Museu de Cera de Londres: saiba como visitar e se vale a pena

Visitar Londres  / 

As estátuas de cera da Madame Tussauds são famosas no mundo inteiro. Conhecidas por serem extremamente realistas, elas chamam atenção por retratarem estrelas de Hollywood e personagens de filmes. Na Inglaterra, essas estátuas estão localizadas no Museu de Cera de Londres, uma das atrações mais famosas do país.

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Ficou curioso para conhecer o museu? Então confira a seguir as informações sobre essa atração da capital inglesa, como chegar até lá e as principais curiosidades.

Informações sobre o Museu de Cera de Londres

Endereço: Marylebone Rd, Marylebone, Londres NW1 5LR, Reino Unido

Horário: de segunda a sexta das 10h às 16h; sábados e domingos, das 9h às 16h

Como chegar: a melhor opção é o metrô: estação: Baker Street, linhas Bakerloo, Circle, Jubilee, Metropolitan e Hammersmith & City; ônibus: linhas 13, 205, 214, 27, 30

Ingressos: inteira: a partir de £29; reduzida: a partir de £24 [Comprar online]

História do Museu de Cera de Londres

O Museu de Cera de Londres é um dos mais famosos museus de esculturas de cera da Madame Tussauds. Afinal de contas, foi na capital inglesa onde tudo começou, ainda em 1835.

Isso porque foi em Londres que a escultora francesa fez a sua primeira exposição de estátuas de cera. Devido ao grande sucesso, filiais do museu foram instaladas em várias outras cidades ao redor do mundo. Entre elas, Berlim, Nova York, Los Angeles, Amsterdam, Hong Kong, Shangai, entre outras.

Só no Museu de Cera de Londres é possível encontrar mais de 400 estátuas de personalidades da mídia e personagens da TV.

O Madame Tussauds de Londres, com mais de 200 anos de história, recebe milhares de visitantes por ano.

Conheça também o Museu de Cera de Paris.

O que ver no Madame Tussauds de Londres

Na capital da Inglaterra, o museu abriga estátuas das principais celebridades do país. Figuras como Amy Winehouse e Beatles são bastante procuradas pelos visitantes.

No museu é possível ainda ver estrelas como Madonna, Brad Pitt, Johnny Depp, Beyoncé, entre tantas outras personalidades do museu.

Assim como nas demais unidades, o Museu de Cera de Londres é separado em diversos salões. No primeiro, o “Festa VIP”, pode-se encontrar grandes estrelas, como Leonardo DiCaprio e Nicole Kidman. Depois, temos a Zona de Esportes, onde até mesmo a figura de Pelé está retratada.

Além destes, o local também conta com outros salões incríveis. Podemos citar, por exemplo, o da Realeza, que contém estátuas dos membros da monarquia britânica.

Ainda, este que é um dos museus de Londres mais populares (é mesmo uma das atrações mais visitadas da capital londrina), também oferece uma atração 4D da Marvel, onde os personagens vencem o mal em um filme bem divertido.

Onde fica

O Museu de Cera de Londres fica na Marylebone Rd, Marylebone. Confira no mapa.

Viaje sempre com internet no celular

Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia.

O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

VER PLANOS »

Como chegar no Museu de Cera de Londres

Para chegar até o museu existem várias possiblidades:

  • Metrô: Baker Street Station (Bakerloo, Circle, Hammersmith & City, Jubilee e Metropolitan Lines);
  • Ônibus: através das linhas 13, 205, 214, 27, 30;
  • Trem: Overground (trem metropolitano), South Western e Railway.

Veja também como funciona o ônibus de turismo em Londres e confira as vantagens.

Ingressos para o Museu de Cera de Londres

O valor do ingresso padrão para o museu é de £35,00 (adulto). No entanto, existe também a possibilidade reservar antecipadamente pelo site do Madame Tussauds ou pelo Get Your Guide por apenas £29,00.

Para crianças de 4 a 15 anos, o valor do ingresso na bilheteria do museu custa £30,00. Contudo, ao reservar pela internet, pode-se economizar £6,00, já que o valor cai para £24,00.

Menores de 3 anos não pagam. Ainda, vale destacar que menores de 16 anos só podem entrar no museu devidamente acompanhados pelos responsáveis.

Além das opções acima, também é possível comprar o ingresso premium, onde não é preciso enfrentar filas. Nessa alternativa o valor pago é um pouco maior, £39,00.

Além do site do museu, é possível comprar ingressos pelo Get Your Guide, que também oferece combos com vários passeios.

Combos

Também é possível comprar ingressos para mais de uma atração em Londres e economizar bastante:

  • Madame Tussauds + 1 atração de Londres: £36,00 (comprando online)
  • Madame Tussauds + um cruzeiro pelo rio Tâmisa com vista para a London Eye, o Big Ben, a Tower Bridge por: £39,00
  • Madame Tussauds + 2 atrações de Londres: £46,00 (comprando online)

As atrações extras podem ser a roda gigante London Eye, o Sea Life London, o Shrek’s Adventure ou então o London Dungeon.

