Se está planejando uma viagem pela bela capital da Escócia, com certeza precisa incluir no seu roteiro lugares onde comer em Edimburgo. Conhecemos e vivenciamos muito da cultura de um país nos permitindo experimentar seus pratos típicos.

Descubra opções com ótimo custo-benefício; os mais recomendados; experiências gastronômicas imperdíveis e onde comer os pratos típicos em Edimburgo.

Onde comer em Edimburgo?

A cozinha tradicional escocesa depende muito de ingredientes como batata, aveia e frutos do mar. Os fazendeiros e os pobres não tinham acesso à carne, e devido ao frio rigoroso que pode fazer no país, as sopas, com muitos vegetais, se tornaram pratos muito populares.

Também devido aos invernos longos, a dieta é reforçada e os pratos da Escócia podem ser bastante gordurosos e com muita proteína. A comida escocesa tem muita influência da culinária inglesa, mas apesar de se assemelhar em alguns pratos, ela tem algumas variações autênticas e receitas bem particulares, o que garante uma experiência gastronômica imperdível.

E se você gosta de salmão, saiba que a Escócia, juntamente com Noruega e Dinamarca, é um dos maiores produtores do peixe na Europa.

Se está planejando um roteiro pelo Reino Unido, terá, por exemplo, a oportunidade de provar diferentes variações do café da manhã composto por torradas, bacon, ovos, pudding e feijão com molho de tomate: English Breakfast, Scottish Breakfast ou Irish Breakfast. Assim como o tradicional fish & chips, prato típico em toda a região – Inglaterra, Escócia e em toda a Ilha Esmeralda. Escolha seu favorito.

E para ajudar você nessa deliciosa missão de onde comer em Edimburgo, selecionamos os melhores restaurantes e pubs da cidade. Mas saiba também que a capital escocesa reserva uma grande diversidade de culinária internacional. Confira.

Onde comer barato em Edimburgo?

Edimburgo não é uma cidade barata, especialmente por usar a Libra Esterlina como moeda oficial. Mas há algumas ótimas opções de restaurantes populares, servindo inclusive pratos típicos, com ótimo custo-benefício. Selecionamos os melhores lugares onde comer barato em Edimburgo. Confira:

Quinn’s Café

Bem próximo ao Castelo de Edimburgo, o Quinn’s Café foi reconhecido, em setembro de 2023, como o melhor local para brunch da cidade pelo Edinburgh Evening News. De acordo com um dos críticos, o café da manhã do Quinn’s é possivelmente o melhor que ele já provou na Escócia.

Essa é uma parada obrigatória para você comer o tradicional Scottish Breakfast, por £11. Os funcionários são extremamente amigáveis e o ambiente é simples, mas bastante aconchegante. Um local para se sentir em casa.

Prato de café da manhã escocês com comida típica: black pudding
O Scottish Breakfast é composto por um dos pratos típicos do país: o black pudding. Foto: Fê Fassina

Além disso, o Café, localizado em 62 West Port, Edimburgo EH1 2LD, é o número 1 dos 1639 restaurantes de Edimburgo classificados pelo TripAdvisor. As opções do menu variam de £3 a £15, com diversas opções de wraps, sanduíches e rolls, além de sopas, croissant e, claro, as variadas e deliciosas opções de café da manhã completo.

Makars Mash Bar

O Makars Mash Bar é uma deliciosa surpresa em Edimburgo. Criado com o intuito de mostrar o melhor dos pratos clássicos escoceses para o cenário mundial. O restaurante/bar com toque caseiro preza pela comida saborosa, saudável e produzida localmente; como as avós escocesas costumavam cozinhar.

Oferecendo um serviço simpático e ambiente confortável e descontraído, o Makars Mash Bar já é escolhido como Travellers’ Choice do TripAdvisor por 5 anos consecutivos. Hoje, é o 5º lugar dos melhores restaurantes de Edimburgo, sendo o restaurante número 1 para comida diária.

No menu, os pratos principais variam entre £16 e £22 com 10 opções da especialidade da casa: o purê, para a sua própria combinação. Minha escolha favorita é o pernil de cordeiro ao molho de vinho tinto com mash de bacon defumado e cebola. Extremamente delicioso.

Howies

O Howies é um restaurante que serve tradicionais pratos escoceses com um ótimo custo-benefício. A comida é deliciosa e muito saborosa. O ambiente é agradável e o atendimento, excelente, com funcionários atenciosos e preparados para auxiliar os clientes nas escolhas do menu. Também oferecem opções sem glúten, vegetarianas e veganas.

