Explorar os castelos da Inglaterra é como fazer uma viagem pela história do país. Admirar suas fachadas grandiosas e passear pelos salões ricamente decorados é uma experiência única que faz com que você mergulhe nos acontecimentos históricos das fortalezas. Se você tem interesse na fascinante história do país, conheça agora os castelos que merecem uma visita na sua próxima viagem.

Quais os principais castelos da Inglaterra?

Existem centenas de castelos na Inglaterra, a maioria emoldurado por colinas verdes, planícies e lagos que parecem joias. Datados de centenas de anos, essas fortificações possuem uma história rica e testemunharam alguns dos eventos mais significativos do Reino Unido.

Como um verdadeiro reflexo da história e cultura do país, os castelos ingleses nunca deixam de impressionar. Alguns foram restaurados e deslumbram os visitantes com a sua arquitetura única, enquanto outros abrigam um tesouro de relíquias antigas, como arsenal real, pinturas e móveis.

Apesar de ser uma tarefa difícil, listamos os 10 castelos mais incríveis da Inglaterra que merecem ser visitados. Confira:

1. Castelo de Windsor, em Windsor

O Castelo de Windsor é o maior e mais antigo castelo ocupado do mundo. Construído por Guilherme, o Conquistador, no século XI, serve como residência da Família Real Britânica e já foi chamado de lar por 40 monarcas ao longo dos tempos.

No interior do castelo, você encontra uma mistura única de fortificações medievais e luxuosos apartamentos de estado do século XIX, finamente decorados com pinturas de Holbein, Van Dyck e Rubens.

Entrada do castelo de Windsor em um dia de sol.
Residência da família real, o castelo de Windsor é um dos mais antigos do país

À medida que você percorre os salões, que acolheram inúmeros eventos históricos, é possível sentir o grande peso do legado da Inglaterra. Isso é ainda mais evidente na Grande Sala de Recepção, que possui belos lustres e uma urna de malaquita apresentada à Rainha Vitória pelo Czar Nicolau I em 1839.

O Castelo de Windsor é, sem dúvida, um dos pontos turísticos da Inglaterra mais famosos e deve fazer parte do seu itinerário. Ele convida os visitantes a embarcarem em uma grande viagem ao coração da realeza britânica.

Como visitar o Castelo de Windsor?

O Castelo de Windsor está aberto para visitação de quarta até segunda-feira, com abertura as 10h, o encerramento varia de acordo com a época do ano, sendo de novembro a fevereiro as 16h15, última entrada as 15h; e de março a outubro o encerramento as 17h15, sendo a última entrada as 16h.

A entrada nos Apartamentos de Estado fecha 30 minutos após o último horário de admissão e as Salas Semi-Estado geralmente abrem durante o outono e primavera de cada ano.

Como o Castelo de Windsor é um palácio real em funcionamento, às vezes todo o castelo ou os Apartamentos de Estado precisam ser fechados por um curto período. Por isso, é importante consultar a disponibilidade de horário antes de incluir esta fortaleza no seu itinerário.

Quanto custa visitar o Castelo de Windsor?

Os adultos que compram entradas com antecedência pagam £28, com direito a um tour multimídia. Mas o custo para visitar o Castelo de Windsor varia de acordo com a idade do visitante e quando o ingresso foi adquirido.

Se preferir uma experiência completa em um dos principais castelos da Inglaterra, você pode contratar um passeio ou excursão. Apresentamos algumas opções abaixo:

Como chegar?

O Castelo de Windsor fica em Windsor, em Berkshire. Localizado a 33 km a oeste do centro de Londres, no topo de uma colina ao longo das margens do rio Tâmisa. Embora seja possível chegar à fortaleza de carro, a melhor maneira de visitá-la é de trem ou ônibus seguindo as instruções abaixo:

  • Trem: as estações de trem mais próximas são Windsor & Eton Central ou Windsor & Eton Riverside. Ambas ficam a uma curta caminhada de 10 minutos do castelo, mas da estação de Riverside você precisará subir uma colina íngreme;
  • Ônibus: os ônibus Windsor Express operam regularmente para o centro da cidade de Windsor. A rota 702 passa perto da Estação Victoria, no centro de Londres, e a rota 703 sai do Terminal 5 de Heathrow.

