Está planejando uma viagem para a terra da família real mais famosa do mundo? Para tornar a experiência inesquecível, neste artigo você encontra um ranking de 10 pontos turísticos na Inglaterra com entradas pagas e gratuitas para montar o seu roteiro de viagem.
Além disso, também trouxe algumas opções de pontos turísticos menos conhecidos, dicas de viagem e muito mais. Acompanhe!
Índice do artigo
Pontos turísticos mais visitados da Inglaterra
A Inglaterra é um destino repleto de história, cultura e paisagens encantadoras, que atraem milhões de turistas todos os anos. No entanto, por conta da grande variedade de atrações, montar um bom roteiro de viagem pode ser complicado.
Para ajudar você nessa tarefa, selecionei 10 pontos turísticos na Inglaterra imperdíveis e mais visitados pelos turistas. Embora a maioria esteja localizado em Londres, como indicado no mapa abaixo, também há atrações em outras cidades do país para que você possa explorar além da capital. Vamos lá?
1. Museu Britânico
Fundado em 1753 com a coleção do médico e naturalista Sir Hans Sloane, o Museu Britânico foi um dos pontos turísticos na Inglaterra mais visitados em 2023, registrando cerca de 5,8 milhões de visitas.
Desde a sua inauguração, o museu expandiu sua coleção por meio de aquisições, doações e escavações arqueológicas. Atualmente, conta com mais de 8 milhões de artefatos históricos que incluem desde antigos hieróglifos egípcios e múmias até tesouros romanos.
O Museu Britânico é um verdadeiro templo de história e cultura, que guarda verdadeiros tesouros como as esculturas da Grécia Antiga, a famosa Pedra de Roseta e as peças de xadrez de Lewis do século XII.
Como é visitar o Museu Britânico?
Visitar o Museu Britânico é uma experiência única, que proporciona uma verdadeira imersão na história da humanidade. Os artefatos são exibidos de forma educativa e interativa, facilitando a compreensão e atraindo a atenção dos visitantes.
A atmosfera do museu é acolhedora e ao passear pelas salas, você se depara com registros únicos que podem ser contemporâneos ou de séculos atrás. Alguns exemplos disso são a Pedra de Roseta, as esculturas do Partenon e artefatos da Mesopotâmia.
Ao deixar o museu, você tem a sensação de ter feito uma viagem pela história e arte da humanidade. Não é à toa que esse foi um dos pontos turísticos mais visitados na Inglaterra, não é mesmo?
Quero visitar o Museu Britânico!
O Museu Britânico está aberto diariamente das 10h às 17h e o seu horário se estende até às 20h nas sextas-feiras. A minha dica é sempre verificar no site oficial do museu para eventuais alterações nos horários.
A entrada no Museu Britânico é gratuita e você pode reservar o ingresso com antecedência no site do museu. Mas, se essa for a sua primeira visita, existem opções de excursões guiadas no Get Your Guide e Civitatis:
Tipo de bilhete | Preço a partir de |
Tour guiado pelo Museu Britânico | £55,73 |
Guia de áudio dos destaques do Museu Britânico no aplicativo | £7,03 |
Visita guiada pelas obras mais valiosas do British Museum | £15 |
2. Torre de Londres
Construída no século XI por Guilherme, o Conquistador, a Torre de Londres é um dos castelos da Inglaterra mais icônicos. Embora originalmente tenha sido construída para proteger a cidade, esta fortaleza medieval foi expandida e ganhou outras funções ao longo dos séculos.
Desde a sua construção, a Torre de Londres passou de residência real, para casa da moeda, zoológico e até mesmo prisão para personagens famosos da história, como Ana Bolena, esposa de Henrique VIII.
Atualmente, este símbolo da monarquia britânica e da tradição real do país é conhecido por abrigar as Joias da Coroa britânica e recebe milhares de visitantes todos os anos. Deseja conhecer melhor a história e cultura da Inglaterra? Então não deixe esse ponto turístico fora do seu roteiro!
Como é visitar a Torre de Londres?
Ao visitar a Torre de Londres você encontra muralhas antigas e estruturas construídas em diferentes períodos ao longo dos séculos. As paredes são feitas de pedras maciças, algumas com espessuras impressionantes, projetadas para resistir a grandes ataques.
