Museu do Louvre sem fila: confira nossas dicas de visita

Visitar Paris  / 

Ir a Paris e não visitar o Museu do Louvre é o mesmo que ir para os Estados Unidos e não comer um hambúrguer. Por ser o museu mais visitado do mundo, é importante que você saiba como entrar no Museu do Louvre sem fila e ver a Mona Lisa, pintada por Leonardo da Vinci, além de outras obras de arte impressionantes.

O Museu do Louvre é o museu mais visitado do mundo e todos os dias milhares de pessoas formam imensas filas para vê-lo de perto.

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil.


Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »

Não acredita nas impressionantes filas? Então veja com seus próprios olhos nesse vídeo:

Então, se você pretende acessar o Museu do Louvre mais rapidamente, evitando a enorme fila e ter mais tempo para visitar outros pontos turísticos de Paris, aproveite nossas dicas!

Compre antecipadamente ingresso para o Museu do Louvre sem fila

A nossa primeira dica para quem quer visitar o Museu do Louvre sem pegar fila é comprar o ingresso antecipado que inclui cortar a fila. Ele te dá acesso privilegiado ao Museu do Louvre pra curtir mais tempo dentro do museu e explorar todas as obras de arte com mais calma e sem o cansaço das filas! Ingresso Museu do Louvre sem fila.

Que tal um tour privado pelo Museu do Louvre?

Se você quer fazer uma visita ao Museu do Louvre de forma mais exclusiva, é possível fazer um tour privado no museu. Veja como fazer um tour privado no Museu do Louvre.

Tour para famílias

Para quem viaja com crianças, existe a opção de comprar um tour privado para famílias e crianças, sem estresse e com mais comodidade. O tour privado para famílias dura 2h, o tempo ideal para passar pelas partes mais importantes do museu, sem cansar as crianças.

Visita guiada e fura fila

Agora, se você é fã de história e arte, o ideal é comprar um ingresso para uma visita guiada de 3 horas com direito a cortar a fila, para ver todos os detalhes das obras do Louvre e sua história. Ingresso de visita guiada de 3h com corta-fila.

Compre o Paris Museum Pass

Essa solução te dará acesso facilitado para o Museu do Louvre e mais 60 museus de Paris! Existem ingressos Paris Museum Pass para 2, 4 e 6 dias.

Use as outras entradas do Museu do Louvre

O Museu do Louvre possui três entradas. Por isso, não utilize a entrada principal (Pyramid). Escolha a entrada Porte des Lions, praticamente uma entrada secreta, que poucas pessoas sabem a respeito.

Outra opção é a entrada Carrousel de Louvre, que fica embaixo do shopping. Confira o mapa do Museu do Louvre e escolha sua entrada para acessar o Museu do Louvre sem fila.

Com essas dicas, você ainda pode aproveitar seu tempo para relaxar em um café parisiense!

Se você gosta de história, não deixe de ler o artigo que fizemos sobre a Place des Vosges, a praça planejada mais antiga de Paris.

Sobre o Museu do Louvre

Um dos museus mais visitados do mundo e o mais importante da França, o Museu do Louvre foi inaugurado em 1793 e recebe atualmente mais de oito milhões de visitantes todos os anos.

Em 1989 foi construída a pirâmide de cristal, rompendo a monotonia dos grandes blocos cinzas do museu e que hoje em dia serve como porta de acesso.

museu do louvre sem fila vista

O museu é composto por coleções da monarquia francesa e das espoliações feitas no decorrer do Império Napoleônico. Antes de se tornar um museu, monarcas, como Carlos V e Felipe II, usaram o palácio como uma residência real. No local, acumulavam suas coleções artísticas.

Nos últimos 3 anos, você teve uma passagem aérea que se atrasou ou foi cancelada?

Se você passou por atraso, cancelamento ou superlotação em um dos seus voos para a Europa, solicite uma compensação de até R$ 2700 por passageiro.

REINVIDICAR »

Se você está planejando sua viagem para a capital da França, não deixe de conferir o artigo sobre visto para Paris, com todas as informações que você precisa saber antes de viajar.

Exposições

São mais de 60 mil metros quadrados de área nesse gigantesco e imponente acervo de arte e aproximadamente 300.000 obras anteriores a 1948. Dessas, são expostas cerca de 35.000.

A coleção é organizada por temas, de acordo com as áreas: antiguidades egípcias, orientais, gregas, romanas e etruscas, história do Louvre e o Louvre medieval, pintura, escultura, objetos de arte, artes gráficas e arte do Islã.

Entre as esculturas que mais se destacam no museu estão: Vênus de Milo, o escriba sentado e Vitória de Samotrácia.

As pinturas do Museu do Louvre que mais se destacam são: a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, a Liberdade guiando o povo de Delacroix e as Bodas de Caná de Veronese.

Museus gratuitos em Paris: conheça a lista e complete seu roteiro.

Dias, horário e valor do ingresso

O Museu do Louvre fica aberto para visitação às segundas, quintas, sábados e domingos, das 9h às 18h, quartas e sextas, das 9h às 22h e não abre às terças-feiras.

O ingresso para adulto custa 17 euros e menores de 18 anos não pagam para entrar.

dias horarios e valor louvre

Paris Pass: conheça os pontos turísticos da cidade e economize.

Como chegar ao Museu do Louvre

O Museu do Louvre fica no Palácio do Louvre, uma fortaleza do século XII que foi ampliada e reformada em diversas épocas. Endereço: Place du Palais Royal, a poucos metros do Museu d’Orsay e da Praça Vendôme.

Você pode ir ao museu de ônibus ou metrô:

  • Ônibus: linhas 24, 63, 68, 69, 73, 83, 84 e 94;
  • Metrô: Palais-Royal: Musée du Louvre, linhas 1 e 7.

Caso você pretenda se locomover de carro pela cidade, confira o artigo que fizemos sobre aluguel de carro em Paris e saiba quanto custa e onde alugar.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai viajar em breve? Tenha sempre internet no celular

    Viajar com internet é fundamental para acessar o Google Maps, para chamar um Uber, para ver o horário do transporte público ou para tirar qualquer dúvida. Nós recomendamos o chip SIMPREMIUM. Basta encomendar e você recebe em sua casa antes de viajar.

    PEDIR CHIP »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autores

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.