Seguro Viagem Visa: saiba se vale a pena viajar com esse seguro

Seguro Viagem  / 

Que levar um seguro viagem na sua ida ao exterior é um item essencial, provavelmente você já sabe. Mas existem muitos tipos por aí, incluindo os gratuitos, oferecidos por bandeiras de cartão de crédito. Entenda como funciona o seguro viagem Visa, quais clientes podem solicitar e se vale a pena utilizá-lo.

COMPARADOR SEGURO VIAGEM EUROPA

Faça uma cotação sem compromissos e conheça todas as opções disponíveis e preços de seguro para a sua viagem. Garantimos o melhor preço aos nossos leitores.

O que é Seguro Viagem Visa

O seguro viagem Visa é um benefício da dado pela bandeira do cartão aos seus clientes, fornecida pela AIG Seguros. Para conseguir utilizar, no entanto, é preciso ter uma das bandeiras em que o benefício é oferecido e é preciso comprar as passagens da viagem com o cartão de crédito. No caso de passagens aéreas resgatadas com planos de fidelidade, as taxas devem ser pagas com o cartão.

Os clientes que possuem o Cartão de Crédito Visa Gold, Platinum ou Infinite podem utilizar sem pagar nada a mais o Seguro Viagem Visa. No entanto, os itens oferecidos diferem, de acordo com o tipo de cartão.

O seguro viagem é gratuito?

No sentido de que não é preciso pagar para obtê-lo, é gratuito sim. No entanto, se você paga anuidade do cartão de crédito, o benefício acaba por não sair totalmente de graça.

Como funciona Seguro Viagem Visa

Depois de efetuar a compra da sua passagem aérea utilizando o cartão de crédito, é hora de solicitar o Seguro Viagem Visa. Para isso, é preciso acessar o portal de benefícios da bandeira, preencher os dados e requisitar a cobertura, de acordo com a categoria do seu cartão.

Para viagens a países europeus que fazem parte do Tratado Schengen, a sua categoria deve cobrir a obrigatoriedade do valor mínimo para despesas médicas hospitalares. O valor exigido precisa ser igual ou superior a 30 mil euros. Fazer parte do Espaço Schengen é uma das principais diferenças entre viajar pela Europa e viajar pela União Europeia.

Após a emissão, é obrigatório emitir o Certificado do Seguro Viagem Visa no site.

Além do seguro viagem, em breve será obrigatório levar uma espécie de visto quando for à Europa. Veja quando o ETIAS entra em vigor e como vai funcionar.

Como emitir o Seguro Viagem Visa: veja um passo a passo

O procedimento é rápido e simples. Veja como solicitar o seu seguro viagem Visa

1. O primeiro passo é fazer o cadastro no site do Portal de Benefícios Visa. Ele irá solicitar nome completo, e-mail, gênero, data de nascimento, endereço e as informações do seu cartão de crédito Visa;

2. Em seguida, confirme a lista de benefícios que o seu cartão oferece;

3. Clique no botão do lado direito superior que diz Criar Certificado;

4. Preencha suas informações de viagem. O site vai pedir a data de saída e de retorno ao Brasil, o país de destino, o valor da passagem comprada com o cartão, além de outras informações pessoais, como CPF e Passaporte;

5. Clique em Salvar, para guardar as informações;

6. O seu Certificado do Seguro Viagem Visa irá chegar em PDF no seu endereço de e-mail.

Aproveite e confira um passo a passo de como planejar sua viagem para a Europa.

