A terra da Rainha tem tantos encantos e atrações que você poderia passar uma semana, tranquilamente. Mas, entendendo a correria que normalmente ocorre com muitos viajantes, fizemos um roteiro de 2 dias em Londres.
Separamos o essencial para que a sua viagem, mesmo curta, seja bastante proveitosa.
Índice do artigo
2 dias em Londres é suficiente?
Londres é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo: cheia de tradição e cultura é, também, um centro de modernidade. E tudo isso reflete nas atrações e no que fazer na cidade. São mais de 200 museus, restaurantes, cafés e shows.
Das grandes capitais mundiais, Londres é, talvez, a que mais desperta curiosidade. E a que todos conhecem, mesmo sem nunca ter pisado. Sabemos a cor dos ônibus, de dois andares. As cabines telefônicas vermelhas. A história da Rainha, os casamentos reais que passam em cortejo por boa parte da cidade.
E os filmes? Quem nunca assistiu “Um Lugar Chamado Notting Hill” e ficou com vontade de passear por aquelas ruas e entrar na livraria de livros de viagem?
Londres é um pouco de tudo isso: fazer parte da história do Velho Continente, sentir o brilho do cinema e absorver cultura e entretenimento.
Além disso, Londres é, também, o local da diversidade. São quase 300 línguas faladas, pessoas do mundo inteiro, o que reflete na arte e, principalmente, na gastronomia contemporânea e mundial.
Mesmo com pouco tempo, dá para se divertir na cidade. Confira o que fazer em 2 dias em Londres.
Quanto custa viajar para Londres? Veja uma planilha de custos aqui no site.
Como se locomover em 2 dias em Londres?
Nossa primeira dica é que, caso seja sua primeira vez na cidade, faça um circuito turístico em um ônibus Hop-On Hop-Off. Ele oferece bilhetes de 1, 2 ou 3 dias. Sugerimos que você adquira o bilhete de 1 dia e no segundo dia caminhe mais livremente pela cidade. Ou vice-versa. Ele custa a partir de £34, por pessoa.
Se preferir, você também pode adquirir o London Pass e ter acesso a mais de 80 atrações. O passe vale de 1 a 10 dias, dependendo do tipo que você preferir. Além das atrações, ele dá direito ao uso do ônibus Hop-On Hop-Off por um dia. Para alguns museus, o London Pass ainda tem uma vantagem: evita-se a fila da bilheteria.
Uma outra informação importante sobre a cidade é relacionada aos museus em Londres: uma boa parte deles possui entrada gratuita. O ingresso antecipado vale caso queira ver alguma mostra especial, ou fazer um tour privado com um guia.
A National Gallery, por exemplo, tem entrada gratuita. Porém, é possível fazer visita guiada pela National Gallery a partir de £70,08 por pessoa e conhecer mais profundamente as obras de Van Gogh, Botticelli, Caravaggio, Michelangelo, Raphael e, claro, Pablo Picasso, entre outros.
Confira estes e outros tours em Londres.
Roteiro dia 1 em Londres
Dia 1: Manhã
O primeiro dia de visita em uma cidade é a hora certa de dar uma olhada geral. Ver como a cidade se movimenta, apreciar os pontos turísticos abertos, aprender a se movimentar nos transportes públicos em Londres.
Porém, com apenas 2 dias na cidade, a nossa dica é que você procure por transportes rápidos, para não demorar muito nos deslocamentos. 2 dias em Londres vão exigir que você aprecie menos coisas da cidade, mas que não perca o essencial.
De manhã, dê uma volta e confira alguma das principais atrações da cidade como o Palácio de Buckingham, o Big Ben, a London Eye e a Abadia de Westminster.
Se o tempo estiver bom, faça a sua primeira parada na London Eye. Já parte da paisagem londrina, a atração é parada obrigatória para quem visita a cidade. Cada cápsula da London Eye leva até 28 pessoas. Mas não se preocupe: tem espaço suficiente para tirar boas fotos da cidade.
