O que fazer em Londres: guia completo de viagem

Visitar Londres  / 

A capital da Inglaterra é um lugar fascinante, eu me atreveria a dizer que se você passar um mês pela cidade, pode deixá-la sem conhecer todos os pontos. Entre parques e museus, restaurantes e praças, passeios de barco e passeios de bicicleta, Londres definitivamente oferece opções que podem agradar a todos os tipos de pessoa. Saiba o que fazer em Londres.

Quer saber um pouco mais sobre as principais atrações? Então dá uma lida neste texto porque eu separei algumas dicas de lugares interessantes para diferentes tipos de pessoas.

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil.


Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »

Principais atrações e o que fazer em Londres

Essa lista vai incluir as atrações gerais e o que fazer em Londres. Você vai encontrar muitas informações também sobre como chegar, quanto custa, onde ficar hospedado etc.

Futuramente, prometo compartilhar mais dicas não só sobre o que fazer em Londres, mas também de diferentes tours que você você pode participar quando visitar a cidade.

10 – O Calabouço de Londres

Na lista de “o que fazer em Londres“, o Calabouço de Londres é um dos locais a visitar.

O London Dungeon é uma atração que te leva de volta ao passado da cidade. Eles contam história de torturadores e lendas locais, enquanto atores encenam algumas das histórias. Se você não é fã do escuro, essa aventura não é a melhor opção quando estiver visitando a cidade.

9 – O Palácio de Kensington

Palácio Kensington
Este palácio traz algumas histórias da vida da Rainha Victoria, alguns dos vestidos a Princesa Diana e um pouco dos segredos da dinastia.

Eu acho que esse é uma das atrações obrigatórias a visitar, se você quer saber o que fazer em Londres.

8- A vista do Shard

O Shard é um prédio de 310 metros e uma das atrações principais da cidade é ir até lá e jantar no restaurante do prédio ou observar a cidade do seu mirador.

O prédio é tão alto que dá pra enxergar monumentos localizados até 64 km de distância. Veja alista do que pode ser visto do Shard.

Também já falamos sobre alguns pontos turísticos na Europa.

7- Torre de Londres e a Ponte da Torre

Torre de Londres

A Torre de Londres que antes era um lugar de tortura e morte, hoje é um lugar que atrai muitos visitantes que buscam saber mais do passado e também sobre a história da fortaleza e do palácio real. Encontre também as jóias da coroa e ouça histórias sobre o passado sangrento do lugar.

A Torre fica ao lado da Ponte da Torre que tem mais de 120 anos e é a ponte mais bonita da cidade.

6 – SEA Life London

Se você procura o que fazer em Londres mas quer sair das escolhas comuns dos turistas, visitar o Aquário de Londres é uma ótima alternativa.

O Aquário de Londres é o maior do Reino Unido. Com milhares de criaturas marinhas, você pode encontrar vários tipos de animais fascinantes nesse lugar, incluindo tubarões. Uma boa dica neste caso é comprar o ingresso online com entrada prioritária, para evitar perder tempo com filas. Veja como comprar o ingresso pro SEA Life London.

5 – Madame Tussauds

Madame Tussauds

O Madame Tussauds é o Museu de Cera de Londres que conta com museus menores que recebem o mesmo nome em outras cidades do mundo. O museu traz mais de 300 figuras incluindo nomes da música, do esporte, do teatro e da ciência. Entre essas figuras é possível ver o Ronaldinho Gaúcho e o Pelé, ou seja, o Brasil também está representado por lá. Você pode comprar online o ingresso para o Madame Tussauds!

Nos últimos 3 anos, você teve uma passagem aérea que se atrasou ou foi cancelada?

Se você passou por atraso, cancelamento ou superlotação em um dos seus voos para a Europa, solicite uma compensação de até R$ 2700 por passageiro.

REINVIDICAR »

Veja uma lista de museus gratuitos em Londres.

