Com os seus três milênios de história, a capital da Grécia atrai milhares de turistas todos os anos. Se você também vai viajar para a cidade, então você precisa saber o que fazer em Atenas. Afinal, para aproveitar o melhor que uma cidade grande e repleta de monumentos como essa tem a oferecer, é fundamental ter um roteiro bem definido em mãos antes mesmo de começar a viagem.

Vamos te mostrar algumas opções de roteiros em Atenas para todos os gostos e períodos de estadia na cidade. Acompanhe as informações que separamos e organize a sua viagem para o berço da civilização ocidental!

O que fazer em Atenas?

Apesar de ser uma cidade muito grande, Atenas reúne a maioria dos seus principais pontos turísticos no centro histórico, como podemos ver no mapa.

Porém, o turismo pela capital da Grécia pode ser bastante demorado. Assim, você pode levar várias horas para conhecer somente uma atração, mesmo que as outras estejam bem perto de você.

Os monumentos são ricos de milênios de história, cultura e arte e, dessa maneira, é preciso muita calma para visitá-los. Separe um período extenso do seu dia para cada uma das atrações.

Mas, além disso, é possível que você perca certo tempo também em filas da entrada e da bilheteria dos monumentos, principalmente durante a alta temporada (de junho a agosto). Afinal, Atenas é das maiores metas turísticas do mundo, não é?

O que fazer em 1 dia em Atenas?

Já precisamos adiantar que é impossível conhecer todas as atrações de Atenas em apenas 1 dia. Mas, para você aproveitar o máximo do seu tempo na cidade, preparamos um roteiro para você.

Veja quais são os principais pontos turísticos que você pode visitar em 1 dia em Atenas:

Acrópole e Partenon

Comece o seu passeio por Atenas pela Acrópole, um dos pontos turísticos imperdíveis da cidade grega. Em cima desta colina rochosa está o Partenon, ou Partenão, um templo construído no século V a.C. que está muito bem preservado.

Separe um bom tempo para conhecer a Acrópole. Tenha em mente que a subida até o local é íngreme e cheia de pedras escorregadias e, assim, você deverá subir com calma e sem pressa para evitar acidentes.

No local, as filas são imensas. Se você não quiser ficar 1h30 na fila da bilheteria como fiquei em 2015, então é importante que você compre os seus ingressos com antecedência. Uma boa opção para isso é o Get Your Guide, plataforma que oferece diversas opções de passeios na Acrópole.

Não se esqueça também de separar um tempo para as fotos: as melhores fotos de Atenas podem ser tiradas da Acrópole!

Museu da Acrópole

Depois de conhecer a Acrópole e o Partenon, siga em direção ao Museu da Acrópole, onde estão expostos muitos artefatos arqueológicos encontrados em escavações feitas no local.

Vale a pena perder algumas horas do seu dia para fazer uma verdadeira imersão na história da Grécia Antiga neste museu.

Teatro de Herodes

O Teatro de Herodes, ou Odeão de Herodes Ático, foi construído no ano de 161 a.C. e está tão bem conservado que é usado até hoje para sediar o Festival de Atenas.

Teatro de Herodes, em Atenas
O Teatro de Herodes é usado ainda hoje devido à sua excelente acústica

A imponente construção foi idealizada por Herodes Atticus em homenagem a sua esposa e possui como modelo os teatros romanos da época antiga. Com mais de 4 mil lugares disponíveis para espectadores, o Teatro de Herodes é o maior teatro ao ar livre do mundo.

Templo de Zeus Olímpico

O Templo de Zeus Olímpico também fica no centro histórico de Atenas e é o maior templo da Grécia Antiga já construído na cidade.

Muito bem conservado, o templo possui mais de 200 metros de comprimento e 130 metros de largura. Aproveite para perder um tempinho no lugar e tirar maravilhosas fotos!

A boa notícia é que o ingresso para esse templo está incluído no bilhete da Acrópole. Assim, você não precisará enfrentar as filas da bilheteria novamente.