Além das muralhas principais, a Torre de Londres tem várias torres individuais, como a Torre Branca, a Torre Sangrenta e a Torre do Relógio. Ao subir nas torres, você consegue ter uma vista panorâmica de Londres e do Rio Tâmisa.
Mas, sem dúvidas, o ponto alto da visita à Torre de Londres é a exposição das Joias da Coroa britânica. Elas são realmente impressionantes e contam uma parte importante da história da monarquia do país.
Quero visitar a Torre de Londres!
A Torre de Londres está aberta para visitação de terça a sábado das 9h às 17h30, e aos domingos e segundas-feiras das 10h às 17h30. Os ingressos para a Torre de Londres podem variar de preço dependendo da idade do visitante, sendo £34,80 para adultos e £17,40 para crianças de 5 a 15 anos.
Embora seja possível adquirir o ingresso diretamente no site da atração, o ideal é utilizar plataformas como Get Your Guide e o Civitatis para adquirir ingressos e tours guiados. Algumas opções disponíveis são:
Tipo de bilhete | Preço a partir de |
Ingresso da Torre de Londres | £34,80 |
Tour de fácil acesso à Torre de Londres e às joias da coroa | £89 |
Tour guiado a pé pela Torre de Londres | £76,70 |
3. Museu de História Natural
Fundado em 1881, o Museu de História Natural de South Kensington foi o segundo ponto turístico mais visitado na Inglaterra em 2023. A princípio, o gigantesco edifício da era vitoriana abrigava uma coleção de espécimes de história natural que pertenciam ao governo britânico.
No entanto, ao longo dos anos, o museu expandiu sua coleção e passou a abrigar 80 milhões de itens, que incluem desde fósseis de dinossauros até animais empalhados, minerais raros e muito mais.
Além das exposições permanentes, todos os anos o Museu de História Natural de South Kensington apresenta eventos temporários para atrair os visitantes. O Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano é uma das mais esperadas.
Como é visitar o Museu de História Natural?
Impressionante! É impossível não se impressionar com o Museu de História Natural de South Kensington, seja pela magnitude do edifício ou pela quantidade de itens que estão expostos ao público.
Ao entrar no museu e seguir à esquerda em direção à ala oeste ou Zona Azul, você encontrará dinossauros animatrônicos como o famoso T-Rex. Também pode conferir a exposição sobre biologia que apresenta o modelo iluminado de um feto no útero, junto com diagramas explicativos.
À direita do salão central, a exposição “Creepy Crawlies” leva à Zona Verde que se destaca pelo corte transversal de uma sequoia gigante e uma variedade de pássaros empalhados, incluindo o extinto dodô. A Zona Vermelha, por outro lado, leva os visitantes para um passeio de escada rolante pelo centro da Terra e o famoso simulador de terremotos.
Quero visitar o Museu de História Natural!
O Museu de História Natural está localizado em Cromwell Road, South Kensington, uma região de fácil acesso e próxima de outros museus e instituições culturais, como o Victoria and Albert Museum, o Science Museum e o Royal Albert Hall.
O museu está aberto diariamente das 10h às 17h50. A entrada no Museu é gratuita, mas podem ser cobradas taxas para algumas exposições temporárias e eventos.
Para ter uma experiência mais completa, considere comprar ingresso em uma das excursões para o Museu de História Natural de South Kensington disponíveis no GetYourGuide:
Tipo de bilhete | Preço a partir de |
Tour de áudio no aplicativo do Museu de História Natural | £6,05 |
Ingresso para o Museu de História Natural e visita guiada | £55,68 |
Excursão ao Museu de História Natural | £89,89 |
4. Palácio de Buckingham
O Palácio de Buckingham não poderia faltar na nossa lista de pontos turísticos na Inglaterra. Localizado no coração de Londres, ele é a residência oficial da Família Real Britânica desde 1837, quando a Rainha Vitória ascendeu ao trono.
Construído no início do século XVIII como casa particular, o palácio era conhecido como Buckingham House. Em 1761, ele foi adquirido pelo rei George III e passou por várias expansões e reformas até se tornar a atração turística que vemos hoje.
