A Civitatis é uma plataforma online de reservas de atividades turísticas em todo o mundo. Com sede em Madrid, Espanha, ela oferece uma ampla variedade de opções, desde passeios guiados e excursões até ingressos para atrações turísticas, transferências e experiências exclusivas. Mas será que a Civitatis é confiável?

Saiba como funciona a plataforma, como comprar ingressos e se vale a pena para te apoiar no seu planejamento de viagem. Boa leitura!

Civitatis é confiável?

Sim, é confiável.

Dentro do próprio site da Civitatis, há avaliações de clientes que formam a nota 9,1 de um total de 10. Isso indica que a empresa possui quatro estrelas e meia de um total de cinco. Segundo o site da empresa, mais de 2 milhões e 500 mil pessoas já deixaram uma avaliação, o que mostra que a quantidade de pessoas satisfeitas (quando comparamos com a nota final) é bem grande.

Porém, também é importante avaliarmos outras plataformas de atendimento ao consumidor, como o Reclame Aqui e o Trustpilot, além de analisarmos a segurança do site. É isso que você verá a seguir.

Civitatis no Reclame Aqui

A reputação no Civitatis no Reclame Aqui é regular, com nota 6.7 de um total de 10, essa nota é referente ao período entre abril e setembro de 2023.

Na plataforma, todas as 86 reclamações foram respondidas pela Civitatis. Porém, apenas 47% afirma que voltaria a fazer negócio na plataforma.

Avaliação da Civitatis no Reclame Aqui
Civitatis no Reclame Aqui em outubro de 2023

Também é bom pontuar que boa parte das reclamações recebidas no Reclame Aqui é referente a não resposta e dificuldade de se comunicar com a Civitatis, cancelamentos das atrações pela empresa, reservas não feitas e dinheiro de reservas canceladas que não foi devolvido. Algumas dessas reclamações foram marcadas como “resolvida”, enquanto outras estão apenas respondidas.

Civitatis no Trustpilot

A Civitatis no Trustpilot tem uma reputação melhor que no Reclame Aqui, com nota 4,6 de um total de 5. No Trustpilot, mais de 98 mil pessoas já deram suas opiniões sobre a empresa, até outubro de 2023.

Avaliação da Civitatis no Trustpilot
Civitatis no Trustpilot em outubro de 2023

Das reclamações recebidas na plataforma, a maioria é referente a eventos cancelados e experiências ruins com os passeios em si. Vale ressaltar que os passeios não são oferecidos pela Civitatis, que apenas faz a mediação entre as empresas que oferecem os passeios e os turistas.

O site da Civitatis é seguro?

Sim, o site da Civitatis é seguro.

O site cumpre os requisitos de segurança, possui uma conexão protegida por HTTPS e possui o protocolo SSL. Uma prova disso é o pequeno cadeado que aparece na frente do endereço eletrônico, no momento da busca na internet.

Ou seja, você pode inserir suas informações pessoais e de pagamento com tranquilidade, visto que a empresa cumpre os requisitos necessários para te oferecer uma boa segurança.

Na aba de pagamentos, também há um grande aviso de que essa página é protegida e que você pode fazer um pagamento seguro pela plataforma.

Como funciona a Civitatis?

A Civitatis é uma plataforma online que te ajuda a encontrar e reservar atividades turísticas online em destinos ao redor do mundo. Você pode escolher entre uma variedade de passeios, ingressos para atrações e experiências, tornando a organização da sua viagem mais fácil e conveniente.

Ficar conectado na Europa nunca foi tão fácil

Com a America Chip você tem internet 4G ilimitada durante toda a viagem. Escolha entre o chip e o eSIM e aproveite a Europa com a melhor conexão a partir de USD 40.

Ver Planos →

Ou seja, você não precisa enfrentar filas para comprar o bilhete das atrações e, assim, se organiza com antecedência para a sua viagem. Basta pesquisar, escolher, reservar e desfrutar das atividades durante a sua viagem.

Como comprar ingressos e passeios na Civitatis?