2. Torre de Londres, em Londres

A Torre de Londres é um castelo de 4,9 hectares fundado por Guilherme, o Conquistador, no final de 1066. Considerada um dos principais pontos turísticos de Londres, esta fortaleza imponente desempenhou um papel importante na história inglesa, servindo como arsenal, tesouro, zoológico e até residência real.

Atualmente, uma das características mais marcantes da Torre de Londres é a sua coleção cintilante de 23.500 joias, as Joias da Coroa da Inglaterra, que valem cerca de 20 bilhões de libras esterlinas.

Muralhas da Torre de Londres, famoso castelo da Inglaterra.
Uma visita a Torre de Londres não pode faltar no roteiro de quem viaja para Inglaterra

Ao visitar a Torre de Londres, um dos principais castelos da Inglaterra, você pode conhecer de perto a arquitetura medieval e mergulhar nas exposições que dão vida ao passado da fortaleza e da história do país.

Para aproveitar melhor a sua visita à Torre de Londres, recomendamos a contratação de um guia. Assim, você pode mergulhar profundamente na história britânica e não perder nenhum detalhe.

Como visitar a Torre de Londres?

A Torre de Londres está aberta ao público em geral. No entanto, para visitar o castelo é preciso comprar um ingresso com antecedência e seguir o horário. às segundas e domingos a visitação abre às 10h, nos demais dias abre às 9h. O encerramento é às 16h30, sendo a última entrada as 15h30.

Quanto custa visitar a Torre de Londres?

Turistas adultos que não são membros precisam pagar uma taxa de £33,60 para visitar as instalações da fortaleza. O custo para visitar a Torre de Londres, um dos mais conhecidos castelos da Inglaterra, varia de acordo com a idade do visitante e o tipo de ingresso.

Também existe a opção de contratar um passeio ou excursão, como as que apresentamos abaixo:

Como chegar?

A Torre de Londres está localizada na capital inglesa, no endereço EC3N, 4AB. A fortaleza está localizada a poucos passos de várias estações de metrô de Londres e de trem nacional, incluindo:

  • Estação de metrô Tower Hill;
  • Estações de metrô Monument, Bank, Aldgate, Aldgate East London;
  • Estações London Bridge e Fenchurch Street;
  • Estação Liverpool Street;
  • Estação Charing Cross de Londres.

Além disso, as rotas de ônibus 15, 42, 78, 100, 343 e RV1 também param perto da Torre de Londres.

3. Castelo de Leeds, em Kent

O Castelo de Leeds, muitas vezes referido como o “Castelo das Rainhas”, é um retiro de conto de fadas situado no coração da zona rural de Kent. Famoso pelo seu cenário idílico, situado em duas ilhas cercadas por um fosso, a fortaleza exala encanto e tranquilidade.

Com mais de 900 anos de história, o Castelo de Leeds foi a residência real do rei Eduardo I, de sua esposa Leonor de Castela e de Henrique VIII, que viveu lá com sua esposa, Catarina de Aragão. Não é à toa, que a fortaleza está entre um dos mais importantes castelos da Inglaterra.

Visão da entrada do Castelo de Leeds.
Com uma arquitetura cativante e luxuosa, o Castelo da Rainha é parada obrigatória para os amantes da história britânica

Além de explorar seus quartos luxuosamente decorados, admirar as tapeçarias e conhecer a coleção de arte e antiguidades, os visitantes também podem passar a noite nas acomodações do castelo.

Com a sua arquitetura cativante, vistas deslumbrantes e uma riqueza de histórias à espera de serem descobertas, o Castelo de Leeds continua a encantar a todos os que pisam nas suas antigas muralhas.