Atualmente, além de ser a residência real em Londres, o Palácio de Buckingham é o local onde são realizadas cerimônias e eventos oficiais, como a Troca da Guarda Real e as recepções de Estado.
Como é visitar o Palácio de Buckingham?
Ao visitar o Palácio de Buckingham, você é logo recebido pela grandiosidade de sua arquitetura e pelos famosos guardas que protegem a residência real.
Aliás, uma das principais atrações do Palácio de Buckingham é a Troca da Guarda Real. Esse evento, que acontece em dias específicos, é uma tradição real que atrai pessoas de todas as partes do mundo.
Já durante a visita ao palácio, você tem a oportunidade de explorar os salões de estado, decorados com móveis luxuosos, tapeçarias e obras de arte impressionantes. Também é possível aprender mais sobre a história da monarquia britânica e a vida no palácio.
Quero visitar o Palácio de Buckingham!
Os horários de funcionamento do Palácio de Buckingham são diferentes das outras atrações apresentadas aqui. Eles variam de acordo com a época do ano e as visitas ao palácio são cronometradas:
- Visitas guiadas exclusivas (novembro a maio), abertura às 11h e encerramento às 16h30;
- Inauguração de verão (11 de julho a 31 de agosto), abertura às 9h30 e encerramento às 19h30;
- Inauguração de verão (1 a 29 de setembro), abertura às 16h15 e encerramento às 18h30.
Os preços dos ingressos para o Palácio de Buckingham também variam dependendo da época do ano e idade do visitante. As visitas guiadas exclusivas durante o inverno e a primavera custam £ 95 por pessoa adulta.
Por outro lado, o ingresso para a inauguração de verão custa £32 para visitante adulto, se adquirido com antecedência no site do Palácio. Também é possível comprar entradas em plataformas como GetYourGuide e Civitatis, veja algumas opções:
Tipo de bilhete | Preço a partir de |
Ingresso para as Salas de Estado | £32 |
Ingresso para o estábulo Real | £17 |
Troca da Guarda e ingresso para o Palácio de Buckingham | £72 |
Ingresso da Galeria da Rainha do palácio de Buckingham | £19 |
5. Windsor Great Park
O Windsor Great Park foi o terceiro ponto turístico mais visitado na Inglaterra em 2023. A sua história e herança real inicia com Guilherme I, que usava essa área como campo de caça há mil anos.
Ao longo dos séculos, o parque de 1.942 hectares foi expandido e transformado em um espaço paisagístico marcado pela influência de arquitetos paisagistas renomados, como Capability Brown.
Mas foi no reinado da Rainha Vitória que o parque foi aberto ao público. A partir de então, pessoas de todas as partes do mundo podem desfrutar as alamedas, lagos e bosques desse ponto turístico da Inglaterra.
Como é visitar o Windsor Great Park?
O Windsor Great Park é um dos pontos turísticos na Inglaterra perfeitos para quem gosta de fazer atividades ao ar livre ou prefere um programa mais tranquilo. Ao chegar no parque, você encontra alamedas arborizadas, grandes lagos e jardins bem cuidados.
A Long Walk, que oferece vistas panorâmicas aos visitantes, é um dos pontos altos da visita ao Windsor Great Park. Além disso, os espaços abertos e entrada gratuita do Windsor Great Park fazem desse ponto turístico um lugar ideal para a prática de atividades como andar de bicicleta, caminhar, correr ou ainda, fazer um piquenique.
Quero visitar o Windsor Great Park!
Localizado em Windsor, Berkshire, próximo ao Castelo de Windsor, o Windsor Great Park está aberto todos os dias da semana das 7h às 20h30.
A entrada no parque é gratuita ao público em geral, mas podem ser aplicadas taxas para eventos ou atrações especiais. Além disso, também são cobradas tarifas para o estacionamento, o The Savill Garden e ingressos para Adventure Play.
6. Stonehenge
Stonehenge, um dos mais famosos e enigmáticos pontos turísticos da Inglaterra, está localizado na planície de Salisbury, no sul do país. Esse conjunto de pedras foi erguido há cerca de 5 mil anos, durante o período Neolítico e a Idade do Bronze.
