App para viagem: conheça as 10 que deve baixar antes de viajar

Dicas e Planejamento  / 

Quando chega a hora de viajar, os aplicativos para celular podem ajudar e muito! Saber as direções, reservar hotéis, apresentar o check-in, comprar passagens de ônibus, trem, avião, escolher restaurantes e infinitas possibilidades. Ter uma lista de app para viagem já baixadas no seu celular podem facilitar sua vida, por isso, hoje vamos te contar os apps para viagem que não podem faltar para sua trip ser bem sucedida.

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Confira também várias dicas para ajudar a planejar a sua viagem pela Europa.

App para viagem, conheça o top 10

Omio

Disponível para a Europa, a app Omio mostra as melhores opções de trajetos de uma cidade para outra, bem como para outros países (Ex: França para Holanda). É possível escolher (e comprar) as passagens de ônibus, trem, avião ou carona e optar pelo trajeto mais inteligente ou mais barato. Super fácil de usar.

Google tradutor

O Google tradutor é um app de viagem fundamental se você não domina o idioma do país em que está viajando. Nele você pode traduzir cardápios, placas, informações e não ficar perdido na viagem.

Booking

O Booking é o app de viagem ideal. Nele você pode reservar hostels, hotéis, pousadas e até apartamentos pelo mundo. Além de pesquisar a localização, o preço e a avaliação dos hóspedes, ainda pode administrar sua reserva (mudar, cancelar, etc) e ainda mostrar na recepção do hotel para fazer o check-in.

Airbnb

App Airbnb
O Airbnb é um app para o aluguel de apartamentos, casas ou quartos pelo mundo. A grande diferença de um hotel é que você se sente em casa, pode cozinhar e é ideal para quem está em grupos ou com a família.

Já escrevemos um guia detalhado sobre como funciona o Airbnb.

Bla Bla Car

O app Bla Bla Car funciona para quem precisa de uma carona de uma cidade para outra. O motorista não tem lucro, ele apenas divide as despesas da viagem, ficando mais barato para os dois.

Uber

O app Uber é fundamental em uma viagem, tenha o aplicativo já instalado e com seus dados inseridos. Você pode solicitar viagens no destino 24 horas por dia e nem precisa explicar ao motorista o destino, porque você já faz isso pelo aplicativo. A conta é paga pelo seu cartão de crédito e nem precisa se preocupar em ter dinheiro vivo.

Citymapper

O app Citymapper é ideal para calcular trajetos dentro de uma cidade. Ele te mostra os números do ônibus, metrô, trem, a distância, as calorias para ir a pé e o preço estimado para ir de Uber. Dessa forma, você pode avaliar qual a melhor opção para você chegar até um local. É de fácil utilização e vale muito a pena baixar!

Google Fotos

O Google Fotos serve como um backup para suas fotos. Ele armazena fotos na nuvem sem ocupar espaço do seu celular. Quando chegar em um lugar com wi-fi abra o app para que ele faça o upload mais rápido.

TripAdvisor


O TripAdvisor é um aplicativo de viagem que pode te ajudar muito na hora de escolher restaurantes, destinos, hotéis e passeios. Através da avaliação de outros viajantes, você pode decidir se vai ou não aquele lugar, se vale a pena e qual a média de preços.

Além disso, você pode pesquisar por restaurantes e atrações próximas a você e pesquisar por categorias (vegano, japonês, italiano, assim por diante).

Saiba também quais são as melhores cidades da Europa para visitar e quais são as cidades mais baratas da Europa.

Google Maps

O Google Maps serve tanto para usar dentro da cidade, quanto para viajar. O GPS mostra os melhores trajetos e exibe em tempo real como está o trânsito. Além disso, mostra quanto tempo você irá levar a pé, de carro ou de transporte público. Um app de viagem fundamental.

O melhor de tudo é que você pode baixar o mapa offline da cidade e não precisa de internet para andar sem se perder pela cidade!

Tem mais alguma app para viagem?

Consoante o seu destino e suas necessidades, faça uma pesquisa prévia no google de apps. Por exemplo, em Portugal não tem app para chamar taxi, mas na Lituânia e na Polónia tem. Então, vale sempre dar uma pesquisada antes pois pode haver app para viagem que tenha muito valor para você.

Outra dica importante é fazer um backup do seu celular no computador antes de viajar e esvaziar o máximo de fotos e vídeos possíveis, assim você libera espaço para os novos aplicativos e para as novas fotos. Lembre-se também de colocar senha para liberar seu celular antes de embarcar para a viagem e não esqueça o carregador de celular!

Veja ainda o que fazer antes de viajar para a Europa.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.