Seguro viagem com desconto é possivel: saiba aqui como conseguir

Seguro Viagem  / 

Seja qual for o destino, uma viagem sempre requer planejamento e organização para minimizar os gastos e aproveitar ao máximo. O seguro viagem é um item importante – e muitas vezes obrigatório – para o viajante. Nesse artigo, vamos falar sobre seguro viagem com desconto.

COMPARADOR SEGURO VIAGEM EUROPA

Faça uma cotação sem compromissos e conheça todas as opções disponíveis e preços de seguro para a sua viagem. Garantimos o melhor preço aos nossos leitores.

Você saberá como contratar com desconto, como escolher um seguro viagem barato, como funciona um seguro e quais as perguntas frequentes sobre o assunto. Confira.

Como contratar seguro viagem com desconto?

Aqui, apresentamos três possibilidades de você adquirir seu seguro viagem com desconto: Comparador Euro Dicas Turismo ou Seguros Promo, o cupom EURODICASTURISMO e o pagamento com boleto bancário.

Comparador Euro Dicas Turismo ou Seguros Promo

Existe uma grande quantidade de seguradoras de viagem, e cada uma delas oferece diversos planos e coberturas.

Ao compreender a demanda de buscar planos, compará-los e, assim, chegar a melhor escolha, desenvolvemos o comparador Euro Dicas Turismo.

Em poucos segundos, com o sistema do nosso comparador, você tem a agilidade de receber o resultado da busca entre várias empresas e planos, sem precisar abrir várias abas do seu navegador, procurando site por site.

Nosso comparador é uma parceria com o portal Seguros Promo. Por isso, conseguimos apresentar planos com bom custo-benefício, inclusive praticando preços menores do que aqueles encontrados diretamente nos sites das seguradoras.

Se for preciso tirar qualquer dúvida, o Seguros Promo está a disposição. Quando o viajante fornece o e-mail e telefone, um consultor especialista em seguro viagem entra em contato.

10 passos para utilizar o Comparador Euro Dicas Turismo

1. Clique aqui para acessar o nosso comparador;

2. Insira seu primeiro nome. Clique em continuar ou pressione Enter;

3. Selecione seu destino: Europa, Brasil ou Internacional (se seu destino não for na Europa nem no Brasil);

4. Se seu destino for a Europa, e for viajar para mais de um país europeu, selecione qual você pretende ficar mais tempo;

5. Informe a data de embarque. Você pode incluir uma data provisória, se ainda não estiver definida, mas é importante uma data aproximada, já que valor do seguro é calculado de acordo com o período da viagem;

6. Informe a data de volta em que pretende voltar;

7. Indique o seu e-mail para que seja enviada a cotação de seguro viagem;

8. Por fim, digite seu número de celular (com DDD) para receber um cupom de desconto exclusivo;

9. Ao finalizar, você será encaminhado para o site do Seguros Promo, onde verá a lista com as melhores opções de seguro e melhor custo-benefício;

10. Você receberá um SMS com um cupom de desconto para utilizá-lo na compra do seguro viagem.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

O que é o cupom EURODICASTURISMO?

O EURODICASTURISMO é o nosso cupom que te dá 5% de desconto na compra do seguro viagem.

Basta clicar em EURODICASTURISMO e você será direcionado à página inicial do Seguros Promo. Lá, é só selecionar o botão “aplicar cupom de desconto” e o desconto será ativado.

Seguros Promo é confiável?

O Seguros Promo é um comparador de seguro viagem, integrante do grupo Belvitur. Esta, com sede em Belo Horizonte, tem mais de 50 anos de experiência em turismo.

Por se tratar de um comparador, o Seguros Promo tem parceria com várias seguradoras reconhecidas no mercado. Com isso, consegue negociar os valores e por seu alto volume de vendas, pratica os melhores preços.

Ao comparar os planos, o comparador ajuda a achar aquele que mais adequado ao perfil do viajante.

Para falar de sua credibilidade, buscamos a avaliação dos usuários no Reclame Aqui. Cadastrada há 3 anos no portal, o Seguros Promo apresenta nota 8.3, entre setembro de 2019 e fevereiro de 2020. Essa é considerada uma ótima pontuação.

Em relação aos índices de resposta, a empresa apresenta:

  • 100% das reclamações foram respondidas;
  • 72,7% das pessoas voltariam a fazer negócio;
  • 90,9% dos problemas resolvidos.

Portanto, pela parceria com o Euro Dicas Turismo, com várias seguradoras renomadas e pela boa reputação com os consumidores, podemos falar que o Seguros Promo é muito confiável.

seguro viagem barato turista

Quer saber qual o melhor seguro viagem para a Europa? Confira nosso top 5.