Arco de Adriano

O Arco de Adriano, ou Portão de Adriano, fica logo ao lado do Templo de Zeus Olímpico. Construído no ano de 131, esse arco atravessava uma das principais ruas de Atenas e dividia a cidade em duas partes distintas.

Provavelmente o seu dia em Atenas já terá terminado depois da visita ao Arco de Adriano. Agora, aproveite a sua noite em algum dos maravilhosos restaurantes da cidade.

O que fazer em 3 dias em Atenas?

Vai ficar 3 dias em Atenas? Maravilha! Então você terá muito mais tempo disponível para conhecer os pontos turísticos do berço da civilização ocidental.

Além daquilo que você já visitou no primeiro dia, confira as atrações turísticas que você poderá conhecer em mais dois dias na cidade.

Praça Syntagma

Comece o seu segundo dia em Atenas na Praça Syntagma, localizada no centro da cidade. No local, você poderá acompanhar de perto o quotidiano dos gregos e, se der sorte, passear por uma feira de artesanato também!

Parlamento

O Parlamento de Atenas fica do lado oposto da Praça Syntagma. Para além da arquitetura do prédio, vale muito a pena conhecer o lugar por causa da troca de guardas, que acontece de hora em hora.

Parlamento em Atenas
O Parlamento ateniense atrai turistas curiosos para assistir à troca de guardas. Foto: Giovanna Mauro

A troca é feita pelos Evzones, os soldados responsáveis por guardar o túmulo de um soldado grego desconhecido. É muito interessante acompanhar o rito realizado pelos guardas.

Quando estive em Atenas, lembro que não sabia da troca de guardas e acabei assistindo o evento por acaso: foi uma surpresa maravilhosa!

Bairro de Plaka

Depois de conhecer o Parlamento, continue o seu passeio em direção ao bairro de Plaka, o mais antigo e um dos mais autênticos bairros de toda a cidade.

Perca-se pelas ruas do bairro e visite as lojas e restaurantes típicos que estão no local. O que você acha de experimentar um autêntico iogurte grego?

Ágora Antiga

E é claro que ainda tem mais! Siga em direção à Ágora Antiga, ainda no bairro de Plaka.

O termo “ágora” era usado em referência às praças públicas Grécia Antiga, em que os cidadãos gregos se reuniam para negócios, debates e atividades sociais.

Apesar de o local não estar tão bem conservado, os turistas ainda podem visitar as ruínas da Ágora Antiga, que datam do século VI a.C.

Museu da Ágora Antiga

O Museu da Ágora Antiga foi fundado em 1957 na Estoa de Átalo, espaço que funcionava como o centro comercial de Atenas na antiguidade.

Hoje, o museu abriga os objetos encontrados nas muitas escavações realizadas na Ágora. Aproveite para conhecer o museu e ver de perto as cerâmicas, joias, moedas, vasos e outros artefatos utilizados pelos gregos na época antiga.

Templo de Hefesto

Ao lado da Ágora Antiga você irá encontrar o belíssimo Templo de Hefesto, construído entre 469 e 415 a.C. Esse é um dos templos da época antiga mais conservados do mundo e não pode ficar de fora do seu roteiro.

Conhecido como Hephaesteion, o templo foi construído em homenagem ao deus Hefesto. É surpreendente pensar que as suas colunas ainda são originais da Grécia Antiga!

Praça Monastiraki

A Praça Monastiraki pode ser a primeira atração do seu terceiro dia em Atenas. A praça recebeu esse nome devido à construção do Mosteiro Monastiraki no local, no século XVII.

Se você está procurando souvenirs e artesanatos locais, então está no lugar certo! A Praça Monastiraki abriga uma série de lojinhas e também um famoso mercado de pulgas, em que você vai encontrar de tudo.

Biblioteca de Adriano

A Biblioteca de Adriano está localizada perto da Praça Monastiraki e por isso é interessante que você continue o seu passeio por ela.