O restaurante tem dois endereços: no Centro Histórico, 10-14 Victoria Street, Edimburgo EH1 2HG Escócia, e no Calton Hill, 29 Waterloo Place East end of Princes Street, Edimburgo EH1 3BQ. Howies Victoria e Howies Waterloo têm nota 4,5 no TripAdvisor e são Travellers’ Choice 2023.

Pratos principais a partir de £11,75 – inclusive, o meu favorito: macaroni cheese. Os valores variam do almoço para o jantar – 2 pratos no almoço por £17,95 ou 3 pratos por £21,95. O jantar de domingo a quinta-feira, servido entre 17h e 18h30, custa £21,95 para 2 pratos.

The Pakora Bar

E como citamos anteriormente, Edimburgo é também conhecida pela diversidade de restaurantes de cozinha internacional espalhados pela cidade. Uma ótima opção onde comer na cidade com bom custo-benefício é o indiano The Pakora Bar, localizado próximo a Holyroodhouse, em 96 Hanover Street Clock Tower, Edimburgo EH8 8AU.

Prepare-se para uma explosão de sabor com as famosas pakoras, popular lanche indiano frito feito de farinha e vegetais. No menu você encontra porções a partir de £6,50, incluindo recheio de haggis e black pudding, misturando a culinária local à tradicional receita indiana.

Também não falta o famoso curry – feito com uma mistura de especiarias, ervas e natas – pratos custando entre £12 e £15. O Pakora é uma empresa familiar fundada por três irmãos, portanto espere por receitas caseiras combinadas a um atendimento simpático em uma atmosfera amigável e íntima.

Mums Great Comfort Food

Como o próprio nome diz, o Mums é um ótimo lugar para “comida de conforto”. Aberto diariamente até as 22h na 4A Forrest Road, Edimburgo EH1 2QN.

Você vai encontrar todos os clássicos da cozinha tradicional escocesa: haggis, fish & chips, tortas salgadas, ensopados, sausage & mash, opções de café da manhã, incluindo panquecas e rolls. E nas mais variadas versões de cada um desses pratos: vegetarianos, veganos e sem glúten.

Com um lema de que gourmet deve ser acessível para todos, sem diminuir porções ou usar ingredientes inferiores, o Mums usa apenas produtos locais e tem um ótimo custo-benefício. Preços a partir de £2,95 para rolls (opção de café da manhã, servido até as 11h45) chegando a £15 pelo fish & chips.

Prato de café da manhã escocês com haggis, a principal receita da Escócia
Um dos pratos típicos, o haggis, pode ser encontrado em diversos restaurantes e nas mais variadas receitas

O ambiente é pequeno, mas muito agradável; a decoração parece com as lanchonetes americanas do anos 1950, uma graça. Eles não aceitam reservas. E o atendimento é bastante amigável e descontraído.

Melhores lugares para comer em Edimburgo

Também preparamos uma lista com os restaurantes mais recomendados para comer em Edimburgo, desde opções mais acessíveis até restaurantes de luxo. Ambientes elegantes, menu degustação, estrelas Michelin e atendimentos impecáveis. Confira.

Number One

Se você procura por um restaurante premiado, recomendado pelo Guia Michelin e elegante, faça uma reserva e se delicie com o menu fixo de 7 pratos do Number One. Atualmente possui quatro Rosetas AA e está incluído no prestigiado La Liste, uma lista dos melhores restaurantes do mundo.

O menu degustação de sete pratos apresenta a cozinha escocesa moderna em um serviço de classe mundial. O chef Mathew Sherry e a equipe utilizam produtos sazonais e locais para criações de pratos típicos escoceses, combinando sabores clássicos com um toque e apresentação modernos.

O restaurante conta também com uma carta de vinhos atrativa e menu vegetariano. É também recomendado que você avise com antecedência quaisquer necessidades dietéticas específicas, para que alternativas sejam disponibilizadas. Um menu de jantar de 3 pratos também pode ser solicitado com antecedência.

O ambiente é luxuoso, com paredes laqueadas em vermelho e adornadas por arte; estofados cinza com detalhes amarelo para acomodar até 50 pessoas. Há ainda uma exclusiva sala de jantar privada para até 10 convidados. O serviço é impecável, funcionários atenciosos e muito gentis.

