O Palácio de Buckingham é a residência oficial da Família Real Britânica em Londres. Ele também é uma das principais atrações da cidade, reunindo milhares de turistas todos os anos para ver de perto uma das casas do Rei Charles e da Rainha Camila.

Neste artigo vamos mostrar como visitar alguns salões do Palácio de Buckingham ou ver a Troca da Guarda. Confira como adquirir ingressos, o período aberto à visitação e saiba mais sobre a história do Palácio.

Como visitar o Palácio de Buckingham?

O Palácio de Buckingham é reconhecido no mundo todo como a casa do Rei, o foco das celebrações nacionais e reais, bem como o cenário para a cerimônia regular da Troca da Guarda.

Para visitar o Palácio de Buckingham você pode optar pelos passeios guiados pelo entorno da residência oficial da Família Real. Pode também visitar a Galeria da Rainha ou se dirigir à frente do Palácio, para observar a Troca da Guarda.

E, se estiver por Londres entre o período aberto à visitação, não deixe de conhecer as Salas de Estado e os Estábulos Reais. Alguns salões do Palácio de Buckingham ficam abertos ao público em períodos específicos do ano, em 2023, foi durante o verão, nos meses entre julho e setembro. As datas para visitação durante o verão de 2024 já foram divulgadas no site oficial da atração. Programe sua visita entre 11 de julho e 29 de setembro de 2024.

E qualquer que seja a data que programe estar na cidade ou independente da visita que está programando, não deixe de incluir o Palácio de Buckingham ao montar seu roteiro em Londres.

Como comprar ingresso para visitar o Palácio de Buckingham?

O ingresso para visitar o Palácio de Buckingham pode ser comprado através do site oficial do Palácio Real ou por meio de sites de atrações turísticas. Cada uma das opções têm suas próprias vantagens.

No site oficial, é possível encontrar informações sobre a atração, você ainda pode se inscrever para receber anúncios de ingressos e as últimas notícias.

Por outro lado, nos sites de atrações turísticas é possível comprar a experiência combinada com visitação em outros pontos turísticos de Londres.

Comprar ingressos do Palácio de Buckingham pela Civitatis

Os ingressos para visitar o Palácio de Buckingham pela Civitatis abrem em datas específicas do ano e são dois tipos de ingressos. Um é para visitar os Salões de Estado, incluindo ou não os Estábulos Reais.

A outra opção é visitar a Galeria da Rainha, uma exposição que fica aberta durante o ano inteiro e que conta com uma exibição repleta de arte e objetos valiosos pertencentes à Coleção Real. Entre eles, móveis, joias, vestidos, obras de arte e objetos de uso pessoal de membros da coroa. Para adquirir esses ingressos:

  • Acesse a Civitatis;
  • Escolha o tipo de ingresso desejado e defina data, horário, quantidade de ingressos e clique em reservar;
  • Revise o pedido e clique em continuar;
  • Preencha seus dados pessoais: nome, e-mail, telefone e aceite a política de privacidade e as condições gerais para continuar;
  • Escolha a forma de pagamento, insira os dados do cartão e efetue a compra;
  • Você receberá seu ticket no e-mail informado em poucos instantes.

Comprar ingressos pelo site oficial

Também é possível comprar os ingressos facilmente acessando o site oficial do Palácio de Buckingham. Você tem a opção de adquirir ingressos para grupos de quinze pessoas ou mais.

Há também a opção exclusiva de comprar ingresso para uma visita guiada ao Palácio de Buckingham, disponível entre 10 de novembro de 2023 e 26 fevereiro de 2024.

Quanto custa o ingresso para visitar o Palácio de Buckingham?

Os ingressos para visitar o Palácio de Buckingham custam entre £10 e £127.

A variação de preço depende de que canal você pretende comprar os ingressos. A alteração de valor também vai depender se está adquirindo apenas a atração separada ou comprando um combinado de tickets com outras atrações.

Preços e tipos de ingressos pelos sites de atrações turísticas

São diversas as opções de ingressos para visitar o Palácio de Buckingham pelos sites de atrações turísticas. No GetYourGuide, opte por ingressos combinados e com guia turístico ou audioguia.

