Se você vai viajar para o exterior, sabe que um chip internacional é uma das primeiras providências a serem tomadas antes da viagem. Há diversas opções no mercado, e neste artigo, vou te mostrar como funciona o chip internacional Woofi, empresa com atuação em mais de 165 países.

Saiba em quais países europeus esse chip é aceito, se a marca é confiável, os preços, planos, como ativar e se vale a pena. Aproveite a leitura!

Como funciona o chip internacional Woofi?

O chip internacional da Woofi funciona assim como todos os outros do mercado: você escolhe um plano para o destino da sua viagem, insere uma data de ativação e aguarda receber o chip na sua casa (no caso dos chips físicos).

Após inserir o seu chip físico ou cadastrar o seu e-SIM no seu celular, você poderá usar os serviços oferecidos pela Woofi a partir do dia da ativação inserida na hora da compra.

Vale lembrar, por fim, que o chip europeu oferecido pela Woofi conta apenas com internet ilimitada internacional. Para outros destinos, como Estados Unidos ou Emirados Árabes, o chip também conta com a opção de ligações para o Brasil.

Woofi é confiável?

Não há como saber com muita certeza, visto que a Woofi é uma empresa bem nova no mercado e não possui página ativa nas principais plataformas de satisfação do consumidor, como o Trustpilot e e o Reclame Aqui.

Além disso, até novembro de 2023, não foi possível encontrar cadastro de CNPJ ativo da empresa. A ausência desse cadastro torna a avaliação da Woofi um tanto quanto difícil.

Isso pode ser explicado pelo fato de que a Woofi é uma empresa internacional, com sede em Orlando, e provavelmente levará um tempo para se registrar em todos os países de atuação.

Sites

No Brasil, ela possui dois sites ativos com certificado SSL/TLS de segurança, o que comprova que nos dois sites você pode realizar a sua compra ou inserir seus dados seguramente, sabendo que suas informações pessoais serão criptografadas.

É bom lembrar que, apesar de ter dois sites, apenas um é voltado para a compra de chips Woofi e é o que você deve acessar para adquirir o seu chip internacional.

O outro site da empresa é mais institucional, voltado para pessoas jurídicas, com a opção de solicitar uma apresentação da empresa, focada nos serviços voltados para intercâmbio. Nesse segundo site, não há opção de compra.

Redes sociais

A Woofi no Instagram possui uma conta bem recente e a primeira postagem foi em março de 2023. Até novembro do mesmo ano, a empresa possui 12 postagens e mais de 52 mil seguidores, apesar de ter publicações com pouquíssimas interações do público.

Há apenas um comentário na publicação mais recente, de uma consumidora que comprou o chip da empresa America Chip e alegou ter recebido o da Woofi no lugar. Na sequência, um atendente respondeu explicando haver uma parceria da empresa com a America Chip, e que a Woofi disponibiliza seus chips para alguns destinos oferecidos pela outra empresa.

Mulher de meia-idade tirando fotos durante viagem, em ponto turístico da Itália.
A melhor forma de saber se uma marca de chip vale a pena é olhando os comentários na internet

Considerando que a America Chip é uma empresa de renome e muito peso no mercado, isso pesa positivamente para a Woofi. Afinal, mostra que empresas renomadas no ramo dos chips internacionais contam com o chip da Woofi em algumas situações.

Por fim, o Facebook da empresa também é bem recente e fez a primeira postagem em novembro de 2022. Há quase nada de interações e nenhum comentário, além de apenas 35 seguidores.

Quanto custa o chip Woofi?

Os planos da Woofi (com chip incluso) custam a partir de USD 40. Para te mostrar os preços com mais detalhes, fizemos uma cotação no site da Woofi no dia 21 de novembro de 2023. Consideramos chips para a Europa nessa cotação.

O que o plano inclui Dias de viagem Valor
Internet 5g ilimitada + chip físico 5 dias USD  46,5 (USD 40 do chip + USD 6,5 de ativação)*
Internet 5g ilimitada + e-SIM 5 dias USD 46,5 (USD 40 do chip + USD 6,5 de ativação)*

* Valores de entrega não inclusos. São cobrados USD 5 para entregas em até 5 dias no Brasil.

Planos da Woofi para Europa

A Woofi não oferece planos diferentes, mas apenas um plano padrão em que você pode escolher entre o chip físico ou o eSIM.

