Zoológico de Londres: tudo que você precisa saber para visitar

Visitar Londres  / 

O Zoológico de Londres, ou ZSL London Zoo, é uma das atrações turísticas mais conhecidas da capital da Inglaterra e uma boa opção de passeio principalmente para quem viaja em família ou acompanhado de crianças. Localizado dentro do Regent’s Park, um dos parques reais de Londres, o London Zoo é o zoológico científico mais antigo do mundo. Visitar essa atração significa fazer uma imersão em uma das maiores coleções de espécies de animais do Reino Unido. Vamos saber mais sobre qual a melhor forma e o que ver no Zoológico de Londres?

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Tudo sobre o Zoológico de Londres

Ao todo, são mais de 700 espécies e 17 mil animais para conhecer no London Zoo em Londres. E para que nada de importante seja deixado de lado em uma visita, o local apresenta os animais através de diferentes exposições e oferece a opção de ter experiências que possibilitem um contato mais próximo.

Chegar cedo e poder aproveitar o resto do dia fazendo atividades no entorno do zoológico é uma boa alternativa para quem tem pouco tempo para aproveitar na viagem. Para isso, é importante ter todas as informações iniciais em mãos.

Endereço: Outer Circle, Regent’s Park, NW1 4RY, London;

Horário: O zoológico abre todos os dias da semana a partir das 10h;

Como chegar: as estações do metrô (Underground) mais próximas são Camden Town (Northern Line) e Regent’s Park (Bakerloo Line).

Preço e ingressos

Os valores dos ingressos simples, que valem por um dia, variam conforme a idade do visitante, a categoria escolhida e a data.

  • Adultos entre 16 e 64 anos: £23,40;
  • Crianças entre 3 e 15 anos: £15,21;
  • Menores de 3 anos: grátis;
  • Maiores de 65 anos: £21,05;
  • Estudantes: £21,05;
  • Adultos com deficiência: £21,05;
  • Crianças com deficiência: £15,21.

Garanta o seu ingresso com antecedência aqui e evite filas.

Dois séculos de história do Zoológico de Londres

O Zoológico de Londres tem uma história que já atravessa quase dois séculos. O local foi inaugurado em 27 de abril de 1828, mas inicialmente foi pensado apenas para abrigar uma coleção de espécies para estudos científicos. No entanto, os animais da Torre de Londres, um castelo histórico situado na margem norte do Rio Tâmisa, também acabaram sendo transferidos para o local. Isso fez com que, em 1847,  o espaço fosse aberto ao público para visitação.

conheça o london zoo

O zoológico é gerido pela Zoological Society of London (ZSL), uma sociedade científica fundada em 1826 em Londres pelo naturalista britânico Thomas Stamford Raffles, que também ficou conhecido por ter fundado a cidade de Singapura. Essa sociedade científica, que é dedicada à preservação dos animais em seus habitats naturais, possui um local com mais espaço no zoológico ZSL Whipsnade, também na Inglaterra, para onde leva os animais maiores, como os elefantes e os rinocerontes.

O que ver no Zoológico de Londres

Com uma variedade de espécies tão grande de animais, é difícil saber o que priorizar na hora da visita. Por isso, o Zoológico de Londres dividiu as atrações em uma série de experiências que podem ser vivenciadas durante o passeio e exposições que acontecem durante o ano.

Experiências

Uma das possibilidades é conhecer e alimentar os animais com o programa Meet the animals. Essa experiência pode ser feita com girafas, suricatos, macacos e pinguins. O valor do ingresso para essa atividade é de £54 por pessoa.

Outra experiência possível é passar uma noite no zoológico e dormir próximo de quatro leões asiáticos. Com o ingresso para a London Zoo Lodges está incluído também passeios depois do horário de fechamento do zoológico, pernoite em um alojamento particular, jantar e café da manhã completos, bebida de cortesia, estacionamento e descontos. O valor do ticket varia de acordo com a quantidade de camas ou o pacote, mas para um adulto é possível ter a experiência a partir de £189, sendo que a cada criança é adicionado o valor de £50.