Embora o monumento tenha passado por várias fases de construção e modificações ao longo dos séculos, a estimativa é que as primeiras estruturas tenham sido construídas por volta de 3.100 a.C.
Declarado Patrimônio Mundial da Unesco, Stonehenge atrai mais de 1,3 milhão de visitantes todos os anos. Apesar de seu propósito original continuar desconhecido, pessoas de várias partes do mundo se reúnem para admirar os círculos de pedra sarsen e refletir sobre seu significado.
Como é visitar o Stonehenge?
Visitar o Stonehenge é algo que você precisa fazer pelo menos uma vez na vida. O local é composto por um círculo interno e externo de pedras gigantes localizadas no centro da zona rural inglesa.
Ao caminhar ao redor do círculo de pedras, você consegue observar a sua simetria e disposição cuidadosamente planejada. Nesse momento, é impossível não se pensar no propósito e significado das pedras para as civilizações antigas.
Além de caminhar entre as pedras, você também pode visitar o centro de visitantes do Stonehenge. Nele, são oferecidas exposições informativas sobre a história e o significado do monumento.
Quero visitar o Stonehenge!
O Stonehenge está aberto todos os dias a partir das 9h30 às 19h e a última entrada é às 17h. No entanto, se você prefere uma experiência mais tranquila, o ideal é evitar os finais de semana e feriados quando o número de visitantes é maior.
Quanto aos ingressos para o Stonehenge, o preço é de £28 com doação e £25,40 sem doação, se comprado com antecedência. Mas para facilitar a compra, você pode adquirir ingressos para excursões no GetYourGuide e a Civitatis:
Tipo de bilhete | Preço a partir de |
Excursão de meio dia a Stonehenge pela manhã ou à tarde | £69 |
Excursão ao pôr do sol de solstício de verão de Stonehenge | £133 |
Excursão a Stonehenge e Bath | £128 |
7. Hyde Park
Hyde Park é um dos pontos turísticos mais emblemáticos da Inglaterra. Essa área verde de mais 140 hectares no coração de Londres serviu de inspiração para vários livros e se tornou o ponto de encontro dos moradores da cidade e turistas.
A história do Hyde Park remonta há séculos, quando servia de área de caça para a realeza. No entanto, foi apenas em 1637 que o parque foi aberto ao público pela primeira vez e começou a ser usado para atividades ao ar livre como piqueniques, atividades esportivas e passeios de barco no lago Serpentine.
Além da beleza natural, o Hyde Park também conta com monumentos históricos, como o Albert Memorial e o Serpentine Galleries. É uma atração que atende a todos os perfis de visitantes.
Como é visitar o Hyde Park?
Ao explorar o Hyde Park, você encontra uma grande extensão de áreas verdes e lagos em meio aos edifícios da capital inglesa. É o lugar perfeito para fazer um piquenique e caminhar tranquilamente apreciando a paisagem.
Durante o seu passeio pelo Hyde Park, é provável que você encontre várias pessoas andando de bicicleta ou jogando tênis em uma das quadras disponíveis, ainda mais se o tempo estiver bom.
Além disso, o parque também abriga eventos culturais e musicais ao longo do ano, incluindo concertos ao ar livre e festivais. Isso atrai não só uma grande variedade de artistas, como também visitantes de todos os lugares.
Quero visitar o Hyde Park!
O verão é a melhor época para visitar Hyde Park, pois é nessa época que acontecem mais atividades culturais ao ar livre, como exibições de filmes e concertos. O período de segunda a quinta-feira também costuma ser mais tranquilo que os fins de semana.
A entrada no Hyde Park é gratuita! No entanto, existem atividades divertidas no GetYourGuide que tornam a experiência mais divertida, como a caça ao tesouro com quebra-cabeças divertidos que custam a partir de £19,99 para 2 duas pessoas.
8. Termas Romanas de Bath
Que tal sair um pouco de Londres? A sudoeste do país, você encontra Bath, uma das cidades mais bonitas da Inglaterra, e pode visitar as famosas Termas Romanas.
