Cruzeiro no Rio Tâmisa: saiba como aproveitar seu passeio em Londres

Visitar Londres  / 

Subir a bordo de um cruzeiro no Rio Tâmisa pode ser um dos momentos mais inesquecíveis da sua viagem para Londres.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Enquanto navega, você pode desfrutar da vida de monumentos imponentes da capital da Inglaterra. Esse passeio ainda pode incluir música ao vivo e atrações imperdíveis.

Para aproveitar cada instante dessa viagem, vamos contar aqui quais são as opções de cruzeiros, onde comprar ingressos e dicas para o passeio.

Como fazer um cruzeiro no Rio Tâmisa

Embarcar em um cruzeiro no Rio Tâmisa é uma experiência única e certamente irá marcar a sua viagem para Londres. Durante esse passeio, você e sua família podem apreciar a vista dos principais monumentos e fazer turismo na Inglaterra de uma maneira diferente.

Existem diversos cruzeiros partindo dos principais píers da cidade, como o Embankment Pier e o Westminster Pier. As embarcações são modernas e oferecem a opção de realizar o passeio no deque superior, com uma vista linda.

Os passeios têm a duração máxima de 3 horas e podem ser realizados durante o dia ou à noite. Alguns pacotes incluem também refeições como almoço ou jantares luxuosos e música ao vivo.

Enquanto navega pelas águas do Rio Tâmisa, você ouve áudios guiados sobre a história dos principais monumentos e locais de Londres. E ainda aprecia a vista da Torre de Londres, London Eye, Catedral de São Paulo, entre outros.

Sem dúvida, embarcar em um cruzeiro é uma excelente alternativa para desbravar a capital da Inglaterra e ter um dia inesquecível no Rio Tâmisa.

tudo sobre o cruzeiro no rio tâmisa

Como comprar os ingressos para um cruzeiro no Rio Tâmisa

Os ingressos para o Cruzeiro no Rio Tâmisa podem ser adquiridos nos locais de embarque ou pela internet. Lembrando que comprar seu ticket online é sempre uma boa opção, pois você pode comparar os passeios, economizar e ainda evitar longas filas nos píers.

O site Get Your Guide, por exemplo, conta com uma variedade de pacotes turísticos com atrações e preços diferentes para o cruzeiro no Rio Tâmisa. Além de ser 100% confiável, os passeios podem ter guia em português e com cotação em diversas moedas. Após efetuar a compra, você recebe o voucher por e-mail e deve apresentá-lo no dia do passeio.

Custos e diferentes opções de ingressos

Ter agradáveis momentos em um cruzeiro pelo Rio Tâmisa pode ser mais barato do que se imagina. Os preços variam de acordo com a empresa contratada e o tipo de passeio escolhido.

Econômicos

Os passeios mais econômicos do tipo Hop-On-Hop-Off custam a partir de £8,06 para um adulto. No Get Your Guide, você pode comprar online um ingresso de cruzeiro no Rio Tâmisa de Westminster a Greenwich por apenas £13.25.

Esse ingresso garante acesso prioritário sem filas para embarque e tem a duração de 1 hora. Com ele, você irá navegar pelo Rio Tâmisa no deque aberto e visualizar pontos turísticos, como o Palácio de Westminster, Tower Bridge e até o Tate Modern.

Com refeições

Também é possível almoçar ou tomar um delicioso chá da tarde em um cruzeiro no Rio Tâmisa. No entanto, para desfrutar desse passeio você terá que investir um pouco mais na compra do ingresso. Os tickets podem custar cerca de £32 por pessoa.

Normalmente, esses cruzeiros têm a duração de 90 minutos e são servidas deliciosas refeições aos passageiros. Sem dúvida, é a melhor opção para celebrar um momento especial ou aproveitar melhor a vista de Londres.