Na Civitatis, além do ingresso da Galeria da Rainha do palácio de Buckingham, há também a opção para explorar os luxuosos quartos interiores do Palácio.

O mesmo ingresso também lhe permitirá visitar os Salões de Estado. São 19 salas usadas pela Família Real para organizar recepções oficiais e diversos atos protocolares, todas decoradas com móveis elegantes e luxuosos, além de obras de arte valiosas da Coleção Real.

Confira abaixo os principais bilhetes disponíveis nos sites de vendas de ingressos de atrações turísticas, Civitatis e GetYourGuide.

Ingresso Preço a partir de
Ingresso da Galeria da Rainha do palácio de Buckingham £10
Troca da Guarda em Londres £14
Tour pela Abadia de Westminster, Big Ben e Palácio de Buckingham £61
Royal Walking Tour e Buckingham Palace Audio Tour £37
Palácio de Buckingham: ingresso apartamentos de Estado £32
Palácio de Buckingham: ingresso para os Estábulos Reais £17
Excursão ao Castelo de Windsor e Palácio de Buckingham £127
Excursão misteriosa autoguiada pelo Palácio de Buckingham £16

Preços e tipos de ingressos pelo site oficial

São três opções de ingressos pelo site oficial. A visita guiada exclusiva ao Palácio de Buckingham é um passeio pelas magníficas Salas de Estado quando o Palácio não costuma estar aberto ao público. A disponibilidade é limitada, com um número máximo de 30 lugares em cada tour.

A entrada padrão durante o verão inglês inclui visita ao icônico Palácio de Buckingham e as Salas de Estado, que proporcionam o cenário para ocasiões cerimoniais e entretenimento oficial de Sua Majestade, o Rei.

E o ingresso do Royal Day Out inclui todos os três locais do Palácio de Buckingham: Salas de Estado, Galeria da Rainha e os Estábulos Reais. Esse último, reúne os veículos oficiais — carruagens e carros — usados pela Família Real em cerimônias oficiais, coroações e casamentos.

Vale a pena fazer uma visita guiada pelo Palácio de Buckingham?

Com certeza vale a pena fazer uma visita guiada pelo Palácio de Buckingham.

Só assim você conhece mais sobre a história e curiosidades do prédio e da Família Real. Selecionamos algumas das melhores visitas para você escolher qual combina mais com suas preferências.

A visita guiada exclusiva ao Palácio de Buckingham, disponível entre novembro e fevereiro no site oficial da atração, é uma ótima opção para quem gosta de tour com grupos menores. A disponibilidade é limitada, para até 30 pessoas, com um guia exclusivo do Palácio.

E nos meses de verão, opte pelo Royal Day Out. Um combinado de ingressos que inclui todos os três locais do Palácio de Buckingham: Salas de Estado, Galeria da Rainha e os Estábulos Reais.

A excursão que combina a visita ao Castelo de Windsor e Palácio de Buckingham é uma alternativa imperdível que permite conhecer as duas principais residências da Família Real em Londres.

O que ver no Palácio de Buckingham?

São muitas as atrações para ver no Palácio de Buckingham, mesmo que você não entre nas instalações do edifício, pode vê-lo de fora e incluir a belíssima cerimônia da Troca da Guarda no seu roteiro. Confira os principais pontos da atração:

Troca da Guarda

A Troca da Guarda do Palácio de Buckingham é uma das atrações mais visitadas de Londres. O evento é gratuito e atrai milhares de turistas diariamente, nos meses de verão, à entrada principal do Palácio, às 11h.

Típico Guarda do Palácio de Buckingham
A Troca da Guarda, em frente ao Palácio de Buckingham, é uma atração imperdível em Londres. Foto: Fê Fassina

Durante a cerimônia, que dura aproximadamente 45 minutos, os guardas responsáveis pela segurança do local são substituídos. Acontece um desfile em uma cerimônia onde são acompanhados por uma banda musical militar.