4 – Palácio de Buckingham

A famosa troca da guarda acontece no Palácio de Buckingham. Durante o verão ela acontece todos os dias, para acompanhar a troca durante o resto do ano é só ficar atento ao site do Palácio que eles mantêm atualizado com a data e o horário em que a cerimônia vai ocorrer. Você também pode reservar uma visita ao palácio para descobrir as salas e as decorações que fazem parte da Coleção Real.

3 – Warner Bros. Studio Tour

Warner Bros Studio em Londres
Para os fãs de Harry Potter, esse é o tour que você estava procurando. A visita ao estúdio conta com um tour a pé que te leva ao set de filmagem, mostra o figurino do elenco e coisas que aconteciam por trás das câmeras.

Se você não tiver tempo de ir, ou achar muito caro, na estação de London Kings Cross existe uma plataforma “9 ¾” onde as pessoas fazem uma fila para tirar foto na plataforma com o carrinho e o cachecol e essa foto custa 12 libras.

Mas eu tenho uma dica pra você, se você estiver na estação pela manhã, entre às 6:00 – 08:00h, antes de os funcionários chegarem, ou depois das 22:00h, quando eles tiverem ido embora, você poderá tirar sua foto livremente sem enfrentar fila e sem pagar nada. – Eu descobri isso por sorte no mês passado, após levar minha mãe para pegar o trem até o aeroporto.

Veja como comprar o ingresso Warner Bros. Studio Tour com translado incluído.

2 – O Museu Britânico

O Museu Britânico tem mais de 250 anos, é uma instituição pública e sua entrada é gratuita. Ele possui mais de 8 milhões de peças sendo exibidas de todos os continentes, ilustrando a história de diversas culturas humanas. Ele funciona diariamente das 10:00-17:30 e nas sextas ele fecha às 20:30h.

1- London Eye e Big Ben

Visitar o Big Ben

Mais duas sugestões para o que fazer em Londres, O London Eye (Roda gigante) e o Big Ben.

A Roda Gigante (Coca-Cola London Eye) e o Relógio do Big Ben ficam um na frente do outro no coração de Londres. A Roda gigante possui 135m de altura e oferece uma vista de 360º do centro da cidade, podendo chegar até 40km de distância em dia de céu claro.. Uma volta na roda dura aproximadamente 30min.

O Big Ben em si é o Parlamento Britânico, mas o ícone que todos querem ver é o Relógio do Big Ben. O relógio possui 96m de altura, porém está em reforma até 2021.

Custo para visitar Londres

Em média você pode esperar gastar R$545,00 em Londres, por dia. No entanto, entenda que o que fazer em Londres e custo para visitar Londres vai depender muito consoante dois aspectos:

  • Época a visitar;
  • Se você gosta de viajar com luxo.

Londres é uma cidade que oferece muito aos locais e aos turistas, pelo que você não precisa gastar imenso para aproveitar. Por outro lado, nessa cidade existem milhares de atrações únicas que são caras, como óperas, concertos, peças de teatro, museus exclusivos, etc.

Por outro lado, se você viajar no inverno (de baixa temporada na Europa), você poderá economizar no preço da passagem e alojamento. Se você viajar no verão Europeu, os preços serão entre 20% a 40% mais elevados, especialmente nos meses de Agosto e Julho. Veja como são as estações do ano na Europa.

Pesquise e planeje bem o que fazer em Londres, para ter a certeza que não é surpreendido com o custo final.

Veja o nosso guia para comprar passagem aérea barata.

Onde fica Londres?


Geograficamente Londres se encontra no sudeste da Inglaterra. Ela além de ser a capital da Inglaterra também é a capital do Reino Unido, por isso o famoso parlamento com o relógio do Big Ben não é o parlamento inglês, mas sim o parlamento britânico.

Como chegar em Londres

Saber o que fazer em Londres é um ótimo ponto de partida para o planejamento da sua viagem, mas é também importante saber como chegar em Londres. E você pode chegar em Londres de várias maneiras. Claro que se você tiver vindo do Brasil, provavelmente Avião será a melhor.

“Mas e se eu já tiver na Europa?”

Nesse caso existem outras maneiras e algumas delas bem econômicas.

