Museu de História Natural de Londres: guia de visita

Visitar Londres  / 

Viajar e conhecer a história do local é muito bom, não é mesmo?! Você já ouviu falar sobre os museus de história natural? Há diversos no mundo. Pois neste artigo vamos falar sobre o Museu de História Natural de Londres.

Procura ingresso para as melhores atrações da Europa?

Na Get Your Guide você encontra os melhores tours guiados, entradas para atrações turísticas e atividades únicas em todos os destinos europeus pelo melhor preço.

VER ATRAÇÕES»

Se você gosta de saber sobre o planeta Terra e suas diferentes formas de vida, fique conosco! Vamos te contar o significado do Museu de História Natural de Londres, como chegar até ele, qual é o seu horário de funcionamento, quanto tempo dura a visita e te passar informações sobre os tipos de ingresso.

Para programar sua viagem, confira aqui se é preciso visto para a Europa.

O que é o Museu de História Natural de Londres?

Construído entre 1873 e 1880, o Museu de História Natural de Londres é um dos principais museus da cidade. Sua coleção com mais de 70 milhões de espécies é voltada para o planeta Terra e para os seres vivos que aqui moram ou já moraram no decorrer de milhões de séculos.

Seus elementos são divididos nas seguintes coleções: botânica (estudo da vida das plantas e algas), zoologia (estudo dos animais), entomologia (estudo dos insetos), mineralogia (estudo da composição química) e paleontologia (estudo dos fósseis).

Conheça também o Museu Britânico, um dos museus mais visitados em Londres.

Conhecido mundialmente

Este museu é conhecido mundialmente por sua coleção de esqueletos, fósseis e plantas. Em seu interior e em tamanho real, é possível vermos recriações impressionantes de dinossauros, de mamíferos e também fósseis de diferentes espécies. Podemos ter, ainda, experiências interativas de como são criadas as catástrofes naturais, como os terremotos e vulcões.

As espécies coletadas por Charles Darwin estão entre as peças mais valiosas da exposição.

Veja também quais são os melhores museus de Londres e os museus gratuitos em Londres.

Onde fica e como chegar?

O Museu de História Natural de Londres está localizado na Cromwell Road, South Kensington, SW7 5BD.

Você pode chegar ao local de carro, de metrô – a estação mais próxima é a South Kensington, linhas District, Circle e Piccadilly – ou de ônibus – pegar uma das seguintes linhas: 14, 49, 70, 74, 345, 360, 414, 430 ou C1.

Saiba tudo sobre turismo na Inglaterra.

Qual é o horário de funcionamento?

O Museu de História Natural de Londres fica aberto para visitação todos os dias, das 10h às 17h50min. A última entrada é às 17h30min.

O museu está fechado nos dias 24, 25 e 26 de dezembro.

Quanto tempo dura a visita?

Há muita coisa para conhecer, pois o Museu de História Natural de Londres está dividido em quatro zonas, com galerias e cores diferentes. Veja basicamente o que tem em cada zona:

  • Zona azul: dinossauros e mamíferos, com destaques para os esqueletos dos dinossauros e a baleia azul, no teto;
  • Zona verde: retrata a evolução do meio ambiente na Terra, com destaque para as peças de meteoritos;
  • Zona vermelha: mostra as mudanças do nosso planeta ao longo dos anos, com destaque para as máquinas que simulam os vulcões;
  • Zona laranja: O Darwin Center é o local onde os cientistas trabalham e é também nesta zona que fica o Jardim da Vida Selvagem. Ali há um memorial que homenageia as pessoas que se foram no Tsunami de 2004.

Por isso…

Sempre falamos que o tempo para visitar um ponto turístico depende do período que você tem disponível e também do seu interesse pelo tema e pelo local. Indicamos que passeie por cerca de duas horas no museu, mas há pessoas que ficam menos tempo e também aquelas que passam o dia inteiro lá.

Ingressos para o Museu de História Natural de Londres

dentro do museu de historia natural de londres

Já possui um cartão de débito internacional para usar na Europa?

Depois de testarmos as principais opções do mercado, a nossa escolha é Cartão Wise. É gratuito, seguro e com tarifas econômicas. O cartão Wise é entregue no Brasil e válido em toda a Europa.

Pedir Cartão»

O Museu de História Natural de Londres é uma instituição financiada pelo governo britânico e, por isso, sua entrada é gratuita. Caso queira fazer um tour familiar guiado no museu, indicamos que você compre seu ingresso no site Get Your Guide.

O museu possui, também, algumas exposições temporárias, que podem ser pagas. Clique aqui para ver quais são as programações e seus respectivos valores.

Veja algumas dicas para evitar filas:

  • Chegue cedo ao museu, se for visitá-lo em um final de semana;
  • Opte pelo período da tarde, caso a visitação seja feita em um dia de semana. Há bastantes excursões escolares, principalmente de manhã, e a ala dos dinossauros, a mais popular do museu, geralmente fica lotada;
  • Se possível, evite a visita no período das férias escolares britânicas;
  • Compre ingressos pela internet com antecedência, no caso das exposições temporárias;
  • Analise a possibilidade de adquirir um London Pass.

Vale a pena visitar o Museu de História Natural de Londres?

Claro que sim! Este museu é perfeito para as crianças, pois elas ficam entretidas o tempo todo com os dinossauros em três dimensões (elas adoram!), o esqueleto de uma baleia azul de 25 metros de comprimento, assim como as animações e as curiosidades do local.

Mas os adultos também amam!

Além de todo esse entretenimento e de acompanhar de perto as crianças, os adultos podem assistir às sessões de cinema programadas com temas variados e apreciar o edifício (lindo), desenhado pelo arquiteto Alfred Waterhouse, onde o museu está localizado.

Como vimos, a exposição mostra a evolução do planeta ao longo dos séculos e é gratuita. Além disso, o Museu de História Natural de Londres é um dos mais visitados da cidade, recebendo mais de cinco mil pessoas por ano! Por que não conhecer?

Caso queira saber mais sobre as programações em Londres, leia o nosso artigo: O que fazer em Londres, guia completo.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Para entrar na Europa, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Nós indicamos o chip internacional da America Chip. Funciona em toda a Europa, tem internet ilimitada e os preços são ótimos.

    VER PLANOS →
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme em uma viagem pela Europa. Nós sempre alugamos através da Mobility, que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.