Chegue com pelo menos uma hora de antecedência para garantir um bom lugar para assistir à Troca da Guarda. Durante o resto do ano, o evento acontece em dias alternados e pode ser cancelado devido às condições climáticas do dia. Vale sempre conferir as atualizações no site oficial da atração.

Galeria da Rainha

A Galeria da Rainha, aberta ao público desde 1962, é uma galeria de arte que fica localizada nas dependências do Palácio de Buckingham. As exposições são renovadas periodicamente, com cerca de 450 itens expostos.

Estima-se que a Coleção Real de obras de arte inclui mais de 1 milhão de objetos: 7 mil pinturas, 30 mil gravuras, fotografias, tapeçarias, cerâmicas, livros, esculturas e joias.

O acesso ao público é feito por uma porta diferente da entrada oficial do palácio. E a exposição fica aberta durante o ano inteiro.

Salas de Estado

As 19 magníficas Salas de Estado podem ser visitadas sempre que o Palácio de Buckingham não está sendo usado pela Família Real, o que acontece especialmente durante o verão londrino. Os “Apartamentos de Estado” se referem às salas públicas do Palácio, onde o Rei recebe seus convidados para negócios estatais, cerimônias e entretenimento.

Desfrute do acesso privilegiado a uma das residências oficiais de Sua Majestade, o Rei, e admire as belíssimas coleções expostas passando por inúmeros cômodos.

Portões de entrada para o Palácio de Buckingham
Compre seus ingressos para visitar o Palácio de Buckingham antecipados, os tours guiados são limitados. Foto: Fê Fassina

Entre eles, visite: a Sala de Estar Branca, com um espetacular lustre de cristal; a Sala de Música; o Salão de Baile; a Galeria de Imagens e a Sala do Trono. Essa última usada como cenário oficial para as fotos formais, como as do casamento de Suas Altezas Reais, o Príncipe e a Princesa de Gales, William e Kate Middleton.

As Salas de Estado são ornamentadas com diversos tesouros da Coleção Real, tais como pinturas de Rembrandt e Rubens, esculturas de Canova, requintadas peças de porcelana de Sèvres e alguns dos mais sofisticados mobiliários franceses e ingleses do mundo.

Ao final da visita, conheça ainda o popular Garden Café, e aprecie as paisagens do famoso e fascinante gramado do Palácio.

Estábulos Reais

Os Royal Mews são os estábulos da Família Real Britânica onde ficam expostas as carruagens reais. São muitas as carruagens exibidas: utilizadas em eventos reais como os casamentos, jubileus, funerais e coroações.

Além disso, o local abriga os treinadores dos cerca de 30 cavalos oficiais do governo britânico; motoristas e condutores de carruagens; e alguns automóveis reais. Grande parte do acervo de veículos está em exibição pública, embora alguns carros estejam em uso regular, e provavelmente fora de Londres.

No local, há também uma área nos estábulos onde são exibidos vídeos que mostram ocasiões em que as carruagens foram utilizadas. Os Estábulos Reais ficam em uma entrada próxima aos jardins do Palácio de Buckingham.

História do Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da Família Real Britânica em Londres desde 1837. Tornou-se casa oficial após a coroação da rainha Vitória, a primeira monarca a morar no local. Foi também uma das principais moradias da rainha Elizabeth II, mas não tem sido usado como lar pelo Rei Charles, apenas para encontros e reuniões oficiais.

O palácio de 77 mil metros quadrados foi construído em 1703 pelo Duque de Buckingham. A obra levou mais de 70 anos para ser concluída. Foi o rei George III quem comprou o Palácio, em 1761, para ser a residência privada de sua esposa, a rainha Charlotte, quando passou a ser conhecido como Queen’s House.

Hoje, a construção conta com 775 cômodos: 19 Salas de Estado, 52 quartos utilizados pela realeza e outros 188 destinados aos funcionários. O edifício possui ainda 92 escritórios e 78 banheiros. A área externa do Palácio de Buckingham tem mais de 16 hectares de jardins, quadras de tênis, um lago e um heliporto para transportar a Família Real.