Como chegar em Londres de avião

Londres possui 6 aeroportos, sendo que dois deles só fazem voos para cidades da Europa – O London City localizado dentro da grande Londres e o London Southend Airport. Os aeroportos London Stansted e London Luton são os que oferecem mais voos de baixo custo para a Europa e alguns países da África do Norte.

Aeroportos principais

Para chegar em Londres diretamente do Brasil você vai voar ou para London Gatwick ou London Heathrow que são os maiores aeroportos do país.

Pegar um voo direto do Brasil para Londres apesar de ser mais fácil, pode não ser a opção mais barata. Então se estiver olhando passagens veja se não vale mais à pena economicamente fazer uma escala em Madri, ou Amsterdã antes de finalmente chegar aqui.

Do Aeroporto ao centro de Londres

Como 5 dos 6 aeroportos ficam fora da cidade, ao chegar você terá que pegar um trem diretamente para uma das estações disponíveis, ou um ônibus chamados por aqui de “coaches”.

Taxi ou Uber

Táxi ou uber também são opções viáveis dependendo de quantas pessoas estão vindo com você, se forem 4 ou mais pode ser que o táxi seja mais barato do que 4 passagens de trem em horário de pico.

Consulte os sites dos aeroportos

Nos sites dos aeroportos você pode encontrar a melhor maneira de chegar em Londres. Os trens são muito mais rápidos, mas podem custar duas ou três vezes mais caro que viajar de coach até a cidade se você comprar a passagem de ônibus com antecedência.

Como chegar em Londres de trem

Estação de Vitória na Inglaterra
Londres possui muitas estações de trem. As principais são Waterloo, Paddington, St Pancras, Euston, Charing Cross, Victoria, London Bridge, Fenchurch Street, Liverpool Street e é claro, London King’s Cross. Essas estações possuem conexões diretas com várias outras cidades do Reino Unido e de toda a Europa.

Veja onde você quer ficar

Algumas estações são relativamente longe umas das outras, então pesquise bem em que região você quer ficar para pegar o trem para a estação mais próxima. Às vezes o que você economiza indo para uma estação mais distante, vai acabar gastando em tempo e dinheiro com metrô ou outro transporte.

De ônibus

A principal estação de ônibus em Londres é a Victoria Coach Station que fica a uns 5 minutos a pé da estação de trem e metrô chamada “London Victoria”. A estação não é muito grande, mas possui muitos ônibus saindo frequentemente e conta com muitas empresas diferentes. As principais são a National Express, Flixbus e a Megabus.

De carro ou moto

Chegar em Londres de carro
Caso você tenha alugado um carro e queira ir até Londres dirigindo, lembre-se que na Inglaterra as pessoas dirigem do lado esquerdo da rua e os motoristas sentam do lado direito do carro.

Londres é fácil de chegar pela “UK’s motorway network” que seria o equivalente às nossas “BR’s” no Brasil. As rodovias que levam até Londres são a M1, M2, M3, M4, M11, M20, M23, M25, M40 e a maioria das “A-roads”.

Dirigir com carteira de motorista brasileira

É legal dirigir na Inglaterra com uma licença estrangeira (permissão internacional para dirigir) por até 12 meses da sua data de chegada. Porém antes de sair por aí dirigindo, garanta que o veículo que você está usando está de acordo com as leis de segurança do Reino Unido e lembre-se que o uso do cinto de segurança é obrigatório para todos os que estão no carro.

Mas como eu chego aí se eu estiver saindo de outro país da Europa? Bom, como você deve saber a Inglaterra está localizada em uma ilha. Então para dirigir até aqui você pode trazer seu carro ou moto pelo Eurotunnel ou pelo serviço de balsa.

Onde ficar hospedado?

Uma cidade grande como Londres te oferece muitas opções de acomodação. O melhor lugar para ficar vai depender do seu estilo, de quantas pessoas estão com você, de quanto estiver disposto se locomover e é claro, do seu bolso.

Hotel em Londres

Hilton em Londres
Se você quiser um conforto maior, Londres oferece várias opções hotéis, desde os mais famosos como o Hilton ou o Radisson Blu, até os mais acessíveis como o Ibis e outros hotéis independentes.

