5 musicais em Londres que você precisa assistir

Visitar Londres  / 

Quando falamos sobre uma viagem à capital da Inglaterra, é impossível não pensar nas atrações culturais como teatros, shows e espetáculos. Então, se você está planejando conhecer a cidade, você não pode deixar de assistir aos diversos musicais em Londres.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Neste artigo, traremos todas as coordenadas para você prestigiar os melhores musicais de Londres. Acompanhe!

Musicais em Londres que não deve perder

Dados históricos afirmam que o primeiro teatro foi construído em 1663 na região de West End, localizada no centro de Londres. Hoje, ela abriga cerca de 40 teatros e casas para atrações culturais.

Confira a seguir uma lista com os 5 melhores musicais em Londres:

1. Mamma Mia

Este é um dos musicais em Londres de maior sucesso de público. Trata-se de uma comédia romântica que conta a história de uma moça de 20 anos que, na véspera de seu casamento, resolveu descobrir a todo custo quem é o seu pai.

O detalhe é que este é um segredo guardado a sete chaves por sua mãe. Logo, o único meio que a filha encontra de conhecer o pai é vasculhando o seu diário, através do qual ela descobre três candidatos ao posto de pai.

Em virtude disso, a garota resolve convidar os três homens para o seu casamento, deixando sua mãe à beira de um ataque de nervos.

Escrito por Catherine Johnson e dirigido por Phyllida Lloyd, o musical tem mais de 20 anos e oferece uma trilha sonora com mais de 20 músicas do ABBA.

Como assistir

Localização: West End – Aldwych, London WC2B 4DD, Reino Unido. Veja no Google Maps;

Como chegar: entre as linhas de ônibus que servem ao local estão a 168, a 341 e a 243. Ainda, é possível alugar uma bicicleta;

Horários: quintas e sábados às 15h, com média de 3 horas de duração;

Ingresso: na bilheteria online do espetáculo, a partir de 15£ e até 75£ por pessoa. Contudo, você também pode reservar antecipadamente o seu ingresso para o Mamma Mia pela plataforma Get Your Guide, em português, por 56£.

Além de poder escolher entre voucher eletrônico ou impresso, você garante os melhores assentos e otimiza o seu tempo evitando filas.

Top 5 de Londres: o que não perder na cidade vibrante.

2. Matilda, o Musical

Voltado para crianças a partir de 5 anos de idade, Matilda, o Musical, conta a história de uma criança que tem sua imaginação como o seu maior poder. Assim, ela a usa para tentar conseguir realizar seus sonhos e mudar sua vida e seu destino.

Certamente um dos mais encantadores musicais em Londres, esse espetáculo é brilhantemente premiado em toda sua história de exibição. Tanto é que acumula vários prêmios de melhor espetáculo e bateu o recorde de público em 2012. Vale lembrar que o musical é inspirado no livro de Roald Dahl.

Por se tratar de um espetáculo com elenco infantil, os produtores sempre se preocupam em ter quatro atrizes interpretando Matilda. E isso tudo para que não haja interferência nos estudos das atrizes mirins.

Como assistir

Localização: Teatro de Cambridge – 45, Seven Dials, Londres WC2H 9HD, Reino Unido – Google Maps;

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Como chegar: várias ruas e avenidas o levarão até o espetáculo, como a Mercer Street, por exemplo. Inclusive, várias linhas de ônibus passam nas proximidades do teatro, como a 24, a 243 e a N171;

Horários: de terça a sexta, às 19h; sábados, das 14h30 às 19h30;

Ingresso: de 20£ a 122,5£ na bilheteria do teatro. Contudo, você pode evitar as imensas filas comprando o seu ingresso antecipado para Matilda, o Musical no site Get Your Guide.

Na plataforma, os ingressos custam a partir de 56£ por pessoa, com possibilidade de voucher eletrônico ou impresso.

dicas de musicais em londres

Visite também o Warner Bros Studios em Londres e desfrute horas de entretenimento

3. Rei Leão

Nem é preciso falar muito sobre a história do Rei Leão. Afinal, a história da Disney ficou no imaginário de gerações e gerações, tornando-se um dos maiores clássicos de todos os tempos.

