Onde guardar dinheiro na viagem: confira locais seguros

Seguro Viagem  / 

Sempre que viajamos, precisamos levar algum dinheiro na moeda local para comprarmos comida, pagarmos passeios, transporte, entre outros itens. Mas quando vamos fazer algum passeio, podemos ter a seguinte dúvida: onde guardar dinheiro na viagem?

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Para te ajudar a responder essa questão, preparamos este artigo para você!

Onde guardar dinheiro na viagem: locais seguros

Há algumas dicas a seguir quando queremos saber onde guardar dinheiro na viagem. A primeira delas é não colocar a quantia toda em um só lugar, dividi-la em vários locais, como: banco, acomodação e um pouco com você, seguro.

Sabe aquela doleira clássica, que você coloca na cintura por baixo da roupa, que abre com um zíper? Então, ela é muito recomendada para você colocar notas maiores.

Enquanto os trocados podem ser transportados em sua carteira ou porta-níquel, para comprar lanches rápidos, pagar seu transporte para os pontos turísticos, fazer pequenas compras, etc.

Confira outros locais que também podem ser seguros para guardar seu dinheiro:

  • Meia: você pode enrolar notas maiores em saquinhos e colocar dentro da meia;
  • Sutiã: a Undercover Bra Stash é uma bolsa secreta (acessório para parte íntima), acessível e fácil de esconder, que você pode prender no sutiã e guardar seu dinheiro e seus cartões;
  • Bolso interno da sua bolsa ou mochila;
  • Casaco, trancado dentro da mala na sua hospedagem;
  • Case de celular com compartimento secreto para iPhone.

Checklist de viagem: o que não pode faltar na sua mala.

Onde guardar dinheiro na viagem: banco

Hoje em dia, não é necessário mais levar muito dinheiro para uma viagem, somente o que vai precisar na rua mesmo, com alimentação, transporte e passeios, por exemplo.

Para sua segurança, é importante levar para sua viagem, além de dinheiro local, um cartão de crédito internacional ou um cartão pré-pago, para usar em caso de compras maiores ou emergências, pois, como sabemos, nem sempre é seguro andar com muito dinheiro em espécie.

Onde guardar dinheiro na viagem doleira

Uma maneira simples e barata para ter dinheiro em sua viagem é enviar remessa de valores para sua conta no exterior (ou conta de um amigo ou familiar) por meio de plataformas online, como a Remessa Online.

Dessa forma, você pode realizar o envio de dinheiro sempre que puder e quando as taxas estiverem baixas e poder sacar no exterior quando for necessário. Assim, não precisa ficar andando nas ruas com muito dinheiro.

Dicas de segurança na Europa

Vimos dicas de onde guardar dinheiro na viagem para que você corra menos riscos de ser furtado ou roubado. No entanto, é importante saber que, apesar de na Europa geralmente haver menos criminalidade e mais segurança do que no Brasil, não podemos confiar que só haja indivíduos bem-intencionados no continente europeu.

Por isso, seguem algumas dicas de segurança na Europa:

  • Evite utilizar caixas eletrônicos no meio da rua;
  • Nunca aceite ajuda de pessoas desconhecidas;
  • Conte o dinheiro em um local seguro, nunca na rua;
  • Guarde consigo seus pertences e nunca os abandone;
  • Tenha atenção redobrada em pontos turísticos lotados;
  • Ande nos transportes públicos com sua bolsa ou mochila à sua frente, nunca atrás, pois o risco de furto é bem maior;
  • Não aceite lembrancinhas oferecidas por pessoas na rua;
  • Não dê seu telefone ou câmera fotográfica para um estranho tirar foto sua;
  • Caso queira pegar um táxi, faça uma simulação prévia para saber o valor da corrida e se o taxista vai querer te enrolar, principalmente por saber que é turista;
  • Troque seu dinheiro somente em locais credenciados, nunca com estranhos, mesmo que as taxas sejam favoráveis;
  • Compre seus ingressos para as atrações turísticas nas bilheterias ou em sites credenciados e confiáveis, como o Get Your Guide;
  • Evite caminhar por locais muito desertos;
  • Ande com o dinheiro necessário para você passar o dia e um cartão internacional. Guarde o restante em locais seguros: exemplos já mencionados;
  • Saiba onde está andando. Se tiver dúvida, use sempre seu GPS.

Confira quais são os golpes em turistas que viajam à Europa e veja como evitá-los.

Seguro viagem: saiba sua importância e como contratar

Importância do seguro viagem

Uma das principais dicas de segurança na Europa ou em qualquer lugar do mundo é viajar sempre com um seguro viagem adequado para o seu destino e perfil.

Ele custa bem barato, principalmente se colocarmos na ponta do lápis os gastos que teríamos caso precisássemos desta proteção e não a tivéssemos.

Viaje sempre com internet no celular

Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia.

O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

VER PLANOS »

Esta proteção é útil para o caso de algum imprevisto que possa acontecer durante a sua viagem. Ele cobra, de acordo com o plano contratado, gastos como:

  • Despesas médicas e odontológicas;
  • Atraso e cancelamento de voo;
  • Invalidez permanente total ou parcial em viagem;
  • Regresso antecipado;
  • Morte acidental;
  • Assistência jurídica;
  • Translado médico e translado de corpo;
  • Perda ou extravio de bagagem, entre outros.

Antes de viajar, é importante ler com atenção a apólice de seu seguro viagem para conferir todas as coberturas disponibilizadas e seus respectivos valores.

Veja quanto custa um seguro viagem para Europa e como escolher.

Como contratar um seguro viagem

Alem de saber guardar onde guardar dinheiro na viagem em segurança, é importante contratar um seguro viagem adequado.

A contratação de um seguro viagem é bem simples e pode ser feita pela internet mesmo, sem que você precise sair de sua casa. Geralmente, um seguro viagem pode ser adquirido:

  • Em empresas especializadas na comercialização avulsa de planos de seguro viagem;
  • Na agência onde você comprou seu pacote turístico;
  • Nos sites das próprias seguradoras;
  • Em sites comparadores de seguro viagem.

Recomendamos a cotação e a compra de seu plano pelo nosso comparador de seguro viagem. Em parceria com o Seguros Promo, oferecemos os melhores planos com os melhores preços você.

Leitores do Euro Dicas Turismo ainda ganham desconto. Para isso, insira, na hora do pagamento, nosso código EURODICAS5. Assim, você paga menos 5% do valor do plano escolhido.

Também é possível fazer a cotação e a compra de sua proteção diretamente no site do Seguros Promo. Basta acessar o site, inserir seu destino, data de embarque e desembarque no Brasil, seu nome, e-mail e telefone celular e clicar em “Pesquisar”.

Aparecerá uma série de planos, de diferentes seguradoras. Você pode comparar os planos, escolher o que melhor lhe atenda, clicar em “Selecionar” e, em seguida, em “Comprar”. Depois, é só inserir os dados solicitados para o pagamento e pronto!

Agora que você já sabe onde guardar dinheiro na viagem, viu dicas de segurança na Europa e entendeu a importância de viajar protegido, poderá viajar mais tranquilo e aproveitar sua viagem da maneira que programou.

Veja também dicas de como viajar pela Europa gastando pouco. Boa viagem!

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.