Ficou curioso e quer saber mais sobre a atracão? Vale a pena conferir o vídeo do canal “Estou em Londres”, em que a Chris mostra a troca da Guarda Real:

Funcionamento do Palácio de Buckingham

As visitas guiadas exclusivas, em datas selecionadas de novembro a maio, têm passeios começando em vários horários, entre às 11h e às 16h30.

Os horários de funcionamento de verão do Palácio de Buckingham em 2024 serão:

  • De 11 de julho a 31 de agosto: entre 9:30 e 19h30, sendo a última admissão às 17h15;
  • Em setembro: entre 9:30 e 18h30, sendo a última admissão às 16h15.

As Salas de Estado permanecerão fechadas às terças e quartas-feiras.

Atenção para o sistema de admissão cronometrada do Palácio de Buckingham. Este horário é selecionado no momento da compra do ingresso e é preciso chegar no horário de entrada impresso no seu ticket.

Onde fica o Palácio de Buckingham?

O Palácio de Buckingham fica em Londres, na Cidade de Westminster. Buckingham Palace, London SW1A 1AA.

Como chegar ao Palácio de Buckingham?

O Palácio de Buckingham está localizado bem próximo ao Big Ben e London Eye e é possível ir andando por dentro do St. James’s Park. Calcule uma caminhada de aproximadamente 20 minutos e um percurso incrível.

E graças ao bom transporte em Londres, também é fácil chegar ao Palácio de Buckingham de metrô. Desça em uma das seguintes estações:

  • Victoria (Circle, District e Victoria Line);
  • St James’s Park (District e Circle);
  • Green Park (Jubilee, Piccadilly e Victoria Lines).

E se optar por ir de ônibus, as linhas são: 11, 211, 239, C1 e C10.

Quanto tempo dura a visita ao Palácio de Buckingham?

As visitas guiadas duram cerca de 1h30. Reserve aproximadamente 2 horas para a visita pelo Palácio de Buckingham.

Vale a pena visitar o Palácio de Buckingham em Londres?

Vale muito a pena visitar o Palácio de Buckingham.

Não à toa esse é um dos principais pontos turísticos de Londres. Mesmo visitar o prédio por fora e assistir à Troca da Guarda, já é uma experiência incrível e que precisa fazer parte do seu roteiro na cidade.

Edifício que compõe o Palácio de Buckingham.
A visita ao Palácio de Buckingham é parada quase obrigatória em qualquer roteiro pela cidade. Foto: Fê Fassina

E se tiver a oportunidade, visite o Palácio por dentro. Se encante com as salas e aposentos ocupados por reis e rainhas, ouça as histórias contadas pelos guias e admire os detalhes da arquitetura, decoração e arte da residência oficial da Família Real Britânica.

É como se sentir sendo parte de uma história que acompanhamos geralmente apenas pela televisão e jornais.

O que saber antes de visitar o Palácio de Buckingham?

Agora que você já sabe tudo sobre o Palácio de Buckingham, a melhor época para visitar e como adquirir os ingressos, selecionamos algumas dicas para sua visita. Confira:

  • Comprar os ingressos antecipados é essencial. A disponibilidade é limitada em cada tour. E, se por acaso, haver disponibilidade de ingressos na hora, saiba que o valor é mais caro do que os antecipados;
  • Há um sistema de admissão cronometrada do Palácio de Buckingham. Este horário é selecionado no momento da compra do ingresso e você deve chegar 30 minutos antes do horário de entrada impresso no seu ingresso;
  • Ao chegar, você passará por uma verificação de segurança semelhante à de um aeroporto. Por isso também, os carrinhos não podem ser levados para as Salas de Estado. Eles devem ser despachados e recolhidos após o passeio;
  • Não é permitido tirar fotos nas Salas de Estado;
  • Não é permitido comer e beber dentro do Palácio, com exceção de água engarrafada;
  • Banheiros e instalações para cuidar de bebês estão disponíveis no início e no final do passeio.

Programando sua viagem pela Inglaterra? Não deixe de conferir todas as nossas dicas do que fazer em Londres. E tenha uma ótima viagem. See you soon!