Viajar e conhecer a história do local é muito bom, não é mesmo?! Você já ouviu falar sobre os museus de história natural? Há diversos no mundo. Pois neste artigo vamos falar sobre o Museu de História Natural de Londres.
Se você gosta de saber sobre o planeta Terra e suas diferentes formas de vida, fique conosco! Vamos te contar o significado do Museu de História Natural de Londres, como chegar até ele, qual é o seu horário de funcionamento, quanto tempo dura a visita e te passar informações sobre os tipos de ingresso.
Índice do artigo
O que é o Museu de História Natural de Londres?
Construído entre 1873 e 1880, o Museu de História Natural de Londres é um dos principais museus da cidade. Sua coleção com mais de 70 milhões de espécies é voltada para o planeta Terra e para os seres vivos que aqui moram ou já moraram no decorrer de milhões de séculos.
Seus elementos são divididos nas seguintes coleções: botânica (estudo da vida das plantas e algas), zoologia (estudo dos animais), entomologia (estudo dos insetos), mineralogia (estudo da composição química) e paleontologia (estudo dos fósseis).
Conheça também o Museu Britânico, um dos museus mais visitados em Londres.
Conhecido mundialmente
Este museu é conhecido mundialmente por sua coleção de esqueletos, fósseis e plantas. Em seu interior e em tamanho real, é possível vermos recriações impressionantes de dinossauros, de mamíferos e também fósseis de diferentes espécies. Podemos ter, ainda, experiências interativas de como são criadas as catástrofes naturais, como os terremotos e vulcões.
As espécies coletadas por Charles Darwin estão entre as peças mais valiosas da exposição.
Veja também quais são os melhores museus de Londres.
Onde fica e como chegar?
[googlemaps https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d2483.8993225436566!2d-0.17855588485607363!3d51.49671497963333!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x48760542e6182f3f%3A0x7bb7e385c39764c4!2sMuseu+de+Hist%C3%B3ria+Natural+de+Londres!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1529938247750&w=100%&h=450]
O Museu de História Natural de Londres está localizado na Cromwell Road, South Kensington, SW7 5BD.
Você pode chegar ao local de carro, de metrô – a estação mais próxima é a South Kensington, linhas District, Circle e Piccadilly – ou de ônibus – pegar uma das seguintes linhas: 14, 49, 70, 74, 345, 360, 414, 430 ou C1.
Saiba tudo sobre turismo na Inglaterra.
Qual é o horário de funcionamento?
O Museu de História Natural de Londres fica aberto para visitação todos os dias, das 10h às 17h50min. A última entrada é às 17h30min.
O museu está fechado nos dias 24, 25 e 26 de dezembro.
Quanto tempo dura a visita?
Há muita coisa para conhecer, pois o Museu de História Natural de Londres está dividido em quatro zonas, com galerias e cores diferentes. Veja basicamente o que tem em cada zona:
- Zona azul: dinossauros e mamíferos, com destaques para os esqueletos dos dinossauros e a baleia azul, no teto;
- Zona verde: retrata a evolução do meio ambiente na Terra, com destaque para as peças de meteoritos;
- Zona vermelha: mostra as mudanças do nosso planeta ao longo dos anos, com destaque para as máquinas que simulam os vulcões;
- Zona laranja: O Darwin Center é o local onde os cientistas trabalham e é também nesta zona que fica o Jardim da Vida Selvagem. Ali há um memorial que homenageia as pessoas que se foram no Tsunami de 2004.
Por isso…
Sempre falamos que o tempo para visitar um ponto turístico depende do período que você tem disponível e também do seu interesse pelo tema e pelo local. Indicamos que passeie por cerca de duas horas no museu, mas há pessoas que ficam menos tempo e também aquelas que passam o dia inteiro lá.
Ingressos para o Museu de História Natural de Londres
O Museu de História Natural de Londres é uma instituição financiada pelo governo britânico e, por isso, sua entrada é gratuita. Caso queira fazer um tour familiar guiado no museu, indicamos que você compre seu ingresso no site Get Your Guide.
O museu possui, também, algumas exposições temporárias, que podem ser pagas. Clique aqui para ver quais são as programações e seus respectivos valores.
Veja algumas dicas para evitar filas:
- Chegue cedo ao museu, se for visitá-lo em um final de semana;
- Opte pelo período da tarde, caso a visitação seja feita em um dia de semana. Há bastantes excursões escolares, principalmente de manhã, e a ala dos dinossauros, a mais popular do museu, geralmente fica lotada;
- Se possível, evite a visita no período das férias escolares britânicas;
- Compre ingressos pela internet com antecedência, no caso das exposições temporárias;
- Analise a possibilidade de adquirir um London Pass.
Vale a pena visitar o Museu de História Natural de Londres?
Claro que sim! Este museu é perfeito para as crianças, pois elas ficam entretidas o tempo todo com os dinossauros em três dimensões (elas adoram!), o esqueleto de uma baleia azul de 25 metros de comprimento, assim como as animações e as curiosidades do local.
Mas os adultos também amam!
Além de todo esse entretenimento e de acompanhar de perto as crianças, os adultos podem assistir às sessões de cinema programadas com temas variados e apreciar o edifício (lindo), desenhado pelo arquiteto Alfred Waterhouse, onde o museu está localizado.
Como vimos, a exposição mostra a evolução do planeta ao longo dos séculos e é gratuita. Além disso, o Museu de História Natural de Londres é um dos mais visitados da cidade, recebendo mais de cinco mil pessoas por ano! Por que não conhecer?
Caso queira saber mais sobre as programações em Londres, leia o nosso artigo: O que fazer em Londres, guia completo.