London Pass: saiba como funciona e se vale a pena comprar

Visitar Londres  / 

A Libra Esterlina não é a única culpada. Londres é realmente uma cidade cara, o que acaba limitando a diversão de muitos turistas — já que hospedagem e alimentação também abocanham o orçamento. Diante desse impasse, soluções como o London Pass prometem baratear e otimizar sua viagem.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

O que é o London Pass?

Com o propósito de tornar mais barata sua viagem a Londres, existe uma opção chamada London Pass, que consiste num cartão inteligente e funciona como um passaporte a diversas atrações e serviços da capital inglesa.

O cartão turístico de Londres pode ser obtido em sua versão física ou através de um aplicativo, disponível para Android e iOS.

Com mais de 80 atrações selecionadas, o cartão permite um livre acesso entre elas, além de possibilitar aos turistas “furar” filas, otimizar tempo e conseguir bons descontos em lojas, bares e restaurantes.

Como funciona o London Pass?

O London Pass está disponível em 5 versões, que se adequam a quantidade de dias que você pretende turistar por Londres. As durações começam em um dia, passando por 2, 3, 6 ou 10, sempre com validade consecutiva e dias contabilizados pelo calendário, não em períodos de 24h.

Por exemplo, se você utiliza seu passe pela primeira vez às 15h de uma terça-feira, os créditos referentes a esse dia terminam às 24h, e não às 15h da quarta-feira.

Então já sabe, planejamento conta muito para fazer seu London Pass valer a pena, e quanto mais cedo começar a usá-lo, melhor.

Ônibus em Londres

Para evitar filas, outra grande vantagem do passe, basta procurar as placas identificadas com “The London Pass Fast Track” diante das atrações conveniadas e mostrar seu cartão ao atendente. O serviço está disponível nos seguintes locais:

  • Tower Bridge Exhibition;
  • Paul’s Cathedral;
  • Hampton Court Palace;
  • London Zoo;
  • London Bridge Experience;
  • Kew Gardens.

London Pass + Transporte Público

Ao adquirir seu cartão, você poderá optar entre a modalidade padrão ou aliar o London Pass a um Oyster Travelcard (adquirido apenas pela internet), o qual lhe dará direito de utilizar livremente o transporte público durante o período válido do passe.

O passe infantil é vendido para idades entre 5 e 15 anos. Crianças com menos de 11 anos podem viajar gratuitamente nos transportes públicos desde que acompanhadas de um adulto portador do Oyster Travelcard.

Quanto custa o London Pass?

Com planejamento e o roteiro certo para a sua viagem, o London Pass pode ser bastante vantajoso. Confira os preços para cada modalidade disponível.

1 dia

  • Adulto: 75£ (mais 10£ com transporte);
  • Infantil: 55£;

2 dias

  • Adulto: 99£ (mais 15£ com transporte);
  • Infantil: 75£;

3 dias

  • Adulto: 125£ (mais 25£ com transporte);
  • Infantil: 89£;

6 dias

  • Adulto: 169£ (mais 50£ com transporte);
  • Infantil: 125£;

10 dias

  • Adulto: 199£ (mais 50£ com transporte);
  • Infantil: 149£.

Como comprar o London Pass?

Site oficial

Você pode adquirir seu London Pass diretamente no site oficial do serviço. Primeiro, acesse a página onde consta a tabela de preços e clique em + ou – para selecionar a quantidade de cartões que deseja comprar.

Depois, escolha o método de obtenção do cartão e de pagamento para concluir.

Get You Guide

Pode também comprar o London Pass de 80 atrações no Get Your Guide. Aqui você tem a vantagem do cancelamento gratuito até 24 horas antes.

Selecione o número de participantes, data e idioma e, ao final, você será redirecionado para a página de pagamento.

Nessa etapa, será possível escolher o método de obtenção do cartão, que pode ser de três formas: pessoalmente em Londres, imediatamente por meio do Mobile London Pass ou enviado pelos correios para a sua casa (em até 15 dias úteis).

