Vai casar e quer fazer uma despedida de solteiro na Europa em grande estilo? Então, vem conhecer os principais destinos, o que fazer para se divertir em cada uma das cidades, quais os custos envolvidos, destinos mais baratos e mais caros e outras dicas para planejar a viagem e a festa de despedida antes de colocar as alianças.

Principais destinos para despedida de solteiro na Europa

Fazer uma despedida de solteiro na Europa é sinônimo de muita diversão e você ainda pode aproveitar a estadia para fazer turismo pela cidade escolhida. É comum andar pelas ruas de diversas cidades e se deparar com grupos de amigas ou amigos fazendo a festa de dia e de noite.

Pensando nessa festa de despedida de solteiro, reunimos os principais destinos escolhidos para aproveitar ao máximo os últimos dias da solteirice. Confira!

1. Barcelona

Barcelona é um dos principais destinos para despedida de solteiro na Europa e atrai pessoas do mundo inteiro devido à junção de alguns fatores: excelentes festas que rolam durante toda a madrugada, clima ameno, praia e gastronomia deliciosa. Isso sem contar a facilidade de acesso.

Sem dúvida, fazer a sua despedida de solteiro em Barcelona vai ser emocionante!

O que fazer na despedida de solteiro em Barcelona?

Há muito o que fazer em Barcelona, principalmente para quem está com disposição para curtir a cidade de dia, a noite e madrugada adentro.

Durante o dia, você e os seus amigos podem curtir uma praia e fazer um cruzeiro com churrasco ou fazer turismo. Afinal, Barcelona reúne monumentos que possuem uma arquitetura impressionante como a Sagrada Família, a Casa Batlló e o Parque Güell.

Para a noite, que tal fazer um tour de tapas com os amigos? Comer antes de beber é sempre uma boa ideia. De estômago cheio, vocês estarão prontos para fazer um pub crawl como aquecimento para a balada. Escolha uma e vá sem medo, pois as casas noturnas de Barcelona são impressionantes!

2. Budapeste

Budapeste é outro destino muito buscado para despedida de solteiro na Europa. A cidade atrai inúmeros grupos de amigos e amigas que não querem ter um alto custo de viagem, afinal, fazer um roteiro pelo leste europeu é sinônimo de economia se comparado com países do oeste e norte do continente.

Há muito o que fazer em Budapeste, mas a cidade é famosa por sua vida noturna agitadíssima, com uma enorme variedade de bares, casas noturnas e festas que duram até o amanhecer.

Szimpla Bar é uma das principais baladas em Budapeste
Szimpla Kert é um bar de ruínas em Budapeste, parada obrigatória na despedida de solteiro

Além disso, os banhos termais também são uma atração da cidade e podem proporcionar um ambiente relaxante antes da curtição ou no dia pós-curtição para ajudar a lidar com a ressaca. Inclusive, algumas casas de banhos termais funcionam até de madrugada!

O que fazer na despedida de solteiro em Budapeste?

As Termas de Széchenyi com Pálinka (uma bebida destilada) podem ser uma boa opção para começar a despedida na capital da Hungria ou, se preferir, pode participar de uma festa a noite no spa para vivenciar a cultura húngara.

Além disso, pode também fazer um cruzeiro noturno com champanhe ilimitado ou o maravilhoso pub crawl em Budapeste, afinal, não faltam bares para você conhecer na cidade e se divertir com os amigos.

3. Ibiza

Seguindo a lista dos principais destinos para despedida de solteiro na Europa, temos ela: Ibiza. A ilha da Espanha é uma das queridinhas dos famosos e daqueles que querem curtir o paraíso de águas cristalinas, noites efervescentes e, claro, um dos destinos de verão da Europa mais badalados.

Ibiza tem uma reputação indiscutível, sendo palco de grandes festas de música eletrônica e com djs internacionalmente reconhecidos — o nosso brasileiro Alok vive tocando em festas por lá.

Ficar conectado na Europa nunca foi tão fácil

Com a America Chip você tem internet 4G ilimitada durante toda a viagem. Escolha entre o chip e o eSIM e aproveite a Europa com a melhor conexão a partir de USD 40.

