O que fazer de graça na Espanha

Visitar Espanha  / 

De malas prontas para Espanha e a cotação do euro não está ajudando muito, não é mesmo? A boa notícia é que vamos revelar o que fazer de graça na Espanha (ou sem gastar muito).

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Não acredita? Pois uma das primeiras coisas que nós brasileiros que moramos fora aprendemos é como se divertir de graça ou gastando quase nada.

Se o seu destino é Madri, Barcelona, Sevilha, Granada ou Santiago, anote as dicas. Escolhemos as cidades mais visitadas por brasileiros com destino à Espanha.

O que fazer de graça na Espanha por cidades

O que fazer de graça na Espanha: atrações turísticas gratuitas em Madri

Eventos

O centro cultural La Casa Encendida é um dos principais espaços em Madri com eventos culturais gratuitos. Chegou na cidade, confere o que está acontecendo por lá. São exposições, shows, teatro, mostras de cinema e muito mais.

Festas

Em Madrid você encontrará sempre o que fazer e o que não faltam são festas no calendário oficial da cidade. Porém, duas delas merecem destaque, diversão gratuita garantida.

Durante o mês de maio, a capital da Espanha festeja San Isidro, no ano de 2018, a festa acontecerá de 11 a 15 de maio. É considerada a festa mais animada e acolhedora da cidade.

Outra festa que anima as ruas de Madrid é a Festa do Orgulho Gay, que leva milhares de pessoas para as ruas da cidade. Anote aí, a festa acontece entre final de junho e início de julho.

Veja quais são as principais atrações em Madrid.

Regiões de bares

Nem tudo dá para fazer de graça, mas dá para gastar bem pouco. Se quiser passar uma noite divertida em Madri, “de bar em bar”, beliscando as famosas tapas e gastando bem pouco. Desça no metrô Latina e aproveite as opções e variedades de bar da região. Cada copo de cerveja vem acompanhado de o que chamamos de petiscos no Brasil, deliciosos, receitas espanholas.

Paisagens e parques

El Retiro em Madrid
Não sei se o mesmo vai acontecer com vocês, porém, comigo foi “amor à primeira vista”. Dedique pelo menos metade de um dia para conhecer o El Retiro. Além da beleza e do ar puro do local, você ainda vai se deparar com o Palácio de Cristal.

Para quem gosta de tirar fotos, não importa a estação do ano, El Retiro oferece as melhores paisagens. E você não pagará nadinha para conhecer o local.

Outro parque que merece uma visita é El Capricho, que fica no bairro Alameda de Osuna, um jardim com traços do Romanticismo. Você pode se divertir nos seus labirintos de arbustos.

Atrações turísticas muito baratas

Você pode ver dois museus incríveis em Madri sem pagar nada. Não, você não entendeu errado. Entrada gratuita. No Museu Reina Sofia e no Museu del Prado de segunda a sábado a partir das 18:00 (a visita termina às 20:00) e domingos a partir das 17:00 (também com a visita terminando as 20:00), a entrada é gratuita.

Dica: chegue com um pouco de antecedência, vai ter uma fila sim, mas nada demais. Leve um livro, admire o jardim em torno, a paisagem e espere sua vez para ver dois museus de grande importância na Espanha. Só o quadro “Guernica” de Picasso fará com que a espera tenha valido a pena.

Veja uma lista com todos os museus da Espanha que você deve conhecer.

O que fazer de graça na Espanha: atrações turísticas gratuitas em Barcelona

Se você quer saber o que fazer de graça na Espanha (ou sem gastar quase nada) o seu destino pode ser Barcelona. Além das paisagens, da praia e da vida noturna agitada, a cidade oferece possibilidades de diversão gratuitas ou pagando bem pouco.

Atrações culturais gratuitas

Chegou em Barcelona e está procurando uma atração cultural gratuita, viste o site da Fundação Mies Van der Rohe. Tem sempre alguma coisa bacana acontecendo por lá, principalmente para os amantes da arquitetura.

Viaje sempre com internet no celular

Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia.

