Ingressos Madame Tussauds: como comprar, funcionamento e outras dicas

Visitar Londres  / 

Com mais de 200 anos de história, o museu Madame Tussauds é um dos mais visitados de Londres. A visita certamente irá garantir fotos incríveis com as figuras de cera da realeza britânica, celebridades, atletas e outras personalidades importantes. Aprenda como comprar os ingressos para o Madame Tussauds e as atrações que ele oferece.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Como comprar ingressos para o Madame Tussauds

Existem duas alternativas para comprar os ingressos para o Madame Tussauds. A primeira é na bilheteria do museu no dia da visita, porém prepare-se para enfrentar filas e pagar valores mais altos.

A segunda opção é comprar ingressos online com antecedência através do site oficial do Madame Tussauds ou por portais de passeios turísticos, como o Get Your Guide. Nós recomendamos esta última alternativa, pois além dos valores dos ingressos serem mais baratos, você pode comprar pacotes sem filas.

O preço dos ingressos também varia de acordo com o pacote que você contratar. Logo abaixo, veja os valores e tipos de ingressos para o museu de cera de Londres.

Básico

A compra de um bilhete padrão garante o acesso apenas às principais áreas do museu. No entanto, apesar de ser mais barato, você terá que enfrentar uma longa fila na entrada.

Esses ingressos são vendidos no site oficial do museu por £34 para um adulto e £29 para criança. Mas, caso você compre no dia e na bilheteria, esses valores podem ficar mais caros.

Se você quiser economizar, acesse o portal Get Your Guide e compre os ingressos básicos para o Madame Tussauds por £29.

Sem fila

Você sabia que é possível adquirir ingressos para o Madame Tussauds que garantem o acesso ao Museu por uma entrada exclusiva, sem filas? Essa é a opção sob medida para quem não quer perder tempo e deseja aproveitar todas as atrações.

Mas prepare-se para pagar um pouco mais por essa comodidade. No site do museu, você pode comprar os tickets Fast Track a partir de £49 para um adulto e £44 para uma criança.

Outra opção são os tickets Premium, eles garantem o acesso ao museu sem filas, entrada para a Sherlock Holmes Experience e pipoca de cortesia durante a Marvel 4D Experience. Os ingressos podem ser comprados a partir de £55 por pessoa.

Confira também quais são os museus gratuitos em Londres.

Combo

Comprar combos dos ingressos do Madame Tussauds é uma boa alternativa para economizar e conhecer outros pontos turísticos de Londres.

No site oficial, você pode contratar combos que garantem acesso exclusivo para o Madame Tussauds e mais cinco atrações em Londres a partir de £40 por pessoa. Mas, nesse caso, cada ingresso custa cerca de £6,50.

No portal Get Your Guide também existem combos para o Madame Tussauds e outras cinco atrações de Londres a partir de £63 por pessoa. A validade desse ingresso é de até 90 dias, mas você pode voltar a visitar as atrações em até 5 dias.

Tours

Outra opção para comprar ingressos para o Madame Tussauds é através dos tours por Londres. O passeio do Get Your Guide garante entrada ao Museu, London Eye e tour panorâmico em um ônibus de luxo por Londres. O ticket para esse tour em Londres custa a partir de £81 por pessoa.

madame tussauds imagem de cera rainha elizabeth ii

O que ver no Madame Tussauds em Londres

Agora que você sabe como comprar ingressos para o Madame Tussauds, confira o que você pode ver por lá e tome nota das nossas dicas.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

O museu Madame Tussauds é uma das atrações mais visitadas de Londres. Atualmente, ele abriga mais de 250 recriações de cera de personalidades famosas de todo o mundo.

Durante a visita ao museu, você poderá ver de perto os bonecos de cera da família real britânica, atletas, líderes mundiais, cantores e políticos. Então, aproveite para tirar fotos com a Rainha Elizabeth II, David e Victoria Beckham, Tiger Woods, Madonna, entre outros famosos.

