Paris na Primavera: venha se encantar com as flores de Paris

Visitar Paris  / 

As estações do ano na França são ao contrário das do Brasil. Por exemplo, quando é outono no Brasil, é primavera na França. A primavera é uma excelente estação para viajar, principalmente para Paris. Neste artigo vamos falar de Paris na primavera.

Paris na Primavera

Com certeza a estação mais florida, ainda um pouquinho frio (para temperaturas brasileiras) porém os dias começam a ficar mais longos, as pessoas mais alegres, a cidade mais colorida devido às seus variados tipos de flores e também é época de muitas atrações em Paris.

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil.


Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »

Comece a viajar antes mesmo de pegar o avião vendo vídeos de Paris no Youtube.

primavera paris

Quando é a primavera em Paris

A primavera vai de 21 de março até 21 de junho. No dia 21 de junho ocorre o solstício de Verão, o dia mais longo do ano no hemisfério norte.

Saiba mais sobre as luzes de Paris.

Como é a temperatura de Paris na Primavera

Normalmente a temperatura de Paris na primavera varia entre 8°C e 20°C. Em março você provavelmente encontrará temperaturas entre 5°C e 12°C. Abril começa a esquentar um pouco e em média a temperatura fica entre 6°C e 16°C. Já em maio e junho você encontrará temperaturas entre 10°C e 20°C podendo até em casos raros chegar a 25°C.

É mais quente que o inverno na França porém não é tão quente quanto o verão.

Esteja sempre com um casaco, pois o dia amanhece frio e no final da tarde e noite também está frio. Além disso, é bom trazer um guarda-chuva pois há chuvas esporádicas nessa época do ano.

Já ouviu falar das catacumbas de Paris? Saiba mais sobre esse passeio diferente que pode ser feito na cidade luz.

O que fazer em Paris na primavera

Veja sugestões de passeios em Paris.

Andar por Paris

Isso é o que se tem de melhor a fazer em Paris na primavera. O clima é agradável e convidativo para flanar (andar sem compromisso). Você verá que Paris possui muitas flores na primavera e consegue ficar ainda mais linda.

Veja 10 ruas de Paris que você precisa conhecer.

Ande sem compromisso por suas ruas e parques.

o que fazer de graça em paris jardins de luxemburgo

Piquenique no Parque

Paris possui muitos parques e praças que na primavera ficam ainda mais lindos.

Se você tiver a oportunidade de estar em Paris na primavera verá que seus parques ficam lotados. Muita gente aproveita o clima agradável para fazer piquenique.

Todos os parques de Paris são propícios e convidativos para um piquenique. Os principais parques de Paris que indicamos para um piquenique são:

Saiba quais são os documentos obrigatórios para viajar para a Europa

Receba grátis nosso CHECKLISTcom todos os documentos obrigatórios e outras dicas para viajar para a Europa com toda segurança e conforto.

RECEBER GRÁTIS »
  • Parc des Buttes Chaumont: localizado no 19ᵉ arrondissement;
  • Jardim de Tuilerie: perto do museu do Louvre;
  • Parc de Bagatelle: lindo parque com mais de 10.000 roseiras;
  • Parc Monceau: localizado no 8ᵉ arrondissement;
  • Jardin du Luxembourg: localizado perto do Panteão de Paris;
  • Parc Montsouris: localizado no 8ᵉ arrondissement.

Além do Champs de Mars com a vista para a Torre Eiffel e das diversas praças de Paris como a Place des Vosges.

Andar pelas margens do Rio Sena

É sempre uma boa pedida, e na primavera o pôr do sol é ainda mais lindo. Você também verá muita gente fazendo piquenique às margens do Rio Sena.

Fazer um passeio de barco

Fazer um passeio de barco pelo Rio Sena é uma ótima alternativa para ver Paris de um ângulo diferente. E na primavera é a época ideal pois você pode ficar na parte externa do barco sem o frio do inverno e verá Paris bem florida. Aproveite e garanta já o seu ingresso.

Ir a museus e exposições

O clima agradável de Paris na primavera é convidativo para andar por suas ruas e seus parques, porém nesse período há também diversas exposições interessantes acontecendo. Então divida seu tempo entre os passeios externos e alguns museus de Paris.

Os principais museus de Paris são:

Veja também os museus gratuitos em Paris.

