Londres é uma cidade vibrante com atrações culturais e históricas para viajantes de todos os estilos. Entre parques e museus, restaurantes e praças, passeios de barco e passeios de bicicleta, Londres definitivamente oferece opções que podem agradar a todos os tipos de pessoa. Mas com tantas opções, é comum ficar em dúvida sobre o que fazer em Londres.
Pensando nisso, elaboramos esse guia com dicas do que visitar na cidade em 1, 3 ou 5 dias e em diversas estações do ano.
Índice do artigo
O que fazer em Londres?
Existem tantos pontos turísticos de Londres que você poderia passar um mês na cidade e ainda se surpreenderia com tudo que a capital inglesa oferece. Para ter uma ideia, a cidade abriga quatro Patrimônios da Humanidade, entre eles a Torre de Londres e Kew Gardens.
Diante da variedade de opções, é importante se planejar bem para aproveitar ao máximo as atrações e pontos turísticos da cidade. Para ajudar, elaboramos um mapa com várias atrações do que fazer em Londres em 1 até 5 dias. Vamos lá?
O que fazer em 1 dia em Londres?
Passar apenas 1 dia em Londres é pouco tempo para ver todas as atrações da cidade. Por isso, você terá que elaborar um roteiro em Londres objetivo, se ater aos locais de visita obrigatória e alojar-se no centro da cidade.
Nesse caso, sugerimos que confira os seguintes pontos turísticos enquanto estiver em Londres:
- Palácio de Westminster e o Big Ben;
- Abadia de Westminster;
- Palácio de Buckingham;
- Trafalgar Square;
- National Gallery;
- London Eye;
- Tate Britain e/ou Tate Modern.
O que fazer em 2 dia em Londres?
Planeja passar 2 dias em Londres? Durante esse período, você pode seguir o roteiro acima para o primeiro dia e adicionar as seguintes atrações para o segundo:
- Camden Town;
- Regent’s Park;
- Museu Britânico;
- Tower Bridge;
- The Shard.
O que fazer em 3 dia em Londres?
Já para o terceiro dia, você pode incorporar as seguintes atividades no seu roteiro do que fazer em Londres:
- Portobello Road Market;
- Museu de História Natural;
- Hyde Park;
- Oxford Street;
- Soho;
- Piccadilly Circus;
- Covent Garden.
O que fazer em 4 dias em Londres?
Que grande oportunidade passar 4 dias inteiros em Londres! Nesse período, você pode começar a aproveitar o seu tempo e realmente absorver a atmosfera e beleza da cidade.
Dê uma olhada nas atrações imperdíveis que você pode adicionar ao seu roteiro no quarto dia na capital inglesa:
- Hampstead Village;
- Madame Tussauds;
- St Paul’s Cathedral.
O que fazer em 5 dia em Londres?
Para fechar a sua viagem com chave de ouro, recomendamos que siga a nossas indicações para os últimos 4 dias e deixe as seguintes atrações para o final:
- Bairro de Chelsea;
- Cruzeiro no Tâmisa;
- Greenwich;
- Museu Marítimo.
Quantos dias são suficientes em Londres?
O ideal é reservar, pelo menos, de 3 a 5 dias para explorar o roteiro completo na capital inglesa. Londres é uma cidade muito grande e você vai precisar de muitos dias para conferir os principais pontos turísticos com tranquilidade.
Mas é claro, se a sua viagem for limitada, você pode montar um roteiro mais enxuto com as atrações mais icônicas da cidade. Trouxemos algumas dicas de itinerários que podem ser usados para viagens de 1, 3 e até 5 dias em Londres.
O que não pode deixar de conhecer em Londres?
A Torre de Londres é uma das visitas obrigatórias na capital inglesa. Esta fortaleza foi construída no século XI e já serviu de residência real, prisão e local de execução.
Atualmente, é um museu de história medieval e abriga as famosas joias da coroa da Grã-Bretanha, incluindo a Coroa de Santo Eduardo. Também é um dos quatro Patrimônios Mundiais da Unesco em Londres.
Essa é, sem dúvida, uma parada obrigatória para os viajantes que desejam explorar a cidade e conhecer melhor uma parte da história do país.
O canal Apure Guria conta um pouco da experiência em Londres e algumas dicas pra não deixar de fazer na cidade, confira:
O que fazer além do óbvio em Londres?
Londres é uma das cidades europeias mais visitadas do mundo. Atrai milhares de turistas todos os anos graças aos seus incríveis monumento, museus, parques, edifícios históricos, restaurantes e muito mais.
