Belezas naturais na França: 10 paisagens de tirar o fôlego

Visitar França  / 

Quando se pensa na França, se pensa logo em Paris né? Paris é linda, super agradável, porém não possui tantas belezas naturais. Neste post listamos o Top 10 dos lugares com belezas naturais na França que você precisa conhecer!

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Top 10 belezas naturais na França

1. Les Gorges du Verdon

Les Gorges du Verdon são falésias calcárias de até 700 metros de altura que formam um cânion impressionante. Além disso, a tonalidade da sua água impressiona.

Diversos mirantes permitem você contemplar essa beleza da natureza. Ideal para caminhadas, o Grand Canyon Verdon é também um destino popular para os amantes de escalada, parapente e esportes aquáticos, como canoagem e caiaque. Para os mais aventureiros, também é possível fazer bungee jumping no Pont de l’Artuby, no departamento de Var.

les gorges du verdon, belezas naturais na franca

Aproveite para visitar Les Gorges du Verdon durante sua visita à Provence.

Veja como é viajar para a França.

2. Lago de Annecy

É a principal atração da cidade, e por si só já merece a sua visita.

É impossível não ficar impressionado com a cor do lago. Faça o passeio de barco e dê uma volta de bicicleta ao seu redor, te garanto que não vai se arrepender.

annecy lago, belezas naturais na franca

Além disso, se for à Annecy durante o verão, aproveite para se refrescar no lago de Annecy.

Veja mais sobre turismo em Annecy.

3. Falésias de Étretat

Impossível não se encantar com as falésias que cercam a região de Côte d’Albâtre, na Normandia.

falesias de etretat,belezas naturais na franca

Esculpidas pelo mar e pelo vento, as falésias encantam a todos que tem o privilégio de conhecê-las. Não é à toa que foi retratada por diversos artistas como Claude Monet (autor de Giverny), Eugène Boudin, Gustave Coubert e Eugène Delacroix.

4. Os Calanques de Cassis

Outro passeio para ser feito durante a sua viagem à Provence é visitar os Calanques de Cassis. Eles são mais uma das belezas naturais da França que você não pode perder.

Você pode conhecê-los através de um passeio de barco ou através de caminhadas. E, claro, se tiver a oportunidade de ir no verão, aproveite suas lindas águas para se refrescar.

5. Dune du Pilat

Localizada perto de Arcachon (Gironde), perto do Oceano Atlântico, a Duna du Pilat é a duna mais alta da Europa. Ela tem 55 milhões de metros cúbicos de areia e mais de 2,9 km de comprimento. Atualmente, está a 110,90 metros acima do nível do mar.

dune du pilat, belezas naturais na franca

Aproveite sua visita à Bordeaux para conhecer a Duna du Pilat.

6. Praia de Palombaggia

Classificada em sexto lugar no nosso Top 10 de belezas naturais na França, a praia de Palombaggia localizada na Córsega é um verdadeiro paraíso com água turquesa cercada por belos pinheiros. Além disso, a estrada para acessar a praia de Palombaggia é muito bonita.

Veja também qual é a melhor época para visitar a França.

7. Les Ocres de Rustrel

Muitas vezes, comparados com as rochas dos grandes parques dos Estados Unidos, Les Ocres de Rustrel oferece paisagens com tons incomuns feitos de areia ocre. Um tom de vermelho que oferece panoramas impressionantes e exóticos, variando de vermelhão extravagante a amarelo brilhante.

Localizado a 10 km de Apt e conhecido como Colorado Provençal, Les Ocres de Rustrel é o maior maciço ocre da região.

8. Le plateau de Valensole

Quem nunca viu as fotos dos campos de lavanda? E o cheirinho de lavanda?

campos de lavanda, belezas naturais na franca

Não tem como não se apaixonar pelos campos de lavanda da França, em especial o plateau de Valensole.

O melhor mês para ir visitar é julho.

Veja como são os transportes públicos na França.

9. A cachoeira de Tufs

Em uma paisagem remota, onde a água se infiltra, escava uma caverna e ressurge em cascata, a cachoeira de Tufs oferece um espetáculo de tirar o fôlego.

cachoeira de tufs, belezas naturais na franca

Esta cachoeira ressurge por diversas cavidades, cavadas no Tuf, uma rocha calcária de origem sedimentar. Por isso seu nome: cachoeira de Tufs. Essas múltiplas viagens causam várias cachoeiras que caem nas bacias de Dar e, assim, oferecem um extraordinário espetáculo natural.

10. La mer de glace

Terminamos o nosso Top 10 das belezas naturais da Franca com um lugar congelante e lindo.

La Mer de Glace (Mar de Gelo) é a maior geleira da França, com 7 km de comprimento e 200 m de profundidade, e é uma das maiores atrações do Vale de Chamonix.

la mer de glace, belezas naturais na franca

Não deixe de ler tudo sobre a França.

Foi difícil selecionar 10 belezas naturais na Franca, afinal há tantas! Em Biarritz, Nice, Estrasburgo, etc. E você, de qual gostou mais? Qual indicaria no seu Top 10?

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Elaine é brasileira e mora em Paris há dois anos. Completamente apaixonada por Paris desde pequena, sempre sonhou em  morar na cidade Luz. Adora viajar, fazer novos amigos, conhecer novas culturas e descobrir cada vez mais sobre França e a cultura francesa.