Esse centro de conhecimento foi construído por volta do ano de 132 d.C. e era utilizado para armazenar livros e outros artefatos. Vale muito a pena caminhar pelo local e conhecer de perto as suas ruínas.

Ágora Romana

Próximo à Biblioteca de Adriano você irá encontrar a Ágora Romana, ou Fórum Romano, construída entre os anos de 19 a.C. e 11 a.C.

Apesar de não estar tão bem conservada como outros monumentos da cidade, vale muito a pena visitar esta ágora de época Greco-Romana antiga. No local, você irá encontrar, por exemplo, o Portão de Atenas, uma imensa construção em estilo dórico.

Estádio Panatenaico

Termine o seu terceiro dia de passeio visitando o Estádio Panatenaico, ou Kallimarmamo, um dos estádios mais antigos do mundo.

O local foi construído em 566 a.C. para sediar as competições esportivas realizadas na época. Porém, a importância do Kallimarmamo também está relacionada à época moderna: ele sediou os Jogos Olímpicos de Atenas de 1896, os primeiros Jogos Olímpicos da era moderna.

A construção peculiar das suas arquibancadas, inteiramente de mármore branco, faz do estádio um lugar perfeito para fotos!

Ufa! Bastante coisa, não é? Agora você já conheceu os principais pontos turísticos de Atenas.

O que fazer em 5 dias em Atenas?

Uma estadia de 5 dias em Atenas é a oportunidade perfeita para ter uma experiência turística completa na cidade. Veja quais são as outras atrações da capital grega que você poderá conhecer.

Monte Licabeto

Para dar início ao seu quarto dia em Atenas, suba até o Monte Licabeto, o ponto mais alto de Atenas, a 277 metros acima do nível do mar.

Chegue até lá com a funicular, que irá te deixar no bairro de Kolonaki através de uma viagem muito bonito. A vista do Monte Licabeto é simplesmente espetacular: você poderá ver toda a cidade e, ainda, o mar Egeu ao fundo.

Monte Licabeto, em Atenas
Do Monte Licabeto você terá as melhores vistas de Atenas

Para aproveitar o melhor do bairro e ter tempo suficiente para tirar fotos ou, quem sabe, fazer uma trilha em volta do Monte Licabeto, separe pelo menos um período do seu dia no local (uma manhã ou uma tarde inteiras).

Museu Arqueológico

Depois de visitar o Monte Licabeto, é hora de voltar para o centro da cidade e conhecer o Museu Arqueológico, o maior museu de Atenas.

No Museu, você terá a oportunidade de visitar uma coleção imensa sobre todos os períodos da Grécia Antiga, desde os seus primórdios até a conquista romana.

Prepara-se para passar algumas horas imerso na história grega: o Museu Arqueológico é muito grande e deve ser visitado com atenção e calma.

Kerameikos

Ao contrário do que muitos podem pensar, o antigo cemitério de Kerameikos é um local calmo, tranquilo e repleto de arte, arquitetura e história.

O local não faz parte do roteiro convencional dos turistas que visita Atenas, mas nem por isso é menos importante! A visita ao Kerameikos vale muito a pena.

Dia 5 nos arredores de Atenas

Uma estadia de 5 dias em Atenas te dá o privilégio de incluir uma visita aos arredores da cidade no seu roteiro. Afinal, você já terá conhecido as principais atrações da capital grega.

Uma ótima opção é o Sunião, ou Cabo Sunion, uma pequena península que fica a apenas 65km de Atenas. No lugar, você encontrará o Templo de Poseidon e o Templo de Atenas, dois monumentos construídos em homenagem aos deuses gregos.

Cabo Sunion, perto de Atenas
Aproveite para visitar os arredores de Atenas e conhecer o Cabo Sunion

O Templo de Poseidon é um dos mais bem conservados de toda a Grécia. Além disso, a própria localização dos templos faz a sua visita valer a pena: eles ficam às margens do Mar Egeu. No local, você terá uma vista maravilhosa. Vale a pena fazer uma excursão para o Templo saindo de Atenas.

