Os 7 melhores tours em Londres: veja a lista e escolha o seu

Visitar Londres  / 

Londres é aquele tipo de destino tão cheio de atrações culturais, além das gastronômicas, que fica até difícil escolher o que fazer. Para facilitar a sua vida, e a sua viagem, separamos os melhores tours em Londres.

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Dessa forma, é possível avaliar o que deseja fazer na cidade e programar-se antecipadamente.

Os 7 melhores tours em Londres

A cosmopolita vibração londrina atrai turistas do mundo inteiro. Não à toa: Londres consegue misturar tradição, cultura, história e muita arte.

Com um imenso catálogo de museus gratuitos e programações ao ar livre, fica até difícil escolher o que fazer. Porém, isso é, até, uma vantagem.

Pela quantidade de opções gratuitas, o viajante pode escolher um ou outro para pagar por um tour privado ou uma excursão com guia especializado, por exemplo. É assim que conhecemos ainda mais a história do lugar e os detalhes do que está sendo visto.

Além disso, a cidade é palco de muitos espetáculos. Assim como Nova York, a lista de musicais em Londres, por exemplo, é bem extensa. Se você gosta do estilo, também não pode deixar faltar.

Confira uma lista com os melhores tours em Londres e escolha os seus.

1. Tours no Museu Britânico

Com uma coleção que vai desde as múmias do Egito até obras de arte, o Museu Britânico é um dos mais procurados para visita em Londres.

A entrada é gratuita, mas é possível fazer excursões guiadas, com guias especializados, e conhecer em detalhes as obras do museu.

Dois tours são recomendados:

A Excursão Guiada no Museu Britânico com Entrada Sem Fila de 2 horas custa a partir de £22,43 por pessoa. Ela inclui comentários em inglês, alemão, francês, espanhol, italiano, russo e português, além de um sistema de áudio para grupos com mais de 6 pessoas. A excursão inicia às 10 horas.

Uma outra opção de melhores tours em Londres é a Excursão aos Destaques do Museu Britânico. Com duração de 2 horas e meia, um guia historiador profissional faz um tour privado ensinado toda a história por trás das obras expostas no museu. Custa a partir de £193,03 por pessoa. É possível agendar em 2 horários: às 10 horas ou às 14 horas.

visitar o museu britânico

Leia nosso artigo especial com os melhores museus de Londres.

2. Tour no ônibus turístico

Por ser uma cidade muito grande, a próxima dica dos melhores tours em Londres é fazer o passeio no ônibus turístico da cidade. O Ônibus Turístico Hop-On Hop-Off Original oferece bilhetes de 1, 2 ou 3 dias.

Com ele, é possível subir e descer perto de diversas atrações da cidade como a London Eye, o Palácio de Buckingham, Westminster, Piccadilly Circus, a Torre de Londres, entre outros. Inclui excursões a pé e passeio de barco no Rio Tâmisa.

O ônibus turístico Hop-on Hop-off circula das 8h30 às 17h40. Os valores mudam de acordo com o período de uso.

Veja:

Viaje sempre com internet no celular

Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia.

O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

VER PLANOS »
  • 24 horas: £34, por pessoa;
  • 48 horas: £44, por pessoa;
  • 72 horas: £54, por pessoa.

Veja outras opções de ônibus de turismo em Londres.

3. Cruzeiro no Rio Tâmisa até Greenwich

Outro dos melhores tours em Londres é fazer o passeio no Rio Tâmisa. O Cruzeiro no Rio Tâmisa de Westminster a Greenwich vai passando por diversos pontos turísticos da cidade.

Do rio, ainda é possível ter uma perspectiva diferente e você ainda pode conhecer a região de Greenwich na ida do passeio. Junte dois passeios em um e aproveite o tour.

O ticket de ida e volta são comprados separadamente. O percurso tem duração de 1 hora e custa £13,25 por pessoa.

Veja mais opções de cruzeiros no Rio Tâmisa em nosso artigo.

4. A Londres de Harry Potter

Um dos melhores tours em Londres é o feito especialmente para os fãs de Harry Potter. Um passeio com duração de 2 horas e 30 minutos segue os passos pelo “mundo dos trouxas”.

O guia leva os visitantes até o Beco Diagonal, ao Caldeirão Furado e, até, a pousada secreta para bruxos. Durante o percurso, você ainda irá até a estação King’s Cross para ver o local da Plataforma 9 ¾, o ponto alto do passeio.