Ver Planos →

A fama da ilha atrai um público seleto e tem uma atmosfera bem diversificada, desde os mais ricos que buscam resorts de luxo e iates, a grupos de pessoas que não querem gastar tanto assim e preferem alugar uma casa por temporada.

O que fazer na despedida de solteiro em Ibiza?

Para uma despedida de solteiro em uma das melhores praias da Europa, além das grandes baladas de música eletrônica, vocês ainda podem fazer um safári de exploração da ilha em um jipe ou curtir uma festa em um barco com bebida liberada e dj. Ibiza é incrível para os baladeiros!

4. Amsterdam

Para quem curte o universo canábico, Amsterdam sem dúvida é o melhor destino para despedida de solteiro na Europa, mas ela vai além de coffe shops. A capital dos Países Baixos é famosa por sua vida noturna agitada em bares, casas noturnas e o famoso Red Light District, que oferece uma experiência única por quem passa por suas ruas.

A cidade tem um custo elevado no quesito de hospedagem, mas ainda assim é possível encontrar boas opções para você e os seus amigos, com hostels super modernos e aconchegantes.

O que fazer na despedida de solteiro em Amsterdam?

Não faltam coisas na lista sobre o que fazer em Amsterdam, mas que tal iniciar o dia da despedida de solteiro com calma e fazendo um tour pelo Museu do Van Gogh? Ele é um dos mais lindos da cidade. Depois disso, pode iniciar a festa com um passeio de bicicleta num bar móvel? Não há nada mais holandês que isso!

Fazer um tour no Heineken Experience também pode ser bem interessante. Além de conhecer toda a história da cerveja, o tour finaliza em um bar na antiga fábrica e os visitantes ainda ganham cervejas para brindar!

Na onda da bebedeira, pode também frequentar o Icebar (um bar com esculturas de gelo com temperatura de -10º) e seguir para uma noite dançante no Espace Club. Os ingressos podem ser adquiridos em conjunto. E claro, estando na cidade, não deixe de ir conhecer os coffe shops e, quem sabe, experimentar um space cake.

5. Berlim

Na quinta posição dos principais destinos para despedida de solteiro na Europa, está Berlim. A capital da Alemanha é uma das cidades mais importantes de todo o continente, tem uma atmosfera bem eclética e vibrante. O que significa que agrada a gregos e troianos.

Berlim tem baladas gigantes para curtir a despedida de solteiro na Europa
As casas noturnas de Berlim, Ibiza e Barcelona são enormes e impressionantes!

Além de ser um excelente destino para fazer turismo e com uma rica história para contar, Berlim é uma das cidades mais famosas por ter uma vida noturna agitada, com casas noturnas que você nem imagina! Não tenha dúvidas que você e a sua turma vão se divertir bastante e a despedida de solteiro será memorável.

O que fazer na despedida de solteiro em Berlim?

É sempre bom fazer um turismo na cidade e nesse quesito, há muito o que fazer em Berlim. Recomendo começar com uma excursão de Segway passando por East Side Gallery (o famoso Muro de Berlim), depois uma voltinha pelo Museu Pergamon, uma verdadeira joia na cidade que reúne peças da antiguidade e tem uma arquitetura maravilhosa.

Tour turístico feito, que tal fazer um passeio de limusine. Já imaginou você e os seus amigos curtindo nesse carro? E claro, estando no país produtor de excelentes de cervejas, um pub crawl não pode faltar. Já as baladas, escolhe uma que te agrada e vai sem receio. As baladas alemãs são de outro nível!

6. Praga

Sabia que Praga é apelidada como a Amsterdam do leste europeu? Esse título se dá por conta das políticas liberais com relação à maconha. No entanto, diferente de Amsterdam, Praga não promove o seu turismo em torno do assunto, mas sem dúvida, também entra na lista de um dos principais destinos para despedida de solteiro na Europa.

Para quem busca uma cidade com custo de viagem mais baixo, Praga vale muito a pena. A capital tcheca é linda e romântica durante o dia, mas a noite se transforma. São muitas opções de bares, pubs e casas noturnas para curtir os últimos dias da vida sem aliança. E outro ponto interessante: as cervejas tchecas são deliciosas e bem fortes.

