7 pontos turísticos na Inglaterra que você deve conhecer

Visitar Inglaterra  / 

Muito além de Stonehenge, os castelos e a London Eye, na capital inglesa, há centenas de lugares fascinantes e pontos turísticos na Inglaterra para se descobrir. O país possui inúmeras cidades e atrações diferentes e que valem a pena ser conhecidas.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Por isso, se você está planejando uma viagem para a Inglaterra e quer ir com uma listinha de pontos turísticos para conhecer, chegou ao lugar certo.

Abaixo fizemos uma seleção com alguns dos lugares mais interessantes para visitar. Pronto para fazer as malas?

7 pontos turísticos na Inglaterra que você não deve deixar de fora

Quer conhecer alguns pontos turísticos na Inglaterra? Então confira a nossa lista com alguns destinos imperdíveis para incluir no seu roteiro pelo país.

1. Roman Baths

As Roman Baths (em Português, Termas Romanas), na cidade de Bath, estão entre os pontos turísticos na Inglaterra mais visitados, especialmente quando falamos de destinos fora de Londres.

Construídas em 1894, elas fluem com água quente natural e são uma experiência incrível de spa ao ar livre. E não para por aí: além de relaxar nas termas, o lugar tem também um museu com artefatos romanos em exposição.

Na cidade, The Royal Crescent, famoso prédio de arquitetura georgiana projetado por John Wood, e a Pulteney Bridge, são alguns dos outros pontos turísticos a se visitar. Bath fica a 1h30 de trem de Londres, e é um passeio no estilo bate-volta, que pode ser feito em um dia.

Se você também quer conhecer melhor a cidade, no site Get Your Guide é possível comprar ingressos para um tour de ônibus Hop-on Hop-off, aquele típico ônibus inglês de dois andares que vemos em filmes.

Endereço: Abbey Churchyard, Bath BA1 1LZ, Reino Unido
Horário: todos os dias, de domingo a domingo, das 9h30 às 17h
Como chegar: o ônibus custa £6 – £9 e a viagem dura 3h 5m (saindo da Victoria Coach Station). O trem custa £27 a £30 (saindo da estação Paddington)
Preço: £14,40 a £23,40 (adultos). Crianças, de £ 7.65 a £14,40. Para mais valores consulte a tabela de preços

2. Beatles: Magical Mystery Tour e The Beatles Story

Se você é fã dos Beatles, não pode deixar de conferir esse tour em Liverpool, cidade natal da banda, e um dos pontos turísticos na Inglaterra mais famosos. A cidade abriga museus, pontos turísticos e diversas atrações, que reúnem fãs do mundo todo.

O Beatles Magical Mystery Tour tem cerca de duas horas de duração. Sua rota percorre lugares-chave da vida dos integrantes do grupo: a casa em que cada um nasceu, escolas, onde gravaram seus discos, Penny Lane, Strawberry Fields e muitos outros pontos importantes. O tour conta com várias paradas para visitar e fotografar.

Turismo dos Beatles em Liverpool

Enquanto o Mystery Tour percorre a história da banda tendo foco em locais da cidade, o The Beatles Story foca na vida e trajetória dos integrantes.

Toda a carreira dos Beatles pode ser vista no museu a partir de objetos e fotografias do grupo com o auxílio de um guia de áudio.

Você pode adquirir os ingressos para The Beatles Story no Get Your Guide e para a Magical Mystery Tour no site oficial. Como são programas muito procurados pelos turistas, o ideal é fazer sua compra com algumas semanas de antecedência.

Localização: Magical Mystery Tour Ticket Office – Anchor Courtyard, 32 Gower St, Liverpool L3 4AS
Horário: todos os dias, 9h30 às 16h30
Como chegar: Há trens disponíveis de Londres para Liverpool. Ao chegar na cidade, siga para Merseyrail – James Street Station
Preço: bilhetes individuais – £19.95. Para grupos a partir de 10 pessoas – £179.55

E se você é fã, não deixa de conferir nosso roteiro para fãs de Beatles em Liverpool.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

3. Abbey Road

Quando se pensa em Beatles, uma rua e local de uma fotografia icônica vêm logo à mente: a Abbey Road, em Londres. A foto dos quatro integrantes da banda atravessando a faixa de pedestres da Abbey Road é a famosa capa do álbum homônimo e todo ano milhares de turistas e fãs a visitam para encenar a foto.

Essa é a rua do lendário estúdio onde os Beatles gravavam, o Abbey Road Studios, e lugar escolhido pelo quarteto para apresentar All You Need Is Love ao vivo na primeira transmissão via satélite do mundo. Portanto, é um dos principais pontos turísticos na Inglaterra.

Quer conhecer os arredores e outros locais que ganharam fama por causa dos Beatles? O tour a pé The Beatles é um ótimo programa. E ainda conta com guia para você ficar por dentro da história dos lugares.