Comprar ingressos na Civitatis é bem simples, e você pode fazer isso em alguns passos simples:

  • Acesse o site da Civitatis;
  • Na página inicial, insira o nome do destino ou atração que deseja visitar na barra de pesquisa. Você também pode explorar opções disponíveis na tela inicial;
  • Uma lista de opções relacionadas ao seu destino aparecerá. Escolha a atração ideal para você;
  • Você verá uma página com informações detalhadas sobre a atração ou atividade. Leia a descrição, reveja os detalhes, horários disponíveis e preços;
  • Selecione a data desejada e o número de participantes, e clique em Reservar agora. Tenha bastante atenção nesse momento para não comprar um dia errado, e também para inserir corretamente a quantidade de pessoas que irá com você;
  • Complete as informações necessárias, como detalhes do pagamento e informações de contato;
  • Revise todas as informações e os termos da reserva. Nessa etapa, você pode inserir um comentário para o fornecedor do passeio, caso tenha alguma especificidade ou restrição como viajante;
  • Clique em Confirmar reserva para concluir a compra;
  • Após a conclusão do pagamento, você receberá um e-mail de confirmação com os detalhes da reserva e as instruções necessárias para aproveitar a atividade no dia agendado.

Lembre-se de levar consigo o comprovante de reserva ou ingresso (pode ser impresso ou digital) no dia da atividade para apresentar aos responsáveis no local. É isso! Você agora está pronto para comprar ingressos na plataforma da Civitatis e desfrutar de suas atividades turísticas escolhidas durante sua viagem.

Formas de pagamento na Civitatis

A Civitatis aceita uma grande gama de formas de pagamento, e diferente de outras plataformas, é possível escolher entre pagar diretamente em real, euro ou dólar. Você pode escolher a melhor para você entre:

  • PIX;
  • Mercado Pago;
  • PayPal;
  • Pic Pay;
  • Cartão de crédito ou débito – Visa, Mastercard, Diners Club, American Express, Elo ou Hipercard.

Observação importante, caso escolha o pagamento em real será cobrada taxa de 0,38% de IOF em todas as modalidades, exceto PayPal, cuja taxa é de 6,38%. Além disso, no cartão de crédito é possível parcelar a compra em até 6 vezes, com juros.

Caso escolha o pagamento em euro o dólar, o IOF é cobrado diretamente pelo banco.

É possível pagar em Real na Civitatis?

Sim, é possível.

No topo do site, há a opção de mudar a moeda de pagamento (que normalmente já começa configurada no dólar americano). Além do Real, você consegue pagar em Euro, Peso Argentino, Libra, Pelo Colombiano, Novo Sol Peruano, Peso Mexicano e Peso Chileno. São muitas opções e você pode escolher a melhor para a sua realidade.

Comprar na Civitatis paga IOF?

Sim, paga IOF. Mesmo quando você escolhe a opção de pagamento por Real, deve se lembrar que as atrações turísticas de outro país serão em outra moeda. O site da Civitatis faz a conversão para você, mas o IOF de 0,38% é incluso no valor final.

Essas informações ficam todas detalhadas no momento do pagamento na Civitatis, então não se preocupe em estar pagando por algo que você não sabe bem o que é. Lembre-se de considerar esses gastos na sua lista de quanto custa viajar para Europa para não ter imprevistos e para ter todos os seus gastos bem detalhados.

Passeios vendidos na Civitatis são confiáveis?

A Civitatis é uma plataforma de reservas de atividades turísticas que trabalha com fornecedores e operadores de turismo em todo o mundo. A confiabilidade dos passeios vendidos na Civitatis depende da reputação e da qualidade desses fornecedores individuais.

A plataforma garante que se esforça para oferecer uma seleção de atividades confiáveis e de qualidade, mas como em qualquer plataforma de reservas, é importante fazer sua própria pesquisa e ler as avaliações de outros viajantes para tomar uma decisão informada.

Para evitar comprar passeios não confiáveis, há duas dicas de ouro que você pode seguir ao navegar pelo site da Civitatis, antes de escolher e comprar sua atração:

  • Leia avaliações sobre o passeio disponíveis no próprio site da Civitatis, na página de cada passeio individual. Lá, você vê avaliações de pessoas do mundo todo e lê experiências reais de pessoas que já fizeram cada passeio;
  • Verifique a reputação do fornecedor, e pesquise o fornecedor da atividade para verificar sua reputação e histórico. Empresas bem estabelecidas e com boas avaliações tendem a ser mais confiáveis.

Se eu tiver problemas, como funciona o atendimento da Civitatis?

A Civitatis oferece um serviço de atendimento ao cliente para ajudar os viajantes em caso de problemas ou dúvidas relacionadas às reservas de atividades. Isso pode ser feito de diversas formas: através de e-mail ou telefone de atendimento ao consumidor, através do chat ao vivo do site, redes sociais e através das plataformas voltadas para o consumidor, como o Reclame Aqui e o Trustpilot.

Essas duas opções são mais críticas, e normalmente clientes vão até lá quando não recebem uma resposta imediata ou satisfatória da empresa. É bom lembrar que ao reservar um passeio, você precisa criar uma conta.

