Castelos da Inglaterra: conheça os melhores e mais bonitos para visitar

Visitar Inglaterra  / 

Certamente visitar o Reino Unido e não conhecer alguns dos mais famosos castelos da Inglaterra seria um erro grave! Além de passar pelos principais pontos turísticos, você deve incluir na sua lista ao menos uma dessas maravilhosas construções que remontam à época medieval.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Infelizmente não foram muitos castelos que sobreviveram intactos, por isso aproveite para conhecer alguns castelos da Inglaterra em sua próxima viagem.

Os castelos da Inglaterra mais bonitos

Castelo de Warwick

Localizado no condado de Warwickshire, aproximadamente duas horas de Londres, certamente é um dos castelos da Inglaterra mais imponentes. Foi construído em 1068 pelo famoso Guilherme, o Conquistador. Com certeza também é um dos mais bonitos, digno de muitas fotos! Ele foi erguido em meio a uma colina às margens do rio Avon.

 

Aliás, já passaram por aqui a Rainha Vitória e a Rainha Elizabeth I. Atualmente, o Castelo de Warwick é um museu medieval, pertencente ao Grupo Tussauds, donos do museu de cera, em Londres. Você vai respirar história ao percorrer muralhas, calabouços e torres. Também é possível ver até instrumentos de tortura da época medieval.

Visitação
Aproveite e assista aos vários shows que acontecem quase todos os dias! Os tickets podem ser adquiridos no Get Your Guide e custam a partir de 16€. O horário de funcionamento é das 10 horas até às 16 horas.

Castelo de Alnwick

Você sabia que aqui foram filmadas algumas cenas dos dois primeiros filmes do Harry Potter. Sim! O castelo de Alnwick é lindíssimo e é considerado o segundo maior castelo habitado do país, perdendo apenas para o Castelo de Windsor. Também é um dos castelos da Inglaterra mais antigos.

Apesar da longa viagem desde Londres – de carro são mais de cinco horas de viagem – quem visita o castelo com certeza não se arrepende. Aliás, a paisagem no seu entorno é quase mágica! Ele está localizado no distrito de Alnwick, no condado situado ao norte da Inglaterra, quase divisa com a Escócia.

 

De trem, contudo, é pouco mais de uma hora a partir de Londres. Basta pegar o trem que vai até Edinburgh e descer na estação Alnmouth. De lá pegar um táxi ou ônibus, aproximadamente 10 minutos até o castelo.

Visitação
O castelo está aberto diariamente até 28 de outubro, das 10 horas da manhã até 17h30. Os ingressos comprados pela internet custam £14,40 para adultos; crianças entre 5 a 16 anos pagam £7,65; idosos e deficientes pagam £11,70. Os preços custam um pouco mais caros se comprados diretamente na bilheteria. Saiba mais aqui.

Corfe Castle

Um dos castelos da Inglaterra com a vista mais magnífica! Contudo hoje uma parte dele está em ruínas, demolido em 1646 pelos parlamentares ingleses. No entanto, quem visita o castelo ainda consegue ter uma excelente noção de tudo o que ele representava. Um dos sobreviventes mais emblemáticos e evocativos da Guerra Civil Inglesa.

 

O castelo de Corfe, construído no início do século XII, já foi uma fortaleza saxônica, normanda, um palácio real e uma casa de família durante os seus dez séculos de história.

Visitação
O castelo está aberto diariamente das 10 horas até às 18 horas, entretanto o preço dos ingressos varia conforme a temporada. Na alta temporada o valor pago pelo adulto é de £10,40 e crianças entre 5 e 18 anos pagam £5,20. Ele está localizado em Dorset, condado situado no sudoeste da Inglaterra.

Os castelos mais conhecidos da Inglaterra

Castelo de Oxford

Além da Universidade, outro cartão postal de Oxford é o castelo de Oxford, claro! Essa magnífica construção foi erguida em 1071, às margens do rio Tâmisa. Até 1966, no entanto, era usada apenas como prisão.

 

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Não deixe de visitar o castelo e seus calabouços subterrâneos, restaurados depois da Guerra Civil Inglesa. Aliás, você pode subir a torre de St. George e ter uma vista imperdível da cidade de Oxford. Ou quem sabe descer até o subsolo e explorar um passado magnífico.

Visitação
O castelo de Oxford abre todos os dias das 10 horas até às 16h20. O valor do ingresso custa £11,50 para adultos; £7,95 para crianças entre 5 e 17 anos; estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam £9,75. Visite o Castelo e a Prisão com um só bilhete: saiba mais aqui.

Castelo de Highclere

Localizado a 100 quilômetros de Londres, o Castelo de Highclere serviu como cenário da série Downton Abbey. Seu jardim é imperdível, assim como os cômodos luxuosos. É considerado um dos mais belos castelos vitorianos da Inglaterra.

 

A visita é guiada e quem é fã da série reconhece algumas partes do castelo, como o hall de entrada, a sala de jantar o a biblioteca. Além disso, os porões do castelo também abrigam uma exposição em homenagem à tumba egípcia de Tutancâmon, descoberta em 1922.

Visitação
O valor para visitar o castelo (incluindo a exibição e os jardins) é de £23 para adultos; £21 para pessoas acima de 60 anos, estudantes e portadores de deficiência; £14,50 para crianças entre 4 e 16 anos. Com exceção de sexta-feira e sábado, o castelo funciona todos os outros dias das 9h30 até às 16 horas. Programe a sua visita às Locações de Downton Abbey e Excursão do Castelo Highclere.

Os castelos da Rainha da Inglaterra

Castelo de Windsor

Certamente também é um dos castelos mais famosos da Inglaterra. Para quem não sabe, o Castelo de Windsor é a residência oficial da Rainha, lugar onde ela viveu durante a sua infância e geralmente passa os finais de semana.