Luxuosos

Existem cruzeiros luxuosos pelo Rio Tâmisa que incluem refeições sofisticadas e música ao vivo durante todo o passeio. Mas, para aproveitar todos esses benefícios, você precisa investir um valor mais alto. Os ingressos podem ser comprados a partir de £79 por pessoa.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Um exemplo disso, é esse cruzeiro de luxo pelo Rio Tâmisa com jantar com duração de 2,5 horas. Nele, os passageiros navegam pelo Rio Tâmisa durante a noite com direito a 5 refeições, entretenimento ao vivo e serviço profissional.

o que nao perder no cruzeiro no rio tâmisa

Cruzeiro no Rio Tâmisa com o Get Your Guide

Comprar ingressos para cruzeiro no Rio Tâmisa é mais prático e fácil, sobretudo quando você faz as suas reservas pelo site Get Your Guide.

O portal oferece pacotes turísticos com diferentes preços, atrações e duração. Confira abaixo alguns dos passeios do site:

Cruzeiro no Rio Tâmisa Preço por pessoa
Cruzeiro Rio Tâmisa de Westminster a Greenwich £13.25
Cruzeiro Hop-On-Hop-Off Westminster Pier à Torre de Londres £8,06
Cruzeiro de Westminster a Greenwich via Barreira do Tâmisa £14,50
Cruzeiro de Luxo pelo Rio Tâmisa com Jantar £79,00
Cruzeiro de almoço no Tâmisa £49,00
Cruzeiro com Chá da Tarde pelo Rio Tâmisa £32,00

 

O que não perder

O Cruzeiro no Rio Tâmisa é a oportunidade perfeita para conhecer a fascinante cidade de Londres sob uma nova perspectiva. Enquanto navega, você vê os principais monumentos da capital inglesa e aprende mais sobre cada um deles com o áudio guiado.

Para garantir uma viagem inesquecível e não perder nada, opte pelos pacotes com o maior número de pontos turísticos possíveis, tais como:

Leia nosso guia completo sobre o que fazer em Londres.

Quando fazer um cruzeiro no Rio Tâmisa

O cruzeiro pelo Rio Tâmisa é uma opção de passeio que não pode faltar no seu roteiro de viagem. Vale a pena realizá-lo durante os meses de maio a setembro, ou seja, durante a primavera e outono londrino. Nessas estações, as temperaturas estão amenas e agradáveis para um passeio de barco.

Existem embarcações partindo no horário da manhã, tarde e noite. Para aproveitar a vista e tirar fotos belíssimas, invista nos passeios ao entardecer, pois o pôr do sol do Rio Tâmisa é imperdível.

Confira aqui quais são as melhores épocas do ano para visitar cidades europeias e poupar dinheiro.

Dicas úteis

A pontualidade é um critério importante para qualquer passeio em Londres. Por isso, se você não quiser perder o seu cruzeiro no Rio Tâmisa, observe o horário exato do embarque e busque chegar com 30 minutos de antecedência.

Como os cruzeiros partem dos principais píers de Londres, também fique atento quanto ao local de embarque na sua reserva. Uma dica bacana é usar o Google Maps para criar rotas e descobrir o melhor percurso para chegar no píer.

Se o dia marcado para o passeio estiver ensolarado, aproveite para ficar no deque superior, pois a vista é belíssima. Além disso, não esqueça de passar um filtro solar e levar água.

Apesar deste ser um passeio para toda a família, algumas empresas não indicam que ele seja feito por crianças menores de 5 anos de idade. Verifique a regra antes de fazer a reserva no cruzeiro.

E atenção, essas regras podem ser mais exigentes caso você opte por um cruzeiro luxuoso. Em muitos casos, por exemplo, é obrigatório o uso de trajes formais para os passageiros. Caso contrário, a entrada é recusada no momento do embarque.

Não deixe de viajar com um bom seguro viagem. Já sabemos que quando o assunto é seguro viagem, ofertas não faltam. A melhor forma de escolher é fazer uma cotação online. O nosso comparador de seguro viagem vai ajudá-lo a encontrar o melhor seguro de viagem ao melhor preço.

Quer saber quanto custa viajar para Londres? Confira o nosso artigo e planeje a sua viagem.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Andrea é uma jornalista curitibana que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a produção de conteúdo e os passeios pelo Reino Unido.