O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

VER PLANOS »

Assim como no Centro Cultural La Farinera del Clot: Eventos gratuitos de fotografia, audiovisual.

Eventos

Anote os meses e os eventos que acontecem em Barcelona:

  • Janeiro – Cabalgata de Reys Magos – para conhecer as tradições dos espanholes.
  • Maio – La Noche dos Museos, acontece em meados de maio, e todos estão convidados a visitar os museus participantes durante à noite e sem pagar nada.

Festas

La Festa Gràcia

Em agosto, você poderá participar da tradicional festa La Festa Gràcia. São 7 dias de festa na cidade. As ruas estarão decoradas e muita coisa bacana estará acontecendo, entre exposições e shows.

Tradições

Entre as festas tradicionais amadas pelos espanhóis que vivem em Barcelona está a La Mercè, que acontece no mês de setembro. A data é festejada desde 1902. Entre as tradições dessa comemoração estão:

A feira de vinhos da região da Catalunha, a maratona, sendo a mais popular, a “piromusical” ec fogos de artifícios coordenados com as fontes iluminadas.

Perto de Barcelona, não deixe de visitar Girona.

Regiões de bares

Se você vai para Barcelona no verão ou até mesmo na primavera, siga para a região mais animada e cheinha de bares, para beber e experimentar as famosas tapas da Espanha: Paseo Marítimo de la Barceloneta y la Villa Olímpica.

Outras opções para encontrar bares são nas zonas de: Zona Alta (Aribau) e María Cubí y Santaló.

O que fazer de graça na Espanha: alternativas e outras regiões com atrações gratuitas

Paisagens e parques na Espanha

Dois parques não podem faltar no seu roteiro de passeios gratuitos na Espanha. Experimente e conte para os amigos!

E claro, ande pelas ruas de Barcelona com os olhos bem abertos para ver as obras de Antonio Gaudí. O Templo da Sagrada Família deve estar no topo da sua lista de “o que fazer em Barcelona”.

O que fazer de graça na Espanha: atrações turísticas gratuitas em Sevilha

Mercado de Triana

Vamos lá! Para começar visite o Mercado de Triana, a mistura de cores e sabores conta um pouco sobre a cultura dos espanholes.

Para quem gosta de arte ou é muito religioso, vale a pena visitar as igrejas da cidade. Destacamos uma que não pode ficar de fora da sua lista: Iglesia de la Hermandad de Los Gitanos.

Atrações e pontos turísticos

Anote as atrações que você não paga para entrar: Archivo de Indias, el Castillo de San Jorge, la Real Fábrica del Tabaco, el Palacio de los Marqueses de la Algaba e Centro de Interpretación de Arte Mudéjar.

Você também pode ter uma visão privilegiada de Sevilha indo até a Torre del Oro, que tem entrada gratuita toda segunda-feira.

Confira quais são os melhores pontos turísticos da Espanha.

O que fazer de graça na Espanha: atrações turísticas gratuitas em Granada

Comece pelo palácio de La Alhambra. Sim, você entendeu bem! Você não paga nada para conhecer o Palácio de Carlos V na colina e ver de perto o seu estilo renascentista.

Uma segunda opção de passeio grátis são os banhos árabes, El Bañuelo, um dos monumentos mais antigos de toda Espanha.

O que fazer de graça na Espanha: atrações turísticas gratuitas em Santiago de Compostela

Para fechar vamos dar algumas opções de o que fazer sem gastar nada em Santiago de Compostela. Se você gosta de museus, anote os que poderá visitar sem pagar nada para entrar:

  • Museo Centro Gaiás;
  • Museo de Pobo Galego;
  • Centro Gallego de Arte Contemporânea.

Não deixe de visitar o Parque de La Alameda e ainda, você pode fazer um tour guiado pela cidade sem pagar nada. Vá em um posto turístico e se informe de como participar do tour.

Já compartilhamos uma lista com as festas tradicionais da Espanha.

Viu, como se divertir na Espanha gratuitamente (ou sem gastar quase nada)? Tem muita coisa legal nas cidades e dá para equilibrar o que tem que pagar com o que dá para não pagar.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
COMPARTILHE
Autor