Os grandes destaques do castelo são os chamados “State Apartments”, a grande sequência de quartos que formam a peça central do castelo. Os “Semi State Apartments” são os quartos privados e estão abertos apenas durante o outono até a primavera.

 

Além disso, ainda é possível visitar a grande sala de recepção, a capela de St. George e assistir à imperdível troca da guarda, que acontece normalmente todas as terças, quintas e sábados às 11 horas. Enquanto você está em Londres, aproveite para visitar o e também o Palácio de Buckingham.

Visitação
O castelo está aberto de 1º de novembro até 28 de fevereiro das 10 horas até às 16h15. Do dia 1º de março até 31 de outubro funciona das 10 horas até às 17h15. Como o castelo ainda funciona como palácio real, algumas áreas não estão abertas aso público e, em determinadas datas, o castelo não abre.

O valor do ingresso para visitar apenas o castelo é de £21,20 para adultos; £19,30 para pessoas acima de 60 anos e estudantes com carteira oficial; £12,30 para crianças entre 5 e 17 anos e deficientes físicos. Entretanto, o público pode visitar apenas algumas partes do castelo que fica a 50 minutos de Londres. É o maior e mais antigo castelo ocupado do mundo!

Torre de Londres

Apesar do nome, a famosa Torre de Londres é um dos castelos da Inglaterra mais conhecidos e está no coração da cidade. Com certeza você deve visitá-lo! Ela foi uma das fortalezas construídas por William, o Conquistador, no século XIX.

 

O castelo já teve várias funções durante a sua história, desde casa da moeda, zoológico do rei e prisão. Atualmente, no entanto, abriga as joias da Coroa e é, com certeza, um dos pontos turísticos mais visitados de Londres. Aliás, a Torre de Londres, assim como o Castelo de Windsor, é o bem mais preservado do anel de fortalezas construídas ao redor de Londres.

Visitação
O seu ingresso para a Torre de Londres lhe dá acesso a todas as áreas públicas, incluindo as Joias da Coroa, Torre Branca e a Torre Sangrenta. Inclui também atividades e trilhas para crianças!

O ingresso sai mais barato se você comprar pela internet. Adultos (entre 18 e 59 anos) pagam £22,70; pessoas acima de 60 anos, estudantes, pessoas com deficiência e crianças entre 16 e 17 anos pagam £17,70; crianças entre 5 e 15 anos pagam £10,75.

Castelos Medievais

Castelo de Leeds

É certamente uma das construções mais expressivas da época da Inglaterra medieval. Construído em 1119, o Castelo de Leeds foi residência de seis importantes rainhas e também do rei Henrique VIII e sua primeira esposa, Catarina de Aragão.

 

Passear por seus labirintos, jardins e percorrer o interior do castelo é respirar história. O castelo também já serviu como fortaleza normanda, uma casa de campo jacobina; uma mansão georgiana e um refúgio elegante do início do século XX para os influentes e famosos.

Atualmente, é um dos edifícios históricos mais visitados do Reino Unido. Ele está localizado no condado de Kent, ao sul de Londres.

Visitação
De abril até setembro, o castelo funciona diariamente das 10h30 até às 17h30. As demais atrações funcionam em horários diferentes, por isso é bom consultar o site oficial antes de agendar a sua visita. De outubro à março os horários são das 10h30 até às 16 horas.

Adultos pagam £25,50; estudantes e pessoas acima de 65 anos pagam £22,50; crianças entre 4 e 15 anos custam £17,50. Saiba mais aqui.

Castelo de Dover

O castelo de Dover foi construído no século XII no topo dos penhascos da cidade portuária de Dover. Ele serviu como ponto de defesa contra os invasores da Inglaterra ao longo da história. Consequentemente, essa fortaleza britânica era composta por túneis e outras estruturas subterrâneas, servindo como base secreta para os ingleses.

 

Aliás, você já viu um farol romano? Há um aqui. Também gostaria de ver os túneis da Segunda Guerra Mundial? Aqui também tem. Talvez você precise de cerca de três dias para ver tudo, então aproveite e fique em um dos chalés disponíveis ao redor do castelo. Com certeza é uma excelente experiência.

Visitação
O castelo de Dover está aberto diariamente das 10 horas até às 18 horas. O preço do ingresso é de £20 para adultos; £12 para crianças (5 a 17 anos) e £18 para estudantes (com carteirinha oficial) e pessoas acima de 65 anos. Saiba mais aqui.

Saiba quais são os melhores museus em Londres.

Castelos da Inglaterra à venda

E que tal ter um castelo para chamar de seu? Não entendeu nada? Pois é! Com pelo menos £1,5 milhões você consegue adquirir alguns dos castelos da Inglaterra que estão disponíveis para compra. Muitos estão disponíveis em sites da Internet.

Quer viajar para a Inglaterra? Aproveite e leia nosso artigo sobre o país.

Bath Lodge Castle

O nome não é conhecido, mas está disponível para venda. Está localizado na cidade de Bath, sudoeste da Inglaterra e foi construído em 1806. Após uma grande reforma, o castelo tem sido usado como um pequeno hotel/boutique nos últimos 22 anos e oferece acomodações luxuosas.

 

Tem 11 quartos, sendo 10 suítes, além de um jardim imenso, três terraços no telhado, sauna, banheiras ao ar livre e outras facilidades. O valor? £1,75 milhões.

Ficou curioso para conhecer alguns desses magníficos castelos da Inglaterra? Então aproveite e também conheça os castelos de Portugal.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Andrea é uma jornalista curitibana que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a produção de conteúdo e os passeios pelo Reino Unido.