Utilize diferentes sites para comparar os preços e use também o site do hotel direto, às vezes você paga menos reservando direto no site do hotel porque alguns sites de busca cobram uma pequena taxa de serviço.

Os melhores sites para comparar preços de hotéis por aqui são o Booking.com e o Trivago. Veja mais sobre como encontrar hotel barato na Europa.

Ficar num hostel pode ser bom para fazer amigos

Se você gosta de viajar só e de fazer amigos no caminho, a melhor sugestão é ficar em hostel. Hostel oferece quartos compartilhados para 2 ou até mais de 20 pessoas. Quantos mais conforto e privacidade você quiser, mais caro será o preço da sua diária.

Também já falamos sobre ficar hospedado num hostel na Europa.

Melhores hostels

Na minha opinião os Hostels do Hostel International são os melhores em matéria de conforto, limpeza e privacidade. Devido a sua qualidade é bom fazer sua reserva nesses hostels com pelo menos duas semanas de antecedência se estiver viajando só, ou com pelo menos um mês se estiver em um pequeno grupo e quiserem fechar um quarto só para vocês.

Se você quiser comparar o preço para saber quanto custaria ficar em um hostel diferente use o HostelWorld ou o HostelBookers, nesses sites você pode colocar filtros com as suas preferências.

Airbnb, acomodação boa e acessível

Uma boa dica também é usar o Airbnb para encontrar uma acomodação boa e acessível. Se você não está familiarizado com como o serviço funciona, é um sistema baseado na troca. Pessoas que possuem espaço extra em suas casas como um quarto, ou até mesmo a casa toda alugam esse espaço apra viajantes.

O bom da plataforma é que você pode convidar amigos para usá-la e você ganha crédito caso esses amigos utilizem o serviço também.

O que comer em Londres?

Se você está em Londres e só pudesse comer uma comida típica a resposta seria fácil: Fish and Chips.

Não tem como falar sobre o que fazer em Londres sem falar desse prato.

O prato nada mais é do que peixe frito, geralmente bacalhau ou arica, com batata frita e algum pequeno acompanhamento como ervilhas.

Café da Manhã Inglês

Outras comida que fazem parte do cardápio de comidas que você deve provar enquanto estiver aqui é o Café da Manhã Inglês, que conta com bacon, ovos fritos, linguiça, feijão, tomate frito, pimentão, champignon e torrada.

Soa pesado? Pois é! A tradição começou na Idade Média quando era comum que as pessoas fizessem apenas duas refeições por dia, o café da manhã e a janta.

Pratos típicos da Inglaterra

Se tiver curiosidade de provar mais coisas típicas não deixe de provar o Pudim de Yorkshire, as tortas salgadas e de almoçar ou jantar em um pub. Se quiser ir a um restaurante que vende comida típica inglesa, tente visitar o Rules, ou o Simpson’s in the strand.

Kebab

Londres é uma cidade multicultural, então se estiver aqui, não deixe de comer um delicioso kebab e de ir a algum restaurante indiano. Você os verá em todos os cantos.

Não importa se você vem só ou com a família toda, eu tenho certeza de que é possível encontrar alguma coisa que você goste em Londres. Espero que essas dicas sejam úteis para te ajudar a programar a sua visita à capital da Inglaterra.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai viajar em breve? Tenha sempre internet no celular

    Viajar com internet é fundamental para acessar o Google Maps, para chamar um Uber, para ver o horário do transporte público ou para tirar qualquer dúvida. Nós recomendamos o chip SIMPREMIUM. Basta encomendar e você recebe em sua casa antes de viajar.

    PEDIR CHIP »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Mari é campo-grandense e já morou em 6 países contando com o Reino Unido, onde vive agora. É bacharel em Relações Internacionais, porém trabalha com Marketing há mais de 4 anos. Ama viajar, aprender novos idiomas, comida, cinema, culturas, bons livros e boa música. Como uma boa sul-mato-grossense, o que mais sente falta é de churrasco com mandioca.