Os preços variam entre £85 – menu de jantar de 3 pratos – e £250 para o menu degustação completo com vinhos de prestígio. O Number One se localiza no famoso hotel Balmoral, 1 Princes Street The Balmoral Hotel, Edimburgo EH2 2EQ.

Timberyard

O Timberyard tem uma estrela Michelin, conquistada pela “habilidade com apenas alguns ingredientes produzir pratos tão bem definidos e satisfatórios”, de acordo com a opinião do guia Michelin. Os produtos são provenientes de fornecedores artesanais locais e da despensa da Escócia. Opções vegetarianas e veganas também estão disponíveis.

A adega é composta por vinhos cuidadosamente selecionados. Assim como a seleção de whisky de destilarias conhecidas. As prateleiras estão cheias de engarrafamentos novos e antigos. O espaço conta ainda com uma sala de jantar privada, Shed, para até 10 pessoas.

O ambiente, com uma estética rústica de armazém, é um cenário extremamente aconchegante. Tenha a opção de se aquecer junto ao fogão a lenha no inverno ou sentar-se no pátio para aproveitar os dias de verão. Serviço de uma adorável equipe muitíssimo atenciosa.

O Timberyard se localiza no endereço 10 Lady Lawson Street Edinburgh, EH3 9DS; está aberto de quinta-feira a domingo e precisa de reserva antecipada. Os preços variam de acordo com o número de pratos: almoço com 3 pratos por £60; menu de 5 pratos custa £95; e o tasting menu, £120. E você ainda pode optar por pagar £100 extras para acompanhamento de bebidas.

The Tollhouse

O Tollhouse tem nota máxima, 5, no TripAdvisor e é avaliado como o quarto melhor restaurante de Edimburgo. Com um ambiente intimista e aconchegante, o atendimento é impecável. Os valores dos pratos principais variam entre £17 e £26.

Localizado a pouco mais de 1 quilômetro dos Jardins da Princes Street, na 50 Brandon Terrace Canonmills, Edimburgo EH3 5BX. São aproximadamente 40 lugares na sala de jantar; uma sala privada no nível inferior para grupos de até 10 pessoas; e um terraço para bebidas ao ar livre com vista para as margens do rio. Faça reserva.

A especialidade da casa é a cozinha local. O menu é inspirado nas estações em constante mudança, e é atualizado todos os meses para aproveitar as variações sazonais. A equipe de cozinha é premiada, liderada por Claudio Cassatella e com colaboração do coproprietário com estrela Michelin, Stuart Muir.

The Witchery by the Castle

O restaurante The Witchery by the Castle é o mais romântico da Escócia. Nas mesas, arranjos de flores e candelabros de velas; paredes revestidas com madeira talhada e cortinas espessas e pesadas. Não à toa, esse é um dos restaurantes mais famosos para comer em Edimburgo, com atendimento excepcional.

Entre edifícios históricos que datam de 1595, nos portões do Castelo de Edimburgo, 352 Castlehill, Edimburgo EH1 2NF, o Witchery está repleto de séculos da rica história do país refletida na sua decoração impecável.

Desfrute de uma culinária escocesa requintada e carta de vinhos primorosa. O premiado menu à la carte é servido durante todo o dia. Opções de frutos do mar escoceses, incluindo lagostas e lagostins provenientes das águas de East Lothian. As recomendadas ostras do Pacífico provenientes da costa oeste. Além dos melhores cortes de carne bovina escocesa e da caça das Highlands. Opções de prato principal a partir de £26.

Entre 12h e 16h30, você também pode optar pelo menu de dois pratos, entrada e prato principal por £29,50.

Dine

O Dine é um restaurante multipremiado que celebra o melhor da Escócia com menus criativos e sazonais, pelo chef Stuart Muir, com estrela Michelin. Servindo as melhores carnes das fronteiras, carne de veado das Highlands e o peixe fresco da costa escocesa. Todos os pratos são criados na hora.

Localizado acima do Traverse Theatre, 10 Cambridge, Edimburgo EH1 2ED. Aberto de quarta-feira a domingo, o menu de dois pratos custa a partir de £21,50 ou £28,50 para três pratos. O menu sazonal à la carte também está disponível para reservas de até 16 pessoas, com valores entre £16,50 e £29,50.