Não é preciso visitar a atração extra no mesmo dia. O ticket é retirado no Museu de Cera Londres e vale por até 90 dias. Para quem planeja visitar mais de uma atração, o combo com certeza vale mais a pena.

No Get Your Guide, você pode optar por:

Além da reserva ser simples e rápida (em português), tem a vantagem do cancelamento fácil e de guardar os ingressos no seu celular.

madame tussaud de londres

Confira todos os detalhes sobre os ingressos para o Madame Tussauds.

Horário de funcionamento

O Museu de Cera de Londres funciona todos os dias, nos seguintes horários:

  • De segunda a sexta-feira, das 10h até as 16h;
  • Sábados e domingos, das 9h até as 16h.

Duração da visita

A duração da visita no Museu de Cera de Londres dura entre 1,5 e 2,5 horas.

Não sabe o que fazer em Londres? Fique de olho em nosso guia completo e não perca nenhuma atração.

Dicas sobre o Museu de Cera de Londres

Veja a seguir algumas dicas para aproveitar ao máximo essa incrível atração:

1. Prefira fazer a visita nos dias de semana e no período da tarde. Isso porque na parte da manhã e aos fins de semana, o museu sempre fica lotado, o que dificulta apreciar e tirar fotos com as estátuas;

2. Para conhecer todas as atrações do museu, são necessárias mais de duas horas. Sendo assim, vá com bastante tempo e utilize sapatos confortáveis;

3. Para economizar bastante, adquira combos de ingressos. Na plataforma Get Your Guide, por exemplo, é possível realizar um tour pelo Palácio de Buckingham e ainda visitar o Museu de Cera de Londres e o London Eye, na Excursão Real em Londres;

4. O Madame Tussauds fica a apenas 2,9 km da Abbey Road, a famosa rua da icônica capa do álbum dos Beatles de mesmo nome. É uma região bem legal para dar uma caminhada e conhecer mais alguns pontos turísticos.

Confira os melhores tours em Londres e monte o seu itinerário.

Curiosidades sobre o Madame Tussauds de Londres

Aproveite também para conhecer algumas curiosidades sobre o Museu de Ceras em Londres para ter uma experiência ainda mais interessante:

1. É comum que os jornais e revistas do país publiquem fotos das estátuas do museu ao invés das pessoas reais;

2. Existe muito cuidado por parte da organização do museu para que tudo pareça de fato real. Por exemplo, logo após o término do casamento de Brad Pitt e Angelina Jolie, as estátuas que antes estavam juntas, foram separadas de salas;

3. A estátua mais abraçada da capital inglesa é a do astro pop Justin Timberlake. E ela fica localizada no Madame Tussauds;

4. Todos os cabelos e pelos nas figuras de cera são humanos. Inclusive, existe uma equipe só para manter a beleza dos fios das estátuas;

5. Um boneco exposto no Museu de Cera de Londres dura cerca de 120 dias para ficar pronto. O processo consome cerca de 150 mil libras e envolve em torno de 20 artistas;

6. Natural de Estrasburgo, na França, Madame Tussauds foi professora de arte da irmã do Rei Louis XVI, ministrando dentro do Palácio de Versailles. Foi presa durante a Revolução Francesa e forçada a provar sua fidelidade à nobreza criando esculturas de prisioneiros executados;

7. O maior boneco exposto no museu é o do Hulk. Ele mede 4,5 m de altura e 2,4 m de largura. O menor, por sua vez, é o da fada Sininho, que mede apenas 16 cm.

visitar o museu de cera em londres

Confira também quais são os museus gratuitos em Londres.

O que ver por perto

Nas mediações do Madame Tussauds existem várias outras atrações bem legais para se conhecer. Por exemplo:

  • Museu do Scherlock Holmes – residência dos detetives Scherlock Holmes e Dr. Watson (230 m);
  • Regent’s Park – um dos mais famosos parques públicos de Londres (845 m);
  • The Wallace Collection – acervo de objetos pertencentes à família Hertford (635 m);
  • Museu Britânico – coleção de antiguidades (2 km).

Veja nosso guia completo do que fazer em Londres e prepare seu roteiro.

Vale a pena visitar?

Depende de quanto tempo você tem para conhecer a cidade e do seu estilo. Muita gente que visita o museu gosta bastante.

Porém, Londres é muito grande e tem muita coisa para fazer e visitar. Por isso, faça seu roteiro de viagem e escolha os locais que deseja conhecer primeiro.

Planejando sua viagem para Londres

Uma dica importante é que para viajar para a Inglaterra e visitar o Museu de Cera de Londres, é contratar um seguro viagem. Aproveite e faça sua cotação no nosso comparador de seguro viagem e descubra os melhores preços do mercado.

Não deixe de conferir nosso top 5 de Londres para saber o que não perder na cidade vibrante.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
COMPARTILHE
Autores

Andrea é uma jornalista curitibana que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a produção de conteúdo e os passeios pelo Reino Unido.

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.