Estúdios Abbey Road

Local de gravação de grande parte das músicas dos Beatles entre 1962 e 1970, o estúdio inicialmente recebeu o nome de EMI.

Graças aos Beatles, os estúdios se tornaram um ícone e passou a figurar entre os queridinhos de artistas como Adele, Pink Floyd e Michael Jackson, que gravaram algumas músicas lá.

Se você é fã de rock, vai adorar esse tour pela história do Rock ‘n’ Roll em Londres.

Localização: 3 Abbey Rd, Paddington, Londres NW8 9AY
Horário: via pública, acesso livre durante todo o dia ou noite
Como chegar: vá até o metrô St John’s Wood, da linha norte. Ao sair da estação, vá para oeste ao longo da Grove End Road. Após 500 m vire à direita na Abbey Road. Outro meio de transporte é o ônibus: as linhas 139 e 189, param em vários pontos da estrada
Preço: gratuito

4. The Shambles

The Shambles é uma rua antiga em York que serviu de inspiração para o “Beco Diagonal” dos filmes da saga Harry Potter. Há até um tour guiado de Harry Potter em York.

Lá você encontra ótimas opções de souvenirs e milhares de itens relacionados ao universo Potterhead. A rua é um ponto turístico na Inglaterra imperdível se você quer tirar fotos em locais usados nas cenas dos filmes.

Essa fama deu origem a lojas como The Shop That Must Not Be Named (A Loja Que Não Deve Ser Nomeada), World of Wizardry (Mundo de Bruxaria) e The Boy Wizard (O Menino Bruxo), nomes e produtos que referenciam os filmes.

Se você é fã da saga e dos livros, não pode deixar de conhecer os estúdios de Harry Potter, em Londres.

Localização: 11 Shambles, York YO1 7LZ, Inglaterra
Horário de funcionamento: as atrações funcionam de 8h às 19h, mas muitas lojas já fecham às 17h
Como chegar: a melhor maneira de chegar é de trem. A viagem dura cerca de 2 horas a partir de Londres. The Shambles fica ao leste do rio Ouse no centro da cidade, entre a St. Mary’s Abbey e a Clifford’s Tower. Caminhe por 15 minutos a partir da York Railway Station até chegar na Shambles
Ingresso: visitar e rua em si é um passeio gratuito, mas você poderá gastar com as lojas e outras atrações do lugar

5. National Football Museum

Assim como os brasileiros, os ingleses são um povo apaixonado por futebol – afinal, foram eles que o inventaram. Por isso, por que não aproveitar para conhecer um dos pontos turísticos na Inglaterra que vão te contar a história do esporte?

Localizado no Urbis, símbolo da regeneração da cidades após o bombardeio do IRA em 1996, no Centro de Manchester, o National Football Museum reúne famosos itens de partidas históricas da seleção inglesa, taças de títulos, camisas, etc.

Com a ajuda de áudios, fotos e vídeos, o museu cria uma viagem emocionante através da história do futebol no país.

Além das galerias, há muitas lojas de presentes com preços acessíveis, então planeje bem a compra de presentes para os amigos e familiares que também amam o esporte.

Aproveite e faça um tour guiado por Manchester e explore os melhores pontos turísticos e veja toda a cidade nos melhores detalhes.

Endereço: Urbis Building Cathedral Gardens, Todd St, Manchester M4 3BG
Horário: todos os dias, de domingo a domingo, 10h às 17h
Como chegar: Se for de carro pela M60, as placas marrons indicarão o caminho do Museu ou Urbis, e o direcionarão ao centro da cidade. De trem, fica bem ao lado da Victoria Station – basta sair pela entrada principal e cruzar a rua. Também há uma parada de ônibus próxima, e várias linhas param lá. Os bilhetes custam £1,40 (por viagem) ou £2,40 (diário)
Preço: crianças (5 a 15) – £5, adultos (16 a 64) – £10, idosos (65+) – £8, menores de 5 anos não pagam. Famílias (2 adultos e 2 crianças) – £25. Grupos – £8 por pessoa. Para todos os tipos de ingresso é exigida a apresentação de documento de identidade

6. Shakespeare’s Birthplace House

Em Stratford-upon-Avon, a cidade natal de Shakespeare, é possível visitar vários lugares associados à vida do escritor mais famoso da literatura britânica.

A Shakespeare’s Birthplace está localizada na rua mais famosa da cidade, a Henley Street. Desde os anos 1700, a atração recebe visitantes de todo o mundo e vem se modernizando ao longo dos anos.

Principais pontos turísticos na Inglaterra

O lugar oferece uma experiência que conecta os visitantes à vida do escritor, como a exposição multimídia “Vida, Amor e Legado” e shows interativos ao vivo em toda a casa e nos jardins, que dão vida aos personagens de Shakespeare.