Como visitar o Castelo de Leeds?

O Castelo de Leeds está fechado nos dias 13 de julho, 9 e 10 de novembro e no dia de Natal de cada ano. Nos demais dias, os turistas interessados em conhecer o castelo precisam comprar ingressos e prestar atenção aos horários.

A abertura sempre acontece no mesmo horário, às 10h30, o encerramento varia de acordo com a época do ano. De abril a setembro o castelo fecha às 17h30, com última entrada às 17h, no restante do ano encerra às 15h30, com última entrada meia hora antes.

Atenção! Os horários de cada setor do castelo podem variar bastante. O acesso aos terrenos e jardins, por exemplo, costuma encerrar mais tarde que a do castelo.

Quanto custa visitar o Castelo de Leeds?

A visita ao Castelo de Leeds custa a partir de £30 para um adulto e £22,50 para crianças. Diferentemente de outros castelos da Inglaterra, você só precisa pagar por um dia e poderá visitar a fortaleza gratuitamente o ano todo.

Mas, para conhecer melhor toda a herança cultural que está guardada no castelo, recomendamos a contratação de passeios como a admissão ao Castelo de Leeds – Bilhete Ultimate Explorer.

Como chegar?

O Castelo de Leeds está localizado em uma das principais cidades da Inglaterra, em Broomfield, Maidstone ME17 1PL. É possível chegar à fortaleza de carro, ônibus ou trem seguindo as indicações abaixo:

  • Carro: o Castelo de Leeds fica a cerca de 12 km a leste de Maidstone, na junção 8 da autoestrada M20. A apenas 1 hora de Londres, a 30 minutos do Túnel da Mancha e dos portos do Canal da Mancha. A estrada é bem sinalizada em todas as rotas, seguindo as placas turísticas marrons e brancas;
  • Ônibus: é possível pegar a rota 10X que opera pela Stagecoach Bus, de Ashford a Maidstone, que para na rotatória da A20. Fica a alguns minutos a pé da entrada principal do Castelo de Leeds;
  • Trem: existem serviços frequentes para as estações Bearsted e Hollingbourne. Também há trens diretos para as estações de Ashford International (25-30 minutos) e London Victoria (70-75 minutos). Ao desembarcar, basta pegar um táxi para o Castelo de Leeds ou andar por cerca de 40 minutos.

4. Castelo de Dover, em Dover

O Castelo de Dover, posicionado no topo dos lendários White Cliffs, tem um passado ilustre. Muitas vezes referida como a “Chave da Inglaterra”, a fortaleza serviu como sentinela com vista para o Canal da Mancha e se tornou um símbolo de resiliência no país.

Ao longo dos anos, o Castelo de Dover tem sido palco de vários eventos épicos. Os túneis subterrâneos da fortaleza serviram de abrigo antiaéreo, um centro de comando militar e até um hospital subterrâneo durante a Segunda Guerra Mundial.

Visão do castelo de Dover na Inglaterra
Dos túneis de guerra aos salões imponentes, o Castelo de Dover é um dos mais importantes da Inglaterra

Ao explorar os túneis secretos do tempo da guerra, você pode conhecer melhor as histórias de bravura e o planejamento estratégico adotado para enfrentar esse período. Além disso, enquanto percorre os terrenos antigos de um dos principais castelos da Inglaterra, é possível imaginar as histórias que se desenrolaram em seus salões.

Das imponentes muralhas às vistas deslumbrantes que se estendem pelo mar, o Castelo de Dover é um convite para mergulhar em um mundo de histórias cativantes e beleza de tirar o fôlego.

Como visitar o Castelo de Dover?

Para visitar o Castelo de Dover é preciso comprar um ingresso ou uma excursão que ofereça a entrada para a fortaleza. Depois disso, basta pegar um transporte para ir até o castelo dentro do horário de funcionamento, que é das 10h às 16h.