Mas, se você quiser usar o seu quinto dia nos arredores de Atenas simplesmente para relaxar na praia, então saiba que essa também é uma opção. As praias da Grécia são muito bonitas e podem ser alcançadas sem grandes dificuldades.

Para quem quer fugir do agito da cidade e conhecer o mar grego, eu recomendo as praias de Varkiza, Astir e Glyfada, todas próximas de Atenas.

Conheça nosso guia com o melhor das ilhas da Grécia.

Quantos dias são suficientes em Atenas?

3 dias são suficientes.

É claro que o período de estadia ideal varia muito conforme os objetivos de cada um, mas três dias é o ideal para quem quer conhecer as principais atrações de Atenas sem pressa.

Como mencionamos, os pontos turísticos da cidade costumam estar lotados e, assim, você deve contar o tempo de espera em filas quando estiver montando o seu roteiro. Além disso, mesmo que você não seja um grande fã de história, é quase impossível visitar os monumentos atenienses sem dedicar algumas horas para cada um deles.

O que não pode deixar de conhecer em Atenas?

Você não pode deixar de conhecer a Acrópole, o principal ponto turístico de Atenas. Todos os turistas que visitam a capital grega não podem deixar essa atração de fora da lista.

A Acrópole é um complexo arquitetônico construído sobre uma colina no século V a.C., como uma homenagem para a deusa Atena, protetora da cidade. No local, você vai encontrar o famoso Partenon e muitos outros monumentos, como os templos de Erecteion e de Atena Niké.

Partenon, um dos templos da Acrópole
O principal templo da Acrópole de Atenas é o Partenon

Além da riqueza arquitetônica e histórica, a Acrópole oferece uma vista panorâmica incrível de toda a cidade. Aproveite para tirar muitas fotos e apreciar a vista única.

Para conhecer a Acrópole, você vai precisar de ingressos. Eles custam 22€ e podem ser comprados na bilheteria local, no site oficial da atração e também em sites de passeios e excursões, como o Get Your Guide.

O que fazer a noite em Atenas?

Atenas possui uma vida noturna muito agitada, mas com opções para todos os gostos.

Se você está viajando em família e prefere uma opção mais tranquila, então a melhor opção é aproveitar a noite assistindo a um espetáculo de dança ou música grega. E, porquê não, provar alguns dos pratos típicos da culinária ateniense em um restaurante local?

A cidade também oferece dezenas de alternativas de bares e baladas para quem prefere uma noite mais agitada. Nos bairros Plaka e Monastiraki, por exemplo, você irá encontrar muitas pessoas, especialmente jovens, nas ruas e em bares locais.

Qual a melhor época para conhecer Atenas?

No inverno.

Ao contrário do que muitas pessoas poderiam esperar, a melhor época para conhecer Atenas é durante os meses do inverno grego, ou seja, entre os meses de dezembro e março.

Tenha em mente que é preciso caminhar bastante em Atenas para conhecer as principais atrações da cidade. Você também enfrentará vários degraus e subidas ao longo do seu roteiro. Assim, é muito melhor passear com uma temperatura de 10 °C, como é a média da cidade no inverno, do que com um calor de 35 °C, não é?

Mas, além da temperatura, outro motivo que me faz considerar o inverno a melhor época para conhecer Atenas é a quantidade de turistas. A cidade está muito mais vazia nos meses de inverno, durante a baixa temporada, e, dessa forma, é possível visitar os monumentos sem enfrentar filas e esperas imensas. Para quem vai passar somente um dia na capital grega, a questão do tempo gasto é particularmente importante.

O que fazer em Atenas no inverno?

