Warner Bros Studios em Londres: o que ver e como visitar

Visitar Londres  / 

Para consolar os fãs, o Warner Bros Studios de Londres oferece uma tour completa pelos cenários dos filmes e mostram os bastidores da saga, com direito aos figurinos, adereços e peças marcantes dos filmes. Não tem magia e bruxaria, mas tem efeitos especiais, truques e muitos segredos.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

O que é a Warner Bros Studios de Londres?

A saga Harry Potter pertence à produtora Warner Bros Entertainment e se passa em cenários fictícios no Reino Unido.

A franquia de filmes Harry Potter se encerrou nos cinemas há quase sete anos, mas os fãs do bruxo guardam com nostalgia os encantos dos livros de J.K. Rowling. Quem se apaixonou pela história sonhou (e talvez ainda sonhe, vai) em receber uma carta de Hogwarts, embarcar na plataforma 9 ¾ e visitar o Beco Diagonal.

Um dos maiores sucessos do cinema

Considerada uma das séries cinematográficas de maior sucesso da história do cinema, atraiu uma legião de fãs interessados em conhecer o mundo mágico do bruxinho com a cicatriz na testa, e por isso foi criada a Warner Bros Studios Tour London – The Making of Harry Potter.

Diferente de outras atrações da saga, como os parques temáticos do Universal Studios, The Making of Harry Potter não oferece um passeio por atrações inspiradas na saga, mas sim pelos bastidores dos filmes, sendo provavelmente a única atração cinematográfica do seu porte permanente do mundo.

Veja como comprar a excursão pelos estúdios Warner Bros com translado online.

Conheça o Warner Bros Studios Tour London

O complexo foi criado após a Warner Bros comprar os estúdios em Leavesden em 2010 para construir uma atração dedicada à série – algo planejado desde 2001, quando a produtora percebeu o sucesso dos filmes e começou a armazenas os itens utilizados nas gravações.

A atração abriu as portas em 2012 e chegou a receber seis mil pessoas em apenas um dia!

Como é o tour pela Warner Studios?

O complexo conta com diversos cenários do filme, incluindo o Salão Principal, Gabinete de Dumbledore, Beco Diagonal, Ministério da Magia, Sala Comunal da Grifinória, Dormitório dos Meninos da Grifinória, Cabana do Hagrid, Floresta Proibida, Plataforma 9 ¾ e um modelo do Castelo de Hogwarts.

Cada pedacinho do passeio foi pensado para agradar os fãs da saga. Quem visita a sala do professor Snape, por exemplo, confere de perto os ingredientes utilizadas nas poções, enquanto o Beco Diagonal conta com as principais “lojas” retratadas nos filmes e livros – incluindo a Gemialidades Weasley e Loja de Olivaras.

Outra atração muito visitada pelos brasileiros na Europa é a Euro Disney em Paris, confira o que já escrevemos sobre ela.

Saiba como a mágia é feita

Toda a parte técnica de criação de cenários, efeitos especiais e construção de próteses também é mostrada, inclusive como são feitos os voos nas vassouras. Uma das atrações mais interessantes é descobrir como as criaturas fantásticas foram criadas, incluindo o Basilisco, o Bicuço, a Aragogue e os elfos domésticos.

Existem até edições do Profeta Diário para leitura e varinhas de todos os tipos nos mínimos detalhes. A imersão no universo mágico de Harry Potter é completa e se encerra com uma bela cerveja amanteigada nos bares e restaurantes disponíveis no local.

Onde fica e como chegar?

O complexo da Warner Bros Studios fica em Leavesden, WD25 7LR, Studio Tour Drive, a 32 quilômetros a noroeste de Londres. Mais informações por aqui (em inglês).

De carro

Caso esteja indo de carro o acesso pela rodovia fica a menos de cinco quilômetros da junção 6 da M1 e a menos de cinco quilômetros da junção 19 ou 20 da M25, com sinalização clara através de placas;

De transporte público

Agora se está indo de trem a estação mais próxima é Watford Junction, na qual chegam trens diretos de Londres Euston (20 minutos de viagem) e Birmingham New Street (uma hora de viagem).