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

O pagamento pode ser efetuado com cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express, via PayPal ou  Google Pay.

O que está incluído no cartão turístico de Londres?

O London Pass inclui mais de 80 atrações da cidade, dentre atividades de lazer, museus, galerias de arte, passeios, prédios históricos, além de serviços e eventos que oferecem ofertas especiais aos portadores do cartão.

Dentre as atrações, algumas das mais importantes estão inclusas, como a Torre de Londres, a Abadia de Westminster, a Catedral de St. Paul, o Castelo de Windsor, o ZSL London Zoo e um cruzeiro pelo Rio Tâmisa.

Ao adquirir o London Pass, você recebe ainda um guia com mais de 160 páginas para te ajudar a planejar a viagem e otimizar seu tempo entre as atrações.

Está incluso também um dia no ônibus turístico londrino, o Hop On Hop Off, para passear pela cidade.

Quer conferir a lista detalhada do que está incluso no passe? Visite o site oficial e confira a relação oficial e atualizada.

Não está incluído

Algumas atrações bem importantes de Londres não estão inclusas no London Pass, como o London Eye (ingressos a partir de 24,30£) e Madame Tussauds (ingressos a partir de 29£).

Então, se você faz questão de visitar esses dois locais, são mais de 50£ a serem consideradas. Fique de olho no roteiro!

De olho no “Valor de Compra”

É importante saber também que existe um limite de gasto embutido nos cartões, chamado de “Valor de Compra” ou “Purse Value”.

Esse teto estipula um valor máximo que você poderá usar, baseado no preço original das atrações. É muito difícil conseguir atingir essa quantia, mas vale ficar sabendo.

Esse sistema funciona da seguinte forma: se um London Pass de 6 dias custa 169£ para um adulto, este poderá visitar atrações onde o custo total não exceda 625£ — preço médio estipulado para o mesmo número de atrações, mas sem o passe. Ao atingir esse limite, o cartão deixa de funcionar.

Confira a quantia máxima das modalidades para adultos:

  • 1 dia: 175£;
  • 2 dias: 297£;
  • 3 dias: 385£;
  • 6 dias: 625£;
  • 10 dias: 925£.

E para crianças:

  • 1 dia: 145£;
  • 2 dias: 195£;
  • 3 dias: 245£;
  • 6 dias: 370£;
  • 10 dias: 510£.

Se tiver alguma dúvida sobre quanto ainda tem de limite no seu London Pass, será preciso ligar para o +44 (0)20 7293 0972.

Vale a pena adquirir o London Pass?

Agora que você já sabe como funciona o London Pass, resta saber se vale a pena comprar. Inicialmente, o passe é mais recomendado àqueles que estão visitando Londres pela segunda vez (ou mais), ou que estão indo pela primeira vez com um roteiro muito bem organizado.

Justificando os perfis, o fato é que existem inúmeras atrações gratuitas em Londres, o que inclui todos os maiores museus e galerias, por exemplo. Então se você é novo por lá, poderá preencher dias e mais dias com atrações de entrada franca.

Castelo de Windsor

Agora, se você se interessar por um roteiro menos tradicional, ou já visitou os locais de entrada gratuita, o London Pass pode ser bastante vantajoso caso tenha um bom planejamento do que visitar.

Para quem busca por comodidade, ter atrações pagas e não precisar enfrentar filas também é uma grande vantagem.

Veja também quais são os melhores museus de Londres e se eles estão no London Pass.

E lembre-se: se planeja viajar para Londres, saiba que o seguro viagem é essencial. Para fazer a cotação do seu seguro de forma personalizada, recomendamos que você utilize o nosso comparador de seguro viagem.

Ele apresenta planos das principais seguradoras do mercado e ainda garantimos os melhores preços aos leitores do Euro Dicas Turismo.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Brasileira, tem formação em Design de Games e Comunicação em Computação Gráfica. Apaixonada por tecnologia, cinema e literatura, desapegou e foi viver na Europa em 2015. De volta ao Brasil, hoje é grande entusiasta de um estilo de vida quase nômade.