Roteiro de 10 dias pela Inglaterra: planeje sua viagem passo a passo

Visitar Inglaterra  / 

Se conhecer o Reino Unido está nos seus planos, hoje vamos te mostrar um roteiro de 10 dias pela Inglaterra que preparamos especialmente para você. A Inglaterra é um país lindíssimo, com muitas cidades lindas e históricas para conhecer. A arquitetura é muito diferente e o país possui castelos, palácios e universidades de tirar o fôlego.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

De Londres a York: roteiro de 10 dias pela Inglaterra

O seu roteiro de viagem vai depender se gosta de uma viagem mais corrida (com mais destinos) ou com mais tranquilidade, podendo conhecer mais atrações dentro da mesma cidade.

Confira a seguir um roteiro de 10 dias pela Inglaterra, com dicas de cidades para visitar e passeios para fazer.

Como chegar para um roteiro de 10 dias pela Inglaterra

Os maiores aeroportos da Inglaterra estão em Londres. As passagens aéreas do Brasil para Inglaterra ficam mais baratas se você optar por pousar em Londres e depois ir subindo e conhecendo o restante do país.

As companhias aéreas que viajam do Brasil para Inglaterra são:

  • British Airways
  • Azul
  • Lufthansa
  • Air France
  • KLM
  • Iberia
  • TAP Portugal
  • Emirates
  • Avianca Airlines
  • United Airlines
  • American Airlines
  • Air Canada
  • LATAM
  • Swiss Internacional Air Lines
  • Royal Air Maroc
  • Norwegian

Entre outras opções. Entre as companhias que fazem voos diretos de São Paulo para Londres são a British Airways e a LATAM. Os voos diretos têm duração de 11h25. Já os que possuem uma escala têm média de 15 a 24 horas.

Os preços das passagens (ida e volta) iniciam em R$ 2.000,00 na baixa temporada. Já na alta temporada (verão na Europa), os preços ficam em média R$ 6.600.

Nunca é demais lembrar: é obrigatório ter seguro de viagem para visitar a Europa. Sugerimos que faça uma simulação no comparador de seguro viagem do Euro Dicas Turismo para conferir as várias opções de seguro para a sua viagem à Inglaterra.

Londres

Londres é a capital da Inglaterra e uma das cidades mais importantes do mundo. A metrópole possui quase 9 milhões de habitantes e é gigante. Atrações não faltam por lá.

Eu sugiro que você fique pelo menos 3 dias na capital inglesa para poder conhecer lugares incríveis.

cidade de londres

O que fazer de graça em Londres: veja os 5 melhores passeios gratuitos.

Roteiro Inglaterra – Dia 1

No primeiro dia do seu roteiro de 10 dias pela Inglaterra, eu sugiro que você vá direto ao coração de Londres no Big Ben, Parlamento Britânico e London Eye. A região é muito bonita e possui alguns dos símbolos da cidade.

Aproveite para caminhar às margens do Rio Tâmisa ou quem sabe até fazer um passeio de barco turístico muito divertido por ele.

Ainda no primeiro dia é possível visitar a Trafalgar Square, a Abadia de Westminster, o Palácio de Buckingham (onde vive a rainha) e o lindo Parque St James.

Termine o dia na Tower Brigde (vá de metrô para evitar o trânsito). Caminhar perto da Tower Bridge rende fotos incríveis dos dois lados do Rio Tâmisa.

Roteiro Inglaterra – Dia 2

No seu segundo dia em Londres, aproveite para visitar a região dos museus. O Museu de História Natural é incrível para adultos e crianças. Na mesma rua (Cromwell Road) está o Museu Victoria e Albert (Victoria and Albert Museum), um museu incrível para quem gosta de arte e cultura.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Aproveite para caminhar na região e ir até a loja Harrods. No caminho você irá passar pela Igreja London Oratory, que possui um interior muito bonito. Essa rua possui muitas opções de restaurantes para almoçar e vários cafés para uma descansadinha à tarde.

Se sobrar tempo, aproveite para curtir o fim da tarde e pôr-do-sol no Hyde Park (tem uma entrada dele bem próxima a Harrods (perto da estação Knightsbridge).

Pubs em Londres: 7 melhores históricos e modernos.

Roteiro Inglaterra – Dia 3

No terceiro dia da sua viagem à Inglaterra, almoce em Camden Town, no Camden Market, com várias opões de comidas do mundo inteiro.

Depois passeie pela Oxford Street, a tradicional loja de compras em Londres. Veja o Marble Arch e depois finalize o dia na Piccadilly Circus e na região do Soho.

Confira mais atrações e reserve seu tour em Londres, pelo Get Your Guide.

Oxford

No quarto dia, siga para a cidade de Oxford, a 1h40 minutos de carro de Londres. Alugue um carro e siga seu roteiro de 10 dias pela Inglaterra, para conseguir conhecer mais cidades. Saiba como funciona o aluguel de carro na Inglaterra.

oxford

Em Oxford, conheça a lendária Universidade de Oxford, um lugar belíssimo e histórico com mais de 920 anos de história. Ela é a segunda universidade mais antiga da Europa.

Os parques da universidade são abertos ao público durante o dia e o Jardim Botânico da Universidade é um passeio que realmente vale a pena.

