Nuremberg: confira o roteiro completo pela cidade alemã

Visitar Alemanha  / 

Com grande importância histórica, uma das cidades do estado da Baviera, a charmosa Nuremberg, é uma incrível opção para ser adicionada ao seu roteiro de viagem, e vamos explicar porquê.

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

E aí, quer saber os detalhes? Vem ver o que fazer e quantos dias ficar na cidade alemã.

Nuremberg: conhecendo um pouco da história

A cidade alemã é uma das cidades mais importantes (inclusive economicamente) do estado da Baviera. Nuremberg possui uma história fortemente relacionada com a Segunda Guerra Mundial. Além das famosas Reuniões de Nuremberg, a cidade também é reconhecida pela expressão “Tribunal de Nuremberg”, que tinha como objetivo julgar os crimes cometidos pelos nazistas na guerra.

Mas a história dessa cidade começa muito tempo antes dessa época. E seus monumentos, guardam memórias que valem a pena ser explorados, para entender melhor a Alemanha. Quer conhecer um pouco melhor esse local tão importante?

Veja o roteiro completo que elaboramos de 2 dias com dicas dos principais pontos turísticos.

Quer conhecer mais da cultura alemã? Confira as curiosidades da Alemanha.

O que fazer em Nuremberg em 2 dias

Muitos viajantes adicionam o destino em seu roteiro, como opção de apenas um dia, ou só para utilizar o aeroporto. Mas vamos te mostrar que vale a pena fazer mais do que um bate e volta, para conhecer bem essa encantadora cidade.

Veja uma seleção dos pontos turísticos de Nuremberg, e o que fazer em seus 2 dias na cidade.

Muralha e seus portões

A maioria dos pontos turísticos da cidade estão localizados dentro da muralha, então o passeio já começa junto a um de seus portões. Experimente entrar pelo portão Frauentor ou pelo Königstor. São belíssimos!

Handwerkerhof

Não deixe de ver os belos artesanatos, da “vila” dos artesãos em Nuremberg. Os pratos típicos da cidade também marcam presença por ali. É realmente imperdível. Atente-se aos horários e dias de visitação, pois no domingo não abrem as lojinhas.

Stuttgart: descubra o roteiro completo para visitar a cidade alemã.

Castelo Imperial de Kaiserburg

O charmoso Castelo de Nuremberg encontra-se no ponto mais alto da cidade. Inclusive, de lá, você consegue obter uma vista privilegiada da cidade.

Castelo imperial de Kaiserburg em Nuremberg

Importante historicamente, relacionado com o Sacro Império Romano Germânico, a visita ao Kaiserburg, é imperdível. Você pode escolher as opções de visitação; o bilhete completo custa 7 euros.

Veja os castelos mais bonitos da Europa.

Hauptmarkt

A principal praça da cidade abriga no final do ano, o mercado de Natal (muito famoso na Alemanha).

Na praça, estão localizados dois pontos muito conhecidos de Nuremberg. A charmosa fonte Schönen Brunnen, e a bela Frauenkirche ( igreja de Nossa Senhora) que possui um interessantíssimo relógio, que diariamente às 12h, mostra um pequeno show com bonecos.

St. Lorentz

Durante a Segunda Guerra Mundial, a estrutura da Igreja de São Lourenço, sofreu muitos danos. Com uma arquitetura gótica, é com certeza um dos locais mais bonitos da cidade.

Veja também os pontos turísticos na Europa.

Heilig-Geist-Spital

O antigo hospital, que atualmente é um restaurante, possui um cenário que encanta os turistas. Não deixe de conferir!

Sankt Sebaldus Kirche

A igreja, que tem o nome como uma homenagem a São Sebaldo, é bem antiga na cidade. Com características medievais, é um dos cartões postais de Nuremberg.

Sankt Sebaldus Kirche em Nuremberg

Aproveite que está por ali, e veja também a fachada da antiga Rathaus (Prefeitura).

Turismo na Alemanha: roteiro completo e dicas para visitar o país.

Memorium Nuremberg Trials

O tribunal de Nuremberg é o local onde aconteceram os julgamentos pelos crimes cometidos pelos nazistas. A visitação vale muito a pena, principalmente se você quiser entender melhor a história dessa época.

Os Julgamentos de Nuremberg aconteciam na sala 600, que também pode ser visitada.

Veja mais informações sobre horários e dias abertos para visitação.

Centro de documentação Nazista

Esse é mais um ponto turístico que vai te fazer entender melhor a história da Alemanha. Não deixe de conhecer o museu!

Outras atrações

Para aproveitar a cidade com calma, faça seu roteiro em dois dias. Visite também se tiver oportunidade: o Museu do Brinquedo, Albrecht-Dürer Haus (museu que antes era a casa do pintor Albrecht Dürer), vá até a ponte sobre o Rio Pegnitz e não deixe de se perder por cada rua da cidade que tiver a chance de conhecer.

Aproveitando para dar uma dica de gastronomia, não deixe de provar: a cerveja vermelha de Nuremberg, a salsicha de Nuremberg e os famosos Lebkuchen. O Lebkuchen assemelha-se mais ou menos, com o que seria o nosso pão de mel. Mas, prove em Nuremberg! São maravilhosos.

Será que te convencemos a passar dois dias em Nuremberg? Vale a pena apreciar cada cantinho e passear com calma, pelas atrações e monumentos. Principalmente se você tiver um tempinho sobrando no roteiro, não deixe de explorar bem essa linda cidade.

Veja também: como é a cultura da Alemanha?

Onde se hospedar em Nuremberg

Sugerimos as seguintes acomodações:

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Yara é brasileira, tem 22 anos e estuda Farmácia. Paulista que se encantou pelo Porto, pretende chamar essa cidade de lar em breve. Totalmente apaixonada por viagens (principalmente intercâmbio) e conhecer novas culturas, adora compartilhar tudo o que vê por aí, através da escrita.