Viaje Conectado: saiba o que é, como funciona e como comprar

Dicas e Planejamento  / 

Diferente de anos atrás, quando era preciso sair buscando um wi-fi ou, até mesmo, um cartão telefônico para ligar para a família, atualmente existem formas de ficar sempre online. É o caso da do Viaje Conectado, um chip de internet para viagens internacionais.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Saiba mais como funciona e como comprar para sua próxima viagem à Europa.

Sobre a Viaje Conectado

O site Viaje Conectado é uma plataforma online de vendas de chips para viagens internacionais da marca Yes Brasil.

Há mais de 30 anos no mercado de turismo, a Yes Brasil operava, inicialmente, na cidade norte-americana de Orlando, ajudando brasileiros com compras de eletrônicos e cosméticos, entre outros produtos. Atualmente, abriu a plataforma Viaje Conectado para oferecer aos brasileiros um chip de internet de uso internacional.

A empresa fornece planos para diversos países do mundo, como Estados Unidos, Canadá, México, todos os países europeus, além de outros países, como: Austrália, Brasil, Chile, Colômbia, Hong Kong, Indonésia, Israel, Porto Rico, Uruguai, Vietnã e África do Sul, entre outros.

Veja a relação de documentos para viajar para a Europa.

Como funciona o chip Viaje Conectado na Europa?

Os planos de Europa, Canadá, México, Chile e Uruguai são compatíveis com todos os aparelhos, com tecnologia 3G e 4G, o que facilita a compra e a sua utilização.

O plano de dados do chip para a Europa é de 12 GB, ou seja, não é ilimitada, mas é o suficiente para uso em viagens. É válido por até 30 dias e tem cobertura em todo território Europeu.

Porém, o chip é único: não é possível fazer recarga e ele só funciona no próprio celular. Isso quer dizer que não é possível fazer roteamento, o compartilhamento da internet com outros aparelhos.

Como comprar o chip para Europa na Viaje Conectado?

Para adquirir o seu chip Yes Brasil Viaje Conectado para viagem à Europa, o processo é simples.

  • Passo 1: acesse o site oficial da Viaje Conectado;
  • Passo 2: escolha o destino da sua viagem na opção “Europa”;
  • Passo 3: insira a data inicial e a final da viagem;
  • Passo 4: indique quantos chips você deseja comprar e vá em “comprar agora”;
  • Passo 5: informe o tipo de entrega para que o chip seja enviado até sua casa.

Os custos de entrega vão desde USD 5,99 (7 a 15 dias úteis para todo Brasil) até USD 25,99 (entrega express nos Estados Unidos). Tem também opção de entrega express por motoboy em São Paulo Capital por USD 5,99 e ainda em uma Agência de Turismo (são mais 50 pontos espalhados pelo Brasil).

Veja todas as opções:

  • Entrega Padrão PAC: 7 a 15 dias úteis (para todo Brasil): USD 5,99;
  • Express Sedex: 4 dias úteis (para capitais) / 6 dias úteis (interior): USD 20,99;
  • Entrega EUA Express Motoboy: 6 a 8 dias úteis (para todo Brasil): USD 25,99;
  • Retirar em Agência de Turismo no Brasil: USD 2,99. Veja os locais de retirada.

Não é possível comprar nem retirar o chip no aeroporto. Portanto, planeje-se para comprar com antecedência para tê-lo já na data da viagem.

Para utilizar, basta inserir o chip no celular e fazer a configuração, que é bem simples, como pode ver nas instruções no site e no vídeo abaixo.

Chip de internet na Europa: o que você deve saber para ficar conectado.

Quanto custa o chip Yes Brasil Viaje Conectado para Europa?

O valor independe do número de dias que vai ficar no destino. Custa USD 69,99 dólares e vale por 30 dias a partir da data inicial da viagem.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Além desse valor, é preciso pagar a taxa de entrega e a taxa. Para o Brasil, fica em torno de USD 4,94.

No total, caso escolha a entrega padrão, que é a mais barata, o custo total sai por USD 80,92 dólares.

Desconto no chip de viagem Viaje Conectado

Você pode ganhar desconto no seu chip de internet. No site oficial, depois de escolher o chip ideal, no carrinho de compras, insira nosso código EURODICASTURISMO10 e garanta um desconto de 10% no valor. Você pode utilizar o código sempre que quiser.

Viaje conectado é confiável?

As avaliações da marca Yes Brasil, detentora da Viaje Conectado, são boas em sua página oficial do Facebook. Em um total de 5, a empresa tem nota 4,2. Os comentários sobre utilização do chip, um dos serviços dentre outros da Yes Brasil, são positivos.

