Hyde Park em Londres: o que ver e fazer no parque

Visitar Londres  / 

Você certamente já deve ter ouvido falar do Hyde Park, em Londres, não é mesmo? O parque é uma das principais atrações da capital inglesa e o maior da área central da cidade.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Com seus 142 hectares de área verde, ele é uma atração tanto no inverno quanto no verão. Seja para se exercitar, fazer um piquenique ou conhecer as esculturas do local, passar pelo Hyde Park, em Londres, é obrigatório.

Por isso, confira o artigo abaixo e conheça mais sobre a sua história e como fazer a melhor visita pelo local.

Informações sobre o Hyde Park

LOCALIZAÇÃO

Hyde Park, Londres

COMO CHEGAR

Metrô - Linha Piccadilly (Knightsbridge e Hyde Park Corner); Linha Central (Lancaster Gate, Queensway e Marble Arch);
Ônibus: 2, 6, 7, 8, 9, 10, 14, 15, 16, 19, 22, 30, 36, 38, 52, 73, 74, 82, 137, 148, 274, 490, 414 e 436

TICKET

Entrada gratuita

O que é o Hyde Park, em Londres?

O Hyde Park, em Londres, é um parque situado na área central da cidade. Além de abranger uma enorme área, ele se destaca por estar uma área considerada “real” graças ao seu passado.

Isso porque ele foi adquirido pelo rei Henrique VIII, no ano de 1536. Porém, foi apenas em 1637, com Carlos I, que o parque se tornou aberto ao público.

Já em 1690, foram implantadas mais de 300 lâmpadas no Hyde Park no caminho até o Palácio de Kensington. Por isso, parte do parque ficou conhecida como o “Caminho do Rei”.

O local já protagonizou diversos momentos históricos, desde protestos até cortes reais, guerras e até mesmo um atentado terrorista em 1982.

Atualmente, o Hyde Park em Londres possui restaurantes, cafés, clubes de esportes, banheiros públicos e até mesmo infraestrutura para shows.

hyde park em londres na primavera

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Leia nosso guia completo do que fazer em Londres.

O que ver no Hyde Park, em Londres

O lago Serpentine é uma de suas principais atrações, sem dúvida. No verão, há uma série de atividades que você pode fazer no lago, inclusive canoagem. Além disso, há uma série de monumentos ao redor do parque que chamam atenção.

Um desses monumentos é a Fonte Memorial de Diana, erguido em homenagem à princesa. Ele foi inaugurado em 2004 e foi construído com 545 peças de granito.

Além deste, outros monumentos famosos também podem ser contemplados no Hyde Park, como por exemplo:

  • Queen Elizabeth Gate;
  • The Huntress Fountain;
  • Aspley Gate;
  • Serenity;
  • Freeman Family Drinking Fountain;
  • Cavaly Memorial;
  • Holocaust Memorial;
  • Joy of Life Fountain.

Outra atração é o Speakers Corner. Localizado próximo da Oxford Street, o local serve como um verdadeiro palco de debate. Ou seja, qualquer um pode ir até lá e começar o seu discurso, desde que a polícia não veja problemas nisso, é claro.

Ainda, visite o Rose Garden, um belo jardim com rosas e herbáceas. Já para quem busca praticar esportes no Hyde Park de Londres, há uma série de opções, como o Serpentine Swimming Club, o mais antigo clube de natação do Reino Unido.

Além das atrações acima, o parque também possui um complexo com quadras de tênis, boliche e campo de golfe, o Will To Win Hyde Park Sport Centre. Para quem deseja andar de barco no rio, é possível procurar o The Boat House.

Você ainda pode escolher entre os vários restaurantes e cafés no local para comer, como o Serpentine Bar and Kitchen e o The Lodge Café, por exemplo.

Onde fica

O Hyde Park em Londres não é difícil de ser encontrado em Londres. Aliás, está em uma zona bem central e próxima do Palácio de Buckingham, conforme é possível observar no Google Maps.

Saiba como visitar Royal Albert Hall, o mais icônico teatro em Londres.

Como chegar

Há várias maneiras de chegar ao Hyde Park, em Londres. De acordo com o local em que você estiver, o ideal pode ser chegar ao parque de ônibus, mas também é possível de metrô. No segundo caso, então, opte pelas linhas Piccadilly e Central.