Cafés em Paris

Sentar em um dos terraços e cafés de Paris na primavera é uma das atividades mais feitas pelos franceses. Aproveitar que saímos do inverno e agora podemos tomar um café ou qualquer outra bebida no lado externo do café sem passar frio é ótimo!

Experimente, você também vai gostar. Tome uma bebida e fique vendo o movimento da rua. Faça como os franceses.

cafe

Visitar os principais pontos turísticos de Paris

Independente da época do ano que você vá a Paris, não tem como não visitar seus principais pontos como:

E o bom dessa época é que caso tenha fila, a espera não é desagradável como no frio de inverno ou então no calor do verão.

Ir ao Palácio de Versailles

A visita ao Palácio de Versalhes é aconselhável o ano todo, porém é na primavera que seus jardins ficam mais bonitos. Então aproveite para passar um dia inteiro nos seus jardins.

Veja também outras cidades perto de Paris para incluir no seu roteiro.

Ir a Giverny

Assim como Versailles, Giverny não fica em Paris, mas caso você esteja em Paris na primavera não deixe de ir visitar a casa e os jardins de Monet em Giverny. É um programa imperdível.

Atividades em Paris na Primavera

Le Printemps du Cinéma

Antes do início da primavera costuma ocorrer o Printemps du Cinéma. Ou seja, nos dias 17, 18 e 19 de março as entradas do cinema custam 4€.

La Foire du Trône

Como todo ano, o mais antigo e maior parque de diversões sazonal de Paris, a Foire du Trône reúne mais de 5 milhões de visitantes por ano. Com mais de 350 atrações, ela ocorre entre final de março e final de maio na Pelouse de Reuilly, 75012 Paris.

Você conhece o mercado das pulgas de Paris?

Holi au Jardin d’Acclimatation

Normalmente no final de março (em 2019 será dia 31 de março), ocorre o Holi no Jardin d’Acclimatation, festa tradicional indiana que comemora a chegada da primavera. Há espetáculos de dança e música, além de diversos estandes com comidas indianas. E claro a grande Parada, onde diversos pós coloridos são jogados nos seus participantes que normalmente estão vestidos com blusas brancas.

Parc Astérix

Muita gente conhece a Eurodisney que fica perto de Paris, mas nem todos conhecem o Parc Astérix. Parque de diversão (que para mim é melhor do que a Disney) que abre na primavera e é muito frequentado pelos franceses. Em 2019 ele ficará aberto de 6 de abril de 2019 a 5 de janeiro de 2020.

La Color Run Paris

Inspirada no Holi, a Color Run Paris é uma corrida onde a cada quilômetro são jogados pós coloridos nos seus participantes. Ela ocorre normalmente no meio de abril.

La Nuit Européenne des Musées

Desde 2005, no terceiro sábado de maio, os museus de Paris ficam gratuitos à noite. Além disso, em muitos desses museus há uma programação especial dedicada a esse dia.

Veja como funciona o aluguel de carro em Paris.

Roland Garros

Final de maio começa o Roland Garros, campeonato de tenis mais conhecido do mundo. Se você é fã desse esporte, aproveite a sua estadia em Paris na primavera para ir ver ao menos 1 partida.

paris na primavera o que fazer

Onde ficar

Paris possui uma excelente rede de transporte público. Você pode escolher basicamente qualquer canto da cidade que tenha uma estação de metrô perto para ficar.

Normalmente, o mais indicado é ficar próximo ao Sena, mas tudo depende do seu gosto e bolso.

Algumas sugestões de hotéis são:

Veja mais sobre os melhores lugares para ficar em Paris. Outra opção é também reservar pelo Airbnb.

E você, já comprou sua passagem para Paris? Se tiver a oportunidade de ir na Primavera, vá! Para mim é a melhor estação para se visitar Paris. E você, qual estação prefere?

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai viajar em breve? Tenha sempre internet no celular

    Viajar com internet é fundamental para acessar o Google Maps, para chamar um Uber, para ver o horário do transporte público ou para tirar qualquer dúvida. Nós recomendamos o chip SIMPREMIUM. Basta encomendar e você recebe em sua casa antes de viajar.

    PEDIR CHIP »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Elaine é brasileira e mora em Paris há dois anos. Completamente apaixonada por Paris desde pequena, sempre sonhou em  morar na cidade Luz. Adora viajar, fazer novos amigos, conhecer novas culturas e descobrir cada vez mais sobre França e a cultura francesa.