A história das Termas Romanas de Bath remonta ao século I d.C., quando os romanos descobriram as fontes termais naturais na região. Eles construíram um grande complexo de banhos que se tornou um local frequentado por pessoas em busca de cura, relaxamento e entretenimento.
Declaradas Patrimônio Mundial da Unesco, as Termas Romanas de Bath passaram por várias fases de construção e restauração ao longo dos séculos. Embora não seja possível tomar banho nas termas, os visitantes podem explorar as ruínas, a Grande Banheira, a Sala de Água Quente e as galerias subterrâneas.
Como é visitar as Termas Romanas de Bath?
Ao explorar as Termas Romanas de Bath, você será recebido pela Grande Terma. Esta enorme piscina de água naturalmente aquecida era o centro das atividades sociais e de cura dos romanos.
Além da Grande Terma, você poderá conhecer espaços das Termas Romanas. Isso inclui a sala onde os visitantes se banhavam em água aquecida e as galerias subterrâneas, que guardam os registros dos sistemas de aquecimento e abastecimento de água dos romanos.
Durante a visita, você também pode conferir exposições e interpretações que contam a história e a importância cultural das Termas Romanas em Bath.
Quero visitar as Termas Romanas de Bath!
As Termas Romanas ficam localizadas no centro de Bath, a cerca de 160 km a oeste de Londres. A atração está aberta ao público todos os dias das 9h às 18h, mas é bom conferir os horários no site oficial, já que eles podem variar dependendo da época do ano.
A entrada nesse ponto turístico para visitantes adultos custa £27 nos finais de semana e £ 24,50 de segunda à sexta-feira. No entanto, se preferir, você pode contratar excursões em sites como o GetYourGuide que costumam incluir o ingresso para as Termas Romanas. Veja algumas opções:
Tipo de bilhete | Preço a partir de |
Passeio a pé guiado pela cidade com entrada para os banhos romanos | £65 |
Tour particular em Royal Bath saindo do centro de Londres | £378 |
Gemas de Bath – Excursão a pé particular | £340,14 por grupo de até 4 |
9. Museu Victoria e Albert
Planejando o seu roteiro do que fazer em Londres? Então, não deixe de incluir o Museu Victoria e Albert (V&A) no seu itinerário!
Fundado em 1852 como parte do movimento de Educação Museológica do Príncipe Albert e da Rainha Victoria, tinha como principal objetivo promover o estudo e apreciação das artes decorativas e do design à população.
No entanto, ao longo dos anos, a coleção e as instalações do museu foram expandidas. Isso fez com que o V&A se tornasse um dos museus de arte e design do mundo, com acervos que incluem obras de artistas e designers renomados.
Como é visitar o Museu Victoria e Albert?
Visitar o Museu Victoria e Albert (V&A) é uma experiência imperdível, principalmente se você é amante de arte e design. Nele, você encontra uma grande variedade de coleções, que vão desde antiguidades até arte contemporânea.
As galerias desse museu de Londres são organizadas de maneira que os visitantes consigam ter uma visão abrangente da história da arte e do design. Isso permite que você aprecie melhor as obras icônicas que ele abriga.
Além das obras de arte, o museu também oferece exposições temporárias que tratam de temas específicos e atraem a atenção dos visitantes.
Quero visitar o Museu Victoria e Albert!
O Museu Victoria e Albert está aberto diariamente das 10h às 17h45 e nas sextas-feiras o museu estende seu horário de visitação até às 22h. A entrada geral no V&A é gratuita, mas podem ser cobradas taxas para algumas exposições temporárias.
Ao planejar sua visita a esse ponto turístico da Inglaterra, você pode conferir as informações de funcionamento no site do Museu Victoria e Albert e contratar tours guiados no GetYouGuide:
Tipo de bilhete | Preço a partir de |
Victoria and Albert Museum Tour guiado por áudio | £7,75 |
Victoria and Albert Museum London tour guiado particular de 3 horas | £195 por grupo de até 5 |
Museu Victoria e Albert: tour pelos destaques | £225 por grupo de até 8 |
10. Big Ben
O Big Ben, um dos maiores símbolos da Inglaterra, é uma parada obrigatória para os turistas que visitam o país. A famosa torre do relógio foi erguida por volta de 1844, como parte do projeto de reconstrução das Casas do Parlamento, após um devastador incêndio no Palácio de Buckingham.
