Ingressos para os estúdios Harry Potter: quanto custam e como comprar

Visitar Londres  / 

A magia de Hogwarts encanta crianças e adultos do mundo inteiro, mas em Londres essa paixão tem um gostinho especial. Se você ama o universo de Harry Potter e companhia e está de malas prontas pra visitar a capital do Reino Unido, saiba como comprar ingressos para os estúdios Harry Potter.

Os ingressos para os estúdios Harry Potter são super disputados, por isso, é preciso se programar com antecedência para garantir que consegue visitar a atração durante sua viagem à Londres.

Neste artigo, te contaremos tudo sobre comprar seus ingressos para aproveitar essa atração mágica sem preocupações.

Informações sobre os Estúdios Harry Potter em Londres

LOCALIZAÇÃO

Warner Bros. Studio - Studio Tour Dr, Watford WD25 7LR

COMO CHEGAR

Trem: de Euston a Watford Junction + shuttle;
Carro ou excursão

HORÁRIO

Todos os dias, de domingo a domingo, das 8h20 às 22h

TICKET

Inteira: 45£;
Reduzida: 37£ (crianças de 5 a 15 anos);
Gratuita: crianças de 0 a 4 anos

Como comprar ingressos para os Estúdios Harry Potter

Comprar ingressos para os estúdios Harry Potter não é difícil, já que são vendidos pela internet, no site oficial do Warner Bros. Studio e no Get Your Guide.

Não é possível comprar no local. Por isso, você já deve saber o dia e a hora que pretende fazer a visita. É preciso se planejar, assim não corre o risco de ficar sem ingresso.

Preço dos ingressos para os Estúdios Harry Potter

O preço dos ingressos para os estúdios Harry Potter varia um pouco. De toda forma, saiba os valores e não esqueça de incluir no seu orçamento quando estiver planejando sua viagem.

  • Adultos: 45£;
  • Crianças de 5 a 15 anos: 37£ (acompanhadas de um adulto);
  • Família: 148£ (dois adultos e duas crianças);
  • Crianças de 0 a 4 anos: gratuito.

Você ainda pode alugar um áudio-guia em português. Está disponível em várias línguas e custa 4,95£.

Tipos de ingressos para os Estúdios Harry Potter e preço

O Get Your Guide oferece várias opções de ingressos para visitar os estúdios Harry Potter. A reserva é simples e rápida. Através do site, você pode encontrar diversas opções de excursões e traslados, e escolher qual se adapta ao seu bolso.

Você pode optar por não pegar fila ou até fazer um tour completo nos estúdios. Escolha de acordo com a sua preferência:

Ingressos Harry Potter Londres com traslado

Combo

Tour guiado

Dica: aconselhamos que compre o ingresso com traslado e siga despreocupado para visitar o universo de fantasia de Harry Potter. O ponto de encontro é na estação Euston, que ensinaremos como chegar nas dicas abaixo.

Carta de Hogwarts

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

O que ver nos Estúdios Harry Potter em Londres

A visita à Warner Bros Studios em Londres é uma atração imperdível, principalmente se você viaja com crianças. A Warner Bros. transformou o set de filmagens em um grande museu, aberto para visitação e com ingressos super disputados.

A maior parte das cenas da franquia foram filmadas nesse estúdio. Visitar A Sala Comunal de Grifinória, o Ministério da Magia, a sala de refeições de Hogwarts e o Beco Diagonal é o sonho de toda pessoa apaixonada por essa série de livros e filmes, que cativa leitores e espectadores até hoje.

Além disso, é possível ver de perto os figurinos originais usados pelos personagens, cenários dos filmes, além de objetos utilizados pelos bruxos. Sem esquecer a sala de poções do Snape, a sala de Dumbledore e muito mais.

O ideal é reservar um dia inteiro para o passeio, já que ele fica afastado do centro de Londres e você dependerá do trânsito para chegar lá.

Confira quanto custa viajar para Londres e planeje sua viagem.

Onde fica

Os estúdios da Warner Bros. ficam em Leavesden e foram a principal locação nas filmagens da série, ao longo de uma década. Fica a cerca de 30 km do centro de Londres e o endereço é Studio Tour Dr, Watford WD25.

Como chegar nos Estúdios Harry Potter

Existem algumas maneiras para chegar em Leavesden. É possível chegar até os estúdios Harry Potter de carro, de trem e ônibus, Uber ou excursão.

Escolha a que melhor se adequa ao seu orçamento e se prepare para conhecer o mundo mágico do Harry Potter.

De trem

Para aqueles que querem economizar, é recomendado pegar um trem partindo de Euston com destino à Watford Junction. O trajeto dura aproximadamente 20 minutos e custa cerca de 10,50£ o trecho (adulto).

Chegando em Watford Junction, é preciso pegar um ônibus especial (shuttle) que te leva para os estúdios da Warner Bros. O trajeto custa 2,50£ (ida e volta) ou então £2,00 (apenas um percurso). Esse trajeto tem duração de 15 minutos. Não esqueça de guardar seu comprovante para mostrar na volta.

Confira os horários e valores dos trajetos de trem no site oficial na National Rail.

Dica: os Studios aconselham chegar pelo menos 45 minutos antes do horário marcado da visita.

De metrô

Para chegar no estúdios Harry Potter de metrô, basta descer em Euston. Com o Oyster Card (cartão do transporte de Londres) o valor fica £9,80 (o trajeto). A partir daí, pode pegar o trajeto de trem que citamos acima.