“Utilizamos o chip na Europa. Funcionou super bem, nos ajudou muito na viagem. O atendimento foi maravilhoso. Como resolvemos comprar o chip em cima da hora, optamos pela entrega rápida e chegou super a tempo na nossa casa. O atendimento online é muito bom. Sempre que tive duvidas fui atendida e também mantiveram contato para ver se estava correndo tudo bem com o funcionamento do chip. Recomendo.”

Natália Farina Reschk

Em caso de dúvidas, o site Viaje Conectado atende por diversos canais de contato para auxiliar no uso. Se houver algum problema durante sua viagem, você pode acionar a equipe do Viaje Conectado por e-mail, chat online no site ou WhatsApp e solicitar ajuda. O atendimento é em português.

O contato do suporte pelo WhatsApp é: +1 (407) 334-3633.

Opinião do Euro Dicas Turismo

Como em diversos depoimentos que encontramos sobre a utilização da Viaje Conectado em viagens pela Europa, a nossa equipe recomenda.

Depois de testar a sua funcionalidade, chegamos à conclusão de que é uma boa opção para quem quiser ficar online durante o período no continente.

Vantagens e desvantagens do chip do Viaje Conectado

Viajar conectado é sempre uma vantagem: não é preciso correr atrás de wi-fi para postar uma foto ou mandar notícias aos familiares e amigos.

Veja quais são as vantagens e desvantagens do chip da Yes Brasil:

Vantagens

1. A compra é feita pela internet, e você já chega ao destino conectado;

2. Não é preciso pagar o roaming internacional, taxa extra cobrada por operadoras de telefonia brasileiras quando o uso é feito fora do Brasil;

3. Você já sabe quanto vai pagar e não dependerá das tarifas dos países que irá visitar;

4. Ele funciona em toda a Europa e o chip é multioperadoras. Isso quer dizer que ele vai buscar a melhor do país, para fornecer o melhor sinal da região em que você estiver.

Desvantagens

A principal desvantagem é o custo do chip. Embora seja vantajoso já viajar com um chip de internet com boa banda larga, também é possível adquirir chips nos países visitados e pagar um menor preço, sem taxa de entrega.

No entanto, os chips de operadoras locais, normalmente, aceitam recarga, o que pode ser uma desvantagem em relação ao chip da Viaje Conectado, em caso de viagens longas.

O tempo de utilização é de 30 dias. Para viagens maiores que esse período é, também, uma desvantagem.

Viaje Conectado carro

Veja dicas de como comprar passagens aéreas baratas.

Viaje Conectado: perguntas frequentes (FAQ)

Ainda ficou com dúvidas? Separamos as principais perguntas e respostas sobre o produto. Você pode conferir a relação completa no próprio site do Viaje Conectado.

Qual chip é compatível com meu aparelho?

Os planos para Europa, Canadá, Chile, México e Uruguai são compatíveis com todos os aparelhos que tenham tecnologia 3G ou 4G.

É necessário fazer alguma configuração antes de utilizar o chip?

No caso dos planos para a Europa, pode ser necessário uma breve configuração quando chegar ao destino, dependendo do aparelho a ser utilizado.

Caso necessite, é possível pedir auxílio no suporte através do chat do site ou WhatsApp: +1 (407) 334-3633.

Dá para comprar o chip e só ativá-lo na data da viagem?

Sim e é o ideal. Se esse for o caso, durante a compra selecione a data da sua viagem e deixe pré-agendada a ativação do seu chip que será automaticamente habilitado na data escolhida.

Quais as formas de pagamento disponíveis para o chip da Viaje Conectado?

É possível comprar o chip da Yes Brasil de 3 formas:

  • Paypal;
  • Cartão de crédito à vista ou parcelado em até 5 vezes (essa opção acarreta a cobrança de juros).

O cartão de crédito deve estar autorizado para transações internacionais.

Não esqueça do seguro viagem

Se você vai viajar à Europa, saiba que os países que fazem parte do Tratado de Schengen exigem um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

Para encontrar o seguro viagem Europa que melhor se adeque ao seu planejamento de viagem, sugerimos as opções do comparador seguro viagem Euro Dicas Turismo. Uma parceria o portal Seguros Promo e que ainda dá desconto aos nossos leitores.

Ganhe desconto

Realize a cotação e a compra do seu seguro tanto no nosso comparador como direto no portal Seguros Promo. Insira o código de desconto EURODICASTURISMO. Assim você vai garante 5% de desconto na sua compra.

Depois, faça o pagamento por boleto bancário (que te dá mais 5% de desconto). Como os descontos são acumulativos, você economiza 10%.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
COMPARTILHE
Autor

Denise Mustafa é jornalista, fotógrafa e especializada em conteúdo e gerenciamento de marcas. Já passou uma temporada em Portugal, viajou bastante por aí e, agora vivendo no Brasil, escreve para grandes sites brasileiros de viagem, sempre à frente da sua Travessia Conteúdo & Branding, atravessando oceanos e contando suas experiências para outros viajantes.