Museu Britânico

Visitar Londres  / 

Fundado em 1753, o Museu Britânico (The British Museum) fica em Londres, capital do Reino do Unido. Para se ter uma ideia do tamanho e importância deste museu, em 2012 ele foi o terceiro museu mais visitado do mundo, com seis milhões de visitas.

Dentre as exposições que podem ser encontradas no Museu Britânico estão peças e obras de arte da Grécia e de Roma, Oriente Médio, Ásia, Antigo Egito, Reino Unido, Europa e Pré-história, coleção de moedas e medalhas entre outras.

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil.


Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »

Principais obras do Museu Britânico

No Museu Britânico você encontra peças e obras muito importantes. Destacam-se a Pedra de Rosseta, e por conta dos escritos que estão nessa pedra é que foi possível decifrar os hieróglifos egípcios pela primeira vez na história.

Você também vai encontrar no Museu Britânico o Jogo de Xadrez de Lewis, com peças esculpidas no século 12 e que serviram de inspiração para a escritora J.K Rowling de Harry Potter quando ela criou o Xadrez de Bruxo.

Você ainda poderá ver bem de perto as Esculturas do Partenon, a Múmia de Katebet, o Tesouro de Oxus, uma Armadura Samurai original entre outras peças raras e interessantíssimas.

Saiba mais sobre o Tate Modern.

Ingresso para o Museu Britânico

São raros os museus que cobram entrada no Reino Unido e com o Museu Britânico não é diferente, ele tem entrada gratuita o ano inteiro. Não tem desculpa para você deixar esse museu fora do seu roteiro!

Horário de funcionamento do Museu Britânico

Seu funcionamento é diário das 10h às 17h30. Ele só fecha nos dias 24, 25 e 26 de dezembro, 1º de janeiro e na sexta-feira santa. Nos outros dias do ano ele está sempre aberto e na sexta-feira tem horário estendido até às 20h30.

Quando visitar o museu

De segunda a quinta-feira o Museu Britânico é muito movimentado, mas não é lotado. Como ele é muito grande, tem uma capacidade enorme, porém se você quiser visitar com mais calma, indicamos os dias do começo da semana.

No verão e nas férias escolares você terá problemas em visitá-lo, já que a possibilidade de ele estar lotado é gigantesca.

Conheça todos os museus gratuitos em Londres.

Dica para visitar o museu

Vá com calma e tempo ao Museu Britânico, pois nele você encontra cafés, lojas e locais de descanso que não combinam, em nada, com pressa. Se tiver acompanhado de crianças ou idosos, fique tranquilo, pois os banheiros são excelentes e a acessibilidade é levada muito a sério na Inglaterra.

Endereço do Museu: Great Russell St, Londres, Inglaterra.
Site Oficial: www.britishmuseum.org

Conheça ainda os principais pontos turísticos de Londres.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai viajar em breve? Tenha sempre internet no celular

    Viajar com internet é fundamental para acessar o Google Maps, para chamar um Uber, para ver o horário do transporte público ou para tirar qualquer dúvida. Nós recomendamos o chip SIMPREMIUM. Basta encomendar e você recebe em sua casa antes de viajar.

    PEDIR CHIP »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.