Pubs em Londres: 7 melhores históricos e modernos

Visitar Londres  / 

Se você vai viajar para a capital britânica e está procurando por diversão, com certeza está no lugar certo. Além de passear pelos pontos turísticos mais famosos, uma das melhores maneiras de aprender sobre a história da cidade é sentar e tomar uma cerveja nos pubs em Londres.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Ficou curioso? Então não deixe de ler este artigo. Nós preparamos uma lista muito bacana com os melhores pubs em Londres. Cheers!

Pubs em Londres

Para quem viaja a turismo ou mora na cidade, a opinião é única: a capital tem, sem sombra de dúvida, alguns dos melhores pubs da Europa. E a variedade é enorme. Existem mais de 5.000 bares apenas na capital.

pub tradicional em Londres

Andando pelas ruas de Londres você vai encontrar centenas de pubs históricos e bem tradicionais. Alguns deles foram licenciados desde os anos de 1.600, muitos até antes dessa data. E não será difícil encontrar quem aposte todas as libras que aquele pub é o mais antigo da capital.

Mas também é possível encontrar pubs em Londres mais modernos e sofisticados. De toda forma, independente do estilo, todos são a marca registrada da capital londrina.

Aproveite e leia nosso artigo sobre viajar para a Inglaterra.

Pubs históricos

Uma das melhores experiências tipicamente inglesas é beber uma cerveja em um pub secular. Sabe aquele tipo de lugar que até as paredes poderiam contar histórias? Pois então, Londres está cheia de lugares assim. Prédios que sobreviveram à destruição causada pelo Grande incêndio de Londres ou às bombas da Segunda Grande Guerra Mundial.

The Star Tavern

Um dos mais famosos pubs em Londres é The Star Tavern, localizado no bairro Belgravia, oeste da capital. Construído no início do século XIX, ganhou fama nos anos 50 e 60 por ser o ponto de encontro de criminosos famosos. Assim como recebeu visitantes importantes, como Diana Dors, Albert Finney e Alexander Korda, famoso direto de cinema.

O pub, no entanto, é mais conhecido por seu papel em um dos mais notórios assaltos do século XX. A grande sala, localizada no andar de cima, foi usada pelos famosos “The Great Train Robbers” para traçar o plano de atacar o serviço de correio em 1963. Um roubo de £26 milhões.

Agora, esse famoso pub londrino é uma ótima opção para beber uma deliciosa seleção de cervejas Fuller. Sem esquecer as típicas comidas de bar.

The George Inn

Um dos grandes fãs desse pub foi o famoso dramaturgo inglês, William Shakespeare. O poeta apresentava as suas peças no pátio e o público assistia das sacadas do pub. A fachada é semelhante a uma estalagem porque os quartos eram usados para descanso. O restante das instalações servia como bar e restaurante.

Também já foi uma cafeteria frequentada por Charles Dickens – que mencionou o lugar no livro Little Dorrit. A primeira construção data de 1543, mas foi destruído por um incêndio e reerguido em 1676. As galerias permanecem intactas até hoje. É a única estalagem-galeria de Londres e também o único pub que pertence ao National Trust, considerado patrimônio preservado.

Fica mais afastado do centro de Londres, mas para quem gosta de tomar uma boa cerveja vai ao lugar certo. Greene King administra o pub e oferece marcas conhecidas e também de fabricação própria, a George Inn Ale.

Ye Olde Cheshire Cheese

É considerado um dos mais antigos pubs em Londres. Foi reconstruído em 1667 após o Grande Incêndio, mas existia outro bar no mesmo local, The Horn, de 1538, e a adega remonta a um mosteiro do século XIII.

O pub é tão conhecido por sua história que já virou atração turística. PG Wodehouse, Samuel Johnson e Dickens frequentaram o bar, então porque você não deveria? O interior parece um labirinto de salas, meio aleatórias e ligadas por corredores um tanto quanto desordenados, mas é grande o suficiente para receber muita gente.

Eles não oferecem uma ótima seleção de cervejas, mas o pub é muito barato. Então que tal dar uma paradinha e tomar uma “pint of Sam Smith´s beer” e, quem sabe, algum aperitivo?

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Pub modernos

Mas Londres não tem apenas pubs históricos, claro! Você também pode curtir ambientes mais modernos, com música ao vivo e uma grande variedade de cervejas e outras bebidas.

cervejas em Londres

Waxy O´Connors London

Esse pub tipicamente irlandês está localizado ao lado do bairro China Town, então se prepare para ver turistas do mundo todo. Tem música quatro dias na semana, com uma boa variedade de cervejas, uísque e outras bebidas e a comida é muito gostosa.

O Waxy O´Connors London tem seis andares e quatro bares espalhados pela casa, com muita gente bonita e a atmosfera é uma delícia. Para quem gosta de assistir a eventos esportivos, esse é o local perfeito, pois o pub tem três televisões enormes. É considerado o maior e melhor bar irlandês de Londres.

The Beer Shop

Se você gosta de provar uma grande variedade de cervejas em um ambiente bem colorido, cheio de luz, muito confortável e descontraído, com certeza é preciso visitar esse bar (e loja).

Apesar de ser definido como um micro-bar, o pub oferece uma lista com mais de 60 cervejas de garrafa, cidras e outras cervejas, a maioria produzida localmente. Nessa lista você vai encontrar nomes familiares, como Brewdog e Camden Town Hells. Além de muita cerveja artesanal.

Os preços são acessíveis e você pode, inclusive, comprar cerveja para dar de presente para alguém. Ou se preferir, pode participar das sessões regulares “Meet the brewer”, encontros nos quais você pode conversar diretamente com os profissionais e aprender mais sobre o processo.

Pub tradicionais

Esses pubs em Londres não chegam a ser históricos, daqueles que abriram as portas no século XVII, mas são típicos pubs londrinos. Cerveja boa, ambiente aconchegante e muita comida de bar. São frequentados em sua grande maioria por moradores locais e quase não recebem turistas.

The Archers

Se você gosta de bares menos turísticos, esse é o lugar para ir. É um daqueles pubs em Londres bem tradicionais, mesmo que tenham abandonado o karaokê e as lâmpadas de filamento. Por isso você vai encontrar muitos moradores locais e, no cardápio, lanches tradicionais de pubs e cerveja de barril ou cerveja artesanal direto da geladeira.

O bar foi remodelado, mas ainda se mantém fiel às raízes do East End. A comida é barata e o pub é confortável. Com certeza vale a pena ir uma vez para experimentar! Veja o site.

The Banker

Mais um daqueles pubs em Londres para colocar na lista de lugares para visitar. The Banker está situado próximo ao Rio Tâmisa, entre Southwark Bridge e London Bridge, com uma excelente vista do rio.

É um bar bastante tradicional, no qual você vai encontrar comida típica de um pub britânico e boas cervejas. Local perfeito para parar depois de um dia todo batendo pernas pela cidade. O cardápio muda diariamente, mas você sempre opções clássicas e outros autênticos pratos britânicos.

Então se você está planejando a sua viagem, por favor inclua uma paradinha em alguns desses pubs em Londres. Com certeza você terá uma experiência que será lembrada por muito tempo! Leia o que já falamos sobre a Inglaterra ou como morar na terra da rainha.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Andrea é uma jornalista curitibana que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a produção de conteúdo e os passeios pelo Reino Unido.