Você curte arte moderna e contemporânea? Gosta de museus? Conhece ou já ouviu falar e gostava de visitar o Tate Modern? Se ficou curioso, então fique com a gente e descubra tudo sobre ele!

Visitar o Tate Modern

Também conhecido como Museu Nacional Britânico de Arte Moderna, o Tate Modern é o Museu de Arte Moderna mais importante de Londres e também o mais visitado do mundo na sua especialidade, com obras de artistas renomados, como Pablo Picasso, Salvador Dalí e Andy Warhol.

As coleções deste museu englobam obras internacionais, desde 1500 até os dias de hoje.

Veja quais são os melhores museus de Londres.

Onde fica e como chegar?

O Tate Modern localiza-se na reformada Central Elétrica de Bankside, em um edifício que foi reinaugurado em maio de 2000, totalmente de acordo com o propósito do museu.

Para sermos mais específicos com relação à sua localização, o Tate Modern está situado em Bankside, próximo ao Shakespeare’s Globe Theatre e ao St. Paul’s Cathedral. É possível chegar ao local de carro, de metrô (Southwark, linha Jubilee ou Blackfriars, District e Circle Lines) ou de ônibus (RV1, 45, 63, 100, 381 e 344).

Como a coleção do Tate Modern aumentou muito a cada ano, em 2006 sugeriu-se que ele fosse ampliado, de modo a ter mais espaço para as fotografias, os vídeos e as exposições.

Veja quais são os aeroportos na Inglaterra.

Qual é o horário de funcionamento?

O museu fica aberto para visitação de domingo a quinta, das 10h às 18h, e sextas e sábados, das 10h às 22h.

Onde e como comprar ingressos para o Tate Modern?

Como a grande maioria dos museus e galerias em Londres, o Tate Modern possui entrada gratuita, exceto para exposições temporárias, que podem ser cobradas à parte. Cada exposição possui um valor específico. Você pode comprar seu ingresso na bilheteria ou pela internet.

Veja também outros museus gratuitos em Londres.

Compra pela internet

compra-pela-intenet

Recomendamos a compra online para evitar filas, que geralmente há nas exposições pagas. Confira no Tate.org a programação que está rolando, quanto custa cada uma e compre seu ingresso. Você também pode utilizar o site Get Your Guide, que indicamos para nossos leitores.

Uma dica é adquirir um guia de áudio em português, contendo uma apresentação da coleção, com entrevistas com artistas, jogos e música. O valor é de 11 euros para a entrada de uma família com quatro pessoas, sendo, pelo menos, uma criança ou um adolescente menor de 18 anos.

Viajar com internet ilimitada no mundo todo?

Nós avaliamos as principais empresas de chip internacional e a nossa favorita é a America Chip. É a única empresa que oferece internet ilimitada e ligações pelo melhor preço. Visite o site e confira.

Ver Planos →

O guia de áudio é gratuito com London Pass. Com ele, é possível visitar, gratuitamente, mais de 60 atrações turísticas em Londres. O cartão serve, ainda, para o turista não precisar enfrentar filas intermináveis e conseguir descontos em outros locais.

Para evitar as imensas filas, vamos te dar duas dicas básicas: acorde bem cedo e chegue ao Tate Modern no início do dia e tente não visitar o museu nos períodos de férias escolares britânicas.

Visite também o Museu Britânico, em Londres.

Quanto tempo dura a visita?

Sabemos que o tempo do turista é curto, mas vale a pena destinar, pelo menos, três horas para visitar o Tate Modern.

O local é muito grande e possui obras que vão desde a antiguidade até os dias atuais, com muitas salas e galerias, além do restaurante e da cafeteria, com uma parede virada para o Rio Tâmisa, toda de vidro, proporcionando uma vista panorâmica incrível.

Vale a pena visitar?

Claro que sim! Mesmo que você não seja amante de arte moderna e contemporânea, vale muito a pena conhecer as exposições do Tate Modern. O museu fica muito bem situado, em um edifício onde antes funcionava uma estação de energia e hoje é uma das principais atrações turísticas de Londres.

Além da exposição fixa do museu, há, ainda, exposições de artistas que estão despontando no mundo artístico! Outro ponto a favor é que a entrada é gratuita. Por isso, não deixe de conhecer o Tate Modern quando visitar Londres!

Uma dica: quando for conhecer o museu, você aproveite e caminhe às margens do Rio Tâmisa ou até fazer um cruzeiro no rio, ande pela Tower Bridge (Ponte de Londres) e vá também à Catedral St. Paul’s, outros pontos turísticos próximos.

Leia também o nosso artigo: O que fazer em Londres, guia completo.

  • Procura ingressos para as melhores atrações da Europa?

    Na Get Your Guide você encontra os melhores tours guiados, entradas para atrações turísticas e atividades únicas em todos os destinos europeus pelo melhor preço.

    VER ATRAÇÕES →
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Para entrar na Europa, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO →
  • Quer ter internet ao chegar na Europa?

    Nós indicamos o chip internacional da America Chip. Funciona em toda a Europa, tem internet ilimitada e os preços são ótimos.

    VER PLANOS →
  • Já tem um cartão de débito que funciona na Europa?

    Depois de testarmos as principais opções do mercado, a nossa escolha é Cartão Wise. É gratuito, seguro e com tarifas econômicas. O cartão Wise é entregue no Brasil e válido em toda a Europa.

    PEDIR CARTÃO →