Carro ou excursão

Também é possível ir até os estúdios Harry Potter de excursão ou carro executivo previamente reservado. Lembramos que com o Get Your Guide é possível comprar ingressos para os estúdios Harry Potter com translado (em grupo ou individual).

Entre o trajeto de ida e volta de Londres, mais o tempo de duração da visita, o total é de 7 horas.

De Uber

Se você está viajando com mais pessoas, vale a pena rachar um Uber com seus amigos. Como a atração não fica distante, compensa dividir o valor entre todos e fazer o trajeto com mais conforto. Assim, não tem perigo de você perder o horário do seu ingresso.

Horário de funcionamento

Os estúdios da Warner Bros. funcionam todos os dias, de domingo a domingo, das 8h20 às 22h. A visitação completa costuma levar cerca de 3 horas, mas você pode ficar o tempo que quiser e curtir o dia inteiro se divertindo em todos os ambientes do museu.

Mas atenção: é preciso ficar atento para o horário da sua entrada. Se você entrar no último turno, só terá 3 horas no museu, que fecha suas portas às 22h.

Saiba o que você não pode perder em Londres.

Melhor época para visitar

É possível visitar os estúdios Harry Potter durante todo o ano. A visita é praticamente toda feita no interior do estúdio, por isso não há problema se estiver chovendo.

Tempo de visita

Como já falamos acima, o tour tem média de 3 horas a 3 horas e 30 minutos, mas é possível ficar mais tempo se desejar. Há muita coisa para ver e os fãs de Harry Potter certamente irão amar.

Como toda a visita é feita a pé, vá preparado com um tênis bem confortável para caminhar bastante.

Há um café na entrada e um ponto de venda de lanches nos estúdios. Mas se você preferir, pode levar seu próprio lanche de casa.

Melhor horário para visitar

Se você comprar com bastante antecedência, pode escolher o horário que quer visitar. Para mim, os melhores horários são 11h ou 12h da manhã. Porque assim você tem tempo de tomar café e chegar até os estúdios com calma.

O trajeto de carro, por exemplo, leva mais de uma hora, e você precisa chegar uns minutos antes do seu horário reservado.

Plataforma 9 ¾

Veja também como visitar a King’s Cross Station e a famosa Plataforma 9¾ de Harry Potter.

Dicas para visitar os Estúdios Harry Potter

Agora que você já sabe como comprar seu ingresso para os estúdios Harry Potter, vamos dar dicas extras pra incluir no seu roteiro.

Além de visitar os cenários famosos do mundo dos bruxos, é possível se deliciar com a bebida mais famosa presente nos livros e filmes. A cerveja amanteigada é a pedida certa pra matar a sede com um dos elementos mais icônicos da série e custa 3,95£.

Já na lojinha de souvenirs oficiais, alguns itens são imperdíveis. Sabia que você pode levar pra casa seu próprio chapéu seletor? Ou, se preferir, pode escolher entre varinhas, canecas, chaveiro do vira tempo e até o sapo de chocolate.

Você também pode tirar fotos profissionais, com o cenário que escolher como pano de fundo da sua aventura. Voando em uma Nimbus 2000, viajando de Hogwarts Express ou passeando pela Plataforma 9 e 3/4. As fotos custam em torno de 14£ pra você levar uma lembrança super especial na mala.

Os estúdios oferecem ainda exposições temporárias e eventos especiais em sua programação. Em 2019, já promoveram o Valentine’s Day e a Apresentação ao Departamento de Artes.

Entre os dias 27 de setembro a 10 de novembro, terão a temática de Halloween com as Artes das Trevas. Já entre os dias 16 de novembro de 26 de janeiro de 2020, será a vez de Hogwarts na Neve, um show especial pronto para o Baile de Natal de Hogwarts.

Tour a pé Harry Potter em Londres

Agora que você já sabe como comprar seu ingresso para os estúdios Harry Potter, vamos dar uma dica extra pra não ficar de fora do seu roteiro.

Em Londres, existem alguns tours feitos à pé que mostram os lugares que inspiraram J.K. Rowling a escrever essa série de livros tão encantadores.

A Get Your Guide oferece tours mágicas em Londres, como a excursão guiada a pé sobre Harry Potter, onde é possível conhecer locações que foram material criativo para a criação de lugares como o Beco Diagonal, o Caldeirão furado, entre outros, por apenas 20£.

Algumas cenas também foram filmadas por lá. É realmente incrível fazer parte dessa história e conhecer cada pedacinho desse mundo encantado.

Vale a pena comprar ingressos para os estúdios Harry Potter e visitar?

Com certeza! Visitar os estúdios Harry Potter, em Londres, certamente será um passeio inesquecível. É possível tirar fotos, experimentar a cerveja amanteigada e ainda comprar souvenirs oficiais na loja dos estúdios, um mais lindo que o outro!

Antes de programar sua viagem para Inglaterra, confira a lista dos melhores museus de Londres e faça seu roteiro pela inesquecível capital londrina.

Agora que você sabe como comprar ingressos para os estúdios Harry Potter, não pode esquecer que o seguro viagem é essencial para quem visita o Reino Unido.

Para fazer a cotação do seu seguro de forma personalizada, recomendamos que você utilize o nosso comparador de seguro viagem. Ele apresenta planos das principais seguradoras do mercado e ainda garantimos os melhores preços aos leitores do Euro Dicas Turismo.

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autores

Ariella Aguiar é cearense e curiosa. Publicitária de formação, também estudou Bellas Artes na Espanha. Ama música, dança e tudo que possibilite novos horizontes e caminhos dentro da arte. Gosta de observar o mundo e, sempre que possível, está de malas prontas para o próximo destino.

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.