Cerveja na Europa: saiba onde pode experimentar as melhores

Viajar pela Europa  / 

Nem só de pão vive o homem. Quem ama cerveja sabe que o pão líquido é precioso e precisamos encontrar os melhores locais para degustá-lo. A Europa é um local cheio de bares, pubs e milhares de cervejas diferentes, por isso vamos mostrar um roteiro de cerveja na Europa.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Cerveja na Europa

Beber uma cerveja na Europa com os amigos precisa entrar no seu roteiro de viagem. Por isso hoje vamos te contar alguns dos melhores lugares da Europa para beber cerveja e os rótulos imperdíveis que não podem faltar na sua lista.

Se está planejando uma viagem pela Europa, saiba quais são as 10 leis da Europa que você precisa conhecer, antes de viajar.

Bélgica

Cerveja belga
As cervejas belgas estão entre as melhores do mundo e razões não faltam. O país possui mais de 600 variedades de cerveja para consumir em pubs, restaurantes e baladas.

Um lugar imperdível para degustar uma boa cerveja na Bélgica é o Delirium Café, localizado na capital Bruxelas. Com um clima retrô, o pub conta com mais de 2.000 tipos de cerveja em sua carta. Haja fôlego e disposição! Aproveite para degustar a cerveja da casa Delirium Tremens.

Pode ser útil saber como encontrar hotel barato na Europa.

Alemanha

A Alemanha é o paraíso para quem é amante de cerveja. Nos mercados alguns rótulos são mais baratos do que água mineral. Munique é a cidade da Oktoberfest e você precisa incluir o destino no seu roteiro.

Para beber cerveja na Europa, visite uma das fábricas da Paulaner, Hofbräuhaus, o Museu da Cerveja e Oktoberfest (Bier-und Oktoberfestmuseum) ou a própria festa no mês de setembro e início de outubro.

Além disso, degustar uma cerveja alemã é ter certeza da sua qualidade, já que as cervejas da Alemanha seguem a lei da pureza alemã, com mais de 500 anos de história.

Irlanda

Cerveja na Irlanda
Na Irlanda o que não vão faltar são pubs para você apreciar uma bela cerveja, ao todo são mais de 800 locais para beber cerveja na Europa.

Comece pela fábrica da Guinness, aprecie a cremosa e escura cerveja no topo do prédio com vista para a cidade de Dublin. Na cidade irlandesa aproveite para conhecer o Temple Bar – o pub mais famoso da cidade – e degustar uma deliciosa cerveja.

Você pode comprar online o ingresso para a fábrica da Guinness que inclui acesso prioritário e cerveja incluída.

Descubra o que fazer em Dublin.

Holanda

A Holanda é um dos países que não podem ficar de fora do roteiro de cervejas pela Europa. A capital Amsterdã é das cidades mais cool do continente europeu.

Você pode beber uma cerveja em um tradicional Coffeeshop como o The Bulldog ou então em pubs escondidos pelos porões de Amsterdã.

Um lugar super tradicional que também precisa entrar na sua lista de visitas é a Heineken Experience. A visita a fábrica da Heineken vale super a pena e você ganha três chopes na visita, além disso, muita gente visita a fábrica e não bebe os chopes no final do passeio, basta você fazer amigos que sairá de lá bem feliz! Saiba mais sobre este ponto turístico para amantes de cerveja.

República Tcheca

Cerveja na República Tcheca
Além de linda, a República Tcheca é o local ideal para os amantes de cerveja! O país é dos locais que mais bebe cerveja na Europa e no mundo (143 litros por ano/por pessoa) e além dos bares incríveis é super barato beber por lá.

Nos pubs de Praga aproveite para degustar uma autêntica cerveja tcheca, a Staropramen. Outra cidade tcheca que você precisa conhecer é a cidade Pilsen (Plzen) onde foi criada a cerveja tipo pilsen. Na cidade aproveite para conhecer a fábrica da cervejaria Pilsner Urquell e fazer uma degustação.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Conheça também os castelos mais bonitos da Europa.

Hungria

A Hungria é um dos destinos preferidos de quem faz Eurotrip e não é por menos, além de muita curtição, beber em um pub de Budapeste é super barato.

Aproveite para conhecer o Szimpla, o primeiro pub em ruínas de Budapeste. O bar é super famoso e foi considerado o terceiro melhor bar do mundo em uma votação da Lonely Planet.

Veja também o que escrevemos sobre as cidades mais baratas da Europa para viajar, que podem ajudar a planejar sua viagem pela Europa.

Confira nossas dicas do que fazer em Budapeste.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.