Castelo de Praga: saiba como visitar o maior castelo do mundo

Visitar Praga  / 

Poder visitar um castelo na Europa é uma programação incrível e inesquecível. Agora visitar o maior castelo do mundo é fenomenal. Por isso, hoje vamos te contar tudo sobre como visitar o Castelo de Praga. Vamos embarcar nessa viagem pelo leste europeu?

Encontre as melhores experiências turísticas na Europa

Na Get Your Guide você encontra os melhores tours guiados, entradas para atrações turísticas e atividades únicas em todos os destinos europeus.

VER ATRAÇÕES»

Praga é uma das cidades mais escolhidas por grupos de amigos para sua Eurotrip. A cidade possui muitos bares, muitas cervejas locais, baladas e pubs. Conta com uma vida noturna agitada e os preços são muito mais baratos que no resto da Europa.

O que é o Castelo de Praga?

Visitar o Castelo de Praga é mergulhar em um banho de história. O Castelo é símbolo da República Tcheca e um dos monumentos mais importantes da capital do antigo Império Austro-Húngaro.

Praga é uma das cidades mais antigas da Europa, com mais de 10 séculos de história e famosa por ser a cidade das cem cúpulas. A cidade do leste europeu é considerada uma das mais bonitas de todo o continente.

O Castelo de Praga é o maior do mundo, com 72,5 mil metros quadrados. Ele teve sua construção iniciada no ano de 880 e o fim da construção aconteceu apenas em 1929.

Ele é a sede da residência presidencial e guarda relíquias do país. O local é considerado castelo, mas na verdade é ele um conjunto de vários palácios, torres e pequenas ruas.

História do Castelo de Praga

Foi no Castelo de Praga que começou a história de Praga. Com uma localização estratégica, ele era uma fortificação onde era possível controlar todas as embarcações que passavam pelo Rio Moldava.

O Castelo de Praga foi moradia de vários reis e em 1918 se tornou a residência oficial dos Presidentes do país (com o fim do império dos Habsburg e fundação da nação Tcheco Eslovaca).

Quanto custa viajar para Praga: veja todos os gastos com as despesas detalhadas.

Como chegar

O Castelo de Praga está localizado na Colina Hradcany, perto do Rio Moldava.

Se você estiver hospedado no centro da cidade, pode ir andando até o Castelo e aproveitar o passeio para conhecer as ruas encantadoras da cidade e a bela Ponte Carlos, a mais antiga de Praga. Com 516 metros de extensão, a ponte lindíssima e conta com mais de 660 anos de história.

Roteiro Europa: um guia completo de 7, 15 ou 30 dias pelo Velho Continente.

Como visitar o Castelo de Praga

O Castelo de Praga é quase uma pequena cidade, com diversas ruelas e espaços abertos a visitação de graça. A Catedral de S. Vito e a Catedral de Venceslau são os pontos mais importantes do conjunto. No local eram coroados os reis do país e muitos restos mortais de reis, príncipes e imperadores estão guardados por lá.

Além disso, a Catedral de Venceslau guarda uma jóia da cidade: mais de 1.300 pedras preciosas cobrem suas paredes.

Para quem quer entrar nas atrações, o tour pelo Castelo de Praga tem duração mínima de 2,5 horas. Mas é possível ficar horas do espaço, pois ele é realmente gigante.

Os ingressos com tour guiado pelo Castelo de Praga têm o valor de 35€ por pessoa e incluem passagem de bonde, entrada na Catedral de São Vito, no Palácio Real Antigo, na Basílica de São Jorge e na Ruela de Ouro. Os ingressos podem ser comprados com antecedência pelo site Get Your Guide.

Outra opção de ingresso é a entrada ao Castelo de Praga sem filas por 16€, pelo Get Your Guide. O passeio inclui uma introdução sobre o castelo (em inglês) e o ingresso para o complexo do Castelo. Nessa opção não há guia turístico dentro do local.

Já pensou em alugar uma mala para viajar?

A GetMalas tem a solução ideal para quem busca malas premium sob medida para cada viagem.

ALUGAR MALA »

roteiro europa praga

Viajar sozinho: melhores países a visitar e cuidados a ter.

Dicas para aproveitar a viagem

Não deixe de subir até a torre sul do Castelo de Praga para ter uma vista panorâmica da cidade. Se conseguir escolher um dia de sol para sua visita, terá fotos lindíssimas e uma visão inesquecível da bela cidade de Praga.

A visitação ao Castelo tem o nome de Circuitos e você pode escolher o que quer visitar. O ideal é separar um dia inteiro para conhecer cada detalhe do Castelo de Praga.

Outra dica é evitar os meses de janeiro e fevereiro, os mais frios do ano. Durante o inverno europeu, a cidade fica gelada e costuma nevar! Se você gosta de frio aproveite! Se não gosta, opte por visitar Praga entre junho a setembro, durante o verão europeu.

Quanto custa viajar para a República Tcheca: veja todos os gastos e como economizar durante sua viagem. europeu.

Onde se hospedar em Praga

Praga possui ótimas opções de hotéis. Entre a lista dos melhores e mais bem pontuados hotéis de Praga estão os seguintes (com respetivo preço médio pela diária):

praga

Onde ficar em Praga: veja as nossas sugestões de bairros e hotéis.

O que ver perto do Castelo de Praga

Em Praga, há muitas atrações e coisas legais para fazer. Você pode aproveitar para fazer um cruzeiro panorâmico pelo Rio Moldava ou fazer degustação de cervejas. Ou, se o clima estiver bom, até mesmo alugar uma bicicleta elétrica e fazer um passeio incrível pela bela cidade.

Além disso, pode fazer uma excursão de segway, fazer um pub crawl pelos bares da cidade a noite, uma excursão para ver os fantasmas da cidade, ou então, ter um belo jantar medieval em Praga com 5 pratos e bebidas ilimitadas. Acesse o Get Your Guide e escolha o passeio que mais combinado com o seu estilo de viajante.

Com certeza, Praga será um lugar inesquecível para visitar durante a sua viagem pela Europa, seja em uma viagem romântica (ou de lua-de-mel) ou na sua Eurotrip com amigos. Aproveite cada segundo dessa cidade encantadora!

Dica: se está planejando viajar para a Europa, faça uma cotação do seguro viagem no nosso comparador. Aproveite o cupom de desconto EURODICASTURISMO para ganhar 5% de desconto no seu seguro viagem.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da Mobility que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.