O ponto de encontro com o guia é no Soho. A Excursão Guiada a Pé Harry Potter custa £20 por pessoa e sai em dois horários: às 12 horas e às 12h30.

Melhores tours em Londres Harry Potter

Veja como comprar os ingressos para os estúdios Harry Potter.

5. Tour de dinossauros para as crianças

Levou a criançada? Não se preocupe, tem dica de melhores tours em Londres para a família também. Um dos passeios mais recomendados é a visita ao Museu de História Natural (Natural History Museum).

Ele mostra curiosidades sobre o nosso planeta. As galerias sobre o Planeta Terra mostram uma introdução geológica e geográfica sobre a formação do mundo. Entre elas, uma das maiores coleções de dinossauros.

Para conhecer mais, faça o Tour Familiar Dinossauros no Museu de História Natural do Londres, com duração de 2 horas, que ensina às crianças tudo sobre o surgimento e a extinção de suas espécies. Custa £175,41 para um grupo de 5 pessoas. O horário de início é às 14 horas.

Confira um roteiro em Londres de 3 a 5 dias.

6. Para os fãs de futebol

E, claro, não poderia faltar um tour para os fãs de futebol. Sim, é possível visitar os bastidores do Arsenal Football Club, o Emirates Stadium e o Museu do Arsenal.

O passeio inclui uma visita ao vestiário, ao túnel por onde passam os jogadores e à área técnica. No tour, você irá saber mais sobre a história do Arsenal Football Club visitando o Museu, que existe desde 1886.

Pelo site Get Your Guide, o Tour no Emirates Stadium custa £25 por pessoa e pode ser feito das 10h às 17 horas.

7. Troca da Guarda no Palácio de Buckingham

E por último, mas não menos importante para quem está à passeio por Londres e gosta dos detalhes que rodam a tradição na cidade, está a Troca da Guarda.

A cerimônia mais famosa do Palácio de Buckingham acontece sempre às 11 horas, mudando apenas os dias da semana de acordo com o mês.

Melhores tours em Londres Troca da Guarda

Se você quiser ver o início, vá até o Palácio de St. James, ao lado, a partir das 10h30, para acompanhar os guardas marchando até o Palácio, juntando-se aos outros colegas.

A Troca da Guarda acontece às segundas, quartas, sextas e domingos, nos meses de agosto a início de junho. No verão, entre junho e julho, é possível ver diariamente.

Você pode, ainda, ver a Troca da Guarda e fazer um Tour Palácio de Buckingham. Começando às 9h45, dura cerca de 2 horas e meia e custa £57 por pessoa.

Descubra quanto custa viajar para Londres e planeje sua viagem.

Melhores tours em Londres: nossa recomendação

São tantas as opções da cidade. A nossa recomendação, caso tenha pouco tempo em Londres, é de que você faça os tours pela cidade, como os passeios em ônibus turísticos, ou o cruzeiro no Rio Tâmisa.

Além de economizar tempo em deslocamento, é uma boa oportunidade de passar pelos principais pontos turísticos e admirar a cidade de um outro ângulo.

Caso tenha mais tempo, escolha aquele que seja mais interessante para o seu planejamento de viagem. O tour do Harry Potter, por exemplo, ganhou o selo de satisfação garantida dos usuários. Se for fã do bruxinho, não deixe de fazer o passeio e visite também os Warner Bros Studios, os estúdios do Harry Potter.

Se seu interesse for mais ligado às obras de arte, os passeios guiados dentro dos museus garantem um maior aproveitamento. Os guias são especializados e vão mostrar detalhes que, muitas vezes, não conseguimos perceber somente a olho nu.

Mas a nossa maior recomendação é que você se divirta no destino. Veja um roteiro de 2 dias em Londres e aproveite.

Dica: se está planejando viajar para a Europa, é importante não esquecer o seguro viagem. Faça uma cotação no nosso comparador de seguro viagem e descubra qual o melhor e mais barato para você.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
COMPARTILHE
Autor

Denise Mustafa é jornalista, fotógrafa e especializada em conteúdo e gerenciamento de marcas. Já passou uma temporada em Portugal, viajou bastante por aí e, agora vivendo no Brasil, escreve para grandes sites brasileiros de viagem, sempre à frente da sua Travessia Conteúdo & Branding, atravessando oceanos e contando suas experiências para outros viajantes.