A última entrada para o Castelo de Dover é às 15h e os horários mais tranquilos para visitar a fortaleza são antes das 11h e depois das 14h.

Quanto custa visitar o Castelo de Dover?

Em geral, os adultos precisam pagar uma taxa de £26 sem doação para conhecer as instalações da fortaleza. Mas o custo para visitar o Castelo de Dover varia de acordo com a idade do visitante.

Os preços dos ingressos também mudam dependendo da temporada. E, se preferir, você pode comprar o ingresso de admissão do Dover Castle em plataformas como GetYourGuide a partir de £20,90 por pessoa.

Como chegar?

O Castelo de Dover está localizado em Castle Hill Rd., Dover CT16 1HU. É possível chegar à fortaleza de carro, ônibus ou trem seguindo as indicações a seguir:

  • Carro: o Castelo de Dover fica a 2 horas e 20 minutos de carro de Londres;
  • Ônibus: as rotas 80, 80A e 81 param em Dover Castle Bus Stop;
  • Trem: o Southeastern Railway passa próximo ao Castelo de Dover e a parada mais próxima fica em Dover Priory.

5. Castelo de Warwick, em Warwick

O Castelo de Warwick foi originalmente construído por Guilherme, o Conquistador, em 1068 como um castelo de madeira. Ele foi reconstruído em pedra no século XII e usado como fortaleza até o século XVII.

Depois desse período, o castelo foi convertido por Sir Fulke Greville numa casa de campo rodeada por jardins bem cuidados, planejados por Lancelot “Capability” Brown, um dos maiores jardineiros da Grã-Bretanha.

Edifícios do castelo de Warwick em um dia ensolarado na Inglaterra.
O castelo de Warwick recebe visitantes durante o ano inteiro

Distribuído por cerca de 26 hectares, o Castelo de Warwick tem um grande salão de aproximadamente 12 metros de altura, 19 metros de comprimento e 14 metros de largura. Também abriga uma sala de jantar de Estado, que testemunhou alguns dos jantares mais suntuosos da história, com convidados como a Rainha Vitória e o Príncipe Albert.

Ao passar pelas muralhas do Castelo de Warwick, os visitantes têm o privilégio de conhecer de perto a grandiosidade do Grande Salão, passear por masmorras misteriosas e subir às imponentes torres para desfrutar as vistas panorâmicas.

Como visitar o Castelo de Warwick?

É preciso comprar um ingresso para visitar o Castelo de Warwick, um dos principais castelos da Inglaterra, e explorar a sua riqueza histórica e cultural. Depois, basta ir até a fortaleza respeitando o seu horário de funcionamento.

O Castelo de Warwick fica aberto todos os dias da semana, das 10h às 16h e oferece inúmeras atrações. Sem dúvida, uma ideia original do que fazer na Inglaterra.

Quanto custa visitar o Castelo de Warwick?

A entrada única para adultos custa £21 e é cobrada uma taxa de £49 por pessoa para o passe anual ao castelo, assim o custo para visitar o Castelo de Warwick varia de acordo com o tipo de ingresso.

Além da entrada única e do passe anual, também é possível contratar passeios e excursões que saem de Londres para o Castelo de Warwick, como:

Como chegar?

O Castelo de Warwick está localizado em Warwick Castle, Warwick, Warwickshire, CV34 6AH. Embora seja possível ir até a fortaleza de carro, a melhor maneira de chegar à atração é por trem.

Os trens diretos para o Castelo de Warwick saem de Birmingham Moor Street, Solihull, Dorridge e Warwick Parkway e param na estação Warwick, tornando a fortaleza facilmente acessível aos visitantes.

O Castelo de Warwick fica a menos de 2km da estação de Warwick. Então, você pode caminhar por cerca de 15 minutos até a fortaleza ou pegar o autocarro X17 que para na entrada do castelo.

