Turismo na Inglaterra: melhores cidades e pontos turísticos

Visitar Inglaterra  / 

Se tem um país que, se ainda não está na sua lista de desejos, você deve incluir para conhecer, é a Inglaterra. O país europeu é fantástico e para além de uma cultura incrível, oferece museus, shows, parques, palácios, castelos, segurança e, com certeza, será uma grande experiência fazer turismo na Inglaterra.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Hoje vamos falar um pouco mais sobre a terra da Rainha Elizabeth II e dar sugestões do que você pode fazer por lá. Vamos nessa?

Turismo na Inglaterra: saiba o que visitar na terra da Rainha

Obviamente que se você for fazer turismo na Inglaterra, deve incluir algumas cidades no seu roteiro de viagem para Europa, confira abaixo:

Londres

Na capital da Inglaterra você precisaria de muito tempo para conhecer tudo, porém deve incluir:

Eainda pode fazer um cruzeiro pelo Rio Tâmisa.

cidade de londres

Se você conseguir fazer tudo isso em uma semana se dê por satisfeito, pois a capital da Inglaterra é gigante e você precisaria de anos e anos para conhecê-la totalmente.

Confira nosso guia completo sobre o que fazer em Londres.

Cambridge

A bela cidade de Cambridge fica a 80 quilômetros de Londres e é uma cidade universitária. Possui uma estrutura muito boa para o turismo e tem muitas atrações turísticas.

Entre os passeios na cidade, você pode escolher um delicioso passeio de punting, que são as gôndolas de Cambrigde.

Além de conhecer as universidades da cidade e suas lindas bibliotecas, visitar a casa de Charles Darwin e ainda admirar obras de Monet e Picasso no The Fitzwilliam Museum.

Liverpool

Se você ama os Beatles precisa conhecer Liverpool. A cidade inglesa é bastante segura, limpa e organizada e por lá você pode conhecer a Albert Dock, o the Beatles Story, Cavern Club, a Catedral de Liverpool, o Museum of Liverpool e ainda pode pegar um taxi e pedir para fazer um roteiro dos Beatles.

cidade de liverpool

Muitas empresas fazem isso e taxistas também e você visita a casa de John Lennon, Paul McCartney, no portão de Strawberry Fields, entre outras atrações maravilhosas para quem é um beatlemaníaco.

Confira nosso roteiro para fãs de Beatles em Liverpool.

O que fazer na Inglaterra

Quando você for fazer turismo na Inglaterra fique tranquilo que coisas para fazer não faltam. Obviamente que a disponibilidade de tempo e dinheiro é que serão limitadores do que você irá ou não fazer.

Uma dica é, caso você não queira gastar muito e não tenha tanto tempo assim é se dedicar a Londres, pois vale muito a pena.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Você pode usar o transporte público e usar o cartão Oyster por semana. Vale a pena investir nele. Dessa forma, poderá passear pela cidade de metrô e evitar o trânsito.

Roteiro em Inglaterra de 3 dias: sugestões do que fazer

Três dias é bem pouco para conhecer a Inglaterra, mas se eu pudesse lhe dar uma dica de roteiro era ficar por Londres nesse período. Caso queira visitar outras cidades do país europeu, eu recomendo que você reserve mais tempo e deixe, pelo menos, dois dias para cada outra cidade inglesa.

Confira alguns pontos turísticos que você consegue visitar em três dias, confira:

Se você conseguir visitar essas atrações em três dias, fique feliz, porém prepare-se e utilize calçados e roupas confortáveis. Você também pode escolher os locais para visitar de acordo com seu estilo e gostos.

Você sabia que também há lindas praias na Inglaterra? Confira o top 10.

Pacotes turísticos para Inglaterra

Se você prefere comprar pacotes turísticos, já com voos de ida e volta, hospedagem, traslados e passeios, também temos alternativas.

A Logitravel é uma agência online de turismo, fundada na Espanha em 2004. No Brasil, a Logitravel é conhecida por ser uma das principais agências de turismo para reservas de cruzeiros, mas também oferece circuitos, road trips e pacotes multi-destino com excelentes preços.

Vale a pena conferir as ofertas da Logitravel para Inglaterra, que incluem:

  • Rota por Inglaterra e Norte do País de Gales, de carro, 10 dias;
  • Rota pelas Grandes Cidades do Norte de Inglaterra, de carro, 10 dias;
  • Rota pelo Sul de Inglaterra, de carro, 10 dias;
  • Londres e Dublin, de avião, 9 dias.

A reserva e o check-in são feitos online, de maneira rápida e fácil. Vale a pena conferir no site oficial da Logitravel!

Melhor época para visitar

Para quem gosta de “calor” e sol, o Verão é sempre uma época interessante para visitar e fazer turismo na Inglaterra, porém as passagens e hospedagens costumam ficar mais caros nesse período (o verão na Europa vai de 21 junho até 20 setembro).

Agora, se você não dá muita bola para o frio e para a chuva, pode optar pelos meses de Outono ou Inverno para conhecer a Inglaterra e visitar o país europeu.

As passagens ficam bem mais em conta, porém você precisa estar preparado para as baixas temperaturas e os dias molhados. Entretanto, uma boa bota e um casaco impermeável resolvem.

Comidas típicas da Inglaterra

Quando você fizer turismo na Inglaterra vai, inevitavelmente, se deparar com Fish and Chips (peixe com batata frita) a cada esquina e, pela manhã, poderá pedir um delicioso English Breakfast que inclui bacon, salsichas e ovos.

Claro que tomar um chá pela manhã ou no fim de tarde também é um bom programa a se fazer, pois nada melhor do que entrar no ritmo de vida dos ingleses estando na Inglaterra.

Ah, e fique tranquilo porque boas casas de chá e restaurantes não faltam no país europeu.

Quanto custa fazer turismo na Inglaterra?

Depende. Sem contar a hospedagem, você deve reservar £50 (cinquenta pounds) por dia quando fizer turismo na Inglaterra. Em Londres, por exemplo, você consegue almoçar por em média £12 (doze pounds) e o valor de referência pode ser interessante.

Claro, se você pretende entrar em locais turísticos, deve reservar o valor citado mais o valor das entradas, taxa de serviço, gorjetas, etc. Sempre é bom conferir o menu antes de entrar para evitar surpresas na conta.

Importante salientar que a maioria dos museus de Londres não cobram pela entrada, porém outras atrações (cruzeiro pelo Tâmisa, London Eye e etc.) podem ter custos mais altos.

Confira quais são os melhores museus de Londres e os quais são os museus gratuitos em Londres.

Viagem para Inglaterra

Viajar e fazer turismo na Inglaterra é muito bom e existem voos diários do Brasil para a Inglaterra e a principal companhia aérea é a British Airways.

Os voos diretos partem de São Paulo e do Rio de Janeiro, porém com escala existem voos de Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife.

A duração de um voo direito ente Guarulhos-SP e Londres é de, aproximadamente, 11h25 minutos e o valor das passagens variam entre R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) e R$ 5.000,00 (cinco mil reais) dependendo do período da sua viagem para Europa.

Descubra quais são os aeroportos na Inglaterra e programe sua viagem de férias.

Há muitos locais de interesse em Inglaterra. Saiba mais sobre Manchester, York, Bristol e Bath.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.