Camden Town: dicas para conhecer a região mais legal de Londres

Visitar Londres  / 

Provavelmente você já ouviu falar de Camden Town, não é mesmo? Se você vai viajar para Londres com certeza deve visitar uma das regiões mais interessantes e alternativas da capital, repleta de pubs e lojas com produtos bem excêntricos.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Embora fique localizado um pouco mais afastado do centro de Londres, Camden Town é parada obrigatória para qualquer um! Então se você ficou curioso e quer saber um pouco mais sobre o distrito, leia nosso artigo completo!

Camden Town

Certamente Camden Town pode ser considerado o distrito mais alternativo – e excêntrico – de Londres. Fica localizado a cerca de quatro quilômetros do centro da cidade e, devido a sua fama, recebe milhares de turistas do mundo todo.

Aliás, suas ruas estão sempre lotadas de turistas, mas muitos londrinos também amam andar por aqui, sobretudo para relaxar e curtir os bares de Camden Market. Além de muita música boa, comida e criatividade!

Aproveite e leia o que já falamos sobre a Inglaterra.

Camden Market

Certamente o distrito é reconhecimento internacionalmente por conta dos seus mercados – Camden Market, especialmente o Camden Lock Market, inaugurado em 1974. Além dele, existem outros cinco mercados: Buck Market Street (atualmente Camden Market); Stables Market; Camden Lock Village e Inverness Street Market. E também tem o mercado indoor, Eletric Ballroom.

Além de muita comida, aqui você vai encontrar várias lojas e estandes que vendem os mais variados tipos de produtos, como moda, sapatos, livros, artesanato e antiguidade. Aliás, andando pelos becos desses mercados também é possível encontrar itens que você dificilmente encontrará em outro lugar, principalmente produtos mais alternativos.

Definido pelos responsáveis como uma comunidade, o Camden Market oferece mais de 1000 opções de atrações que valem a pena conhecer. Está aberto todos os dias, mas não são todas as lojas que funcionam durante a semana. Já nos finais de semana, contudo, os mercados estarão funcionando em pleno vapor!

Camden Lock

Camden Lock Market

Nas diversas lojas do mercado é possível encontrar artesanato, livros, roupas, jóias e fast food.

Camden Lock Village

Roupas e acessórios, assim como uma diversidade de itens pouco comuns.

Buck Street

Atualmente conhecido como Camden Market, vende moda para todos os gostos.

Inverness Street

É o mercado mais antigo da região que funciona desde 1900 e atende principalmente a comunidade local. Embora tenha algumas lojas, aqui você vai encontrar mais estandes de frutas e verdura.

Camden Stables Market

Esse mercado foi instalado em estábulos da antiga companhia de trem que atendia à Inglaterra. Andar pelas velhas cocheiras e arcos de tijolos vitorianos com certeza é um passeio à parte.

Eletric Ballroom

Primeiramente vamos começar a dizer o seguinte: o lugar já recebeu shows do U2, Oasis, The Clash, entre outras bandas não tão famosas. O espaço é sinônimo da cena underground na Inglaterra e permanece assim desde a sua abertura, em 1978.

camden town

Comida e bebida

Se você anda pelas centenas de ruas e becos dos mercados com certeza vai se deparar com várias opções de comida. Certamente você vai encontrar comida vegana, vegetariana, carnes de qualidade, além de outros petiscos saborosos.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Andar pelos estandes e barracas de comida é uma espécie de volta ao mundo: pratos indianos, tailandeses, gregos, comida chinesa ou chilena, além do bom churrasco brasileiro, um belo hambúrguer com batata frita ou uma pizza!

Se você quer beber cerveja de qualidade, não deixe de ir ao BrewDog ou ao legendário Dublin Castle.

Cenário musical

A fama de Camden Town teve início a partir dos anos 60, sobretudo em decorrência do cenário musical excepcional. Tudo começou quando um pátio abandonado foi transformado em um marco da contra-cultura, o famoso Roundhouse. Pink Floyd e Jimi Hendrix tocaram aqui. Atraindo centenas de londrinos todos os finais de semana e com o sucesso de bandas que tocaram em clubes dali, logo a região chamou internacional.