6. Castelo de Arundel, em Arundel

O Castelo de Arundel é um castelo medieval restaurado cercado por uma vegetação exuberante de West Sussex e não poderia faltar na lista de castelos da Inglaterra. Classificado como edifício de Grau I, esta fortaleza repleta de história foi estabelecida durante o reinado de Eduardo, o Confessor, e concluída por Roger Montgomery.

Durante a Guerra Civil (1642-1645), o Castelo de Arundel foi sitiado duas vezes e severamente danificado. Mas chegou a ser restaurado nos séculos XVIII e XIX por Charles Howard, 11º Duque de Norfolk.

Visão aérea do castelo de Arundel em West Sussex, um dos mais belos castelos da Inglaterra.
Com quase 1000 anos de história, o castelo de Arundel é um dos mais belos do país

Apesar dos danos, muitas características originais como a Fortaleza Normanda, a portaria medieval e a Barbacã, sobreviveram. O castelo também abriga uma coleção de móveis e retratos, muitos deles projetados em homenagem à Rainha Vitória e ao Príncipe Alberto.

O Castelo de Arundel também está lindamente cercado por jardins tropicais e ingleses premiados. É uma parada obrigatória para quem deseja conhecer melhor a história inglesa.

Como visitar o Castelo de Arundel?

O Castelo está aberto para visitação todos os dias, com exceção das segundas-feiras, a menos que seja feriado bancário ou durante o mês de agosto. Com o ingresso, você ter acesso ao castelo e jardins, durante o mês de abril, os jardins e terrenos do castelo recebem exposições de tulipas e em julho ocorrem feiras medievais.

Quanto custa visitar o Castelo de Arundel?

O preço do bilhete para o castelo e jardim para um adulto é £20 e para uma criança (5-16 anos) £10. Os ingressos para o Castelo de Arundel são vendidos online ou no portão com cartão de crédito ou débito.

Como chegar?

O Castelo de Arundel está localizado em West Sussex BN18 9AB. O local tem boa acessibilidade e você pode chegar de carro, ônibus ou trem.

7. Castelo de Alnwick, em Alnwick

O Castelo de Alnwick é o segundo maior castelo habitado do Reino Unido. Localizada em Northumberland, essa fortaleza medieval transporta os visitantes para um mundo de encantamento e magia cinematográfica.

Com uma rica história que abrange mais de 1.000 anos, este castelo icônico serviu como posto militar avançado, escola de ensino, residência real e local de filmagens de produções populares, incluindo a saga Harry Potter.

Entrada do jardim do Castelo de Alnwick.
Além de histórico, o castelo de Alnwick serviu de locação para vários filmes, inclusive os do Harry Potter

No interior de Alnwick, um dos mais importantes castelos da Inglaterra, é possível explorar paredes formidáveis, aventurar-se nas luxuosas Salas de Estado adornadas com obras de arte requintadas e testemunhar a magnífica arquitetura que resistiu ao tempo.

O Castelo de Alnwick é um lugar onde história, fantasia e beleza natural se entrelaçam, deixando os visitantes fascinados com seu charme e encanto. Por isso, vale a pena incluí-lo no seu itinerário quando explorar os castelos da Inglaterra.

Como visitar o Castelo de Alnwick?

O Castelo de Alnwick está aberto diariamente de 31 de março a 26 de outubro de 2023. O horário de funcionamento começa às 10h e vai até as 17h30, mas algumas partes do castelo podem fechar um pouco mais cedo.

Quanto custa visitar o Castelo de Alnwick?

Os preços para visitar o Castelo de Alnwick variam conforme a idade e a categoria, com adultos pagando £19,50, idosos com mais de 60 anos a £15,75, crianças de 5 a 16 anos a £10,25, e menores de 4 anos têm entrada gratuita. A opção familiar para 2 adultos e até 4 crianças custa £53.