Ambiente intimista e decoração em cores escuras, formando uma atmosfera confortável e elegante. Harmonizando com um atendimento amigável e prestativo. O Dine é o 9º melhor restaurante de Edimburgo, com nota 5, de acordo com avaliações do site TripAdvisor – e também carrega o selo de Travellers’ Choice 2023.

Melhores restaurantes vegetarianos e vegans

Em uma pesquisa realizada no final do ano de 2022, o site Bounce divulgou que Edimburgo é uma das principais cidades da Europa para vegetarianos e veganos. Calculando o número de restaurantes vegetarianos e vegans em cidades europeias, o site comparou esse número com a população local. Edimburgo está em 5º lugar entre as principais cidades do mundo para vegetarianos e em 3º lugar para veganos.

E ao selecionar a lista de restaurantes para compor esse artigo, percebi que a grande maioria deles apresentam opções de pratos vegetarianos e veganos com boas variedades nos menus. Confira dois destaques do site Trip Advisor para a categoria!

The Prahna Indian Grill Edinburgh

O indiano e asiático The Prahna Indian Grill Edinburgh é o número 1 na lista de restaurantes veganos de Edimburgo e número 7 em uma lista completa de restaurantes da cidade. Localizado no endereço 295 St. Johns Road Corstorphine, Edimburgo EH12 7XF, o Prahna foi especialmente projetado para uma experiência gastronômica única.

Uma decoração impecável, com uma linda árvore florida compondo um belíssimo espaço junto à madeira escura e uma paleta de cores douradas. Funcionários alegres, gentis e atenciosos constroem um local agradável e o ambiente perfeito para uma ótima refeição.

O restaurante ainda tem o cuidado de utilizar os melhores ingredientes de origem local, recriando pratos indianos favoritos com um novo toque escocês.

The Balerno Inn Restaurant

O restaurante The Balerno Inn é uma das principais escolhas de quem busca por pratos locais e opções vegetarianas. É o 10º restaurante mais recomendado do Trip Advisor na cidade, com nota 5. Está aberto diariamente a partir das 12h, na 15 Main Street, Balerno, Edimburgo EH14 7EQ.

Os pratos são feitos com ingredientes frescos e locais. A equipe de chefs é liderada por Andy Robson e usa os melhores ingredientes escoceses, de produtores das colinas de Pentland, misturados com influências mundiais.

Por fora, um belo casarão de pedras com o interior lindamente decorado, misturando madeira e tons de azul escuro, além de enormes portas/janelas vidradas para um espaço externo; perfeito para um dia de verão. O atendimento é cuidadoso, típico de propriedades de administração familiar.

Degustação e experiências gastronômicas em Edimburgo

Uma ótima opção de conhecer mais sobre a culinária do local é incluir degustação de comida e bebida e experiências gastronômicas na sua lista do que fazer em Edimburgo. Selecionamos algumas das experiências mais legais disponíveis no GetYourGuide para você. Confira a tabela abaixo:

Atividade Valor por pessoa a partir de
Degustação de whisky com narração de histórias £34
Tour e degustação no “Scotch Whisky Experience” £21
Excursão ao Chocolatarium, degustação e fabricação de chocolate £22
A experiência do whisky Johnnie Walker £30
Degustação subterrânea de whisky escocês The Lost Close £35
Pub Crawl 7 bares com 6 doses £15
Excursão gastronômica guiada de 3 horas £69
Excursão de 4 dias a Islay e The Whiskey Coast £752,88

Meu restaurante favorito em Edimburgo!

Já adianto: meu restaurante favorito em Edimburgo é uma escolha totalmente emocional! Mas o Greyfriars Bobby’s Bar é também muito famoso na cidade, sendo inclusive um dos pontos turísticos da Escócia. Nomeado em homenagem ao cão mais leal do país!

Localizado bem em frente a escultura de Bobby, 30-34 Candlemaker Row EH1 2QE, Edimburgo EH1 2QE, e aqui a explicação por este ser meu restaurante favorito na cidade:

É bem verdade que praticamente tudo me encanta na Escócia: o clima frio e cinza; toda a ligação do país com J. K. Rowling e consequentemente, “Harry Potter”; a própria história da Escócia e da rainha Mary Stuart; algumas das minhas séries favoritas: “Reign” e “Outlander”. E o meu amor por cachorros e por Bobby e sua história.