Para as crianças também há uma opção de atividade noturna. A BedBUGS Sleepovers é uma espécie de festa do pijama para exploradores entre 7 e 11 anos de idade. A atração inclui passeio noturno, excursão matinal antes do local abrir ao público, café da manhã, bebidas quentes para adultos, além de outras atividades para a noite. O valor por pessoa é de £75.

Exposições

Entre as exposições, a Land of the Lions promete aproximar os visitantes à Índia para ver os leões asiáticos. Essa atividade conta com três passarelas que cobrem 2,5 mil metros quadrados de área decorada com temas indianos. Para um adulto, o valor é de 24.54£.

Há também exposição com gorilas africanos, a Gorilla Kingdom. Nessa atração é possível explorar o aviário africano antes de seguir para a atividade com os gorilas, que estão em um ambiente natural com clareira e ilha pessoal. O preço é de 24.54£ por pessoa.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Uma outra exposição bastante famosa é a Behind Tiger Territory. Nessa atração, é possível passar uma manhã com o grupo de veterinários responsáveis por treinar e cuidar do tigre de Sumatra. Também está incluído no ticket de 299£ por pessoa vale-almoço, fotografia de cortesia e ingressos com 20% de desconto.

Onde fica o Zoológico de Londres

O London Zoo está localizado no extremo Norte do Regent’s Park em uma área de mais de 14 hectares, fazendo fronteira entre as regiões de Westminster e Camden. Confira a localização exata no mapa:

Como chegar no Zoológico de Londres

Há diferentes opções de transporte público em Londres e rotas que podem ser feitas para acessar o Zoológico de Londres. O trajeto pode ser feito de underground, overground, ônibus, carro ou bicicleta.

Pelo Underground

A estação de metrô Camden Town (Northern Line) é a estação de metrô mais próxima do zoológico. O trajeto até o London Zoo é de 16 minutos a pé. O único problema é que essa estação costuma ser muito movimentada devido ao grande número de turistas na região.

Outra alternativa é a estação Chalk Farm (Northern Line). Fica a 18 minutos a pé do zoológico e possibilita um passeio agradável pelas ruas residenciais de Primrose Hill.

É possível também descer na estação Baker Street (Bakerloo, Circle, Metropolitan e Hammersmith & City Lines), mas o trajeto é de 21 minutos de caminhada. Como alternativa, é possível pegar o ônibus 274 na direção norte. O zoológico também fica a uma curta caminhada da estação Regent’s Park (Bakerloo Line). Nessa opção, o trajeto pode ser feito em 24 minutos a pé pela Marylebone Road em uma rota sinalizada.

Pelo Overground

Outra opção é ir de Overground (trens de superfície), o que facilita a viagem ao zoológico do sudoeste, norte e nordeste de Londres com uma caminhada de 21 minutos da estação.

De ônibus

Os ônibus que param mais perto do zoológico são o 88 e o 274. Essas paradas estão a poucos minutos a pé do zoológico. Uma boa dica é planejar o trajeto através do aplicativo ou website da Transport for London (TFL), órgão responsável do governo pela maioria dos assuntos relacionados ao transporte público de Londres.

De carro

O Zoológico de Londres também conta com estacionamento. Para carros e motos é cobrado dos visitantes o valor de £14,50. O local também conta com um estacionamento para deficientes em frente à entrada do zoológico.

De bicicleta

Ainda é possível alugar uma bicicleta e deixá-la no galpão público para bicicletas no estacionamento em frente à entrada principal do zoológico. Também há duas estações de ancoragem TFL Barclays Cycle Hire.

Onde comprar os ingressos

A compra de ingressos pode ser feita online com antedecência pelo Get Your Guide com a possibilidade de serem comprados junto com outras atrações de tours pela cidade. Se preferir, pode também comprar no site oficial do London Zoo com 10% de desconto em comparação a compra nos guichês do zoológico, o que é uma boa alternativa também para evitar filas.

Horário de funcionamento

Apesar do zoológico abrir todos os dias da semana a partir das 10h, o horário de fechamento pode variar de acordo com a época do ano. Confira todos os horários no site do London Zoo. É importante lembrar também que no Natal a atração permanece fechada.