Um fato curioso, é que o nome “Big Ben” refere-se ao maior sino do relógio, que pesa mais de 13 toneladas, e não a torre. Suas marcantes badaladas a cada hora ecoam por toda Londres desde 1859, tornando-se um marco da cidade. À noite, os mostradores do relógio se iluminam, conferindo ao Big Ben uma beleza única.
Como é visitar o Big Ben?
Visitar o Big Ben é uma experiência emocionante. Durante o tour de 90 minutos, você tem a oportunidade de explorar a parte interna da torre, subindo os 334 degraus internos com paradas estratégicas onde o guia compartilha informações sobre a história, fatos e dados da torre e dos relógios.
Ao chegar ao campanário, você é recebido pelos famosos sinos que ecoam por toda Londres, bem como toda a arquitetura do local. Vale a pena aproveitar a vista panorâmica do topo da torre que é simplesmente única, oferecendo uma visão única de Londres.
O tour pode incluir a oportunidade de ouvir as badaladas do relógio, dependendo do horário da visita, mas protetores auditivos são oferecidos para garantir o conforto dos visitantes. No geral, visitar o Big Ben é uma jornada repleta de história e aprendizado, mas que exige um bom preparo físico.
Quero visitar o Big Ben!
Turistas e residentes do Reino Unido com 11 anos ou mais podem visitar o Big Ben. Os ingressos devem ser reservados com antecedência no site do UK Parliament, em geral, eles são liberados para venda na segunda quarta-feira de cada mês, às 10h.
Os tickets para o tour custam £30 para adultos e £ 15 para crianças de 11 a 17 anos. Outra dica bacana para conhecer a famosa torre do relógio é contratando pacotes de viagens em sites como Get Your Guide e Civitatis, veja algumas opções:
Tipo de bilhete | Preço a partir de |
Passeio pelo Palácio de Buckingham, Abadia de Westminster e Big Ben | £69 |
Tour pelo Parlamento Britânico e Palácio de Westminster | £99 |
Pontos turísticos da Inglaterra menos comuns
A Inglaterra tem pontos turísticos menos populares que garantem uma imersão na cultura, história e beleza do país, e o melhor longe das multidões de turistas. Conheça a seguir alguns deles:
- Ilha de Wight: famosa por sua linda costa, locais históricos e belo campo, a Ilha de Wight é um refúgio relaxante na Inglaterra;
- The Eden Project, Cornualha: localizado em uma antiga pedreira de argila, o Projeto Eden é um jardim botânico único que abriga plantas de todo o mundo;
- The Jurassic Coast, Dorset: um Patrimônio Mundial da Unesco, a Costa Jurássica possui vistas costeiras de tirar o fôlego;
- The Peak District: situado no centro da Inglaterra, o Peak District é conhecido por suas paisagens deslumbrantes, vilarejos charmosos e atividades ao ar livre;
- The Cotswolds: região rural do sudoeste da Inglaterra, famosa por suas charmosas vilas de pedra e paisagens campestres;
- Beatles Statue: a famosa estátua dos Beatles em Liverpool é parada obrigatória para os fãs da banda;
- The Lake District: localizado no centro da Inglaterra, o Peak District é conhecido por suas paisagens naturais, vilarejos e atividades ao ar livre;
- The Shambles: situada em York, The Shambles é uma rua antiga que serviu de inspiração para o beco diagonal do filme Harry Potter;
- Castle Comble: localizado no condado de Wiltshire, esse é o vilarejo mais medieval da Inglaterra composto por casas com telhados de colmo, ruas de pedra e pontes clássicas.
Dicas e cuidados para visitar os pontos turísticos da Inglaterra
Ao visitar os pontos turísticos na Inglaterra, é importante ter algumas dicas e cuidados em mente para garantir uma experiência mais agradável e tranquila. Acompanhe!