Aliás, você sabia que a cantora Amy Whinehouse viveu e morreu aqui? Inclusive em 2014 o bairro recebeu uma estátua de bronze da artista devido a sua relação com o lugar. Outras bandas que também passaram por aqui foram: Sex Pistols, Bob Dylan, Nirvana, The Class, The Killers, Van Morrison, entre outros nomes da música mundial.

Devido a esse cenário musical tão forte, é claro que o forte da região também é a música. Você vai presenciar shows ao ar livre nas praças ou parques de Camden Town, além de muitos eventos em clubes e boates. Um lugar a ser visitado é o Jazz Café ou o legendário Eletric Ballroom.

Pubs

Algumas opções de pubs são: Hawley Arms ou The Lock para um ambiente mais tranquilo. Se você prefere algo mais agitado, então não deixe de ir ao The Elephant’s Head ou vire a noite no The Good Mixer.

Confira nossa lista dos melhores pubs de Londres.

Clubes

Além do famoso Roundhouse, Camden Town também é casa do legendário Camden Palace. Restaurado para manter a forma original, o local conta com uma capacidade para 1.500 pessoas.

Lojas e produtos

Itens de decoração, design, livros, acessórios, roupas e muita arte expostas em galerias alternativas. Se você gosta de coisas diferentes, aqui é o seu lugar! Tatuagem, piercing e muito mais!

Não deixe de visitar a Cyberdog. Embora todas as lojas sejam bem alternativas, essa com certeza é a mais inusitada. Além de vender roupas diferentes e bem futurísticas, o local também funciona como danceteria, até com direito a DJ. A entrada da loja tem dois robôs gigantes e você pode ouvir a música de bem longe. A iluminação é de luz negra e neon e tudo brilha muito dentro da loja!

Portanto, se você gosta de compras com certeza você vai amar Camden Town. Caso esteja procurando algo vintage, dê uma passada no Stables Market. Aqui você vai encontrar lojas e barracas que vendem roupas novas e usadas, sapatos, objetos de casa, móveis e músicas em vinil.

Onde comer e beber

Com tantas opções disponíveis, fica difícil recomendar um lugar específico para você comer. Eu diria – e foi o que fiz quando visitei Camden Market – para experimentar um pouco de tudo! Se o estômago permitir, aproveite e coma um pouquinho de cada coisa.

Conheça também os 5 melhores para viajar na Europa.

Muito mais em Camden Town

Outro atrativo muito bacana de visitar na região é o Regent´s Park. O parque é uma atração única e com certeza vale passar algumas horas por lá. Você vai encontrar um jardim de rosas e o Open Air Theather, um palco ao ar livre que recebe centenas de atrações.

Dentro do parque você também deve visitar o London Zoo, o zoológico científico mais antigo do mundo! Aproveite e vá conhecer os museus em Londres!

camden town canal

Finalmente, não deixe de passear pelo Regente´s Canal, que passa através dos mercados de Camden Town. Você pode alugar um bar, que sai de Camden Lock, e ir até o pitoresco bairro chamado Little Venice.

Como chegar

Para chegar até Camden Town é muito fácil. Se você está no centro de Londres, basta pegar o metrô para a estação Camden Town, na linha Northern. Ali você já estará na Camden High Street.

A outra estação é Chalk Farm, pouco mais de um quilômetro da primeira estação. Portanto, você pode descer em qualquer uma. Os mercados ficam muito próximos um do outro, então é possível conhecer todos eles andando facilmente.

Vá com tempo para poder parar nas lojas, conhecer um pouco mais da região e curtir muita música e comida boa! E não deixe de ler os nossos artigos sobre a Inglaterra.

Também confira as nossas dicas para viajar de carro pela Europa.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Andrea é uma jornalista curitibana que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a produção de conteúdo e os passeios pelo Reino Unido.