Ainda assim, existem alguns locais que fogem do óbvio que todos os visitantes devem aproveitar para conhecer. Aqui estão alguns destinos interessantes e desconhecidos em Londres:
- Horniman’s Museum;
- Templo de Mithras;
- Biblioteca Britânica;
- Wilton’s Music Hall;
- Neal’s Yard;
- Little Venice;
- Camden Passage;
- Maltby Street.
O que fazer a noite em Londres?
À primeira vista, pode parecer que todas as coisas divertidas para fazer na capital acontecem durante o dia. No entanto, há muito o que fazer em Londres à noite.
É possível mergulhar no melhor da vida noturna de Londres com os teatros londrinos de classe mundial, visitar o Observatório de Hampstead e aproveitar noites legais nos diversos pubs e restaurantes distribuídos pela cidade.
Listamos abaixo algumas dicas do que você pode fazer na capital inglesa a noite:
- Passeie pela Harrods;
- Participe da Cerimônia de Chaves na Torre de Londres;
- Veja o céu noturno do Observatório de Hampstead;
- Faça um passeio panorâmico de ônibus noturno;
- Passeie pela London Eye;
- Faça um cruzeiro noturno no Tâmisa;
- Assista a um show na The Comedy Store;
- Vá para Shoreditch se gosta de bares e casas noturnas.
Qual a melhor época para conhecer Londres?
Não gosta de frio? Então é melhor evitar os meses de outono e inverno. Se prefere calor, esteja preparado para preços mais altos e muitos turistas andando nas ruas. Por isso, talvez o ideal seja visitar a cidade durante a primavera, quando as temperaturas são mais agradáveis, os preços atrativos e menos gente nos pontos turísticos.
Mas, não existe época ruim para visitar a capital inglesa, sempre há o que fazer em Londres. Essa escolha é bastante pessoal e depende também das experiências que você quer ter e seu orçamento.
Isso não significa que você não possa aproveitar as vantagens das estações mais frias, como o outono e o inverno, que possuem um número reduzido de turistas, com exceção do período de Natal e Ano Novo, atrações especiais e a queda dos preços dos hotéis e passagens aéreas. Para exemplificar, trouxemos as principais atrações que a cidade oferece durante o inverno e verão:
O que fazer em Londres no inverno?
A temporada de inverno em Londres é a mais fria do ano, mas isso não deve ser um impedimento para sua viagem. Além de haver centenas de formas de fugir do clima inclemente, esses são os meses do ano em que há menos fluxo de turistas e você terá a oportunidade de aproveitar a cidade de uma forma mais confortável.
Novamente, é importante considerar que dezembro é um dos meses mais caros e cheios por causa das festas de Natal e Ano Novo.
De janeiro a março, os preços também são mais baratos do que em outras épocas do ano. A seguir você encontra uma lista dos melhores programas de inverno em Londres:
- Hyde Park Winter Wonderland: grande evento realizado no Hyde Park para marcar o início das festas natalinas. Ocorre entre meados de novembro a janeiro;
- Southbank Centre Wintertime Festival: festival realizado no final do ano, conta com uma feira, coro de Natal e performances na neve;
- The Enchanted Woodland: evento que ocorre nas últimas semanas de novembro no Syon House. Nesse evento, as luzes das árvores do parque são acesas e os visitantes admiram essa beleza seguindo uma trilha;
- Somerset House: durante o inverno a entrada do Somerset House é transformada em uma charmosa pista de patinação.
O que fazer em Londres no verão?
O verão em Londres é muito apreciado, pois os habitantes locais aproveitam os poucos dias ensolarados que recebem no ano. Entre os meses de junho e agosto você também encontra muita gente passeando e curtindo a cidade.
No entanto, o verão também significa o aumento das filas para as principais atrações e dos preços. Para compensar, nessa época do ano você pode aproveitar programas bem legais, como:
- BST Festival: festival de música realizado no Hyde Park em janeiro e julho com vários cantores famosos. Também há outras atrações como cinema ao ar livre, oficinas de música e arte;
- Carnival de Notting Hill: tradicional carnaval de Londres realizado no mês de agosto no bairro de Notting Hill;
- Pride in London: parada anual do LGBTQI+ realizada durante o verão londrino, também em agosto;
- RHS Hampton Court Palace Garden Festival: festival anual das flores, realizado em julho no Hampton Court Palace. Durante o evento, os visitantes podem visitar pavilhões de flores, espetáculos e outros eventos.
Pronto! Após ler o nosso artigo ficou mais fácil planejar o roteiro do que fazer em Londres, não é? Avalie os seus interesses e escolha as atrações e temporada que mais atendam as suas necessidades. Confira também onde se hospedar em Londres e aproveitar ao máximo seu roteiro.