A estátua do Skye Terrier, que passou 14 anos esperando seu amado amigo e dono, John Grey, no cemitério Greyfriars Kirkyard, já estava na minha lista do que fazer em Edimburgo. Ao chegar lá, com um grupo de passeio sobre “Harry Potter”, o guia recomendou uma cerveja no bar em frente ao cemitério. E que ótima experiência!

Fachada do Greyfriars Bobby’s Bar, tradicional pub escocês
Tradicional pub escocês que foi nomeado para homenagear Bobby, o cãozinho mais leal da Escócia. Foto: Fê Fassina

Passei quase três horas sentada no local, de frente para a janela, admirado a estátua do Bobby e vendo todo o carinho que os turistas têm por essa história. E claro, bebendo o melhor que um pub escocês pode oferecer e comendo o clássico e recomendado sausage & mash, que custa £14.

O atendimento foi excelente, a comida deliciosa! O ambiente é bonito e bastante aconchegante – até animado, conforme a noite vai chegando – como um clássico pub.

Apesar de ter sido uma escolha emocional, saiba que uma visita ao Greyfriars Bobby’s Bar é totalmente indicada. Seja pela importância do local – o edifício foi construído em 1722. Ou por sua excelente comida clássica de pub e extensa variedade de bebidas.

O que saber antes de sair para comer em Edimburgo

Agora que você já tem uma lista de bons restaurantes em Edimburgo, confira algumas dicas para saber antes de sair para comer e beber na cidade.

  • Na maioria dos restaurantes de Edimburgo é aconselhável fazer reserva com antecedência;
  • Não existe uma regra para gorjetas na Escócia: o recomendado é deixar 10%, porém pode ser cobrada uma taxa de serviço na conta, o que pode excluir a necessidade de gorjeta;
  • Na maioria dos pubs, você pode ir até o balcão para fazer o pedido e pagar antes de ser servido;
  • As cervejas são servidas em copos grandes, de aproximadamente 560ml, por isso se você não quiser beber muito peça apenas half pint;
  • No país do whisky, a bebida costuma ser servida pura e sem gelo. Em algumas ocasiões, eles misturam com um pouco de água em temperatura ambiente para realçar o sabor.

Onde comer pratos típicos em Edimburgo?

Se você também é daqueles turistas que adora experimentar os pratos típicos quando viaja para um país novo, confira a lista que preparamos. Selecionamos os melhores lugares de Edimburgo para comer haggis, black pudding, fish and chips e claro, onde beber na capital escocesa. Acompanhe.

Onde comer Haggis em Edimburgo?

O The Whiski Rooms, como o próprio nome sugere, é um ótimo local para beber em Edimburgo. Mas este também é o melhor local para comer haggis.

O haggis é um dos principais pratos típicos da Escócia. De sabor intenso, a receita é feita com fígado, coração e pulmões de cordeiro, embutido na pele formada pelo estômago do animal e cozido por horas. É geralmente servido com purê de batatas e nabo.

A receita teve origem com famílias pobres para aproveitarem todas as partes do animal, inclusive aquelas que ninguém queria. Mas hoje o prato é tão popular que é difícil encontrar restaurantes em Edimburgo que não sirvam haggis.

No The Whiski Rooms é possível encontrar uma versão moderna e deliciosa do prato principal por £18 – com molho de whisky, é claro. Mas não deixe de experimentar também as variações do mesmo: para entrada, rolinhos primavera de haggis; e haggis burguer.

O restaurante é bem tradicional na cidade; localizado no centro histórico, 4-7 North Bank Street, Edimburgo EH1 2LP. O ambiente é aconchegante, e o serviço é excelente: profissionais dispostos a ajudar, especialmente nas sugestões de bebidas. São mais de 300 rótulos de whisky do mundo inteiro, com possibilidade de comprá-los na loja do local e opção de uma experiência para degustar a bebida.

Onde comer Black Pudding em Edimburgo?

Vá ao Salt Café. Que saborosa surpresa o brunch desse local! O black pudding é conhecido no Brasil como morcela, uma linguiça feita de sangue e gordura de porco, aveia e especiarias, e ele é um dos principais ingredientes do Scottish Breakfast.

No completo café da manhã escocês, você ainda come ovos, bacon, tomates grelhados, salsichas, feijões, torradas e cogumelos. E no Salt, tudo é feito na hora pelo chef e coproprietário Steve, que tem experiência em açougue.