Se você vai conhecer a capital grega entre os meses de dezembro e março, existem algumas atrações de inverno que não podem ficar de fora do seu roteiro:

  • Aproveite o calor de um Hammam: em Atenas você vai encontrar essa sauna típica da cultura otomana, muito difundida na Grécia;
  • Celebre o Apokries: no mês de fevereiro, os atenienses celebram o Apokries, o carnaval grego. Se você estiver na cidade, irá apreciar o desfile de carros alegóricos representando elementos típicos da cultura e da história do país.

O que fazer em Atenas no verão?

Os turistas que visitam Atenas no verão irão encontrar uma cidade repleta de festivais e apresentações ao ar livre. Veja o que você pode fazer na cidade entre os meses de junho a setembro:

  • Participe do Festival Helênico: esse festival acontece todos os anos no Teatro de Herodes entre os meses de junho e julho e reúne diversos artistas nacionais e internacionais;
  • Aproveite a música do Release Athens Festival: esse festival traz artistas de diversos estilos, como rock, pop, metal e hip-hop, para agitar o verão ateniense;
  • Assista a um filme em um cinema ao ar livre: durante o verão acontece a projeção de diversos filmes a céu aberto em Atenas. O principal deles é o Cinema Thisio, aos pés da Acrópole.

O que fazer além do óbvio em Atenas?

Existem opções para todos os gostos em Atenas, como dissemos. Se você quer conhecer a cidade além dos pontos turísticos óbvios, saiba que existem muitas opções para você.

Veja algumas alternativas para quem quer viver uma experiência diferente em Atenas:

Quanto custa viajar para Atenas?

Uma pessoa sozinha gasta cerca de R$ 3.800 para passar 5 dias em Atenas, excluindo as passagens aéreas do Brasil.

Viajar para Atenas pode ser mais barato do que uma viagem para outras capitais europeias, como Roma ou Paris. De uma forma geral, o sul da Europa é menos caro do que outras regiões do continente.

Porém, vale ressaltar que o orçamento de um turista em Atenas irá depender muito de seu estilo pessoal de viagem e, sobretudo, da época em que ele está visitando a Grécia. No auge da alta temporada, entre os meses de julho e agosto, os preços de hotéis, restaurantes e bares costumam aumentar consideravelmente, o que irá afetar o seu bolso.

Para que você possa ter uma estimativa, veja os valores que separamos para a viagem de uma pessoa por 5 dias em Atenas durante a baixa temporada. Os cálculos foram feitos em julho de 2023.

Item Valor médio por 5 dias por pessoa
Hospedagem em hotel 3 estrelas R$ 2.000
Transporte R$ 350
Atrações turísticas e passeios R$ 600
Alimentação R$ 850
Total R$ 3.800 = 723€

Consideramos a cotação do euro em 26 de junho de 2023: 1€ = R$ 5,25.

Outro fator que irá impactar o orçamento da sua viagem de forma decisiva é a quantidade de atrações turísticas que você irá visitar e os restaurantes que irá frequentar, é claro.

Qual o gasto diário em Atenas?

Considerando almoço e janta em restaurantes moderados, bilhetes de transporte público e ingressos para duas atrações turísticas por dia, sugiro que você calcule pelo menos 85€ por dia de viagem em Atenas.

Em Atenas, você irá encontrar restaurantes, bares e lojas para todos os gostos e bolsos, o que irá influenciar bastante o seu gasto diário.

Além disso, o valor que você vai gastar com atrações turísticas também irá variar. Existem diversos tipos de ingressos e você poderá escolher o melhor para as suas necessidades.

Quantos euros levar para Atenas?

Considerando as estimativas apresentadas, sugiro que você leve ao menos 1.000€ (ou cerca de R$ 5.500) para uma estadia de 7 dias em Atenas, sem considerar as passagens. Esse valor será o suficiente para que você consiga aproveitar a sua estadia em Atenas e tudo que a cidade tem para oferecer.