A atração é um dos melhores musicais de Londres e, embora seja destinado ao público infantil, o espetáculo é recomendado apenas para crianças a partir dos 5 anos de idade. Crianças menores até poderão entrar, desde que consigam permanecer em seus lugares até o fim da atração.

O musical Rei Leão começou a ser apresentado mundialmente em outubro de 1999. E de lá para cá, ganhou diversos prêmios como o Evening Standard.

Como assistir

Localização: Teatro Lyceum – 21 Wellington St, Covent Garden, London WC2E 7RQ, Reino Unido – Google Maps;

Como chegar: o teatro fica localizado próximo à Estação de metrô Covent Garden, que possui linhas que chegam e partem dos principais pontos da capital inglesa;

Horários: de terça a sábado, às 19h30; quartas, sábados e domingos, às 14h30;

Ingresso: na bilheteira oficial, de 20£ a 245£; o ingresso para o musical Rei Leão custa a partir de 103£ por pessoa através da plataforma Get Your Guide.

Se você vai para Londres com crianças, não deixe ir nesse musical.

4. Les Miserables

Um dos musicais em Londres mais antigos e tradicionais, a atração é baseada no livro Les Miserables, de Victor Hugo. O musical conta a história de Jean Valjean, um homem condenado a 19 anos de prisão por roubar um pão para tentar sustentar sua família.

E diante disso, passa a lutar contra as injustiças da Revolução Francesa, ocorrida no século XIX. Além disso, o jovem precisava lidar com a rejeição, já que passou a ser temido por todos por causa de seu passado violento.

Entre as músicas escolhidas para trilha sonora estão os sucessos On My Own, One Day More e Do You Hear The People Sing?.

Como assistir

Localização: Queen’s Theatre – 51 Shaftesbury Ave, Soho, London W1D 6BA, Reino Unido (esquina com Wardour Street) – Google Maps;

Como chegar: de metrô, as estações mais próximas são a Charing Cross e a Tottenham Court Road. Por elas, é possível chegar de várias partes da cidade;

Horários: segunda a sábado, às 19h30, com opção às quartas e sábados às 14h30;

Ingresso: a partir de 33£ por pessoa e você pode comprar online.

musicais em londres para assistir

Também vale a pena visitar o Museu de Cera de Londres e tirar fotos com celebridades.

5. O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera conta a história de um homem com rosto deformado. Muito envergonhado por sua aparência desastrosa, ele vivia oprimido em um submundo que criou para si mesmo, dentro de um teatro de ópera de Paris, a famosa Ópera Garnier.

Em um determinado momento, ele se apaixona por Christine, uma jovem soprano e faz de tudo para ajudar a jovem a ter sucesso. Mas Christine se apaixona por um amigo, e o ápice da história é fazer os espectadores ansiarem em saber com quem Christine vai ficar. Certamente, um dos musicais em Londres com recorde de público.

Quer saber algumas curiosidades? O Fantasma da Ópera se apresentou pela primeira vez entre os musicais em Londres em 1986. De lá para cá, já alcançou mais de 12 mil exibições, mas continua encantando a todos.

Como assistir

Localização: Her Majesty’s Theatre – St. James’s, Londres, Reino Unido – Google Maps;

Como chegar: entre as formas mais rápidas de chegar até a atração está o metrô, pela Piccadilly Circus Station. Há ainda a linha de ônibus 94, que o deixará bem próximo;

Horários: segunda a sábado, às 19h30, com opção de quintas e sábados às 14h30;

Ingresso: de 25£ a 125£ na bilheteira oficial; apontado com o melhor custo-benefício pela plataforma Get Your Guide, o ingresso para O Fantasma da Ópera custa a partir de 57£ por pessoa.

E você, já escolheu qual dos musicais em Londres vai assistir em sua próxima viagem? Quem sabe todos eles? Certamente independente da sua escolha, esse será um passeio para ficar guardado para sempre em sua memória.

Veja nosso guia completo do que fazer em Londres e prepare seu roteiro.

Nunca é demais lembrar: não esqueça o seguro viagem. Faça uma cotação no nosso comparador de seguro viagem e descubra qual o melhor e mais barato para você.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Andrea é uma jornalista curitibana que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a produção de conteúdo e os passeios pelo Reino Unido.