Ao comprar online, os ingressos incluem automaticamente um passe anual válido por 12 meses, permitindo visitas ilimitadas durante o horário de funcionamento. Também é possível comprar os ingressos no portão do castelo, mas nesse caso, eles costumam ser até £2 mais caros e não incluem o benefício do passe anual.

Também existem passeios para o Castelo de Alnwick disponíveis no GetYourGuide:

Como chegar?

O Castelo de Alnwick está localizado em Northumberland NE66 1NQ. É possível chegar ao castelo de carro, ônibus ou trem seguindo as indicações abaixo:

  • Ônibus: é possível pegar um ônibus para Alnwick saindo de Newcastle e de muitas cidades e vilarejos da Nortúmbria;
  • Trem: existem rotas de trem para Alnmouth direto de Londres, York, Darlington, Durham, Newcastle, Edimburgo e muitas outras cidades. Ao chegar na cidade, depois são 15 minutos de ônibus e 10 minutos a pé para chegar ao Castelo.

8. Castelo de Bamburgh, em Northumberland

Bamburgh é um castelo normando construído no local de um forte celta britânico em Northumberland, na costa nordeste da Inglaterra. Lar de uma sucessão de reis, de Henrique VI a Jaime I, ao longo dos seus 1.400 anos de história, a fortaleza foi restaurada diversas vezes por seus proprietários durante os séculos XVIII e XIX.

Em 1894, o Castelo de Bamburgh foi comprado e restaurado por William Armstrong, um industrial da era vitoriana. Após as mudanças, a fortaleza foi aberta à visitação do público em geral.

Muralhas do castelo de Bamburgh em um dia nublado.
Rico em história, o castelo de Bamburgh oferece uma vista belíssima para o mar

Atualmente, o castelo ainda pertence à família de Armstrong e abriga uma deslumbrante coleção de obras de arte, inúmeras cerâmicas antigas e demais relíquias que William reuniu ao longo dos anos.

Os visitantes do Castelo de Bamburgh podem maravilhar-se com as lindas cabines do castelo, o majestoso salão do rei e a fortaleza do século XII que abriga um verdadeiro tesouro de armas históricas.

Como visitar o Castelo de Bamburgh?

Durante a maior parte do ano, o Castelo de Bamburgh recebe visitantes todos os dias. No entanto, é fechado no Natal e no Boxing Day. A partir de 7 de janeiro, o castelo abre somente nos fins de semana, das 10h às 16h, até retomar o horário regular em fevereiro.

Quanto custa visitar o Castelo de Bamburgh?

A entrada para o Castelo de Bamburgh custa £17 para adultos com mais de 16 anos, já crianças de 16 a 5 anos pagam £ 8,50. Também há planos para grupos de famílias e pessoas com deficiência com acompanhante. É possível fazer a pré-reserva antecipada no site do castelo.

Quem deseja fazer um tour completo pelo castelo e cidade, há passeios como a excursão guiada privada a Bamburgh e Lindisfarne disponíveis no GetYourGuide. O ticket custa £248,10 por pessoa e inclui uma visita ao castelo, Ilha Sagrada de Lindisfarne e visite a Igreja de St. Aiden.

Como chegar?

O Castelo de Bamburgh está localizado em Northumberland (NE69 7DF) e, para chegar até lá, você pode ir de carro, trem ou ônibus. Se for de carro, é preciso pagar uma taxa de estacionamento no valor de £4, ele proporciona acesso à praia e à vila.

9. Castelo de Bodiam, em East Sussex

Localizado em East Sussex, o Castelo de Bodiam pode ser menor que a maioria das fortalezas que apresentamos acima, mas é certamente um dos melhores castelos da Inglaterra para visitar em sua próxima viagem.

Bodiam é um castelo com fosso do século XIV com centenas de anos de história e pode ser facilmente explorado. Construído por um ex-cavaleiro de Eduardo III, foi criado para proteger contra ataques dos franceses durante o caminho dos cem anos.