O que fazer na despedida de solteiro em Praga?

Há muitas coisas sobre o que fazer em Praga, mas recomendo começar o dia da despedida de solteiro fazendo um tour pela cidade — para mim, a mais linda da Europa. Uma sugestão para esse tour é visitar o Castelo de Praga e todo o centro histórico.

Depois, vamos ao que interessa: curtição. Que tal iniciar com uma experiência em campo de tiro (claro que acompanhado de um instrutor especializado)? Depois de descarregar os ânimos nos tiros, nada melhor do que um banho de cerveja em uma espécie de ofurô para relaxar.

Quando a fome bater, uma opção é o jantar medieval com bebidas ilimitadas. A noite não precisa parar, vocês podem seguir para um passeio a pé com degustação de cerveja tchecas, garanto que são deliciosas!

7. Cracóvia

Para finalizar o ranking de principais destinos para despedida de solteiro na Europa, temos Cracóvia. A cidade é bastante procurada devido à sua combinação de atmosfera animada, preços acessíveis e rica herança cultural e histórica.

Durante o dia, a cidade é mais tranquila e uma excelente ideia para fazer turismo e mergulhar na história do Holocausto, mas não se prenda ao seu passado triste, pois hoje, Cracóvia tem uma vida bastante animada e efervescente, principalmente a noite.

O que fazer na despedida de solteiro em Cracóvia?

Explore a cidade a pé durante o dia para conhecê-la, pois ela tem um lindo centro histórico. Aproveite o dia também para fazer um passeio de quadriciclo com direito a churrasco. Que tal propor uma brincadeira com os amigos de arremesso de machado?

Outra opção para a despedida de solteiro em Cracóvia é fazer uma festa no barco com bebidas ilimitadas ou um pub crawl com shots e outras bebidas. Por experiência própria, cuidado com o modo polonês de beber, um shot de vodka saborizada aqui e outro ali, deixa qualquer pessoa acabada no dia seguinte. Eu não gosto nem de lembrar!

Quanto custa uma despedida de solteiro na Europa?

Tenha em mente ao fazer a sua despedida de solteiro, que cidades como Barcelona, Amsterdam, Berlim e Ibiza são mais caras, se comparadas as cidades do leste como Budapeste, Praga e Cracóvia — as cidades da Europa mais baratas para viajar.

Para te dar uma noção, apresentamos o custo médio para 5 dias de hospedagem, alimentação, atrações e baladas em duas dessas cidades, confira:

Despesa da viagem Barcelona Cracóvia
Hospedagem em hotel 3 estrelas* R$ 3.500 R$ 1.600
Alimentação* 150€ (R$ 799,48) 90€ (R$ 479,69)
Atrações turísticas 200€ (R$ 1.065,97) 100€ (R$ 532,99)
Bares e Baladas 200€ (R$ 1.065,97) 150€ (R$ 799,48)
Total R$ 6.431,42 R$ 3.412

*Na hospedagem, consideramos um quarto duplo. Na alimentação, almoço e jantar em restaurante barato. As cotações foram feitas no Booking e no Numbeo no dia 30 de setembro de 2023.

Qual o destino mais barato para despedida de solteiro na Europa?

Dentre os três destinos mais baratos para despedida de solteiro na Europa e que ficam no leste, Cracóvia é a vencedora. A cidade da Polônia tem um custo bem acessível e como pode observar na tabela acima, o custo é quase R$ 3 mil reais a menos que Barcelona.

Qual o destino mais caro para despedida de solteiro na Europa?

Já entre cidades mais caras para despedida de solteiro na Europa, Amsterdam recebe o título de mais onerosa, principalmente no quesito de hospedagem. Mesmo optando por se hospedar em hostels, os preços são altos.

Como planejar a despedida de solteiro na Europa?

O primeiro passo para planejar a despedida de solteiro na Europa é verificar com os amigos ou amigas se todos têm disponibilidade financeira para arcar com a viagem. Afinal, o custo de viajar para a Europa é alto e precisa de um certo planejamento. Reúna o grupo e converse com todos o quanto antes!

