Tate Modern: conheça o Museu Nacional Britânico de Arte Moderna

Visitar Londres  / 

Você curte arte moderna e contemporânea? Gosta de museus? Conhece ou já ouviu falar e gostava de visitar o Tate Modern? Se ficou curioso, então fique com a gente e descubra tudo sobre ele!

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Visitar o Tate Modern

Também conhecido como Museu Nacional Britânico de Arte Moderna, o Tate Modern é o Museu de Arte Moderna mais importante de Londres e também o mais visitado do mundo na sua especialidade, com obras de artistas renomados, como Pablo Picasso, Salvador Dalí e Andy Warhol.

As coleções deste museu englobam obras internacionais, desde 1500 até os dias de hoje.

Veja quais são os melhores museus de Londres.

Onde fica e como chegar?

O Tate Modern localiza-se na reformada Central Elétrica de Bankside, em um edifício que foi reinaugurado em maio de 2000, totalmente de acordo com o propósito do museu.

Para sermos mais específicos com relação à sua localização, o Tate Modern está situado em Bankside, próximo ao Shakespeare’s Globe Theatre e ao St. Paul’s Cathedral. É possível chegar ao local de carro, de metrô (Southwark, linha Jubilee ou Blackfriars, District e Circle Lines) ou de ônibus (RV1, 45, 63, 100, 381 e 344).

Como a coleção do Tate Modern aumentou muito a cada ano, em 2006 sugeriu-se que ele fosse ampliado, de modo a ter mais espaço para as fotografias, os vídeos e as exposições.

Veja quais são os aeroportos na Inglaterra.

Qual é o horário de funcionamento?

O museu fica aberto para visitação de domingo a quinta, das 10h às 18h, e sextas e sábados, das 10h às 22h.

Onde e como comprar ingressos para o Tate Modern?

Como a grande maioria dos museus e galerias em Londres, o Tate Modern possui entrada gratuita, exceto para exposições temporárias, que podem ser cobradas à parte. Cada exposição possui um valor específico. Você pode comprar seu ingresso na bilheteria ou pela internet.

Veja também outros museus gratuitos em Londres.

Compra pela internet

compra-pela-intenet

Recomendamos a compra online para evitar filas, que geralmente há nas exposições pagas. Confira no Tate.org a programação que está rolando, quanto custa cada uma e compre seu ingresso. Você também pode utilizar o site Get Your Guide, que indicamos para nossos leitores.

Uma dica é adquirir um guia de áudio em português, contendo uma apresentação da coleção, com entrevistas com artistas, jogos e música. O valor é de 11 euros para a entrada de uma família com quatro pessoas, sendo, pelo menos, uma criança ou um adolescente menor de 18 anos.

O guia de áudio é gratuito com London Pass. Com ele, é possível visitar, gratuitamente, mais de 60 atrações turísticas em Londres. O cartão serve, ainda, para o turista não precisar enfrentar filas intermináveis e conseguir descontos em outros locais.

Para evitar as imensas filas, vamos te dar duas dicas básicas: acorde bem cedo e chegue ao Tate Modern no início do dia e tente não visitar o museu nos períodos de férias escolares britânicas.

Visite também o Museu Britânico, em Londres.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Quanto tempo dura a visita?

Sabemos que o tempo do turista é curto, mas vale a pena destinar, pelo menos, três horas para visitar o Tate Modern.

O local é muito grande e possui obras que vão desde a antiguidade até os dias atuais, com muitas salas e galerias, além do restaurante e da cafeteria, com uma parede virada para o Rio Tâmisa, toda de vidro, proporcionando uma vista panorâmica incrível.

Vale a pena visitar?

Claro que sim! Mesmo que você não seja amante de arte moderna e contemporânea, vale muito a pena conhecer as exposições do Tate Modern. O museu fica muito bem situado, em um edifício onde antes funcionava uma estação de energia e hoje é uma das principais atrações turísticas de Londres.

Além da exposição fixa do museu, há, ainda, exposições de artistas que estão despontando no mundo artístico! Outro ponto a favor é que a entrada é gratuita. Por isso, não deixe de conhecer o Tate Modern quando visitar Londres!

Uma dica: quando for conhecer o museu, você aproveite e caminhe às margens do Rio Tâmisa ou até fazer um cruzeiro no rio, ande pela Tower Bridge (Ponte de Londres) e vá também à Catedral St. Paul’s, outros pontos turísticos próximos.

Leia também o nosso artigo: O que fazer em Londres, guia completo.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.