O ambiente é aconchegante e hospitaleiro, mas com poucos lugares; o serviço é atencioso e amigável. Estão abertos de terça-feira a sábados, no endereço 54-56 Morningside Road, Edimburgo EH10 4BZ.

SALT é um acrónimo para Sazonal, Artesanal, Local e Pensativo e o local soma alguns prêmios recentes: ‘Melhor Café’ no Edinburgh Evening News Restaurant Awards 2022 e ‘Travellers Choice 2023’ do Trip Advisor, com nota 5.

Onde comer Fish & Chips em Edimburgo?

O “próprio” Fish & Chips de Edimburgo pode ser encontrado no Bertie’s Restaurant & Bar, por £15,95. Bem localizado no centro da cidade, 9 Victoria Street, Edimburgo EH1 2HE, o Bertie’s abre diariamente entre 11h e 22h.

O local é simples, mas muito agradável e bonito, dividido em dois andares, com uma decoração de barco, que convida todos a bordo. Atendimento muito bom e descontraído e comida saborosa.

prato de fish em chips de tradicional resturante em Edimburgo
O delicioso fish & chips é um prato tradiocional em todo o Reino Unido. Foto: Fê Fassina

O prato consiste em um filé de peixe à milanesa com batatas fritas e é tradicional em todo o Reino Unido. O Bertie’s realmente o serve muito bem. Inclusive com um delicioso molho tartare, disparado o melhor que já comi.

Onde comer doces em Edimburgo?

Os escoceses amam doce e o Duck & Waffle Edinburgh traz um menu incrível de sobremesas. Além daquelas já adicionadas aos menus clássicos de brunch e dinner.

Não dá para ir a Escócia e não comer o famoso Deep Fried Mars Bar. A receita, criada em um pub de Stonehaven, é uma barra de chocolate Mars empanada e frita. No Duck & Waffle Edinburgh, no menu All Day Brunch, a sobremesa vem acompanhada de sorvete de avelã e é simplesmente deliciosa, custa £13.

Minha segunda sugestão é o Cranachan. Uma sobremesa típica, montada em camadas e servida em uma taça. A receita tem chantilly, whisky, mel, framboesa e aveia tostada. É bastante comum em diversos restaurantes e especialmente pubs espalhados pela cidade, mas eu simplesmente amei o Cranachan Waffle do Set Menu do Duck & Waffle. Você pode adicioná-la na opção de 3 pratos por £32.

Aberto diariamente a partir das 10h, está localizado na 400-402 St James Quarter, Edimburgo EH1 3AE. Além de um ambiente divertido, atendimento alegre e uma decoração fascinante. A atmosfera do local é simplesmente incrível.

Onde beber em Edimburgo?

É claro que não podemos deixar de fora da nossa lista lugar onde beber em Edimburgo. Não faltam bons pubs onde tomar um bom whisky, a bebida mais tradicional do país, mas minha indicação é o The Royal Mile Tavern.

Oferecendo uma enorme seleção de bebidas, incluindo mais de 100 whiskies diferentes do mundo inteiro e uma seleção de cervejas artesanais em constante mudança. Além de uma extensa carta de vinhos e inúmeras outras bebidas destiladas. O bar também serve a boa e velha comida de pub para acompanhamento: hambúrgueres, hot dogs e pratos típicos escoceses.

O tradicional pub escocês está localizado na histórica Royal Mile, 127 High Street, Edinburgh – EH1 1SG, no coração do centro histórico da cidade. Abre diariamente entre às 12h à 1h, com música ao vivo a partir das 22h. Um ambiente repleto de charme e personalidade com um atendimento prestativo e amigável, disposto a ajudar o cliente a encontrar a bebida perfeita.

Apesar de não ser tão reconhecida mundialmente, a culinária da Escócia é rica em sabor e tradição. Muitos pratos têm influência na cozinha da Inglaterra, mas tantos outros são autênticas receitas que remetem há anos de história do país e influência do clima de frio rigoroso.

Ao visitar Edimburgo, vivencie a experiência de comer os pratos típicos. Há uma enorme variedade de restaurantes de diferentes cozinhas do mundo inteiro, mas não deixe de aproveitar o que de melhor a cidade oferece de local. E eles têm imenso orgulho de enfatizar a utilização dos seus próprios produtos e ingredientes.

Confira quanto custa viajar para a Escócia e planeje sua viagem para Edimburgo, a experiência será deliciosa. Tenha uma ótima viagem!