Compre o seu ingresso antecipado para Casa de Nascimento de Shakespeare para evitar filas e aproveitar o dia com mais tranquilidade.

Ou você pode reservar ingressos para uma Excursão de 1 dia Stratford-upon-Avon, Oxford e Cotswolds saindo de Londres. O tour passa pelo local de nascimento de William Shakespeare, uma das cidades universitárias mais antigas do mundo e pontos turísticos da Inglaterra que você deve incluir no roteiro.

Localização: Henley St, Stratford-upon-Avon CV37 6QW
Horário: todos os dias, de domingo a domingo, 10h às 16h
Como chegar: Saindo de Londres, há trens diretos da estação Marylebone a cada 3 horas para a Stratford-upon-Avon Station, que fica bem próxima das atrações
Ingresso: adultos £18 e crianças £12

7. Castle Combe

Se você sempre sonhou em visitar uma daquelas charmosas vilas medievais dos filmes, este é o seu lugar. Castle Combe é o vilarejo mais medieval na Inglaterra, localizado no condado de Wiltshire.

Seu nome se deve a um castelo do século XII que se localizava a 600 metros ao Norte dali. O cenário do lugar proporciona uma verdadeira viagem no tempo: casas com telhados de colmo, pontes clássicas, ruas de pedra, e a atração principal da vila, a St. Andrew’s Church, datada do século XII.

Castle Combe é um dos pontos turísticos na Inglaterra mais interessantes e também deve fazer parte de seu roteiro se você gosta de visitar cenários de filmes.

A aparência idílica desse lugar é cenário de diferentes filmes, como Doutor Dolittle (1967) e o Assassinato de Roger Ackroyd (Agatha Christie), por exemplo.

Localização: Wiltshire, a cerca de 8 km a noroeste da cidade de Chippenham
Horário: a maioria dos locais abre de 7h às 22h
Como chegar: trem de Londres para Chippenham (cidade com a estação mais próxima, a cerca de 8 km) ou Bath (a 15 km). De qualquer um desses lugares, um táxi pode ser usado

Quando visitar a Inglaterra

O inverno na Inglaterra pode ser bastante rigoroso, com temperaturas negativas, muito vento e até neve em algumas regiões.

Por isso, o melhor momento para visitar os pontos turísticos na Inglaterra citados acima seria entre a primavera, verão ou mesmo no outono, estações que possuem um clima mais ameno e apto para passar longas horas ao ar livre.

Mas claro, viajar no inverno também tem seu charme, basta apenas investir em roupas quentes e se preparar para o friozinho.

Dicas para visitar os pontos turísticos de Inglaterra

Há muitos pontos turísticos para conhecer na Inglaterra, e como o país não é tão grande, fica fácil acessar todos esses lugares a partir da capital, Londres. Os citados nesse artigo, por exemplo, ficam todos a no máximo duas horas da cidade.

Para planejar sua viagem, veja os valores das passagens aéreas, hospedagem e alimentação neste artigo sobre quanto custa viajar para Inglaterra. Ou, se preferir, veja nosso guia de turismo na Inglaterra.

Outras dicas bacanas para a sua viagem são:

1. Independente da época do ano, leve sempre consigo guarda-chuva ou roupas impermeáveis, além de um casaco mais quentinho para os dias mais frios;

2. De preferência para sapatos confortáveis e que sejam à prova d’água;

3. Se possível, use Libra Esterlina para fazer as suas compras e pagamentos. A maioria das cidades aceita Euro, mas a conversão pode não ser tão vantajosa.

Cidades da Inglaterra

Veja também como comprar passagens aéreas para Inglaterra.

Planejando sua viagem para Inglaterra

Agora que você já sabe quais os pontos turísticos na Inglaterra devem ser incluídos no roteiro pela Inglaterra, também é essencial lembrar do seguro viagem.

O seguro é a sua garantia de atendimento médico-hospitalar a um custo razoável. A Inglaterra conta com o NHS, o sistema de saúde pública, mas ele está disponível apenas para os cidadãos do país ou, até o momento, cidadãos europeus.

Além de reembolsar os gastos médicos da viagem na volta ao Brasil, o seguro oferece assistência em caso de extravio de malas, atraso ou cancelamento de voos, entre outras emergências.

Quer simular uma cotação de seguro personalizada para sua viagem?

Indicamos nosso comparador de seguro viagem. Temos acesso aos pacotes de planos das principais seguradoras do mercado e ainda garantimos os melhores preços aos leitores.

Quer ajuda para decidir? Veja nosso Top 5 Seguro Viagem para Europa com dicas para contratar um seguro com o melhor custo benefício.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Andrea é uma jornalista curitibana que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a produção de conteúdo e os passeios pelo Reino Unido.