- Planeje-se com antecedência: faça uma pesquisa sobre os pontos turísticos na Inglaterra que deseja conhecer, verifique os horários de funcionamento e preços dos ingressos. E, sempre que possível, compre a entrada com antecedência;
- Chegue cedo: para evitar filas e contratempos, tente chegar cedo aos pontos turísticos, principalmente os mais populares como a Torre de Londres e o Museu Britânico;
- Dê preferência ao transporte público: o transporte público na Inglaterra é altamente eficiente, sendo uma ótima opção para se locomover entre os pontos turísticos e evitar o estresse do trânsito;
- Prepare-se para o clima: como você pode imaginar, o clima na Inglaterra pode ser imprevisível. Portanto, utilize roupas adequadas e não esqueça o guarda-chuva;
- Respeite as regras: ao visitar os pontos turísticos, principalmente locais históricos e culturais, respeite as regras. Não toque em artefatos e evite fazer muito barulho;
- Cuidado com pertences pessoais: apesar de ser considerado um país seguro, também existem roubos e furtos na Inglaterra. Por isso, mantenha bolsas, carteiras e celulares em segurança;
- Atenção às taxas adicionais: alguns pontos turísticos, como o Museu de História Natural de South Kensington, podem ter taxas adicionais para determinadas exposições ou atividades. Assim, verifique essa informação com antecedência para evitar surpresas;
- Estude o idioma: ter um conhecimento básico do inglês pode ser muito útil ao visitar pontos turísticos na Inglaterra. Portanto, estude algumas frases, palavras básicas e expressões comuns em inglês para facilitar a comunicação com funcionários das atrações e de serviços públicos.
Precisa comprar os ingressos com antecedência?
Sim!
Para garantir a sua entrada, evitar filas e contratempos no dia da visita, sempre compre os ingressos com antecedência para os pontos turísticos na Inglaterra, principalmente para os locais mais populares como a Torre de Londres, Museu Britânico e o Palácio de Buckingham.
Assim como vimos acima, plataformas como GetYourGuide e Civitatis oferecem várias opções de ingressos, excursões e tours guiados para os turistas que desejam conhecer os principais pontos turísticos do país.
O melhor é que, através dessas plataformas, você consegue comprar ingresso com antecedência ainda no Brasil, facilitando bastante o planejamento e construção do roteiro da sua viagem.
Prepare sua viagem para Inglaterra
Agora que você conhece os principais pontos turísticos na Inglaterra, já pode começar a preparar a sua viagem! Para isso, além das passagens aéreas e hospedagem, considere contratar os seguintes serviços para ter uma experiência tranquila, segura e confortável:
Seguro viagem
Embora a Inglaterra não exija o seguro viagem para entrada de estrangeiros no país, a contratação de um bom plano é altamente recomendado. Afinal, o seguro inclui cobertura para despesas médicas, cancelamento de viagem e outros imprevistos.
O Seguros Promo pode ser um grande aliado na contratação de seguro viagem Inglaterra. A plataforma permite que você pesquise, compare e contrate planos com a cobertura mais adequada às suas necessidades em poucos instantes e com melhor custo-benefício.
Chip internacional
Antes de sair do Brasil, adquira um chip internacional para a sua viagem à Inglaterra. Dessa forma, você terá acesso à internet para consultar mapas, atualizar suas redes sociais, usar aplicativos e manter contato com seus amigos e familiares.
A America Chip é uma empresa segura e confiável que oferece chip internacional com planos para Europa a partir de USD 40. Eles podem ser contratados online antes da sua viagem e incluem internet ilimitada de alta velocidade.
Cartão Wise
Embora seja bom andar com uma quantia em espécie para fazer pequenos pagamentos, o cartão de débito internacional continua sendo a melhor opção para levar dinheiro para a Inglaterra.
O Cartão Wise é uma excelente opção de cartão de débito internacional para os viajantes. Além de permitir a realização de saques e pagamentos em Libra Esterlina, ele tem tarifas baixas, suporte para mais de 50 moedas e utiliza a melhor taxa de câmbio para a conversão de moedas.
Agora que você já conhece os principais pontos turísticos na Inglaterra, que tal planejar a sua ida à terra do rei? Elabore o orçamento com as despesas da viagem para Inglaterra e compre os seus ingressos com antecedência.