O Madame Tussauds está organizado em várias exposições temáticas. Em cada uma delas, você pode encontrar as representações das celebridades e pessoas influentes de cada setor. Para não perder nada, confira abaixo a nossa lista das atrações mais visitadas do museu:

  • Realeza Britânica: encontre-se com a Rainha Elizabeth II, o príncipe Charles e outros membros da realeza e faça parte da família real por um dia;
  • Festa Vip: tire fotos com celebridades como Brad Pitt, Angelina Jolie, Leonardo DiCaprio, dentre outros;
  • Líderes mundiais: junte-se aos grandes líderes mundiais nessa ala do museu e confira os bonecos de cera do Barack Obama, Winston Churchill, Martin Luther King e mais;
  • Câmara dos Horrores: na Câmara dos Horrores, você irá conferir os bonecos de cera dos assassinos mais famosos dos últimos séculos;
  • Super-heróis da Marvel: nessa exposição, você pode tirar fotos dos maiores heróis da Marvel.

Veja nosso guia completo do que fazer em Londres e prepare seu roteiro.

Onde fica o Madame Tussauds

O Madame Tussauds está localizado na Marylebone Road, Londres. No Google Maps, você também pode procurar com o post code NW1 5LR. Ele também fica ao lado da estação de metrô Baker St. e a 230 metros do Museu do Sherlock Holmes.

Como chegar

O metrô é um dos meios de transporte mais rápidos para chegar até o Madame Tussauds. As linhas Jubilee, Metropolitan, Bakerloo, Hammersmith and City e Circle têm parada na estação de metrô Baker Street, que está localizado ao lado do museu.

Horário de funcionamento

O Madame Tussauds funciona todos os dias, das 9h até às 16h ou 18h, em alguns dias. Como o museu é um dos mais visitados de Londres, é comum se deparar com grandes filas e muitas pessoas dentro do museu.

Para evitar esse tumulto, recomendamos que você visite o museu no horário da abertura ou do almoço, quando o fluxo de pessoas é menor. Outra dica bacana é comprar os ingressos para o Madame Tussauds sem filas.

Leia também nosso guia de visita Museu de História Natural de Londres.

Dicas de visitação

A visita ao museu Madame Tussauds em Londres conta com algumas exigências que precisam ser respeitadas. As principais delas são:

  • Visite a atração apenas no horário indicado nos ingressos para o Madame Tussauds;
  • Crianças de até 3 anos de idades não pagam, mas os ingressos devem ser reservados com antecedência;
  • Crianças menores de 16 anos precisam estar acompanhadas por um adulto maior de 18 anos de idade;
  • O museu é acessível para pessoas com cadeira de rodas. No entanto, são permitidos no máximo 3 pessoas no edifício ao mesmo tempo.

Aproveite a viagem e conheça o Tate Modern, o Museu Nacional Britânico de Arte Moderna.

Quanto tempo dura a visita?

É possível conhecer o museu em algumas horas. Normalmente, uma excursão tem duração máxima de duas horas e meia. Esse tempo é o suficiente para conhecer as principais exposições e tirar muitas fotos com as celebridades do museu.

Conheça a história do museu Madame Tussauds

A história do museu Madame Tussauds tem início há cerca de 200 anos. Em 1835, a escultora Marie Tussaud realizou sua primeira exposição de imagens de cera na capital da Inglaterra.

Em 1884, devido ao sucesso das exposições, o museu foi transferido para o atual edifício que conta com uma infraestrutura ampla e moderna.

A inovação e qualidade das figuras de cera têm conquistado visitantes do mundo inteiro. Atualmente, é possível encontrar museus Madame Tussauds nas principais cidades da Europa, como Amsterdam, Berlim e Viena. Também conta com filiais em países como Estados Unidos, China, Tailândia, dentre outros.

Dica: para economizar na sua viagem à Europa, confira qual a proteção mais barata com o nosso comparador de seguro viagem. Para pagar menos 10% do valor do seu seguro viagem, insira o nosso cupom de desconto EURODICASTURISMO (para ganhar 5% de desconto) na hora do pagamento e pague por boleto bancário (para ganhar mais 5%).

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Andrea é uma jornalista curitibana que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a produção de conteúdo e os passeios pelo Reino Unido.