Como escolher seguro viagem com desconto?

Na hora de decidir o seguro viagem, o mais importante é escolher aquele que vai atender às suas necessidades. É preciso considerar que existem perfis diferentes de viajantes, que varia com a idade, país de destino, duração e motivo da viagem, etc.

Para estudantes de intercâmbio, por exemplo, vale escolher um seguro com uma apólice mais elevada. Ao se tratar de uma viagem de longa duração, quanto maior a cobertura, maior será a assistência ao viajante.

Gestantes que pretendem viajar, precisam ficar atentas ao avaliar as seguradoras, pois nem todas oferecem cobertura para grávidas. Há seguradoras que dizem cobrir gestantes, porém não dão cobertura se, durante a viagem, surgirem complicações relacionadas a gravidez. Vale a pena ler nosso artigo seguro viagem gestante e saber mais.

Para quem vai viajar em família, vale a pena pesquisar seguro viagem familiar. Muitas vezes é mais econômico garantir um plano para todos – adultos e crianças – do que contratar individualmente.

Para idosas e idosos, há também planos que oferecem cuidados específicos. Traslado médico, acompanhamento de parentes e visitantes por mais tempo, traslado médico, fisioterapia, garantia de viagem de regresso, são alguns dos itens importantes para considerar na hora de escolher o seguro viagem.

Se a viagem inclui a prática de esportes radicais, é essencial que o plano cubra a atividade que o viajante irá fazer, como também confirmar os valores previstos em cada cobertura.

Por isso, o seguro viagem com melhor custo-benefício é aquele que prevê uma boa cobertura para suas necessidades.

Como funciona seguro viagem?

Você já sabe como conseguir seguro viagem com desconto, confira agora como funciona o serviço.

O seguro viagem é um serviço que, em caso de acidentes e imprevistos, reembolsa as despesas do viajante e cobre hospitais, médicos ou prestadores de serviço da rede que está conveniada.

Ao contratar o seguro viagem, você escolhe um plano a partir dos valores de cobertura médica e hospitalar, além de considerar despesas farmacêuticas, regresso sanitário, traslado de corpo, morte em viagem, entre outros.

Outros serviços também podem estar inclusos no seguro, como cancelamento, extravio de bagem, atraso de voo, auxílio jurídico, etc.

Veja qual seguro se adapta ao seu perfil, se o destino que você pretende viajar exige um valor mínimo – para entrar nos países europeus do Tratado Schengen, é preciso uma cobertura mínima de 30 mil euros.

Depois de contratar o seguro, guarde com seus outros documentos para levar na sua viagem. Durante a viagem, quando houver qualquer imprevisto entre em contato com a seguradora, que vai encaminhar o viajante ao estabelecimento conveniado.

Perguntas frequentes sobre seguro viagem

Qual a diferença entre assistência viagem e seguro viagem?

A assistência viagem é, no caso de emergência, o segurado recebe a indicação de médico ou hospital que a seguradora possua convênio.

No seguro viagem, o cliente paga as despesas e, após a viagem, é reembolsado pela seguradora. Atualmente, os seguros trabalham com planos que possuem um serviço híbrido entre assistência e seguro.

Para saber mais, leia o artigo do Seguro Viagem Pro: Seguro ou assistência viagem? Entenda a diferença na prática.

Se durante a viagem eu não consigo entrar em contato com a seguradora, o que devo fazer?

Caso o segurado não consiga se comunicar com a seguradora ou esteja em estado grave, pode ir diretamente ao hospital de sua escolha. Assim que possível, deve informar o ocorrido à seguradora.

Esta pode realizar o pagamento das despesas médicas diretamente ao hospital, ou a segunda opção é o viajante pagar a conta e, ao retornar, apresentar os comprovantes de despesas para ser ressarcido até o limite estabelecido em contrato.

Seguro viagem cobre roubo?

Sim, porém depende do tipo de roubo e do que foi contrato previamente com o seguro. No caso da indenização de bagagem extraviada, a cobertura contempla aquela que foi despachada no check-in e o período de duração do voo.

O artigo Seguro viagem cobre roubo?, do Seguro Viagem Pro, explica com mais detalhes.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Fernanda Porto é designer gráfica, artista e pesquisadora. Em sua atuação, a viagem aparece como possibilidade de realizar projetos e produzir conteúdos visuais e textuais. Fez pesquisa de campo para mapear artistas do nordeste brasileiro, participou de residência artística na Bolívia, e estudou uma temporada em Salamanca, na Espanha, onde teve oportunidade de conhecer vários países e um pouco de seus contextos culturais.