Cambridge

No quinto dia, siga para a cidade de Cambridge (2h10 de carro). Por lá é possível fazer um tour guiado pela história Universidade de Cambridge e também um tour de barco (punt).

Confira diversas opções de passeios para reservar pelo Get Your Guide.

Cambridge em Inglaterra

Birmingham

No sexto dia do seu roteiro de 10 dias pela Inglaterra, viaje até a Birmingham (2 horas de viagem de carro). A cidade é uma das maiores do país. Passeie pelas suas do centro histórico, pelos canais da cidade.

Aproveite para conhecer o Jardim Botânico de Birmingham, a biblioteca municipal e fazer compras e almoçar no The Bullring, um centro comercial bem moderno e cheio de restaurantes. A loja da Primark na cidade também vale a visita, possui 5 andares e é perfeita para quem quer comprar roupas baratas.

Aproveite para dormir na cidade, porque há muitas opções de bons hotéis. Os preços iniciam em £40,00 a diária. Reserve seu hotel pelo Booking e escolha os mais pontuados e recomendados pelos hóspedes.

Castelos da Inglaterra: conheça os melhores e mais bonitos para visitar.

Liverpool

No sétimo dia de viagem aproveite para curtir dois dias em Liverpool, a terra dos Beatles. A viagem de Birmingham até Liverpool é de 2 horas. Se preferir, fique um dia em Manchester e um dia em Liverpool.

Mas para quem gosta dos Beatles, ficar dois dias na cidade é fantástico. Há muitas coisas para ver. Entre elas, o Albert Docks, o Museu The Beatles Story, a Catedral de Liverpool e o Cavern Club (bar onde os Beatles começaram).

catedral liverpool

Além disso, é possível fazer tours especiais com taxistas especializados nesse roteiro ou ir com o ônibus de turismo dos Beatles (Magical Mystery Tour) com duas horas de duração.

Os passeios incluem visita à casa onde morou John Lennon, a casa do Paul McCartney na infância, Penny Lane, Strawberry Field, entre outros locais importantes de formação da banda mais importante de todos os tempos.

Confira todos os tours em Liverpool e compre com antecedência no site do Get Your Guide.

Confira nosso roteiro para fãs de Beatles em Liverpool.

York

Para fechar com chave de ouro seu roteiro de 10 dias pela Inglaterra, viaje até York. São 2 horas de carro e a cidade é incrível. Lá você pode fazer um cruzeiro no Rio Ouse (com almoço ou café da tarde), passear pelo centro histórico e curtir o clima de interior, com muita história e beleza.

Perto de York, não deixe de conhecer o Peak District National Park no norte de Inglaterra.

Dicas para seu roteiro de 10 dias pela Inglaterra

No final da viagem, volte para Londres para entregar o carro. De York a Londres são 4 horas de viagem, mas programe sua viagem com tempo de sobra e fuja dos horários de rush.

Evite o horário das 16h às 19h para viajar na Inglaterra, pois o trânsito pode ser grande e pode haver obras na estrada (principalmente na M1).

Pacotes de viagem para Inglaterra

Se você quer reservar férias na Inglaterra com tudo incluído e com toda a comidade, poderá optar por comprar pacotes de viagem.

Em um único pacote, o viajante pode comprar simultaneamente os voos de ida e volta, diárias de hotel, traslados, passeios e muito mais.

Mas atenção: é importante que compre em agências conhecidas e com boa reputação no mercado. No Euro Dicas Turismo recomendamos a Logitravel, que oferece uma diversidade de pacotes para os países europeus e por preços econômicos.

Confira as ofertas da Logitravel para Inglaterra no site oficial, que incluem:

  • Rota pelas Grandes Cidades do Norte de Inglaterra, de carro, 10 dias
  • Rota pelo Sul de Inglaterra, de carro, 10 dias
  • Rota por Inglaterra e Norte do País de Gales, de carro, 10 dias
  • Londres e Dublin, de avião, 9 dias

O que comer na Inglaterra

A comida da Inglaterra é muito baseada em batatas. É uma comida mais pesada e comer saudável é quase sempre mais caro. Os pratos típicos do país são o Fish and Chips (batata frita, peixe empanado e ervilhas).

O tradicional café da manhã é o English Breakfast (com salsichas, torradas, tomate assado, feijão doce, ovos, bacon e também cogumelos) e o Sunday Roast é um assado de carne tradicional de domingo, acompanha purê de batata, vegetais cozidos e Yorkshire puddings.

Nos pubs, as comidas mais tradicionais são hambúrgueres, pizzas, sanduíches, salsichas e fish and chips. Nos pubs, você deve fazer seu pedido diretamente no caixa e pagar antes. A comida vem na mesa.

Ah e, você pode pedir em qualquer restaurante Tap Water (água da torneira) de graça, para acompanhar a refeição ou depois de comer.

As cervejas são muito boas também, e há muitas opções de cervejas britânicas, belgas, holandesas, alemães e muitas artesanais locais de cada região.

Agora que já conhece um roteiro de 10 dias pela Inglaterra, planeje sua viagem!

Turismo na Inglaterra: conheça as melhores cidades e os pontos turísticos.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.