Visão do castelo de Bodiam, um dos mais encantadores castelos da Inglaterra, com lago na frente.
O Castelo de Bodiam, com seu fosso reflexivo e ar medieval, parece saído de um conto de fadas

A estrutura do Castelo de Bodiam oferece aos visitantes uma visão do esplendor medieval de sua época. Ele conta com uma ponte pitoresca sobre o fosso que leva à entrada, marcada por torres imponentes.

A forma do castelo também se reflete nas águas do fosso, proporcionando aos visitantes uma vista magnífica do castelo a qualquer hora do dia. Portanto, não deixe de incluir uma parada nesta fortaleza quando estiver na Inglaterra.

Como visitar o Castelo de Bodiam?

As visitas ao castelo estão abertas durante todo o ano, das 11h às 17h, com fechamento mais cedo, às 16h, durante o inverno. Diferente de outros castelos, os ingressos podem ser adquiridos diretamente na recepção, eliminando a necessidade de reserva antecipada.

Quanto custa visitar o Castelo de Bodiam?

A entrada para o Castelo de Bodiam custa a partir de £11 para adultos e £5,50 para crianças. Porém, existem descontos para reservas de grupos (15 pessoas ou mais). Caso viaje de carro, é preciso pagar uma tarifa de £4 para o estacionamento.

Como chegar?

O Castelo de Bodiam está localizado nas proximidades de Robertsbridge, em East Sussex. Aqui estão algumas opções de como chegar até ele:

  • Barco: é possível chegar de barco, partindo de Newenden, próximo a Rye, em East Sussex. Pegue o Dannie Lee, uma balsa com capacidade para 24 pessoas, navegando pela bela paisagem da High Weald, descendo o rio Rother até o castelo;
  • Trem: as principais estações de trem próximas estão em Robertsbridge (5 milhas) e Battle (10 milhas), na rota London Charing Cross para Hastings;
  • Trem a vapor: há viagens sazonais de trem a vapor que partem da cidade de Tenterden até a estação de Bodiam, operadas pela Kent & East Sussex Railway;
  • Carro: o castelo está localizado a 5,6 km a leste da A21, no extremo sul da vila de Hurst Green, a meio caminho entre Tunbridge Wells e Hastings.

10. Castelo de Durham, em Durham

Estabelecido há quase 1.000 anos sob as ordens de Guilherme, o Conquistador, o Castelo de Durham foi declarado como Patrimônio Mundial pela Unesco em 1986. A fortaleza tem sido ocupada continuamente desde o século XI.

O Castelo de Durham serviu como reduto militar e palácio cerimonial dos Bispos de Durham e, desde 1837, é ocupado pela University College de Dunham e aberto para visitas dos público em geral.

Entrada arborizada do castelo de Durham, um dos castelos da Inglaterra.
O castelo de Durham é uma das maiores construções medievais em todo o mundo

Ao entrar no castelo, os visitantes ficam maravilhados com o grande salão remodelado do castelo. Criado por Dom Antônio Bek no início do século XIV, chegou a ser o maior Great Hall na Grã-Bretanha até o bispo Richard Foxe no final do século XV.

A coleção de 250 pinturas é outro grande atrativo da fortaleza. Nela, é possível apreciar obras de arte feitas a óleo, aquarela e gravuras antigas que refletem uma parte importante da história e cultura inglesa.

Como visitar o Castelo de Durham?

O Castelo de Durham recebe visitantes todo o ano, oferecendo passeios com duração aproximada de 50 minutos. Os passeios estão disponíveis no período da tarde durante o período letivo e nas manhãs e tardes durante as férias universitárias.

Quanto custa visitar o Castelo de Durham?

Os ingressos estão precificados em £5 para adultos com 16 anos ou mais, enquanto estudantes e idosos acima de 60 anos pagam £4,50. A entrada é gratuita para crianças. É importante destacar que a compra dos ingressos é exclusivamente online.

