Touring Bird: conheça a nova ferramenta Google para turistas

Dicas e Planejamento  / 

Touring Bird – traduzindo para o português, “pássaro em turnê” – é a nova ferramenta de pesquisa de turismo do Google. Quer saber mais sobre ela? Então leia este artigo, porque nele vamos te contar tudo sobre essa novidade.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Touring Bird: o que é?

Touring Bird é uma nova ferramenta criada pela Área 120 (incubadora experimental de startups do Google), para ajudar turistas a programar, sem custos, sua viagem e sem que seja necessário fazer pesquisas em diversos sites para encontrar informações.

De acordo com Lax Poojary, líder da equipe do Touring Bird, “Uma viagem de lazer para um destino é geralmente entre três a oito dias. As pessoas querem fazer as melhores atividades e atrações nos primeiros dias, mas querem fazer coisas mais imersivas – nós queríamos construir um balcão único”.

No site há uma série de opções de passeios, atrações, tours, atividades e gastronomia para 20 destinos, inicialmente, como Amsterdam, Barcelona, Berlim e Londres. Em breve, serão adicionadas outras cidades.

touring bird site primeira

Conheça alguns aplicativos úteis para viajar.

Touring Bird: como funciona?

Ao clicar em cada cidade, o usuário pode encontrar as atrações em destaque mais populares do destino escolhido. Os conteúdos escolhidos pela equipe do Google são as sugestões locais de acordo com os especialistas.

Por volta de 400 colaboradores locais incluíram informações para 25.000 atividades e cerca de 2.000 dicas pessoais sobre como aproveitar ao máximo sua viagem.

O Touring Bird adicionalmente organiza atividades de acordo com o seu interesse. Por exemplo: em Londres podemos selecionar atividades ligadas a circuitos românticos, gastronomia, passeios fotogênicos, pontos turísticos e há, ainda, opções de passeios gratuitos pela cidade.

O passo a passo

Vamos dar um exemplo de um turista que deseje visitar para Paris e procure dicas no site/app Touring Bird.

1. Primeiramente, você vai acessar o Touring Bird e, na página inicial, clicar em Paris.

2. Aparecerá uma tela com os principais pontos turísticos e as principais atrações de Paris, visitas guiadas, ingressos e experiências de viagem, dicas locais e recomendações de moradores da região e especialistas em viagens. Você verá, ainda, opções de passeios gratuitos e visitas guiadas com base no pagamento que melhor lhe convier, assim como um espaço para explorar Paris, de acordo com os locais de seu interesse.

3. Você deverá escolher um dos ícones de seu interesse e clicar nele. Vamos usar como exemplo a Torre Eiffel, um dos pontos mais característicos da cidade Luz. Ao clicar nela, abrirá uma página com uma descrição sobre a história do monumento e, ao lado, aparecerá a imagem da Torre e seu respectivo preço (a partir de $ 40 por pessoa – pesquisa feita em 14/09/2018).

4. Ao selecionar “Ver opções”, é possível saber quais são os passeios disponíveis nesse ponto turístico, seu preço, escolher a opção, o dia e o horário que mais lhe agradem e fazer a reserva.

5. Para efetuar a compra, basta preencher seus dados pessoais (nome completo, e-mail e país) na plataforma e realizar o pagamento.

Veja os 10 apps para viagem que são fundamentais.

Vantagens e desvantagens do Touring Bird

Apontamos algumas vantagens e desvantagens do serviço disponibilizado pelo Touring Bird.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Vantagens

  • O site possui design muito bonito e atraente;
  • É possível encontrar muitas informações e fazer a compra, de forma rápida, de passagens e ingressos em um só site, sem precisar pesquisar em vários;
  • A ferramenta é de fácil manuseio;
  • É possível obter diversas dicas e informações sobre cada cidade;
  • Os filtros por preço (de zero a mais de $ 500), dia e hora, duração e, até mesmo, por políticas de cancelamento são completos e convenientes;
  • É concedido acesso às políticas de cancelamento das atividades, informações que normalmente não estão disponíveis com facilidade para o público;
  • Há foco em atividades gratuitas, e isso ajuda as pessoas a planejar, de forma eficaz, uma viagem mais econômica;
  • É disponibilizada a funcionalidade de bookmarking, de modo que o usuário possa voltar à sua pesquisa posteriormente;
  • É possível montar o seu próprio pacote, com as atividades de seu interesse.

Desvantagens

  • Há ainda pouca variedade de cidades: apenas 20 até o momento;
  • Os valores estão disponíveis apenas em dólares;
  • De acordo com a Conde Nast Traveler (CNT), o Touring Bird pode ter problemas para atrair a geração milênio, que procura “atividades imersivas únicas”, como conhecer novas culturas e experiências locais.

Vale a pena utilizar o Touring Bird?

O Google está aumentando a oferta de serviços de viagens nos últimos anos. A gigante da internet lançou também o Google Destinations e o Google Trips. Além dessas ferramentas, não podemos esquecer o Google Maps, Google Earth e Google Flights, que facilitam o planejamento da nossa viagem.

Pela credibilidade da empresa Google, pela tecnologia avançada dispensada em todas as ferramentas que desenvolve e acreditando no potencial do Touring Bird, nossa opinião é que vale a pena experimentar a nova invenção do Google para planejar melhor a sua viagem.

Porém, a ferramenta ainda não está completa e deve ampliar nos próximos meses, já que nela há somente 20 cidades disponíveis. Por isso, por enquanto você ainda precisará usar outros sites para pesquisar suas viagens, como o Booking, por exemplo.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.