Quais são as coberturas oferecidas pela Visa

As coberturas do seguro viagem Visa dependem da categoria do seu cartão de crédito. Veja quais possuem benefícios:

Seguro viagem Visa bandeira Gold

A mais simples das 3 categorias, o seguro viagem Visa Gold não tem cobertura em emergências médicas. Por isso, não é recomendado levar apenas ele se sua viagem for à Europa. Os benefícios são:

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »
  • Seguro para veículo de locadora, caso o aluguel do carro tenha sido feito utilizando o cartão Visa Gold – USD 303 ou R$1 mil;
  • Central de atendimento para localização de caixa eletrônico, solicitação de saque emergencial e de cartão novo;
  • Responsabilidade civil devido à danos materiais ocasionados na guarda do veículo alugado – até USD 90 mil ou R$ 297 mil;
  • Emergência médica: o viajante pode obter informações de saúde relacionadas ao destino que vai visitar;
  • Informações e assistência ao viajante, 24 horas por dia, todos os dias da semana, através da
  • Central de Atendimento Visa.

Saiba quanto custa um seguro viagem Europa e como escolher.

Seguro Viagem Visa bandeira Platinum

Cartão de crédito intermediário, os usuários da categoria Platinum já podem utilizar os benefícios do seguro viagem Visa incluindo as despesas médicas e hospitalares para viagens à Europa.

Confira as coberturas:

  • Despesas Médicas e Hospitalares – USD 50 mil;
  • Despesas Odontológicas – USD 5 mil;
  • Traslado de Corpo (Repatriação Funerária) – USD 100 mil;
  • Regresso Sanitário (Repatriação Médica) – USD 100 mil;
  • Traslado Médico (Remoção Médica) – USD 25 mil;
  • Prorrogação de Estadia – USD 2.500;
  • Retorno do Segurado – até USD 10 mil;
  • Acompanhante em caso de Hospitalização Prolongada – USD 2.500.

Atenção: é importante observar que o Seguro Viagem Visa da bandeira Platinum não garante o seguro por bagagem extraviada. O seguro limita-se à cobertura médica e assistência viagem.

Qual o melhor seguro viagem Europa? Confira um top 5 com as melhores opções.

Seguro Viagem Visa bandeira Infinite

Maior categoria entre os cartões da bandeira, o Infinite tem a cobertura mais completa de seguro viagem Visa. O valor coberto em despesas médicas e hospitalares é maior e, diferente do Platinum, inclui o seguro de extravio de bagagem.

Veja as coberturas e os valores:

  • Despesas Médicas e Hospitalares – USD 100 mil;
  • Despesas Odontológicas – USD 10 mil;
  • Traslado de Corpo (Repatriação Funerária) – USD 100 mil;
  • Regresso Sanitário (Repatriação Médica) – até USD 100 mil;
  • Traslado Médico (Remoção Médica) – USD 25 mil;
  • Prorrogação de Estadia – USD 2.500;
  • Retorno do Segurado – até USD 10 mil;
  • Acompanhante em caso de Hospitalização Prolongada – USD 2.500;
  • Seguro Extravio de Bagagem – USD 3 mil.

Não deixe de reservar a hospedagem com antecedência. Veja dicas de hotel barato na Europa.

E o que não cobre?

Diferente de outras seguradoras, se você optar por um seguro viagem do cartão de crédito da bandeira Visa não terá cobertura de:

  • Doenças que sejam causadas ou agravadas por acidentes, com exceção de infecções, estados septicêmicos e embolias, resultantes de ferimento visível causado em decorrência de acidente coberto;
  • Intercorrências ou complicações consequentes à realização de exames, tratamentos clínicos ou cirúrgicos, quando não decorrentes de acidente coberto;
  • Lesões decorrentes de esforços repetitivos ou microtraumas cumulativos, lesão por Esforços Repetitivos (LER), Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (DORT), Lesão por Trauma Continuado ou Contínuo ( LTC) ou similares.

Seguro Viagem Visa viajante

Como acionar Seguro Viagem Visa

É possível acionar o seguro direto com a central de atendimento através do telefone. Para não pagar, é preciso ligar a cobrar de telefone fixo, a empresa não se responsabiliza por custos de ligações telefônicas. As ligações feitas por celular são de responsabilidade do usuário. Veja os contatos:

  • Para ligar do Brasil: 0800 891 3679;
  • Para ligar dos Estados Unidos ou Canadá: 1 800 396 9665;
  • Para ligar de outros países: 1 303 967 1098.

