Santiago Bernabéu Tour: conheça um dos maiores estádios de futebol

Visitar Madrid  / 

Cheia de energia, Madrid é a efervescente capital da Espanha, conhecida por suas construções históricas, mercados, festivais, galerias e restaurantes. Em Madrid também está localizado um dos maiores estádios do mundo, o Santiago Bernabéu, popularmente conhecido como estádio Real Madrid. Para conhecer o estádio, faça o Santiago Bernabéu tour e fique de boca aberta com sua história.

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Sua estrutura e dimensão impressionam e dão um show de organização e modernidade. Um lugar criado para estar à altura de grandes eventos. Assim, é fácil entender porque o Real Madrid se tornou um dos clubes mais famosos e ricos do mundo.

Neste guia, você terá acesso as principais informações para conhecer o estádio Santiago Bernabéu e planejar o seu tour.

História do estádio Santiago Bernabéu

Aberto em 1947, o lugar era um antigo sonho do atacante do Real Madrid Santiago Bernabéu. Comentários da época diziam que o jogador era considerado ambicioso demais. Ele foi presidente do clube por 35 anos – de setembro de 1943 até junho de 1978.

O estádio foi construído em uma época em que a cidade precisava levantar fundos para se reerguer financeiramente. Foi então que Santiago Bernabéu viu a oportunidade de construir um grande estádio com capacidade para mais de 100 mil torcedores. Ele apostou que o lugar seria o endereço de grandes conquistas para o time e para a região.

Ao ser inaugurado, o lugar foi chamado de Estádio Chamartín. Pouco tempo depois, ele ganhou o nome de seu criador, Santiago Bernabéu, em homenagem ao ex-presidente do time. O estádio é um dos mais modernos e admirados do mundo.

Títulos

Durante a presidência de Santiago Bernabéu, o Real Madrid ganhou 1 Mundial, 6 Copas da Europa, 16 Campeonatos Espanhóis e 6 Copas da Espanha.

santiago bernabeu tour

De olho no futuro

Mesmo inaugurado nos anos 40, até hoje o estádio é uma das maiores referências de arquitetura. É o 13° maior estádio do mundo, considerado pela UEFA (Union of European Football Associations), um estádio nível 5 estrelas.

Novo projeto

Há um projeto de reformulação em andamento, chamado Novo Estádio Santiago Bernabéu. Se até então ele é considerado um dos melhores estádios do mundo, o projeto visa justamente transformá-lo no melhor.

O projeto prevê que o estádio se torne um modelo global e a ideia é que a renovação aumente ainda mais a receita do clube.

O destaque fica por conta da fachada, que ficará ainda mais envolvente, com faixas iluminadas e imagens projetadas. Além disso, a nova arena também deve contar com a opção de um campo coberto por telhados permanentes e retráteis, garantindo maior conforto aos torcedores.

Santiago Bernabéu: tour pela história do futebol

Você já sonhou em ser um jogador de futebol? No Estádio Santiago Bernabéu tour, é possível viver esse sonho. Durante a visita, você poderá conhecer o camarim e sentir-se como um verdadeiro jogador antes de entrar em campo.

Na sala de imprensa também é fácil imaginar todas as entrevistas que foram realizadas ali.

Outro ponto alto do Santiago Bernabéu tour é a visita ao museu que conta com mais de 200 objetos emblemáticos exclusivos do Real Madrid. Aliás, são mais de 1.500 m² de troféus e itens históricos, além de contar toda a história do clube.

Leia nosso guia completo sobre os melhores estádios da Europa.

Saiba como é o tour:

Viaje sempre com internet no celular

Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia.

O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

VER PLANOS »

Santiago Bernabéu Tour

O tour pelo Estádio Santiago Bernabéu começa com uma vista panorâmica, realizada a partir do ponto mais alto do Estádio. O lugar tem capacidade para um grito da torcida de mais de 80 mil pessoas.

Em seguida, é possível conhecer o clube por meio de uma exposição audiovisual interativa, além da maior coleção de objetos e troféus do Real Madrid.

Por meio de uma tela gigante de 11 metros você poderá voltar no tempo e rever (e até tocar) os maiores jogadores da seleção do Real Madrid. É a chamada Sala de Sensações. Você pode até tirar uma foto com o seu jogador preferido, tendo o Estádio Santiago Bernabéu como plano de fundo. Uma sala de fotomontagens foi criada especialmente para isso.

Não pode entrar no campo

No entanto, o que pode desapontar alguns torcedores é que não é possível entrar no campo. No entanto, durante o Santiago Bernabéu Tour você poderá andar por toda área lateral, percorrer a zona de escanteio, a área técnica, o banco reserva e até mesmo a caixa presidencial, área exclusiva e reservada aos executivos da seleção.

real madrid

Na área do vestiário, você poderá ver os emblemáticos uniformes usados pelos jogadores. Aliás, é imprescindível conhecer todas as áreas de treinamento e concentração do time. Toda a decoração do estágio é branca e azul.

Dá até para entrar em uma réplica do ônibus do Real Madrid e sentir-se viajando junto com os jogadores.
Para a sua programação, saiba que o tour tem duração aproximada de 1 hora e meia.

Horário de visita

O Santiago Bernabéu Tour funciona de Segunda a Sábado, das 10h às 19h. Domingos e feriados, das 10h30 às 18h30. Nos dias de jogo, é possível entrar até 5 horas antes do início da partida.

Ingressos

Para comprar os ingressos antecipadamente e ter mais informações, acesse o site oficial do estádio.

O valor dos ingressos custam

  • Adultos: 25€
  • Crianças (até 14 anos): 18€

Get Your Guide

Se você ainda não conhece, vale a pena apostar no Get Your Guide. O site permite pesquisar e reservar atrações turísticas, como o Santiago Bernabéu tour.

Conheça também os pontos turísticos de Madrid.

Como chegar ao estádio

Bem localizado, o estádio está situado em frente a uma parada de metrô, o que facilita o acesso do visitante. Você pode aproveitar e conhecer o Vale a pena ir de Metrô, também para conhecer o transporte público eficiente de Madri.

Para chegar até ele, pegue a linha 10 azul do metrô e desça na parada que leva o mesmo nome do Estádio, Santiago Bernabéu. Caso você tenha alguma dúvida, vale consultar o mapa do metrô de de Madrid https://www.metromadrid.es/

Ônibus

Para ir de ônibus você pode embarcar na linha 27, que passa em frente ao Museu Prado. Certamente pegar o ônibus é interessante se você deseja conhecer o Estádio e também um pouco mais da cidade. Outras opções de ônibus são: 14, 40, 43, 120, 126, 147 e 150.

O ônibus passa pelos principais pontos turísticos, como Plaza de Cibeles, Paseo de la Castellana, Colón e Nuevos Ministerios.

madrid

Aproveite e leia nosso roteiro pela Espanha.

Agora que você já sabe tudo sobre o lugar, confesso que, mesmo se você não for muito fã de futebol, é impossível não querer visitá-lo. Conheça também o estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madrid. Confira as dicas e faça um bom passeio.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
COMPARTILHE
Autor

Andrea é uma jornalista curitibana que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a produção de conteúdo e os passeios pelo Reino Unido.