Palácio de Buckingham: como visitar a residência da Rainha

Visitar Londres  / 

Se você está planejando uma viagem para Europa e colocou Londres no seu destino, precisa conhecer o Palácio de Buckingham. A residência oficial da Rainha Elizabeth II é o edifício real mais importante da Inglaterra.

A troca da guarda é uma das atrações mais incríveis da capital londrina e tenho certeza que você vai se encantar assim como eu.

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Hoje vamos te contar como é possível visitar o Palácio de Buckingham, qual o período de visitação e quanto custam os ingressos. Vamos embarcar nessa viagem à realeza?

O que é o Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é o construção mais importante da realeza britânica. Na residência moram a rainha Elizabeth II e seu marido Philip, duque de Edimburgo, entre outros membros da família real.

Ao todo são 19 salas de Estado usadas pela família real britânica para receber convidados, celebrar casamentos, como o do Príncipe William com a duquesa de Cambrigde, Kate Middleton, em abril de 2011.

O Palácio de Buckingham possui além das salas de Estado, 92 escritórios, 52 quartos principais para dormir, 188 quartos para os funcionários e 78 banheiros, totalizando 775 cômodos.

Na série The Crown, no Netflix, é possível ver/imaginar como o palácio funciona por dentro e qual o trabalho do staff da família real. Ao todo são mais de 450 pessoas que trabalham diariamente no Palácio de Buckingham.

Veja também nosso guia completo com o que fazer em Londres.

História e importância do Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham foi construído em 1703 para o duque de Buckingham. Ao longo dos anos, o edifício real britânico foi remodelado diversas vezes.

O Palácio passou pelas duas Guerras e resistiu mesmo tendo sido bombardeado diversas vezes durante a Segunda Guerra Mundial em 1940.

Onde fica o Palácio

O Palácio de Buckingham está localizado em Londres, na Cidade de Westminster. Ele fica bem próximo do Big Ben e da Abadia de Westminster, sendo possível ir a pé por dentro do St. James’s Park. O passeio leva cerca de 20 minutos caminhando e o percurso é lindíssimo.

Confira o endereço para se localizar pelo mapa ou GPS: Buckingham Palace, London SW1A 1AA.

palacio de buckingham

Como chegar

Se você estiver próximo ao Big Ben ou London Eye, é possível ir a pé. Se estiver mais afastado, pode pegar um metrô e descer em uma das estações:

  • Victoria (Circle, District e Victoria Line);
  • St James’s Park (District e Circle);
  • Green Park (Jubilee, Piccadilly e Victoria Lines).

Se for de ônibus as linhas são: 11, 211, 239, C1 e C10.

Você também pode pegar um Uber até o local ou então um dos incríveis black cabs (os táxis tradicionais da Inglaterra). Que vale a pena usar pelo menos uma vez durante a sua visita à Londres.

Quando é possível visitar o Palácio por dentro?

É possível visitar o Palácio de Buckingham por dentro durante o Verão. Quando a rainha Elizabeth II deixa Londres e vai descansar na sua residência na Escócia.

As visitas acontecem a partir do final do mês de julho e vão até setembro. Os visitantes podem conhecer de perto as salas de Estado e ainda admirar a coleção real, com obras de arte e pinturas de Rembrandt.

Conheça quais são os museus gratuitos em Londres e faça seu roteiro de viagem.

Ingressos

Os ingressos para o Palácio de Buckingham são limitados e precisam ser comprados antecipados pela internet e possuem hora marcada. Confira os preços dos ingressos:

  • £ 24,00 adultos;
  • £ 22,00 estudantes e pessoas com mais de 60 anos;
  • £ 13,50 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos;
  • Gratuito para crianças menores de 5 anos.

Confira os tours e compre seu ingresso pelo Get Your Guide.

Quanto tempo dura uma visita?

A visitação ao Palácio de Buckingham dura em média 2h30.

Horário de visitação

Confira o horário de visitação ao Palácio:

  • De 21 de julho a 31 de agosto: das 9h30 às 19h00.
  • De 1ª de setembro a 30 de setembro: das 9h15 às 18h00.

Troca da guarda Palácio de Buckingham

Já a troca da guarda acontece em dias alternados em frente ao Palácio às 11h30. Durante a época do Verão, a troca acontece todos os dias. Confira a programação mensal completa no site.

Para assistir a troca da guarda chegue com antecedência de uma hora, para garantir que consiga assistir de uma vista privilegiada. Essa atração é gratuita.

troca da guarda

Veja também quais são os melhores museus de Londres.

Vale a pena visitar?

Com certeza. Conhecer o Palácio de Buckingham, mesmo que seja por fora, já é uma atração incrível em Londres. Assistir a troca da guarda é emocionante, parece que estamos em um filme. As ruas em volta do Palácio são lindas e você ainda pode curtir os parques ao lado: o Green Park e St James’s Park.

Se você estiver visitando Londres durante o Verão, não deixe de visitar o Palácio por dentro, com certeza você irá se surpreender com todos os detalhes, a história e as incríveis obras de arte.

Descubra também quais são os aeroportos na Inglaterra para programar sua viagem para Europe e saiba como comprar passagem aérea barata.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.