Todos os planos de chip de internet na Europa contam com a mesma franquia de internet ilimitada, e a Woofi também conta com um plano especial que inclui a Suíça como destino.

Planos para outros destinos

Além da Europa, a Woofi conta com planos para os Estados Unidos e o plano Mundi, que inclui 164 destinos diferentes. Porém, é bom comentar que na lista dos países atendidos pelo plano Mundo também há países europeus.

Conheça também a Airalo e saiba se se vale a pena contratar o chip da empresa.

Em quais países europeus é possível usar a Woofi?

Você consegue usar o chip da Woofi em todos os países que fazem parte do Espaço Schengen. Porém, outros países de fora do tratado também são cobertos pela Woofi, tais como:

  • Bulgária;
  • Chipre;
  • Croácia;
  • Gibraltar;
  • Guadalupe;
  • Guiana Francesa;
  • Ibiza (Espanha);
  • Ilhas Faroé;
  • Irlanda;
  • Letônia;
  • Martinica;
  • Mayotte;
  • Reino Unido;
  • Romênia;
  • San Marino;
  • São Bartolomeu;
  • São Martinho;
  • Suíça;
  • Vaticano.

Como comprar o chip internacional da Woofi?

Você consegue comprar chip para usar na Europa da Woofi seguindo alguns passos bem rápidos:

  1. Acesse o site da Woofi;
  2. Escolha um plano que cubra o seu destino;
  3. Insira a quantidade de dias da sua viagem e informe a data de ativação do seu chip, essa data é quando sua viagem começa;
  4. Confira se as informações estão corretas e clique em Adicionar ao carrinho;
  5. Após conferir as informações pela última vez, clique em Continuar para o frete;
  6. Para finalizar a compra, insira o seu CEP para a entrega do chip, seu endereço e seus dados pessoais;
  7. Insira o modo de pagamento que melhor se adequa a você e pronto, basta finalizar o seu pedido e aguardar o seu chip chegar.
Ficar conectado na Europa nunca foi tão fácil

Com a America Chip você tem internet 4G ilimitada durante toda a viagem. Escolha entre o chip e o eSIM e aproveite a Europa com a melhor conexão a partir de USD 40.

Ver Planos →

Como ativar o chip da Woofi?

Para ativar o chip internacional da Woofi, tudo o que você precisa fazer é se certificar de estar com o seu roaming internacional ativado. Afinal, você vai inserir a data de ativação do seu chip no momento da compra e, nesse dia, o seu plano estará automaticamente ativo.

Assim que você desembarcar, reinicie o seu celular e ative o roaming imediatamente. Isso ativará o seu chip e evitará que você use seus dados de internet do Brasil, o que pode gerar taxas altíssimas. Esse procedimento vale para os chips físicos e para os virtuais.

No vídeo a seguir, você vê um passo a passo rápido e prático de como ativar um plano internacional. O vídeo mostra como ativar para os Estados Unidos, mas é válido para todos os destinos. Além disso, esse é um vídeo da America Chip, que também opera com o chip da T-Mobile, assim como a Woofi.

Vale a pena contratar a Woofi?

Não há como saber com certeza se vale a pena ou não contratar os serviços da Woofi, principalmente porque a empresa ainda é muito nova no mercado e não há informações suficientes na internet sobre a opinião dos seus clientes.

A Woofi não tem CNPJ ativo e também não está nas principais páginas de satisfação dos consumidores, colocando uma nuvem de fumaça sobre a empresa, pelo menos por enquanto.

Tirando esse aspecto, é inegável que os planos da Woofi possuem um ótimo custo-benefício e preços bem competitivos. Considerando isso, é muito provável que a Woofi comece a ganhar cada vez mais destaque no mercado dos chips internacionais.

Alternativa ao chip Woofi

Se você continua na dúvida sobre a Woofi, saiba que existem alternativas de empresas para comprar chip internacional.

Aqui, a nossa principal recomendação é a America Chip. Essa é uma empresa de muita confiança, com média 8,4 de 10 no Reclame Aqui e com o selo de qualidade da plataforma (informações conferidas no dia 20 de novembro de 2023).

A America Chip também é conhecida por ter um dos preços mais competitivos do mercado, além de planos com internet e acesso às redes sociais ilimitados.

Se você vai viajar e prefere garantir a sua internet com uma empresa mais solidificada no mercado, recomendamos a America Chip. Fique sempre conectado e aproveite a sua viagem!