London Eye
- Localização: Lambeth, Londres SE1 7PB;
- Como chegar: utilize as linhas Waterloo (linhas Bakerloo, Jubilee, Northern e Waterloo & City);
- Horário: todos os dias. Os horários mudam de acordo com o dia e mês do ano. Veja o calendário completo no site oficial;
- Ingresso:
Inteira: A partir de £27;
Dos 3 aos 15 anos: £22;
Entrada gratuita para crianças até 3 anos;
Excursão VIP Sem Fila com Guia: a partir de £38.
De lá, faça uma caminhada de uns 20 minutos, ou, se preferir, suba novamente no ônibus de turismo ou pegue desça na estação Westminster (linhas Circle, District e Jubilee) para conhecer a Abadia de Westminster.
Dia 1: Tarde
Reserve a parte da tarde para conhecer a tradicional, e uma das mais icônicas atrações londrinas, a Abadia de Westminster (Westminster Abbey). Lembra do casamento entre o príncipe William e Kate Middleton em 2011? A Abadia foi o palco da celebração.
A Abadia de Westminster deve estar no seu roteiro de 2 dias em Londres. São mais de 700 anos de existência. No passeio, você poderá passar mais pela história da Inglaterra e do Reino Unido.
É o lugar que guarda o túmulo de grandes rainhas, reis, poetas e cientistas, como Isaac Newton e Charles Darwin, dentre as cerca de 3300 pessoas enterradas na igreja.
Além disso, é neste prédio gótico, do século X, que estão muitas obras de arte valiosas. Considerada patrimônio histórico mundial pela Unesco, é lá onde fica o lendário trono da coroação de grandes reis e rainhas da Inglaterra.
Desde 2019, também é possível visitar as Galerias do Jubileu de Diamante da Rainha, um espaço medieval.
Compre ingresso antecipado para a Westminster Abbey, com áudio guia, por £21.
Westminster Abbey
- Localização: 20 Deans Yd, Westminster;
- Como chegar: utilize as linhas estações Westminster (Linhas Jubilee, District e Circle) ou St. Jame’s Park (linhas District ou Circle);
- Horário:
Segunda a sexta: 9h30 às 15h30;
Às quartas funciona até mais tarde: 18h;
Sábados: de maio a agosto, das 9h às 15h; de setembro a abril, das 9h às 13h;
Fecha aos domingos, funcionando apenas para missas;
Por ser uma Igreja, pode ter outros horários de funcionamento em eventos especiais. Confira no site oficial; - Ingresso:
Inteira: comprando antecipado £21; direto na Abadia £23;
Crianças de 6 a 16 anos: £10;
Estudantes e pessoas com mais de 60 anos: £20;
Para visitar as Galerias do Jubileu de Diamante da Rainha: mais £5. Confira todas as informações sobre os ingressos para a Abadia de Westminster.
Westminster Cathedral
Na saída da Abadia, dê uma passada na Catedral de Westminster, hoje a maior igreja católica da Inglaterra. Construída depois da Abadia, a Catedral é toda de mármore, na área interna, cheia de mosaicos.
É, ainda, possível assistir às missas. Os horários são divulgados diariamente no site oficial da Catedral. Para visitação, ela funciona de segunda a sexta, das 9h30 às 17h30 e sábado e domingo, das 9h30 às 18h.
Localização: 42 Francis Street London SW1P 1QW.
Passeio pelos arredores
Ao sair da catedral, você já vai dar de cara com mais algumas atrações, como a sede do parlamento britânico, o House of Parliaments, onde fica clássico relógio Big Ben.
E, se der tempo, faça um passeio pelo St. James Park, o parque mais antigo de Londres.
Dia 1: Noite
Na parte da noite, vá para o Piccadilly Circus, um dos pontos mais fotografados da capital da Inglaterra. Caminhe pelo cruzamento das ruas Regent Street, Shaftesbure Avenue, Piccadilly Street, Haymarket Street e Trafalgar Square. Termine no Soho, com um belo jantar.
Onde comer no Soho?
Alguns dos restaurantes mais famosos de Londres estão por essa área:
- Laurent at Café Royal: restaurante de frutos do mar, culinária contemporânea e um dos mais bem avaliados no Trip Advisor. Endereço: 68 Regent Street Hotel Cafe Royal, Londres W1B 4DY;
- Darjeeling Express: e se você procura um restaurante famoso, este indiano ficou conhecido por causa da série Chef’s Table, da Netflix. Porém: reserve com bastante antecedência. Além de famoso, ele é bastante disputado. Endereço: Kingly Court, Carnaby St, Carnaby, London W1B 5PW, Reino Unido.
