Passeios em Paris: diferentes formas de conhecer a cidade luz

Visitar Paris  / 

Paris é o tipo de cidade capaz de te surpreender cada vez que você visitar. Mesmo que você more anos em Paris, provavelmente sempre haverá passeios que você nunca fez. Quer saber alguns passeios em Paris que você poderá fazer? Aqui, daremos dicas de passeios a pé, em ônibus de turismo, de barco e outros.

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

As melhores sugestões para passeios em Paris

Passeios em Paris a pé

Para mim, o melhor jeito de conhecer Paris é andando. Há inúmeros passeios a pé que você pode fazer.

Uma dica é escolher um bairro e ir se perdendo nas suas ruas. Paris possui 20 bairros e vários sub-bairros, cada um com uma característica diferente. Ótimos bairros para fazer passeios em Paris a pé são: Quartier Latin, Saint-Germain, Belleville, Butte-aux-Cailles e Marais.

Outro bom passeio a pé é andar nas margens do Rio Sena, por exemplo, da Pont d’Austerlitz até a Torre Eiffel. Ou também andar nas margens do Canal Saint-Martin. Principalmente nos meses da primavera e verão. Sempre é muito animado.

Além disso, Paris possui diversos parques ótimos para se fazer passeios a pé. Não deixe de ir ao Jardin de Luxembourg, Jardin de Tuileries, Parc Montsouris, Buttes Chaumont e Parc de Bagatelle. Para mim esses são os melhores parques.

Mas se tiver tempo, vá também ao Parc de la Villette, Parc André Citroën, Jardins Kahn, Jardin des Plantes e o Parc Monceau.

Saiba o que fazer em Paris: os monumentos, restaurantes e quanto custa visitar.

Passeios em Paris de ônibus turístico

Como em várias cidades no mundo, Paris também possui aqueles tradicionais ônibus turísticos. É uma maneira interessante de se conhecer os principais pontos de Paris sem andar muito.

Os ônibus possuem dois andares com a parte superior descoberta e fones de ouvido com comentários em português sobre os pontos turísticos e históricos.  Você vê a linda Paris e ainda aprende um pouco sobre a história dos monumentos parisienses.

Você pode encontrar diversos passeios neste tipo de ônibus aqui neste link.

Passeios em Paris de barco

Há diversos tipos de passeios de Barco em Paris. Para todos os bolsos e gostos!

Vale a pena fazer o passeio, eu fiz o passeio noturno e o diurno no Rio Sena. Adorei os dois.

Há os passeios mais simples em que você passeia pelo Rio Sena e possui fones de ouvido com comentários em português sobre Paris. E há também os passeios durante o almoço e jantar que você pode comer enquanto vê os lindos monumentos da cidade.

Para quem gosta de festa, há também algumas festas em barcos que de noite eles fazem o passeio pelo Rio Sena. Normalmente a entrada para mulheres é de graça. Além disso, você também pode fazer passeios de barco pelo Canal Saint-Martin.

Você pode garantir os seus tickets para passeio de barco no Rio Sena com antecedência clicando aqui. Pule a fila e aproveite os descontos!

Não deixe de conferir também nosso guia completo de Turismo em Paris e saiba tudo sobre a cidade luz.

Sugestões de outros passeios

Quer conhecer Paris de uma maneira diferente? Faça passeios de bicicleta!

Você pode alugar as bicicletas da prefeitura (Velib) ou as bicicletas particulares espalhadas pela cidade (você aluga através de aplicativos pelo celular) ou pode comprar um pacote com antecedência.

Lembra quando você era criança e andava de patinete ou via seus amiguinhos andando? Então, em Paris há gente de todas as idades andando de patinete. Existem diversas lojas espalhadas por Paris que alugam patinetes?. Além disso, a partir de junho de 2018, espalharam diversos patinetes elétricos pelas ruas de Paris que você pode alugar através de um aplicativo no celular.

Outro passeio diferente são os tours em segway. Várias empresas oferecem esses passeios, e você pode garantir o seu neste link.

Vale a pena fazer passeio com guia turístico?

Isso depende muito do estilo da pessoa. O bom de se fazer passeios com guia turístico é que você não se preocupa para onde deve ir e além disso aprende sobre a história, curiosidades e dicas dos lugares. Há diversos guias turísticos brasileiros em Paris.

Você viu que o que não faltam são passeios em Paris para se fazer, né? Quais passeios você gostaria de fazer? Quais você já fez? Diga tudo nos comentários e deixe suas dicas!

Não deixe de saber também como utilizar os transportes públicos em Paris.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Elaine é brasileira e mora em Paris há dois anos. Completamente apaixonada por Paris desde pequena, sempre sonhou em  morar na cidade Luz. Adora viajar, fazer novos amigos, conhecer novas culturas e descobrir cada vez mais sobre França e a cultura francesa.