Mas, independentemente da quantidade de dinheiro que você vai levar, sugiro que você não fique andando pelas ruas de Atenas com muito dinheiro em papel, mesmo que a cidade seja segura. Afinal, não é interessante passear pela cidade preocupado com a própria carteira a todo momento, não é?

A melhor opção, portanto, é levar o seu dinheiro no cartão Wise, um cartão de débito multimoedas que pode ser solicitado de forma gratuita no site da Wise ou no aplicativo para celular.

O cartão da Wise é aceito em mais de 160 países, incluindo a Grécia. Com ele, você poderá realizar pagamentos no débito na maioria dos estabelecimentos e também realizar saques em diversos pontos da cidade.

Eu uso o cartão em todas as minhas viagens pela Europa e posso dizer que foi a opção mais prática que encontrei para pagar as minhas despesas enquanto aproveito meus passeios despreocupada.

O que não deixar de comer em Atenas?

É claro que quando você estiver visitando a capital grega vai querer saber quais são os pratos típicos imperdíveis e onde comer em Atenas, não é mesmo?

A culinária grega é composta por pratos maravilhosos preparados com as especialidades do Mediterrâneo, como azeite, azeitona, queijos e outros ingredientes saborosos.

Dentro da variedade da gastronomia de Atenas, existem alguns pratos que você não pode deixar de experimentar. Veja quais são eles e onde você pode ir para saboreá-los:

  • Tzatziki: peça o tzatziki de entrada e você não vai se arrepender. Basicamente, o tzatziki é um molho grego feito com iogurte, alho, suco de limão e pepino. Você pode saboreá-lo sozinho ou com um pãozinho nos restaurantes tradicionais da cidade, como O Thanasis ou o sofisticado Hytra;
  • Moussaka: a moussaka foi meu prato favorito quando visitei a Grécia. Ela é uma espécie de lasanha feita com berinjela, carne moída de cordeiro e molho. Busque essa especialidade no restaurante Oikeio, restaurante sofisticado no bairro de Kolonaki;
  • Gyros: esse prato típico consiste em uma espécie de pão recheado com carne (normalmente de cordeiro, especialidade grega) com tomate, cebola e molho. A maioria dos restaurantes de Atenas oferecem essa opção nos menus, mas eu recomendo o Arcadia, que fica pertinho da Acrópole.

Claro que não pode faltar a sobremesa! Experimente o famoso baklava, um doce de massa folhada, nozes e mel. Um dos melhores lugares para experimentar essa delícia é no Baklavas, um restaurante especializado nesse prato.

Além do Baklavas, fica a minha dica pessoal: experimentei um baklava maravilhoso com recheio de pistache no restaurante Zonars que, além de tudo, possui uma maravilhosa vista panorâmica do Partenon!

Onde se hospedar na Atenas?

Não é simples decidir onde ficar em Atenas. Afinal, são tantas opções de bairros e hospedagens que fica difícil escolher.

A minha dica é: se você está indo para Atenas pela primeira vez ou terá pouco tempo para visitar a cidade, então procure uma hospedagem perto do centro. Dessa forma, você estará perto da maioria das atrações e não precisará depender do transporte público para chegar até elas. Nesse caso, eu recomendo os bairros de Plaka ou Syntagma.

Mas, além do centro histórico, existem também outras regiões que podem proporcionar uma experiência incrível em termos de hospedagem para os turistas de Atenas. Confira:

  • Monastiraki: o bairro também não está longe do centro e possui muitos supermercados e lojas;
  • Psiri: a região é ideal para quem busca diversão e uma vida noturna agitada. Repleta de bares, restaurantes e baladas, Psiri pode ser a melhor alternativa para quem quer conhecer de perto a autêntica vida ateniense;
  • Kolonaki: apesar de ficar um pouco mais longe do centro, o bairro é residencial e calmo. Se você busca tranquilidade em Atenas ou está viajando em família, o Kolonaki é uma boa opção.

Qual o melhor transporte para conhecer Atenas?