O Seguro Viagem Visa funciona por reembolso?

Alguns benefícios são assegurados pela empresa e você não precisará pagar nada a mais por isso. Ao entrar em contato com o serviço de atendimento, o atendente encaminhará o segurado para a clínica ou hospital credenciado. Assim, fica garantido de que não será necessário pagar nada a mais pelo serviço.

Em outros casos, você precisará pagar e pedir reembolso. Por exemplo: em casos de urgência, em que não é possível entrar em contato com a central de atendimento, você precisa pagar do seu bolso, recolher os recibos e laudos médicos para depois pedir o reembolso no Brasil. O total do valor a ser reembolsado será no limite da sua cobertura, a depender da categoria do cartão.

Saiba mais sobre como funciona o seguro viagem internacional.

Vantagens do Seguro Viagem Visa

Levar um seguro viagem Visa para o exterior pode ter algumas vantagens como:

  • Não ter de pagar nada a mais por ele;
  • Ter opção de seguro para veículo alugado. Desde que você não contrate o seguro oferecido pela locadora, o benefício do seguro do cartão Visa fica válido também para alugar carros no exterior;
  • Nos casos das categorias Platinum e Infinite, ter cobertura alargada que cobre os gastos do Espaço Schengen pode ser suficiente para a maioria dos casos (salvos casos específicos como doença pré-existente, idosos, gestantes e praticante de esportes, por exemplo).

Desvantagens do Seguro Viagem Visa

Mas também tem algumas desvantagens:

  • Você não pode escolher o Seguro que melhor se adapta à sua viagem. É preciso viajar com aquele que sua bandeira do cartão oferece;
  • O Seguro Visa Platinum não cobre extravio de bagagem, o que pode ser uma dor de cabeça.
  • Não cobre gestantes e não possui especificidades a idosos, como todo seguro viagem cartão de crédito;
  • Não cobre gastos com turismo de esportes radicais;
  • Não é válido para viagens a Cuba, Coréia do Norte, Irã, Sudão, Síria e Região da Crimeia;
  • A empresa Visa é mal avaliada pelos clientes. No Reclame Aqui, principal canal de reclamação, a marca está com nota 4.4.

Confira algumas boas opções de seguro viagem gestante e como funciona.

Veja opções de planos mais completos e ganhe desconto

Como você pode conferir no nosso artigo, o recomendado é levar um seguro viagem completo e o que mais seja adequado ao tipo de passageiro e ao destino. Se seu seguro viagem Visa não cobrir despesas médicas hospitalares, por exemplo, ou seguro extravio de bagagem, sugerimos que confira planos mais completos.

Caso seja idoso ou gestante, recomendamos que leve planos que cubram um valor igual ou maior que 100 mil dólares. O mesmo vale para praticante de esportes: assegure-se de levar um plano de seguro que cubra o que vai praticar no destino.

Para encontrar planos mais completos, sugerimos que você confira os valores no nosso comparador de seguro viagem do Euro Dicas Turismo e escolha as melhores opções de seguro para a sua necessidade.

Aproveite o cupom EURODICASTURISMO e ganhe até 10% de desconto. Pagando com boleto bancário você garante 5%. E utilizando o nosso cupom, receba mais 5% de desconto. Vale tanto para compras no nosso comparador, como diretamente no site do Seguros Promo.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Denise Mustafa é jornalista, fotógrafa e especializada em conteúdo e gerenciamento de marcas. Já passou uma temporada em Portugal, viajou bastante por aí e, agora vivendo no Brasil, escreve para grandes sites brasileiros de viagem, sempre à frente da sua Travessia Conteúdo & Branding, atravessando oceanos e contando suas experiências para outros viajantes.