, e fazer a pesquisa de passagens. Fique atento às promoções, para conseguir preços ainda melhores.

Veja 5 dicas para comprar passagem aérea promocional.

Não ficar preso a pontos turísticos

É claro que quando viajamos queremos conhecer os pontos turísticos das cidades. Mas a maioria dos locais têm muito mais a oferecer. Por isso não se prenda aos pontos turísticos, faça um passeio livre pela cidade, apreciando tudo ao seu redor. Tenho certeza que você vai encontrar coisas maravilhosas que não estão marcadas no mapa.

Cuidado com golpes

Em todos os lugares existe gente tentando dar golpes em turistas. Nas dicas de viagem, essa não pode faltar! “Ah, eu sou brasileiro, não vou cair em golpes na Europa”.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Já vi muita gente pensando assim e caindo em muito golpe, por isso cuidado com as pessoas que chegam amarrando pulseirinhas na sua mão (pois depois vão cobrar), pedindo pra você assinar alguma coisa (pois depois vão cobrar).

Veja quais são os 5 golpes mais comuns em turistas na Europa.

Levar calçado confortável

Atenção! Está procurando dicas de viagem? Foca nessa! Eu sei que todos queremos ficar bonitos nas fotos, mas nada como um bom tênis para caminhar durante o dia inteiro turistando. Estou dizendo tênis porque é o calçado mais confortável pra mim, mas escolha o que for mais confortável pra você.

Lembre que serão dias de caminhada, sobe e desce escadas, sobe e desce ladeiras. Por isso prefira o confortável ao bonito, vá por mim (se conseguir ter os dois, melhor ainda!). Não se esqueça ainda de ver se é verão ou inverno, para ver qual calçado é mais apropriado.

Bilhetes de transporte

Preste atenção aos bilhetes de transportes que são oferecidos no local. Muitas vezes existem bilhetes diários ou até “pacotes” de bilhetes para três dias, cinco dias, uma semana ou mais.

Para saber o que mais vai compensar financeiramente, você vai ter que fazer a conta de mais ou menos quanto vai se deslocar de transportes públicos e ver o preço dos bilhetes. Das vezes que eu viajei, o único lugar que não compensou comprar os bilhetes foi em Madrid.

Saiba tudo sobre pacotes de viagens para Portugal.

Chip internacional

Comprar um chip internacional ou um chip local quando chegar ao seu destino também entra na lista das dicas de viagem, afinal é sempre bom se manter conectado, e pagar o roaming das operadoras do Brasil costuma pesar bastante o bolso.

O roaming na Europa funciona de maneira diferente, portanto você pode comprar um chip em um país e usá-lo em outros países pagando a mesma tarifa. O melhor é você fazer uma pesquisa de operadoras antes de você viajar, para já saber o que você vai querer comprar.

Com essas dicas de viagem eu espero que você possa melhorar ainda mais a sua experiência turística, e se você tiver mais alguma dica, compartilha também com os nossos leitores, aqui nos comentários.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.