O que nunca esquecer numa viagem à Europa: 10 dicas

Dicas e Planejamento  / 

Se você está programando uma viagem para Europa, precisa planejar todos os detalhes das suas merecidas férias. Por isso, hoje vamos te ajudar nessa missão. Confira o que nunca esquecer numa viagem à Europa.

Lista do que levar na mala

Se você está acostumado a fazer viagens internacionais já tem a prática do que levar na mala, do que é essencial e do que não é. Mas se você é um viajante iniciante, vamos te dar dicas essenciais. Vamos lá?

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil.


Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »

Adaptadores de tomada

Descubra antes da sua viagem como é a tomada no país. Por exemplo, se for viajar para o Reino Unido, a tomada é bem diferente e você precisará de adaptador para poder carregar o celular quando chegar no hotel ou apartamento alugado pelo Airbnb.

Você pode trazer para a Europa um adaptador universal já comprado no Brasil, ou então comprar assim que chegar na Europa. Os preços variam bastante e é possível encontrá-los entre £ 3 e £ 10.

Saiba tudo sobre viagem para a Europa.

tomadas europa

Carregador portátil de celular

Imagina chegar no Museu do Louvre e não ter mais bateria no celular? Pra chorar não é mesmo? Por isso, é importante investir em um Power Bank para carregar seu celular em qualquer lugar a qualquer hora.

Em casos de emergência do seu celular ficar sem bateria, procure cafés como Starbucks, Costa Coffee e Nero, que possuem tomadas disponíveis para os clientes.

Descubra quanto custa viajar para Europa e faça seu planejamento financeiro.

Euros e cartão de crédito internacional

Verifique a cotação do euro alguns meses antes da sua viagem para Europa e verifique qual o melhor dia para trocar seu dinheiro para euros. Além de trazer uma quantia da moeda em espécie, tenha sempre um cartão de crédito internacional autorizado para uso no exterior.

Mesmo que você não precise usá-lo, é importante ter um plano B, caso o dinheiro acabe ou você precise comprar algo a mais.

Saiba como comprar euro mais barato antes da sua viagem.

Fones de ouvido

Levar os seus próprios fones de ouvido na viagem de avião podem te facilitar a vida. Você poderá colocá-los para assistir um filme, ouvir música. Além de utilizá-los no avião, poderão ser úteis na sua viagem de trem ou ônibus pela Europa.

Descubra se vale a pela viajar de ônibus pela Europa.

Cópias dos seus documentos

Ter uma pastinha dentro da sua bolsa de mão ou mochila com a cópia de todos os seus documentos mais importantes é imprescindível. Ande com seu passaporte, cartão de crédito, carteira de motorista e dinheiro consigo. No lugar mais seguro possível, de preferência em uma doleira.

Além disso, faça cópias do seu passaporte, seguro de viagem, reservas de hotéis e endereços importantes da sua viagem para Europa.

Óculos de sol e chapéu

Se você vai viajar para Europa durante o verão não esqueça de trazer um óculos de sol, chapéu e protetor solar. O verão europeu possui dias com bastante sol e calor. Por isso, é importante colocar na mala roupas frescas, que possam transpirar, de cores claras e proteção para sua pele.

Mas é claro que não também não deve esquecer um casaco, mesmo se viajar no verão europeu. As temperaturas tendem a cair durante a noite e é bom estar prevenido.

Nos últimos 3 anos, você teve uma passagem aérea que se atrasou ou foi cancelada?

Se você passou por atraso, cancelamento ou superlotação em um dos seus voos para a Europa, solicite uma compensação de até R$ 2700 por passageiro.

REINVIDICAR »

o que levar na viagem

Planejamento para sua viagem para Europa

Seguro de viagem

Antes da sua viagem para Europa, faça um seguro de viagem internacional. Além de obrigatório para a maioria dos países, ter um seguro de saúde no exterior te deixará muito mais tranquilo na viagem.

Você poderá ser atendido em um hospital de urgência e não terá gastos extras. Com o seguro de viagem, com certeza você irá economizar muito dinheiro nas férias, caso algo não saia como o planejado.

Contatos

Ao programar sua viagem internacional, deixe anotado para um amigo ou parente o número de voo e seus horários de chegada. Além do nome e endereço do hotel e o número da seguradora com sua apólice do seguro de viagem.

Caso algo aconteça, você pode contactar alguém no Brasil e pedir ajuda. Infelizmente, ninguém está livre de ser roubado, ou ficar doente em uma viagem. Por isso, prevenção nunca é demais.

Confira dicas de como comprar passagem aérea barata.

Comunicação no exterior

Comprar um chip de celular na Europa pode, sem dúvida, ser a melhor compra da sua viagem. Poder se comunicar, acessar a internet, saber onde jantar, chegar aos lugares com GPS, com certeza farão a sua viagem internacional muito mais tranquila.

Você pode comprar um chip assim que chegar no aeroporto ou então procurar um shopping center logo na sua chegada. Pesquise qual a melhor operadora do país para qual irá viajar e peça um chip com internet ilimitada.

Utilizar Wi-Fi públicos pode ser um risco, porque as redes são facilmente invadidas e alguém poderá ter acesso a toda sua atividade online. Por isso, ter um chip com internet no exterior garantirá maior segurança.

Se você viajar com mais pessoas, basta que um compre o chip e roteie a internet para que todos possam usar.

Frases chaves

Conseguir falar o idioma do país em que visita ajuda muito a tornar sua experiência inesquecível. Por isso, pesquise antes da sua viagem à Europa os idiomas de cada país que irá visitar e aprenda frases básicas, como: “olá”, “bom dia”, “com licença”, “por favor”, “muito obrigada”.

Confira os 10 app para viagem que são fundamentais. Aproveite sua viagem!

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai viajar em breve? Tenha sempre internet no celular

    Viajar com internet é fundamental para acessar o Google Maps, para chamar um Uber, para ver o horário do transporte público ou para tirar qualquer dúvida. Nós recomendamos o chip SIMPREMIUM. Basta encomendar e você recebe em sua casa antes de viajar.

    PEDIR CHIP »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.