Se quiser conhecer outros pontos turísticos da cidade, vale a pena contratar o passeio Durham walking tour no GetYourGuide. Nessa excursão, que custa £25, você visita o castelo, a catedral e outras atrações.

Como chegar?

O Castelo está localizado na rua Durham DH1 3RW próximo à Catedral de Durham. É possível chegar até ele por carro, ônibus ou trem, saiba mais:

  • Carro: o castelo de Durham não dispõe de estacionamento exclusivo para os visitantes. De carro, o ideal é seguir o percurso pela Saddler’s Street e Owengate para chegar até o edifício.
  • Ônibus: o ponto de ônibus mais próximo do castelo é Cathedral Bus Stop, situado perto do Palace Green, que atende a rota 40D. Está localizado a cerca de 150 metros do castelo.
  • Trem: a estação ferroviária mais próxima é a Estação Durham, localizada a aproximadamente 0,7 milhas a noroeste das instalações universitárias na Península.
Ficar conectado na Europa nunca foi tão fácil

Com a America Chip você tem internet 4G ilimitada durante toda a viagem. Escolha entre o chip e o eSIM e aproveite a Europa com a melhor conexão a partir de USD 40.

Ver Planos →

Vale a pena visitar os castelos da Inglaterra?

Sim, definitivamente vale a pena visitar os castelos da Inglaterra. Marcadas por eventos medievais e outros momentos mais recentes da história britânica, essas fortalezas resistiram ao tempo e retratam de forma única grande parte da cultura e arquitetura do país.

Ao explorar os castelos, você tem a oportunidade de admirar de perto as suas magníficas estruturas, aprender sobre a vida na época em que as fortalezas foram construídas, apreciar obras de arte e artefatos históricos, e desfrutar de paisagens deslumbrantes ao redor.

Além disso, muitos castelos promovem eventos especiais, recriações históricas e atividades interativas. Através delas, você pode conhecer a herança cultural deixada pelos castelos de uma forma envolvente e divertida.

Como se planejar para visitar os castelos da Inglaterra?

Agora que você já conhece alguns dos principais castelos da Inglaterra, é importante planejar bem a sua viagem para visitá-los com tranquilidade, conforto e segurança. Para isso, considere providenciar a contratação de alguns serviços, como:

  • Seguro viagem: embora não seja obrigatório na Inglaterra, o seguro viagem é fundamental para garantir assistência médica em caso de doenças, acidentes e imprevistos durante a sua estadia no país. No Seguros Promo você encontra ótimos planos com melhor custo-benefício;
  • Chip internacional: a compra de um chip internacional garante que você tenha acesso à internet durante toda a viagem. Isso facilita a pesquisa, comunicação com amigos e familiares, além de permitir o uso de aplicativos úteis como mapas e tradutores. A America Chip oferece planos de internet para a Europa a partir de USD 40;
  • Compre ingressos antecipados: evite perder tempo em filas comprando ingressos para os castelos online. Algumas plataformas como o GetYourGuide oferecem uma variedade de opções e podem incluir passeios guiados e excursões;
  • Cartão Wise: solicitar o cartão multimoeda da Wise é uma opção conveniente para levar dinheiro para o exterior. Ele funciona como um cartão de débito internacional, tem boas taxas de câmbio e pode ser usado em diversos estabelecimentos no país;
  • Aluguel de carro ou passagem no transporte público: se você planeja visitar castelos da Inglaterra em áreas mais remotas, o aluguel de carro pode oferecer maior flexibilidade. Caso prefira utilizar o transporte público, o Omio é uma plataforma útil para comparar e comprar passagens de ônibus e trens. Caso ainda não conheça a empresa, você pode conferir a nossa avaliação completa da Omio.

Agora que você conhece os castelos da Inglaterra mais lindos e populares, comece a planejar sua viagem ao país. Um dos primeiros passos é fazer o orçamento de quanto custa viajar para Inglaterra e providenciar as passagens e outros itens.