Já quanto ao ônibus, você tem mais de 20 linhas para chegar ao Hyde Park em Londres. Dependendo de onde você estiver, essa pode ser a melhor opção, já que você desce diretamente no parque, na maioria delas.

  • Metrô: Linha Piccadilly (Knightsbridge e Hyde Park Corner); Linha Central (Lancaster Gate, Queensway e Marble Arch);
  • Ônibus: 2, 6, 7, 8, 9, 10, 14, 15, 16, 19, 22, 30, 36, 38, 52, 73, 74, 82, 137, 148, 274, 490, 414 e 436.

Top 5 de Londres: o que não perder na cidade vibrante.

Tours e ingressos para o Hyde Park, em Londres

O Hyde Park, em Londres, conta com uma série de eventos ao longo do ano. Apesar de alguns shows acontecerem até mesmo de graça, há atividades específicas que exigem a compra de ingresso.

Um desses eventos é o Hyde Park Winter Wonderland. É uma espécie de feira de Natal, mas com uma dimensão do tamanho do parque. Há brinquedos como roda-gigante, teatro, apresentações ao ar livre, pista de patinação de gelo, entre outras atrações.

Há também a famosa excursão de bicicleta pelos palácios e parques reais, incluindo o Hyde Park. Os ingressos custam a partir de 26,95£ por pessoa e podem ser adquiridos antecipadamente na plataforma Get Your Guide.

Com duração de três horas, a excursão dá direito a visitar também a London Eye, a Abadia de Westminster e de quebra ainda assistir à cerimônia da Mudança da Guarda Real.

Quanto ao restante do parque, você pode acessá-lo gratuitamente em qualquer época do ano.

Confira também o nosso roteiro de 10 dias pela Inglaterra e planeje a sua viagem.

Dicas e curiosidades

O Hyde Park certamente guarda muitas histórias e curiosidades. Confira abaixo as principais dicas para ajudá-lo durante o seu tour pelo parque:

Visite o parque no verão

Por tratar-se de um passeio ao ar livre, é claro que visitar o Hyde Park no verão é muito mais atrativo. Você pode preparar um piquenique no parque ou ainda aproveitar para praticar alguma das atividades oferecidas no Lago Serpentine.

Oportunidade de alimentar esquilos

O Hyde Park, em Londres, abriga vários animais, como os esquilos. Inclusive, eles são bem acostumados com a agitação do local e não fazem cerimônia nenhuma para buscarem alimentos no meio dos humanos.

Ofereça amendoins, amêndoas ou outros tipos de sementes e eles certamente virão comer na sua mão, deixando a visita ainda mais divertida.

Se você vai viajar para Londres com crianças, elas vão adorar!

o que fazer de graca em londres hyde park

O que fazer de graça em Londres: os 5 melhores passeios gratuitos.

Cemitério de animais

Em frente ao Portão de Lancaster (via Bayswater Road) há um cemitério de animais com centenas de túmulos, a maioria de cães. A visitação ao local é paga e organizada pela The Royal Parks, entidade que administra o parque.

O que ver perto

Conforme já mencionamos anteriormente, o Hyde Park em Londres está em uma zona central da capital. Por ser uma área privilegiada, você pode conferir outros pontos interessantes na visita.

Um deles é Marble Arch, uma espécie de arco construído no século XIX que deveria ser a entrada para o Palácio de Buckingham. Ainda hoje, ele é cruzado somente por membros da família real ou então a tropa real.

Outro ponto para se visitar perto é o Apsley House. O local foi residência de Arthur Wellesley, o primeiro Duke de Wellington. Ele se tornou um ícone ao derrotar Napoleão Bonaparte em Waterloo, por isso sua importância ainda hoje.

Como você pode perceber, o Hyde Park em Londres não é um parque qualquer. E por oferecer uma série de atividades e monumentos importantes, é preciso planejamento para desfrutar de cada uma delas sem perder nada. Sendo assim, trace o seu roteiro e desfrute de tudo o que o Hyde Park tem para oferecer.

Dica: se está planejando viajar para a Europa, é importante contratar um seguro viagem. Faça uma cotação no nosso comparador de seguro viagem e descubra qual o melhor e mais barato para você.

Quer saber quanto custa viajar para Londres? Confira o nosso artigo e planeje a sua viagem.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Andrea é uma jornalista curitibana que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a produção de conteúdo e os passeios pelo Reino Unido.