Roteiro para fãs de Beatles em Liverpool: o que você não pode perder

Visitar Inglaterra  / 

Se você é fã dos Beatles e está planejando uma viagem para a Inglaterra, não pode deixar de colocar Liverpool no seu roteiro. Foi nessa cidade que os Beatles surgiram e há muitos lugares históricos e importantes para visitar na sua viagem pelo norte do país. Confira um roteiro para fãs de Beatles em Liverpool, para quem, assim como eu, ama uma das melhores bandas de todos os tempos!

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Planejando o roteiro para fãs de Beatles em Liverpool

O ideal é reservar pelo menos 2 dias inteiros para visitar Liverpool. Se tiver oportunidade de ficar 3 dias, melhor ainda. A cidade é conhecida por ser uma “cidade pobre” da Inglaterra, por conta do seu porto, porém muitas partes já foram revitalizadas e há muita história.

Eu acho que a cidade tem uma magia, afinal, você está na terra onde os Beatles nasceram, cresceram e se apresentaram.

Você pode fazer o roteiro sozinho (de carro ou ônibus de linha), de ônibus turístico ou então contratando um táxi típico inglês (o “black cab” – diversos taxistas fazem o tour pelos principais pontos turísticos dos Beatles).

Confira a seguir todos os detalhes para montar o seu roteiro para fãs de Beatles em Liverpool.

Melhor época para visitar

Se na Inglaterra chove bastante, que dirá Liverpool! Por isso, esteja preparado com um casaco impermeável com capuz e botas à prova d’água em todas as estações do ano.

A melhor época para visitar Liverpool é no final da primavera e durante o verão. Mesmo assim, os dias quentes e secos são raros por lá. Opte por viajar de preferência entre junho a setembro.

Como chegar em Liverpool

Liverpool possui o Aeroporto John Lennon, bem pequeno, mas com diversos voos de companhias aéreas low cost. Você pode pegar um voo da Ryanair até a cidade, ou então pousar em Manchester, a apenas 55 quilômetros de distância.

Para quem vem para a Inglaterra direto do Brasil, a opção mais barata é pousar em Londres e alugar um carro até Liverpool, ou então, subir para o norte do país de trem ou ônibus. A distância de carro é de 370 quilômetros de Londres a Liverpool, cerca de 4h20 de viagem.

Acesse o comparador de preços RentCars e verifique as condições para locação.

Seguro viagem para Inglaterra

Se você é fã de Beatles e sonha em visitar Liverpool, saiba que o seguro viagem é essencial. Para contratar um seguro viagem ideal para o seu próximo destino você pode utilizar o nosso comparador de seguro viagem.

Em parceria com o portal Seguros Promo, garantimos os menores preços aos nossos leitores em planos completos das principais seguradoras do mercado. Faça a cotação e aproveite!

O que visitar no seu roteiro para fãs de Beatles em Liverpool

Veja uma lista de atrações para visitar na cidade inglesa e montar seu roteiro para fãs de Beatles em Liverpool.

Tours para fãs de Beatles em Liverpool

Se você quer conhecer toda a história dos Beatles nos mínimos detalhes, com guia, você pode ver as ofertas de tours dos Beatles do Get Your Guide. Há diversas opções de passeios com guia turístico (de ônibus, táxi, a pé, privado, para grupos).

Uma boa opção é a excursão sobre os Beatles e Liverpool, a partir de Londres, por £159. Inclui exposição do Beatles Story e um bilhete para a excursão do Magical Mystery Tour.

Cavern Club

A primeira parada, sem dúvida, deve ser o Cavern Club. O bar temático tem uma energia incrível, com música ao vivo todos os dias e a visita é obrigatória para quem é fã dos Beatles.

O Cavern Club foi aberto em 1957 e no ano de 1961 os Beatles tocaram pela primeira vez no bar. O antigo bar foi demolido em 1973 e novo espaço reconstruído com seus antigos tijolos na mesma rua, a apenas 15 metros de distância.

Viaje sempre com internet no celular

Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia.

O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

VER PLANOS »

O local como conhecemos hoje foi aberto em 1984. Paul McCartney já tocou lá em 1999, além de cantores e bandas consagradas como Oasis, Travis, Adele, Arctic Monkeys, etc.

Na rua Mathew Street, você verá vários bares, uma estátua do John Lennon e lugares onde os Beatles frequentavam.

Endereço: 10 Mathew St, Liverpool L2 6RE

cavern club no roteiro para fãs de Beatles em Liverpool

Museu The Beatles Story

Localizado no Albert Docks, o museu dos Beatles (The Beatles Story) conta a história da maior banda de todos os tempos. O local conta com vários objetos e toda a cronologia da banda de Liverpool.

Os ingressos custam 17£ e podem ser comprados no local, pelo site ou no Get Your Guide. Reserve sua entrada para The Beatles Story e evite a fila da bilheteira, com cancelamento gratuito.

Endereço: Britannia Pavilion, Albert Dock, Liverpool, Merseyside, L3 4AD

Penny Lane

Penny Lane é uma rua da cidade de Liverpool, bem próxima à casa do John Lennon. Na música dos Beatles, eles citavam uma barbearia, que hoje não existe mais. Hoje há um salão de beleza chamado Tony Slavin.

No local é possível fazer fotos das plaquinhas da rua e fazer fotos na região. Tudo isso, ouvindo a música para entrar no clima!

Endereço: Penny Lane, Liverpool L18 1BW

Strawberry Field

Também é possível visitar o portão vermelho de Strawberry Field em Liverpool, nome da música icônica dos Beatles e local onde John Lennon passava sua infância.

O local inaugurou uma exposição interativa, com um café e foi aberto ao público pela primeira vez em setembro de 2019. Confira o site oficial do Strawberry Field e saiba como visitar.

Endereço: Beaconsfield Rd, Liverpool L25 6EJ

Eleanor Rigby

É possível visitar a lápide de Eleanor Rigby, na Igreja St. Peter’s Church. Paul McCartney e John Lennon frequentavam a igreja durante sua infância.

Endereço: Church Rd, Liverpool L25 5JF

Casa de infância do Paul McCartney

Também é possível conhecer a modesta casa onde Paul McCartney viveu sua infância. A casa considerada o “berço dos Beatles”, onde aconteceram diversos ensaios da banda e muitas composições.

Endereço: 20 Forthlin Road, Allerton, Liverpool L18 9TN

Casa do John Lennon

A casa de infância onde John Lennon vivia com a tia Mimi pode ser visitado por dentro ou apenas por fora. A casa fica em uma rua movimentada e o ônibus para bem pertinho.

Endereço: 251 Menlove Ave, Liverpool

liverpool

Se você vai conhecer a cidade do Norte de Inglaterra e gosta de futebol, visite o Estádio do Liverpool, famoso ponto turístico da cidade.

Dicas de roteiro para fãs dos Beatles em Londres

Já em Londres, na capital da Inglaterra, está a famosa rua Abbey Road, onde os Beatles fotografaram atravessando a faixa de pedestres, e também a Abbey Road Studios, local onde a banda gravou seus álbuns.

O estúdio de gravação em Londres é o mais famoso do mundo e recebe todos os anos diversos artistas importantes mundiais para gravações e mixagens.

Endereço: 3 Abbey Rd, St John’s Wood, London NW8 9AY

Agora que você sabe como montar seu roteiro para fãs de Beatles em Liverpool (com o extra em Londres), aproveite cada minuto sua viagem pela Inglaterra!

Ah e não deixe de ir a um pub tomar um pint e comer um fish and chips! Tenha uma boa viagem!

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.