ViajaNet é seguro? Confira a avaliação desta agência de viagens online

Dicas e Planejamento  / 

O ViajaNet é um site bastante conhecido, principalmente por aparecer sempre nos resultados de quem busca passagens aéreas, pacotes de viagem, hotéis e aluguel de carro. Mas será que o ViajaNet é seguro de fato e vale a pena confiar? Foi o que avaliamos. Confira a seguir.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

ViajaNet é seguro? Saiba o que é e como funciona

O ViajaNet é uma agência de viagens online com a proposta de facilitar a vida do viajante e torná-lo mais independente, na hora de procurar passagens aéreas nacionais e internacionais com preços promocionais.

Antes de sites como o ViajaNet, imagine, era preciso ir a uma agência de viagem ou ficar na mão do atendimento de companhias aéreas.

Inicialmente, o ViajaNet trabalhava apenas com a venda de passagens aéreas. Hoje, ampliou a oferta e disponibiliza outros produtos, como a compra de pacotes completos, hospedagem e locação de veículos.

Vale destacar que se trata de uma empresa 100% brasileira, com sua sede localizada em São Caetano do Sul (SP).

Os números do ViajaNet são superlativos. A empresa disponibiliza mais de sete bilhões de tarifas aéreas, cerca de 100 mil hotéis listados para pesquisa e uma infraestrutura de ponta para o atendimento online ao cliente.

Mas será que, com tudo isso, o ViajaNet é seguro? É o que você descobre agora.

Confiabilidade da ViajaNet

Para avaliar o grau de confiança que a empresa merece e responder se o ViajaNet é seguro, consideramos vários fatores. Um deles são as parcerias numerosas com 900 empresas, entre companhias aéreas nacionais e internacionais, seguradoras e agências que fazem pacotes turísticos.

O ViajaNet também possui cadastro na Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA, na sigla em inglês) e na Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV).

Outro fator que demonstra a segurança é o cadeado na barra de endereços do site, garantindo que dados bancários e de cartão de crédito, entre outras informações, estão criptografados.

Reclame Aqui: ViajaNet é seguro?

O portal Reclame Aqui é uma das grandes referências da percepção de empresas no mercado. E o conceito do ViajaNet é ótimo. A empresa tem a medalha RA1000, tamanha a boa reputação no site, além da nota 8,7 nos últimos seis meses. Neste período, 99,7% das reclamações foram respondidas e 90,6% delas solucionadas.

ViajaNet Reclame Aqui

Cadastrada há 10 anos no Reclame Aqui, recebeu um total de 7739 reclamações, mas manteve na avaliação Geral sua avaliação ótima.

Em média, demora 3 dias e 1 hora para responder aos clientes. Esta visão de um bom atendimento reforça a ideia de que o ViajaNet é seguro, sim.

Trustpilot: ViajaNet é seguro?

Outro site em que a reputação da empresa se mostra Excelente é o Trustpilot. O ViajaNet possui um TrustScore de 4,5 de 5, considerado bastante alto.

Das 68.914 avaliações recebidas, 69% apontam o ViajaNet como excelente, 19% muito boa e 5% boa. Apenas 7%, somados, a consideram ruim ou muito ruim.

ViajaNet Trustpilot

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Muitas pessoas elogiam a qualidade e a rapidez no atendimento, o preço acessível dos pacotes de viagem, a simplicidade na linguagem e na comunicação do site.

Como funciona o ViajaNet

Agora que você já sabe que o ViajaNet é seguro, vale a pena aprender como utilizar esta ferramenta a seu favor. Vamos dar um exemplo de como encontrar passagens aéreas baratas no site ViajaNet.

Seus dados

1. Informe os dados de sua viagem (aeroporto de partida e de chegada, datas de ida e volta, número de passageiros);

2. Caso não saiba quando será sua viagem ao certo, basta selecionar a caixa “Ainda não sei as datas da viagem”, para ver as sugestões do ViajaNet. Você também pode adicionar à busca de passagens aéreas o hotel, em “Adicionar Hotel”;

3. Vá em Pesquisar.

Escolha seu voo

1. Na página seguinte, o site vai apresentar centenas de voos para você escolher, indicando na parte superior os mais baratos. Ao lado das passagens, ele já indica o preço total, incluindo taxas e encargos, bem como o valor parcelado em 12 vezes;

2. Observe o número de escalas e conexões, assim como a duração dos voos. Selecione suas escolhas para ida e volta. Em seguida, “Comprar”.

Como finalizar a compra

1. Chegando à próxima página, tenha em mãos seu cartão de crédito, pois o preço da passagem costuma expirar em menos de 10 minutos;

2. Preencha nome, sobrenome, data de nascimento, sexo. E selecione a forma de pagamento, que pode ser à vista com Internet Banking ou nos cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo, Diners e American Express. Em até 5 parcelas, a compra fica sem juros. De 6 a 12 parcelas, a taxa fica em torno de 2,40% ao mês.