Pessoas em passeio turístico, em volta de uma guia. Eles estão em um parque.
Os passeios são fornecidos por empresas especializadas, mas é possível contar com o suporte da Civitatis

Caso precise do atendimento da Civitatis, entre no seu perfil no site da empresa e acione o chat online. Essa é uma das opções mais rápidas caso você tenha problemas, e, de acordo com a empresa, fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Posso cancelar a compra no site da Civitatis Tours?

Sim, você pode cancelar sua compra, mas isso depende de alguns fatores.

Primeiro, é bom lembrar que a Civitatis faz a mediação entre fornecedores de passeios e os clientes. Por isso, a política de cancelamento pode variar de fornecedor para fornecedor.

Normalmente, é possível entrar na sua conta no site da Civitatis e cancelar o passeio, desde que faça isso em um prazo de pelo menos dois dias úteis antes do evento. Entretanto, na nossa pesquisa, vimos muitos comentários nas plataformas de satisfação do consumidor referentes à dificuldade de cancelar passeios pelo site da Civitatis.

Vantagens e desvantagens de usar a Civitatis

Assim como diversas outras plataformas, a Civitatis possui vantagens e desvantagens que você pode considerar. As principais vantagens de utilizar a Civitatis são:

  • A Civitatis oferece uma ampla seleção de atividades turísticas em destinos ao redor do mundo, o que permite que os viajantes escolham entre uma grande variedade de opções;
  • O processo de reserva na Civitatis é geralmente simples e direto, com opções de pagamento convenientes;
  • A Civitatis oferece suporte ao cliente todos os dias da semana, 24 horas por dia. Ainda, no Reclame Aqui, a empresa já respondeu a 100% dos comentários recebidos, o que mostra empenho em ajudar o consumidor;
  • Também é possível reservar free walking tours pela plataforma;
  • É possível comprar em real com uma pequena taxa de IOF;
  • A variedade de formas de pagamento atende bem viajantes brasileiros, podendo, inclusive, pagar no PIX.

Entretanto, há algumas desvantagens em usar a plataforma da Civitatis:

  • Há bastante gente reclamando de reservas canceladas e de não reembolso nas plataformas de atendimento ao consumidor, o que pode ser um alerta para futuros usuários da plataforma;
  • A comunicação é limitada com provedores locais, algumas pessoas relatam que a comunicação com os provedores locais pode ser um desafio, especialmente quando há problemas ou dúvidas durante a atividade. Esse é outro fator que pode ser um alerta.

Civitatis é confiável, mas vale a pena?

Sim, vale a pena se você se dedicar em pesquisar bem as atrações e ler os comentários que usuários deixaram sobre elas. Afinal, a Civitatis não oferece os passeios em si, mas vende os ingressos. Portanto, a qualidade do passeio ou da atração escolhida vai depender do fornecedor. Daí a importância de olhar bem as avaliações disponíveis no site.

Além disso, o site da Civitatis apresenta uma gigantesca gama de opções de passeios e atrações. Há destinos, por exemplo, com muito mais de 100 atrações disponíveis para a sua escolha.

A experiência no site também é bem agradável e intuitiva, e você consegue finalizar a sua compra em alguns minutos, sem grandes dores de cabeça.

Alternativa a Civitatis

Se você não está confiante em usar a Civitatis ou não encontrou a atração que busca no site, saiba que há opções alternativas excelentes. Um exemplo é o GetYourGuide, uma plataforma de atrações turísticas muito conhecida e renomada no mercado. Além disso, a empresa tem parcerias com provedores locais em todo o mundo, garantindo uma ampla seleção de opções em cada destino.

Uma das vantagens do GetYourGuide é a maior variedade, quando comparado à Civitatis, de moedas disponíveis para pagamento. São mais de 25 opções de moedas, o que torna a compra mais fácil para mais pessoas ao redor do mundo na hora de comprar os ingressos. Mas não é possível pagar em real, o que pode ser uma limitação para alguns viajantes.

Por fim, vale comentar que as avaliações da GetYourGuide na Trustpilot também são muito boas, e a empresa possui 4 estrelas de 5 na plataforma. Aqui, no Euro Dicas Turismo, já falamos sobre o GetYourGuide e este artigo certamente te ajudará a saber mais detalhes sobre essa alternativa à Civitatis.

Agora que você já sabe como funciona a Civitatis e já sabe qual é a melhor alternativa à empresa, já pode correr para comprar os seus ingressos e garantir uma viagem cheia de atrações (e tudo com muito planejamento). Aproveite!