A melhor forma de aproveitar Atenas enquanto turista é com o transporte público, principalmente com o metrô e o ônibus.

A rede de metrô de Atenas não é tão extensa, mas é muito funcional. A partir das regiões mais centrais da cidade, é possível chegar de metrô até algumas das principais atrações, como a Acrópole. O metrô possui um horário bem extenso: até às 00h30 de domingo a quinta-feira e até às 2h30 de sexta e sábados.

Além disso, se você estiver chegando na Grécia através do Aeroporto de Atenas, saiba que existe uma conexão de metrô que te leva do aeroporto até o centro da cidade.

Porém, não é possível chegar até todos os pontos mais relevantes da cidade de metrô, como mencionamos. Assim, você poderá usar o ônibus para se locomover por Atenas. As melhores linhas para os turistas que visitam Atenas são as linhas azuis e amarelas, que funcionam todos os dias até à meia-noite.

Atenas também conta com uma rede de bondes, mas ela é a menos utilizada pelos turistas em geral, uma vez que ela não passa por alguns dos principais pontos turísticos.

Já para quem quer conhecer Atenas em pouco tempo, eu recomendo o ônibus hop-on hop-off, que leva os turistas até as principais atrações da cidade de forma descomplicada. O melhor é que você também pode descer do ônibus para apreciar mais de perto algum ponto turístico, caso queira.

Ônibus de turismo em Atenas
O ônibus de turismo é uma boa opção para conhecer Atenas em pouco tempo

Por fim, a minha dica para os turistas que pretendem fazer um bate e volta de Atenas é: alugue um carro! Ir de carro é a forma mais simples de chegar até as cidades e praias próximas da capital grega.

Mas, preste atenção: para quem não vai sair de Atenas, o carro pode ser uma escolha ruim. O trânsito ateniense é muito caótico e os estacionamentos no centro da cidade são escassos.

Como se planejar para visitar Atenas?

O planejamento será fundamental para que tudo saia conforme o esperado durante a sua visita à Atenas. Separamos algumas dicas que irão te ajudar, confira:

Compre um chip internacional

Seja para usar o tradutor, mandar uma mensagem, buscar uma informação ou encontrar o caminho em um mapa, ficar conectado durante a sua viagem para Atenas é fundamental. Para isso, você irá precisar de um chip internacional.

Ao comprar um chip, você já irá desembarcar em Atenas com conexão de internet e possibilidade de enviar mensagens e fazer ligações. Nada melhor do que já chegar preparado em outro país, não é?

Além disso, comprar chip para usar na Europa é muito mais vantajoso economicamente do que usar o roaming internacional da sua operadora brasileira. Uma boa opção para quem busca um chip internacional com bom custo benefício é a America Chip.

Compre os ingressos com antecedência

Não precisamos nem dizer que os turistas formam filas enormes para conhecer as principais atrações de Atenas, né?

A boa notícia é que existe uma solução muito simples para esse problema: comprar os seus ingressos com antecedência. Assim, você não perderá horas em filas absurdas.

Você pode adquirir os seus ingressos nos sites oficias das atrações ou no Get Your Guide, uma plataforma que oferece variadas opções de bilhetes turísticos e excursões.

A principal vantagem de comprar o ingresso no site do Get Your Guide é o excelente custo benefício oferecido pela plataforma, além de opções de passeios com guia turístico e a possibilidade de solicitar cancelamento gratuito para a maioria das atrações.

Não se esqueça do seguro viagem

Como a Grécia faz parte do Espaço Schengen, todos os turistas que visitam o país devem contratar um seguro viagem com cobertura de ao menos 30 mil euros para despesas médicas e hospitalares.

Recomendamos o Seguros Promo, um comparador de seguros online em que é possível encontrar diversos planos com ótimo custo benefício para visitar Atenas.

Agora que você já sabe o que fazer em Atenas e como organizar um roteiro completo para a sua viagem, só me resta te desejar uma ótima visita a essa cidade incrível!