Dicas locais e curiosidades

Os parques de Londres são atualmente propriedade do governo e há uma série de regras impostas a serem seguidas pelos visitantes. Uma das mais importantes para os turistas é a de que é proibido beber qualquer tipo de bebida alcoólica em lugares públicos, assim como nos parques, sob pena de multa.

Para quem não conhece bem Londres e planeja usar o transporte público para se locomover, o aplicativo Citymapper é um dos mais conhecidos e usados na cidade para traçar rotas utilizando os serviços de ônibus, metrô ou bicicleta.

entrada do zoológico de londres

Para visitar outras atrações, geralmente muito procuradas por turistas, como os museus Madame Tussauds e Sherlock Holmes, comprar o ingresso online pode facilitar na hora da entrada e evitar longo tempo de espera nas tradicionais filas em frente a estes locais.

O que ver por perto do Zoológico de Londres

Como está localizado em uma área bastante turística, há diversas atrações que podem ser visitadas em um roteiro junto com a visita ao Zoológico de Londres. A principal delas é o Regent’s Park, onde o zoológico está concentrado. Mas também existem museus e ruas próximas que podem ser visitadas sem grande perda de tempo em locomoção.

Regent’s Park

O Regent’s Park é o parque que abriga o Zoológico de Londres, mais precisamente na fronteira norte. Tem grandes espaços abertos com caminhos arborizados, jardins exuberantes e uma área de playground para crianças. Além disso, possui cafés e uma grande diversidade de animais para ver. O local também concentra o Queen Mary’s Rose Gardens, o jardim de rosas de Mary, a esposa do rei George V. Ao todo, é possível ver mais de 12 mil rosas fazendo um passeio entre os canteiros de flores.

Esse é um dos oito parques reais de Londres. Ou seja, áreas que antes eram de propriedade dos monarcas da Inglaterra e do Reino Unido, mas que foram abertas ao público. Esses espaços são preservados atualmente pelo governo do Reino Unido através da agência The Royal Parks.

Primrose Hill

Com fácil acesso a pé para quem está na área do Zoológico de Londres, o Primrose Hill é um morro que também está na parte Norte do Regent’s Park. O local oferece uma vista deslumbrante do centro de Londres para quem está disposto a andar até ao ponto mais alto da montanha gramada, onde há um dos seis mirantes protegidos da cidade. De lá, é possível ver inclusive a London Eye.

O Primrose Hill também tem a famosa “Árvore de Shakespeare”, plantada na encosta da colina, para marcar o 300º aniversário do nascimento de Shakespeare.

Madame Tussauds

O Madame Tussauds é um museu de pessoas e personagens famosos retratadas em cera. O museu possui a maior coleção de figuras de celebridades e conta com mais 13 filiais espalhadas pelo mundo, sendo que a principal é a de Londres. No local, destacam as figuras em tamanho real de pessoas como a rainha Elizabeth II. A atração fica a uma distância de 27 minutos a pé ou 20 minutos de metrô do Zoológico de Londres.

Sherlock Holmes Museum

Outro passeio interessante que pode ser feito na mesma região é uma visita ao Sherlock Holmes Museum, um museu privado dedicado ao detetive ficcional Sherlock Holmes. O museu possui exposições de itens de várias adaptações diferentes de Sherlock Holmes e recriações de cenas da série do personagem. O local fica distante 27 minutos de caminhada e 17 minutos via metrô do London Zoo.

E é sempre importante lembrar: se você planeja visitar o Zoológico de Londres, saiba que o seguro viagem é fundamental. Para fazer a cotação do seu seguro de forma personalizada, recomendamos que você utilize o nosso comparador de seguro viagem. Ele apresenta planos das principais seguradoras do mercado e ainda garantimos os melhores preços aos leitores do Euro Dicas Turismo.

Se preferir, pode também utilizar o portal Seguros Promo, comparador online que nós recomendamos e utilizamos para realizar cotações aqui no Portal.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Jézica é ítalo-brasileira, jornalista e escritora. Trocou o Brasil por uma aventura na Itália no início de 2018, mas logo foi seduzida por Londres, onde mora atualmente e estuda inglês. Apaixonada por viagens e literatura, adora dar dicas de novos destinos, contar boas histórias que encontra pelo mundo e conhecer novas pessoas.