Teatro
Aproveite este roteiro de 2 dias em Londres para ir ao teatro. Londres também é uma cidade recheada de boas peças e musicais.
Se você é adepto dos musicais, confira o Musical ”O Rei Leão”: West End, o distrito teatral de Londres. A apresentação acontece no no Lyceum Theatre e custa a partir de £103,11 por pessoa.
Pub
Porém, se preferir terminar a noite em um pub, Londres é o lugar certo. Você precisa ir um pouco mais longe, na Fleet Street, para conhecer o Ye Olde Cheshire Cheese, um dos pubs mais antigos da cidade.
Localização: 145 Fleet St, London EC4A 2BU.
Se quiser continuar pela região do Soho, próximo à Trafalgar Square tem o The Sherlock Holmes Pub, ideal para os fãs do detetive inglês.
Localização: 10 Northumberland St, Charing Cross, London WC2N 5DB.
Roteiro dia 2 em Londres
Dia 2: Manhã
No seu segundo, e último dia, na cidade, nossa recomendação é que comece visitando algum dos museus em Londres. O motivo principal é que a cidade é cheia de bons museus e, mesmo sua visita sendo curta, sugerimos que conheça pelo menos um deles.
Vamos indicar 3 para que você sinta um pouco do ar artístico que respira a cidade.
O primeiro de Londres, o British Museum, ou Museu Britânico, é considerado um dos mais importantes, e mais antigos, do mundo. Sua coleção vai desde múmias do Egito até obras de arte.
Ele fica na região no entorno da estação King Cross. A entrada é gratuita mas, se você quiser conhecer em detalhes, pode fazer uma excursão guiada no Museu Britânico com entrada sem fila a partir de £22,43 por pessoa.
British Museum
- Localização: Great Russell Street London WC1B 3DG;
- Como chegar: metrôs Holborn, Russel Square, Goodge Street, Tottenham Court Road;
- Horário: todos os dias, das 10h às 17h30 e nas sextas das 10h às 20h30;
- Ingresso: gratuito.
Uma outra sugestão de passeio em museus é conhecer a National Gallery (Galeria Nacional). Também considerado um dos melhores do mundo, ele reúne cerca de 2300 quadros em toda a sua coleção. Como dissemos antes, também tem entrada gratuita.
National Gallery
- Localização: Trafalgar Square, London WC2N 5DN;
- Como chegar: metrôs Charing Cross, Leicester Square, Westminster, Embankment, Piccadilly Circus;
- Horário: todos os dias, 10h às 18h e nas sextas das 10h às 21h;
- Ingresso: gratuito.
Porém, se você tiver curiosidade de ver artes decorativas e design de todo o mundo, o museu Victoria and Albert é uma boa visita. O museu possui uma coleção permanente com mais de 4 milhões de objetos.
Eles vão desde pinturas e esculturas, até gravuras, acessórios de moda, roupas, joias e fotografias. O museu ganhou esse nome em homenagem à Rainha Victoria e ao Príncipe Albert.
Além disso, ele fica na região de outras atrações da cidade: o Hyde Park e o Kensington Gardens, onde fica o famoso Palácio de Kensington. Se for ao Victoria and Albert, caminhe por lá e conheça as outras atrações.
Victoria and Albert Museum
- Localização: Cromwell Road London SW7 2RL;
- Como chegar: metrôs South Kensington, Knightsbridge;
- Horário: todos os dias, das 10h às 17h45. Às sextas-feiras, o funcionamento vai até às 22h;
- Ingresso: gratuito. Porém, caso tenha alguma mostra especial, o valor pode ser cobrado e muda de acordo com a temporada.
Dia 2: Tarde
O passeio por algum destes museus deve durar a manhã inteira. A tarde, siga para a Torre de Londres, ou Tower of London, uma das mais importantes construções históricas do país.
A Tower of London é, na verdade, um complexo de torres, edifícios e muralhas. Construído nos idos de 1066, já foi residência real. Mas, também, prisão, fortaleza e, até, local de decapitação de 3 rainhas. É, ainda, Patrimônio Mundial da Unesco.