Seguro viagem no ViajaNet

1. No final desta página, você vai observar uma opção de incluir o seguro viagem na sua conta. Para 10 dias de viagem aos Estados Unidos, eles oferecem um plano Assist Card de R$190,00 por pessoa. Ele tem cobertura de 30 mil dólares de despesas médicas e hospitalares.

2. Finalize a compra e aguarde o recebimento de todos os comprovantes no e-mail informado por você neste processo;

3. Você poderá acompanhar suas reservas através do site.

ViajaNet site

Seguro Viagem Europa: como funciona e como escolher o seu.

7 dicas para fazer um bom negócio no ViajaNet

Agora que você sabe que o ViajaNet é seguro, confira nossas dicas para economizar com o serviço.

Alerta para acompanhar o preço das passagens

Depois que você inserir os dados da viagem e mandar “Pesquisar”, veja na página de resultados o botão “Avise-me quando estiver mais barato”.

Você pode fazer o login no site com seu endereço de e-mail, perfis no Google ou Facebook, escolhendo como você quer receber os alertas.

Atenção com as malas

Algumas companhias, mesmo em voos internacionais, limitam a quantidade da bagagem a uma única mala de 10kg na cabine. Isso mesmo. Há empresas aéreas que passaram a cobrar para despachar uma única bagagem de 23kg, que antes era gratuita.

Quando estiver na página de resultados, observe se do lado da passagem aérea há o ícone e a frase “Inclui bagagem para despachar”.

Confira nosso artigo sobre mochilas de viagem e veja quais as melhores, onde comprar e como escolher.

Inclua o hotel para reduzir custos

No momento em que estiver inserindo os dados da sua viagem na página inicial do ViajaNet, selecione “Adicionar Hotel”. O ViajaNet normalmente oferece desconto conforme você associa outros serviços na sua pesquisa.

Não deixe de ler a política de alterações e cancelamentos

Na página de compra, depois que você selecionou sua passagem aérea, o ViajaNet mostra as políticas de alterações e cancelamentos da companhia aérea escolhida.

Não deixe de ler com atenção as taxas cobradas e os prazos máximos para solicitar reembolso, caso desista da viagem. Leia também o Regulamento do ViajaNet, para estar ciente de todos os detalhes.

Utilize o Quando Viajar

Nesta aba Quando Viajar, você insere apenas o nome da cidade para onde quer ir e a duração da viagem. O próprio ViajaNet facilita o planejamento, exibindo o menor preço do seu voo a cada dia, em um calendário.

Aproveite as passagens promocionais da madrugada

Nesta página do ViajaNet, você consegue economizar no mínimo 35% no preço dos voos. Isso porque os horários são divulgados na última hora, na madrugada do dia anterior.

Os preços são mais vantajosos para que as empresas aéreas consigam ocupar o maior número de assentos. Muitas passagens têm a data de ida e volta pré-determinadas, mas vale considerar.

De olho no seguro viagem

O ViajaNet é seguro e ainda oferece a opção de incluir um plano de proteção ao passageiro, o que é uma boa iniciativa. Verifique apenas, no momento da compra, se a cobertura oferecida é satisfatória.

Avalie o que a apólice inclui, os valores máximos de reembolso de cada item e se eles são compatíveis com os preços cobrados pelo sistema de saúde do país de destino.

Nos Estados Unidos, uma cirurgia de apêndice pode chegar a 25 mil dólares e uma diária de hospital pode passar dos 2 mil dólares. Então será que uma cobertura de apenas 30 mil dólares seria adequada? Vale refletir.

contratar seguro viagem

Veja a diferença entre seguro de saúde e seguro viagem e escolha o melhor.

Alternativas para comprar seguro viagem com desconto

Se você acha que pode precisar de um seguro viagem com uma cobertura personalizada, com maiores valores de reembolso e outros itens importantes, vale utilizar o nosso comparador de seguros viagem.

São poucos segundos, do momento em que você insere seus dados de viagem até receber uma lista com dezenas de opções de planos. O processo de compra é bastante simples e você ainda ganha desconto.

E como a ideia é economizar na sua próxima viagem, você pode ganhar 5% de desconto na compra realizada no nosso comparador de seguros viagem ou no nosso parceiro Seguros Promo. É simples, basta optar pelo pagamento à vista com boleto bancário.

Aproveite e confira nosso artigo com as melhores dicas de segurança para viagem.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Luciana Andrade é jornalista, doutora em história, cursa especialização em marketing digital e não cansa de aprender coisas novas. À frente da Flows Conteúdo & Comunicação, escreve para diversos sites e clientes corporativos. Já morou em cinco cidades - no Brasil e na França - e está sempre planejando a próxima viagem.