Cidades mais bonitas da Europa: confira o nosso Top 10

Viajar pela Europa  / 

O que não faltam na Europa são cidades bonitas para conhecer. Algumas, merecem até mais de uma visita. Quando você gosta muito de um lugar e não tem muito tempo na primeira viagem, vale a pena planejar uma segunda vez no mesmo destino, dedicado aos lugares “não turísticos”. Em dúvida de qual destino europeu escolher para visitar? Que tal conhecer a lista das cidades mais bonitas da Europa!

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Top 10 das cidades mais bonitas da Europa

Claro que cada um vai fazer a sua própria listinha de cidades mais bonitas da Europa. A minha escolha para fazer essa lista para vocês foi considerando os lugares que “amei” e os que muitos brasileiros curtiram muito e sempre aconselham. E pode ser que no meu “Top 10”  exista alguns destinos que não entrariam na sua lista de cidades mais bonitas da Europa. Porém, podemos sempre aumentar essa lista, não é mesmo? Confira:

Madrid

Vou começar pela cidade que ganhou meu coração. Por isso mesmo a escolhi para viver: Madrid.

Visitar Madrid é simplesmente incrível, não somente pela beleza de sua arquitetura, as particularidades que você pode encontrar em diferentes zonas da cidade, os museus e as importantes obras de arte que podem ser vistas, mas, principalmente, pela sua atmosfera. É uma cidade vibrante e internacional.

Se você sair para caminhar pela cidade, com certeza encontrará cantinhos particulares. Dá para dizer que Madrid é um das cidades mais bonitas da Europa porque nela você encontra todo tipo de paisagem. Há espaço para todas as tribos e muitos pontos turísticos interessantes.

Londres

Seguindo a lista das cidades mais bonitas da Europa, Londres está em segundo lugar. São muitos cartões postais que se concentram nesta internacional e incrível cidade.

Londres é daquelas cidades que em uma única visita você só consegue ver os principais pontos turísticos.

Tem que voltar, tem que explorar, e de repente conhecer um bar de jazz escondido em um prédio antigo de Chelsea. Tirar um dia para explorar os mercadinhos da cidade, são muitos, e não são só ótimos apenas para boas compras, mas também pelo visual incrível.

Visitar Londres foi uma ótima escolha. Alem do que, sempre tem o que fazer de graça em Londres.

Paris

Sem dúvida, Paris é uma das cidades mais bonitas da Europa. Sim, é romântica e nem dá para explicar o motivo. Porém, você se sente em um filme romântico e tem vontade de dançar na beira do Sena. Assim como Audrey Hepburn.

 

E nem só de romantismo vive Paris. As construções antigas, o charme das suas ruas, a beleza das vitrines das lojas de doces. Um verdadeiro charme! Sem falar na imponente e única Torre Eiffel.

Roma

Eu costumo dizer que Roma é um livro de história a céu aberto. Incrível é a palavra que melhor resume bem o destino italiano. Há sempre um monumento histórico no meio do caminho. Sem falar que você não comerá melhor em outro país. A gastronomia Italiana é de deixar com água na boca.

 

Roma é uma das cidades mais bonitas da Europa e oferece uma volta ao passado que nenhum outro destino consegue oferecer. E claro, se você vai a Roma, visita também a cidade do Vaticano, que vale a pena cada minuto que será necessário na fila para visitar a catedral. Mas não se esqueça de visitar os Museus de Roma, também! Vale muito a pena.

Estocolmo

É uma cidade que a palavra charmosa define bem. Apesar de ter que enfrentar o frio intenso, é bem verdade que no inverno Estocolmo fica ainda mais bonita.

Seus parques, suas ruas, suas construções, como o Palácio Real de Estocolmo, fazem com que definitivamente entre para a lista de cidades mais bonitas da Europa.

De tudo sobre Estocolmo que aprendi, posso resumir que Estocolmo é incrível em qualquer época do ano.

Viaje sempre com internet no celular

Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia.

O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

VER PLANOS »

 

Porto

Não foi à toa que Porto foi eleito melhor destino da Europa em 2019.

Uma das cidades mais bonitas da Europa está em Portugal. O centro histórico do Porto tem um charme particular, que conquista ao primeiro olhar. E o que falar da Ribeira, das pontes e dos inúmeros espaços que parecem um cartão postal?

 

A cidade dá uma sensação de alegria, de boa energia e você sente o sentimento bom logo ao chegar. Creio que seja por conta do colorido e da simpatia das pessoas que vivem lá.

Viena

Não me pergunte o porquê, mas visitar Viena me fez recordar da majestosa Paris. Vejo a cidade como se fosse duas em uma. Duas lindas cidades, com arquitetura imponente e lindas obras de arte.

 

Parece que em Viena tudo é muito grande, majestoso, e, por isso, a considero uma das cidades mais bonitas da Europa. Claro que os palácios são os grandes responsáveis por esse ar imponente de Viena, mas a beleza em cada canto da cidade.

Amsterdã

Esqueçam as bicicletas e não porque elas não fazem parte da cultura de Amsterdã. Simplesmente, a cidade é mais que isso. Uma cidade perfeita para quem gosta de lugares charmosos. As casas barcos, os canais, os jardins fazem com que o destino fique entre as cidades mais bonitas da Europa.

 

Não tem uma única pessoa que visite Amsterdã que não ame a cidade e não fique com aquela sensação de “quero mais”.

Berlim

Acho que é um destino que não precisa de muitas apresentações, não é mesmo? Fazer turismo em Berlim significa conhecer o melhor da arte, arquitetura e história e, ao mesmo tempo, se deparar com uma cidade bastante moderna. A arte de rua é um dos seus grandes atrativos.

 

O destino alemão é uma das cidades mais bonitas da Europa, sem dúvidas. Até porque tem muita coisa curiosa para se descobrir. É daquelas cidades que vale a pena explorar e não ficar somente seguindo o seu roteiro de turismo.

Luxemburgo

É bem provável que seja uma daquelas cidades que não estão nem de longe na sua lista de “quero ir”. Posso dizer que também foi uma surpresa para mim, ter escolhido este destino. Porém, a surpresa boa veio depois, Luxemburgo é simplesmente maravilhosa.

Aplicativos para jet lag: evite o desconforto de mudar de fuso horário.

 

 

Estive no inverno e quero voltar no outono, porque acho que as cores da estação vão deixa-la ainda mais bonita. A paisagem de Luxemburgo me faz colocá-la entre as cidades mais bonitas de Europa. É uma cidade charmosa, que até mesmo as portas da casa viram atração.

A lista poderia continuar com muito mais cidades mas, para começar, acho que você já tem 10 destinos imperdíveis para conhecer muitos pontos turísticos da Europa e se apaixonar. Aproveite!

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
COMPARTILHE
Autor