Porém, se transformou em uma das atrações mais visitadas da Inglaterra. Por isso, compre ingressos antecipados e evite as filas que são, normalmente, bem grandes. Aproveite e compre o ingresso para Torre de Londres com exposição Jóias da Coroa com valores a partir de £24,75, por pessoa, e evite a fila.
Quando estiver na Torre de Londres, preste atenção nas inscrições feitas nas paredes pelos prisioneiros na Beauchamp Tower. Também é possível conhecer alguns apartamentos reais que datam da Idade Média. Ou seja: um passeio pela história medieval da Inglaterra.
Tower of London
- Localização: Tower of London, London, EC3N 4AB;
- Como chegar: estação Tower Hill (linhas Circle e District do metrô);
- Horário de funcionamento:
Terça a sábado: das 9h às 17h40;
Domingo e segunda: das 10h às 17h30;
Última entrada às 17h; - Ingresso: £24.70.
Depois, se já estiver terminando o dia, você pode também subir na Tower Bridge ali do lado. É possível só ver de fora, mas também tem visita interna, onde é contada a história da construção da ponte. Funciona todos os dias, das 9h30 às 17h30 e a entrada custa £9,80.
São 5 minutos de caminhada da torre até a ponte. Ou, se preferir, veja só a vista da cidade de cima da ponte, que já vale a pena.
Depois, volte para o lado da cidade em que você estava e siga em direção ao The Monument, monumento que representa o desastre do Grande Incêndio de Londres, acontecido em 1666. Ele fica próxima de outra ponte, a London Bridge. A partir daí, você vai conhecer outra área da cidade.
Fica próximo da Street Hill. Construído entre 1671 e 1677, ele é, também, um ponto de partida se você quiser explorar a região de The City, a área moderna da cidade.
Dia 2: Noite
Na sua última noite na cidade, vá conhecer a moderna região de Shoreditch. Aproveite para ver mais a região de East London à noite. Tida como a parte nova, “cool”, e moderna da cidade, Shoreditch virou a queridinha e a sensação de Londres.
Artes nas ruas, muitos bares, lojas de designer e mercados a céu aberto, chamam a atenção de quem visita o bairro. Se passear pela Rivington Street, ainda é possível ver dois murais do famoso artista de rua Bansky.
Aproveite para jantar pela região Shoreditch ou tomar um drink:
- Smokestak: tenha uma boa refeição neste restaurante, principalmente para quem gosta de uma boa carne. Endereço: 35 Sclater Street, Londres E1 6LB;
- East London Liquor Company: para tomar um bom drink e até comer uma boa comida italiana. Endereço: 221 Grove Road | Unit GF1, Bow Wharf, Londres E3 5SN.
Dicas para 2 dias em Londres
Não, não esquecemos de Notting Hill e Camden Town. As duas regiões da cidade ficaram famosas. A primeira, por ser o local do filme “Um Lugar Chamado Notting Hill“, que virou um clássico no cinema.
O segundo por ser o local onde viveu a cantora inglesa Amy Winehouse. Mesmo com um pequeno roteiro de 2 dias em Londres, você pode dar uma fugida, se quiser tanto conhecer as duas regiões.
Se um dos seus dois dias na cidade for sexta ou sábado, a principal atração de Notting Hill bairro é a clássica feira de antiquário de Portobello Road. As estações de metrô do bairro são Notting Hill Gate ou Ladbroke Grove.
Já Camden Town fica mais afastado do centro. Pegue 25 minutos de metrô e caminhe pelo bairro cheio de personalidade. Entre as atrações turísticas, é onde fica o Jewish Museum, o museu que conta a história da vida judaica em Londres. A estação do bairro é Camden Town.
E, se resolver esticar mais uns dias na viagem, veja o que fazer em Greenwich, um bairro mais afastado de Londres.
Ganhe desconto no Seguro Viagem
Sugerimos que você confira os valores no site Seguros Promo e escolha as melhores opções de seguro para a sua necessidade.
Ganhe desconto. Para pagar menos 10% do valor do seu seguro viagem, insira o nosso cupom de desconto EURODICASTURISMO (para ganhar 5% de desconto) na hora do pagamento e pague por boleto bancário (para ganhar mais 5%).