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

A companhia Mullany’s Coaches levam os visitantes da estação até complexo de ônibus; a viagem dura 15 minutos e custa £ 2 (bilhete único) e £ 2,50 (ida e volta).

Horários de visita

Os horários de abertura estão disponíveis no site oficial e variam de acordo com a época do ano e o dia da semana. Os valores também mudam segundo a data, por isso é preciso conferir antes de comprar para não correr o risco de pagar mais caro ou chegar no local e encontra-lo fechado.

Aos finais de semana

Aos sábados e domingos, a Warner Bros Studios abre às 8h30 e tem sua primeira tour às 9h; a atração fecha às 22h e tem o última tour começando entre 18h30 e 19h.

Estando em Londres vale a pena se planejar e conferir também London Eye.

Duração do tour

No site, existe a recomendação de chegar até 20 minutos antes do início da tour para garantir a entrada, pois mochilas e bagagens serão revistadas e é proibido entrar com determinados itens. O passeio dura até três horas e meia, embora não haja limite de tempo imposto para que fique na atração.

Saiba também quanto custa viajar para a Europa.

Ingressos e onde comprar

Os ingressos para a Warner Bros Studios Tour London – The Making of Harry Potter podem ser comprados online ou pessoalmente na bilheteria do local.

Veja os tipos de ingressos

São dois tipos de ingressos, o Standard e o Saver, sendo que esse último vale apenas para datas selecionadas. Veja os valores:

  • Maiores de 16 anos: £ 41 (Standard) e £ 39 (Saver)
  • Crianças de cinco a 15 anos: £ 33 (Standard) e £ 31 (Saver)
  • Família (dois adultos e duas crianças ou um adulto e três crianças): £ 132 (Standard) e £ 124 (Saver)
  • Pacote adulto completo (bilhete + guia digital + livro de lembranças): £ 50,95 (Standard) e £ 48,95 (Saver)
  • Pacote criança completo (bilhete + guia digital + livro de lembranças): £ 42,95 (Standard) e £ 40,95 (Saver)

Algumas pessoas podem entrar gratuitamente

Crianças até quatro anos de idade tem entrada gratuita, assim como cuidadores e acompanhantes de pessoas com deficiência (PCD), que precisam entrar em contato com a equipe pelo número 0345 084 0900 para reservas.

Quer tratamento VIP?

Há ainda outras opções de ingressos, como a Deluxe Tour, que oferecer tratamento VIP aos visitantes e sai por £ 225.

Caso compre os ingressos pela internet

Ao comprar pelo site, o interessado recebe uma confirmação de reserva por e-mail e deve leva-la à bilheteria ou quiosques autorizados para retirar o ingresso.

A Warner Bros Studios Tour London lembra que todos os ingressos precisam ser pré-agendados e o acesso à atração está disponível apenas para quem possui confirmação de reserva, que será verificada antes da entrada.

Veja mais sobre como comprar ingressos para os estúdios Harry Potter.

Vale a pena?

Talvez quem não conheça os livros e filmes de Harry Potter pense que visitar a atração é perda de tempo ou até resuma em infantilidade o desejo de conhecer o universo mágico da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Mas a verdade é que a tour é imperdível não só para os fãs, mas para qualquer fã da sétima arte ou até que atue nas áreas de cinema, design, moda e criação visual. É impossível não se impressionar com cada detalhe e sair pelo menos um pouquinho interessado em assistir aos filmes.

Veja também outras atrações de turismo na Europa, que já contamos nesse post aqui.

Nós já contamos um pouco mais sobre Londres, como os museus gratuitos em Londres e quais são os melhores museus de Londres, confira!

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Clara é natural do interior de São Paulo e tem muito orgulho do sotaque caipira. Jornalista que adora gatos, tatuagens e livros, vê o mundo de cabeça para baixo e tem como vícios memes da internet e soltar piadas inesperadas no meio de uma conversa.