O segundo passo é decidir a cidade que quer curtir os últimos dias da solteirice. Para isso, recomendo pesquisar melhor cada um dos destinos para ver aquele que vai atender as suas expectativas e a de todo o grupo. Uma recomendação: a melhor época para fazer a sua despedida de solteiro na Europa é durante a primavera ou verão.

O verão é a melhor data para comemorar a despedida de solteiro na Europa
Festas nas piscinas e praias são ótimas opções para a despedida de solteiro na Europa

Por último, faça o planejamento financeiro, reserve as passagens aéreas, acomodação, defina o roteiro e atividades que pretendam fazer e pronto. Hora de embarcar e aproveitar!

Agências para organizar a despedida de solteiro na Europa

Com tantas coisas do casamento para resolver e ainda ter que se preocupar em organizar a despedida de solteiro, pode ser desgastante, por isso, existem agências especializadas nesse tipo de comemoração.

Elas organizam tudo: roteiro, passagens, hospedagem, festas, etc. É uma ótima ideia pensar na contratação e apenas curtir o momento especial com o seu grupo.

Vale a pena contratar agência para despedida de solteiro na Europa?

Com certeza pode valer muito a pena contratar uma agência para organizar a despedida de solteiro na Europa.

Dessa forma, é só você dizer o que está em busca e quais as suas expectativas, que a agência vai colocar a mão na massa e te ajudar a escolher o melhor destino, bem como organizar tudo que precisa. Dessa forma, a sua única preocupação é se divertir!

Vale a pena fazer a despedida de solteiro na Europa?

Com certeza!

Se uma despedida de solteiro na sua própria cidade com as suas amigas já tem um sentido especial, imagina o quanto incrível vai ser comemorar na Europa? Serão tantos momentos para guardar na memória e nos registros fotográficos.

Esse é um tipo de viagem que vale muito a pena e realmente será inesquecível!

Preparando sua despedida de solteiro na Europa

E aí, qual a cidade escolhida para fazer a sua despedida de solteiro na Europa? Independente de qual decidir, há uns pontos que precisamos ressaltar para te ajudar a preparar a viagem e não passar perrengue.

Seguro viagem

Seguro viagem é obrigatório para a Europa, ao menos os 27 países que fazem parte do Espaço Schengen e os quais as cidades listadas fazem parte. Além disso, o seguro deve ter cobertura mínima de 30 mil euros (ou moeda equivalente) para as despesas médicas e hospitalares.

Você pode fazer uma cotação no comparador Seguros Promo, que reúne diversas seguradoras e planos para escolher aquele que atenda as suas necessidades específicas para além do requisito obrigatório.

Chip internacional

Viajar para uma despedida de solteiro na Europa e não ter internet para registrar os momentos nas redes sociais não dá. Portanto, vale a pena investir em um chip internacional que oferece cobertura 4G em toda a Europa, permitindo o acesso como um todo: mapas, aplicativos de mensagem, redes sociais, internet no geral e até mesmo ligações.

Se quer uma dica, a America Chip é uma empresa que trabalha com chip internacional e envia para a sua casa. Dessa forma, você já desembarca no velho continente com conexão.

Cartão de débito internacional

Para curtir a despedida de solteiro na Europa sem preocupar com batedores de carteira ou com taxas abusivas cobradas por cartões de crédito e ainda economizar dinheiro com o câmbio, recomendo optar por um cartão de débito internacional, como o multimoedas cartão Wise.

Esse cartão faz a conversão do dinheiro para você, cobrando taxas transparentes, apresentando um câmbio comercial — mais barato que o câmbio turístico cobrado pelas casas de câmbio — e tem bandeira Visa, sendo aceito em qualquer estabelecimento que aceite o cartão, assim como permite saques em caixas ATMs.

Inclusive, no caso de fazer a despedida de solteiro com um roteiro pelo leste europeu, para não fazer confusão com o câmbio de diferentes moedas, esse cartão Wise facilita muito a vida!

No mais, desejo que tenha uma despedida de solteiro na Europa inesquecível!