Museu de História Natural de Londres: guia de visita

Visitar Londres  / 

Viajar e conhecer a história do local é muito bom, não é mesmo?! Você já ouviu falar sobre os museus de história natural? Há diversos no mundo. Pois neste artigo vamos falar sobre o Museu de História Natural de Londres.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Se você gosta de saber sobre o planeta Terra e suas diferentes formas de vida, fique conosco! Vamos te contar o significado do Museu de História Natural de Londres, como chegar até ele, qual é o seu horário de funcionamento, quanto tempo dura a visita e te passar informações sobre os tipos de ingresso.

Para programar sua viagem, confira aqui se é preciso visto para a Europa.

O que é o Museu de História Natural de Londres?

Construído entre 1873 e 1880, o Museu de História Natural de Londres é um dos principais museus da cidade. Sua coleção com mais de 70 milhões de espécies é voltada para o planeta Terra e para os seres vivos que aqui moram ou já moraram no decorrer de milhões de séculos.

Seus elementos são divididos nas seguintes coleções: botânica (estudo da vida das plantas e algas), zoologia (estudo dos animais), entomologia (estudo dos insetos), mineralogia (estudo da composição química) e paleontologia (estudo dos fósseis).

Conheça também o Museu Britânico, um dos museus mais visitados em Londres.

Conhecido mundialmente

Este museu é conhecido mundialmente por sua coleção de esqueletos, fósseis e plantas. Em seu interior e em tamanho real, é possível vermos recriações impressionantes de dinossauros, de mamíferos e também fósseis de diferentes espécies. Podemos ter, ainda, experiências interativas de como são criadas as catástrofes naturais, como os terremotos e vulcões.

As espécies coletadas por Charles Darwin estão entre as peças mais valiosas da exposição.

Veja também quais são os melhores museus de Londres e os museus gratuitos em Londres.

Onde fica e como chegar?

O Museu de História Natural de Londres está localizado na Cromwell Road, South Kensington, SW7 5BD.

Você pode chegar ao local de carro, de metrô – a estação mais próxima é a South Kensington, linhas District, Circle e Piccadilly – ou de ônibus – pegar uma das seguintes linhas: 14, 49, 70, 74, 345, 360, 414, 430 ou C1.

Saiba tudo sobre turismo na Inglaterra.

Qual é o horário de funcionamento?

O Museu de História Natural de Londres fica aberto para visitação todos os dias, das 10h às 17h50min. A última entrada é às 17h30min.

O museu está fechado nos dias 24, 25 e 26 de dezembro.

Quanto tempo dura a visita?

Há muita coisa para conhecer, pois o Museu de História Natural de Londres está dividido em quatro zonas, com galerias e cores diferentes. Veja basicamente o que tem em cada zona:

  • Zona azul: dinossauros e mamíferos, com destaques para os esqueletos dos dinossauros e a baleia azul, no teto;
  • Zona verde: retrata a evolução do meio ambiente na Terra, com destaque para as peças de meteoritos;
  • Zona vermelha: mostra as mudanças do nosso planeta ao longo dos anos, com destaque para as máquinas que simulam os vulcões;
  • Zona laranja: O Darwin Center é o local onde os cientistas trabalham e é também nesta zona que fica o Jardim da Vida Selvagem. Ali há um memorial que homenageia as pessoas que se foram no Tsunami de 2004.

Por isso…

Sempre falamos que o tempo para visitar um ponto turístico depende do período que você tem disponível e também do seu interesse pelo tema e pelo local. Indicamos que passeie por cerca de duas horas no museu, mas há pessoas que ficam menos tempo e também aquelas que passam o dia inteiro lá.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Ingressos para o Museu de História Natural de Londres

dentro do museu de historia natural de londres

O Museu de História Natural de Londres é uma instituição financiada pelo governo britânico e, por isso, sua entrada é gratuita. Caso queira fazer um tour familiar guiado no museu, indicamos que você compre seu ingresso no site Get Your Guide.

O museu possui, também, algumas exposições temporárias, que podem ser pagas. Clique aqui para ver quais são as programações e seus respectivos valores.

Veja algumas dicas para evitar filas:

  • Chegue cedo ao museu, se for visitá-lo em um final de semana;
  • Opte pelo período da tarde, caso a visitação seja feita em um dia de semana. Há bastantes excursões escolares, principalmente de manhã, e a ala dos dinossauros, a mais popular do museu, geralmente fica lotada;
  • Se possível, evite a visita no período das férias escolares britânicas;
  • Compre ingressos pela internet com antecedência, no caso das exposições temporárias;
  • Analise a possibilidade de adquirir um London Pass.

Vale a pena visitar o Museu de História Natural de Londres?

Claro que sim! Este museu é perfeito para as crianças, pois elas ficam entretidas o tempo todo com os dinossauros em três dimensões (elas adoram!), o esqueleto de uma baleia azul de 25 metros de comprimento, assim como as animações e as curiosidades do local.

Mas os adultos também amam!

Além de todo esse entretenimento e de acompanhar de perto as crianças, os adultos podem assistir às sessões de cinema programadas com temas variados e apreciar o edifício (lindo), desenhado pelo arquiteto Alfred Waterhouse, onde o museu está localizado.

Como vimos, a exposição mostra a evolução do planeta ao longo dos séculos e é gratuita. Além disso, o Museu de História Natural de Londres é um dos mais visitados da cidade, recebendo mais de cinco mil pessoas por ano! Por que não conhecer?

Caso queira saber mais sobre as programações em Londres, leia o nosso artigo: O que fazer em Londres, guia completo.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.